Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

26 de dez. de 2020

O quão poderosos são meus personagens?

[Esse post foi feito para mostrar o quão poderosos são os personagens de diferentes obras das minhas várias histórias, usando como referência a minha escala de poder e o site Superpower Wiki, para mostrar poderes e níveis]

> Primeira viagem:
 Em uma história que só tem humanos comuns com no máximo tecnologia avançada, os protagonistas de Primeira Viagem podem fazer um bom estrago no universo, como foi mostrado com Hawk alterando o universo inteiro assim prolongando a Guerra Fria e apagando um de seus colegas da existência, e quando ele foi corrigir, mesmo dando certo o universo continuou alterado. E com essa manipulação do espaço, tempo, causalidade e probabilidade, as máquinas do tempo de Primeira Viagem serão classificadas como nível 280(que atinge todo o universo observável).

> Luz e Sombras:
 Uma história onde é comum humanos com poderes, criaturas mágicas e demônios sanguinários. E eles podem manipular uma energia primordial e universal chamada Caos, que com o domínio dessas técnicas eles podem controlar propriedades do próprio universo, como o espaço, tempo e matéria. Porém, mais para a frente, é revelada a dimensão dos demônios em que os poderes do caos são anulados, a menos que os mesmos estejam protegidos com materiais sagrados ou já tenham um poder vindo de seu corpo, como é o caso de Br'mmaug cujos poderes de fogo são vindos de sua fisiologia dracônica, além disso, o Prota descobre uma técnica chamada Sagittarius, em que ele pode atingir infinitas velocidades que são o suficiente para atravessar dimensões e amplificar ainda mais os poderes do caos. E então, a média final dos poderes é de 0 a 0,5 para humanos comuns, 30 para Pedrão e Podrão com sua tecnologia, 35 para o Macaco com seus poderes máximos e 50 para Astreia e Prota com esforço médio, além de 85 para Prota montado em seu Loki(pois com seu cavalo ele tem acesso ao Sagittarius).

> Davidson:
 O Bruxo é dito como o mais poderoso de todos, podendo trazer versões de outras dimensões para a dimensão principal onde ele estiver, manipular todos os elementos da natureza e também possui força e inteligência anormais, porém foi derrotado por um ser das trevas devido a uma máquina que anulava magia, porém, com suas armas, Davidson matou essa criatura depois. E mais para a frente, Davidson melhora seus equipamentos e conhecimento mágico, podendo enfrentar entidades gigantescas e com poderes que o matariam facilmente, inclusive, no episódio final, ele conhece uma raça de aliens, torna suas pistolas ainda mais fortes e assim ele pode ferir deuses. Então, a escala final é de 70+ para o Bruxo, 60 para as 8 criaturas das sombras, 400 para a entidade das trevas que originou as 8 feras e 70 para Davidson com suas armas e magias(porém sua vantagem é que suas armas podem anular durabilidade).

> Fenômenos:
 Nessa história, os seres mais poderosos não são os seres mais comuns, como humanos ou meros animais, e sim monstros e deuses que estão fora da compreensão humana, e o protagonista, Mike Nollan, pode usar magias complexas demais para seres usadas para seres de baixas dimensões como nós, podendo criar fogo e energia do nada e viajar no tempo e entre as dimensões. E considerando isso, os personagens humanos chegam a no máximo nível 3, enquanto os deuses ultrapassam o nível 300, 350 ou 400, por terem poder além da compreensão convencional e transcenderem a existência.

> Projeto Dream:
 Esse caso é meio complicado pois esta história é muito mais longa, tem muito mais personagens e os níveis se baseiam mais na escala de poder do que em feitos mensuráveis ou em níveis definidos, mas mesmo assim, a classificação que eu dou aos personagens é uma média de 3 para os mais fracos, 60 a 80 para os medianos, e 350 para os mais fortes, sendo que 60 é lunar, 80 é multi-planetário e 300 é universal e 350, multiversal. Além disso, há personagens que chegam além dos 400, que seria a totalidade do multiverso 4D/5D, e isso é um absurdo para várias outras histórias, pois muitas narrativas, mesmo com personagens poderosos, não têm personagens nem de nível planetário. Inclusive, os mortais mais poderosos são o James(nível 302), os seres únicos(todos nível 300) e os reis galácticos, como Tzhemodd e Aurora(nível mínimo de 280 com o potencial máximo), enquanto os deuses mais comuns e mais conhecidos chegam de 200 a 300 facilmente.

E bom, por hoje é só.
Até mais!

Como funciona a evolução dos stands?

Como vocês sabem, ultimamente eu tô começando a ver muita coisa de Jojo, e algo que parei pra pensar antes é: "O Purple Haze Distortion é um stand requiem?", então fui perguntar isso pro Google e ele me levou ao site da fandom de Jojo, e então fui analisar lá.


"Purple Haze Distortion é o stand evoluído de Pannacotta Fugo", certo, então, querendo entender mais eu fui ver outros stands que têm variações como:

Star Platinum:


Ok, não tive muitas conclusões sobre isso, já que o Star Platinum: The World é referido como uma técnica, um ataque, e não um "substand" ou um stand separado, então fui mais atrás procurando por outro stand.

Dirty Deeds Done Dirt Cheap:


"D4C - Love Train é a forma evoluída de D4C", algo em comum com a descrição do Purple Haze Distortion, então, para ter certeza, eu fui conferir a descrição do Gold Experience Requiem:


"Gold Experience Requiem é o stand requiem de Giorno Giovanna", então, fui logo ver o link do nome "Requiem Stand" e encontrei isso:

"Stands evoluídos", isso que eu precisava! E lendo melhor, eu consegui uma teoria para explicar melhor como funciona a evolução dos stands em Jojo.
Existem dois tipos de evolução para os stands: Requiem e "não-Requiem".

-A forma requiem seria especificamente com uma versão especial da flecha de stand, que é apresentada na parte 5, Vento Aureo, e essa flecha dá um poder muito além da média dos stands, como foi apresentado o Chariot Requiem manipular toda a vida a longas distâncias e também o GER que pode anular a causalidade ao ponto de aplicar seus adversários em um ciclo infinito de morte e ressurreição. Mas no novo universo da parte 7, o mais próximo disso é tendo o cadáver de santo completo a seu dispôr como é o caso de Love Train.

-Já a forma não-requiem, seria com flechas comuns ou até mesmo sem nem a flecha de requiem e nem a flecha comum, mas isso pode dar poderes bem mais limitados, como o Star Platinum: The World, que se adaptou para derrotar o Dio mas o seu limite de tempo parado varia com o quanto que o Jotaro pode treinar essa técnica, além de gastar muita energia de seu usuário por ser só um humano, e o Killer Queen: Bites the Dust precisa de alguém para ter a bomba ativada, além do loop temporal não ser perfeito como o Kira desejava, mas mesmo assim essas evoluções não-requiem podem sim melhorar o stand.
 Como o Star Platinum, que já expliquei, que antes tinha potencial A e não tinha nenhuma técnica especial além de sua precisão e velocidade além do normal, mas depois ganhou o Star Fingers e o The World em troca de dois pontos de potencial, ficando depois com nota C, o Purple Haze Distortion que agora pode desfazer o vírus que ele criou, podendo evitar também a morte acidental de indivíduos pelo mesmo e também aumentando a precisão do stand de E para C, e o Killer Queen, em que cada bomba tem uma técnica e os stats diferentes.









(Os stats das três bombas de Killer Queen, em ordem)

Porém, apesar de Pucci evoluir seu stand sem uma flecha(que seria do tipo não-requiem), ele possui características de um stand Requiem, como os poderes muito complexos e destrutivos(manipulação da gravidade e do tempo) e também por seus stats não serem muito comuns(ataque nulo no C Moon e velocidade infinita no Made in Heaven), mas isso é por causa da forma que ele evoluiu seu stand, que ele juntou seu stand com o Bebê Verde ao falar as 14 palavras para o céu e depois esperou chegar a noite para poder ascender ao céu, como Dio planejava em seu diário. E por isso que Pucci se enquadra mais na forma não-requiem, por não usar a flecha especial, e sim, outro caminho completamente diferente.

E é isso pessoal. Até mais!

19 de dez. de 2020

Untitled 2014 - episódio 1

> 22/02/2014. Rússia.
 Um mundo alternativo, em que a Guerra Fria se tornou uma Terceira Guerra Mundial, e não são muitos países os que sobreviveram, entre os países que foram pro saco inclui a Europa, maior parte da África e da América do Sul(com exceção do Brasil, da Argentina e do Peru), porém, os que mais estão bem são a Rússia(antes União Soviética) e os Estados Unidos, que estão se esforçando ao máximo para poder progredir a humanidade.
 E lá está nosso protagonista, Ioann, um soldado russo que cuida dos recursos e alimentos do país em uma de suas bases secretas, mas isso tudo é atrapalhado quando uma ninja rebelde chamada Sutefani aparece e ataca a base, causando uma guerra entre ninjas japoneses e soldados russos, mas Sutefani é presa e todo o resto de seu grupo é exterminado e aniquilado, e ela não entende o porquê dela ser a única a não ser morta.
 Porém, enquanto isso, Ioann começa a conversar com Sutefani, e eles ironicamente se dão bem, mesmo nesse mundo russos e japoneses estarem ainda em conflito.

> 24/02/2014.
 Enquanto isso, Ioann continua seu treinamento duríssimo com seu chefe, Hisvan Kalimov, porém tudo é interrompido por um exército de robôs alienígenas que surgiram do nada, eles não entendem o que estava acontecendo mas mesmo assim eles têm de enfrentar aqueles robôs, mas Hisvan não consegue sobreviver, e para aniquilar aqueles robôs, ele se sacrifica com uma explosão tão intensa que só sobra uns 10 robôs, que os soldados já conseguem derrotar.

> EUA.
 Nos Estados Unidos, uma gangue de motogueiros, liderada por Bruno e composta em sua maioria por animais mutantes e humanoides, está negociando com uma máfia canadense, liderada por um cara chamado Tales, em uma venda de drogas, mas não drogas comuns, e sim umas drogas que dão poderes anormais, porém tudo é arruinado pelos mesmos robôs, que ainda não se sabe tal origem, mas depois de derrotarem esses robôs eles descobrem que está vindo da Europa, local que eles resolvem ir, coincidentemente junto de Ioann, Sutefani e o exército russo.

Continua>>

E se Kars voltasse à Terra em JJBA?

[assim como a maioria das fanfics que fiz de DBZ/DBS, eu não irei colocar uma categoria neste blog, sendo apenas uma fanfic sem muita importância]
[inclusive, essa fanfic/teoria e-se é uma versão minha da teoria de Aquele Canal Lá(sim, esse é o nome do canal)] 
A história começa com Kars voltando à Terra uns 10 anos após Joseph voltar aos Estados Unidos, e nessa história, ele mata várias pessoas da Corporação Speedwagon e isso se torna uma notícia mundial, inclusive com os Estados Unidos unindo soldados, além da Guerra Fria, também para combater o Pillar Man que atacou uma empresa inteira só para procurar um membro da família Joestar.
E durante essa guerra, Kars foge da América e vai juntando vários servos vampiros com a máscara de pedra que ele recuperou, mesmo que não seja a máscara com a Joia de Aja, e então, quando Dio desperta e já consegue vários soldados a seu favor, ele descobre Kars e eles inicialmente fazem uma aliança, enquanto isso também, Dio ainda consegue o The World e até oferece a flecha para deixar seu companheiro mais poderoso, mas Kars recusa, alegando que já é poderoso o suficiente para derrotar Joseph.
Então, nos eventos da parte 3, Dio consegue uma vantagem a mais contra a equipe de Jotaro e Joseph, mesmo que nesse mundo o número de usuários de Hamon e de stands aumentou, como uma forma de se defender dos vampiros que agora são muitos, e bem quando os Joestars estavam próximos de alcançar Dio, no Cairo, Kars trai o vampiro loiro e eles têm uma luta muito intensa, mesmo que Dio use seu stand para fugir ao invés de lutar pois Kars está poderoso demais, e então Dio e seus participantes sobreviventes se juntam para enfrentar o pilar man da luz a fim de salvar o mundo.
Mas Kars derrota Dio e Joseph e Jotaro desenvolve o Star Platinum: The World, tentando salvar seus colegas e os outros membros da equipe de Dio, que agora estão contra Kars, e a atual equipe dos Joestars, composta por Jotaro, Avdol, Iggy, Polnareff, Kakyoin, Vanilla Ice, Hol Horse e os 9 deuses do Egito, foge à procura de novos aliados.
Nos eventos da parte 4, Diamond is Unbreakable, Kakyoin, Avdol e Polnareff evoluem seus stands, gastando alguns pontos de potencial de desenvolvimento em troca, mas agora estando mais capazes de derrotar Kars e seus vampiros restantes, além de também juntarem mais aliados na Parte 4, cuja minoria são ajudantes de Kars ao invés de capangas de Kira, e falando em Yoshikage Kira, este também é um dos servos do pillar man e consequentemente sendo o maior problema para eles, inclusive nessa história Kira usa uma máscara de pedra para ficar mais forte ao invés da flecha, pois nessa história o Kars e seus vampiros não as usam.
E como Kira não tem a terceira bomba, ele perde com o Hamon dos heróis, sem muita necessidade do stand, e após isso, os novos Crusaders encontram a Passione, que nessa teoria está, não só manipulando a Itália, mas também protegendo ela e grande parte da Europa contra os vampiros de Kars, inclusive Diavolo está indo atrás da flecha de Requiem para poder evoluir seu stand para eliminar o vampiro de uma vez.
Nesse caminho todo, Jotaro e seus companheiros encontram Giorno Giovanna, que dessa vez quer salvar o mundo da influência do vampiro supremo que está causando um caos no mundo, e com seu Gold Experience, ele se junta à Passione e aos Crusaders para resgatar a flecha do Requiem mas não adianta, e eles encontram o pillar man de novo, vários membros da Passione, assim como alguns dos 9 deuses e o Iggy, morrem durante a luta contra ele e seus vampiros.
Até que Giorno finalmente encontra a flecha e, antes de fazer outra coisa, a usa em seu stand, obtendo seu Requiem que dessa vez possuem um poder diferente, que é manipular ilimitadamente a vida, podendo anular a imortalidade de kars, e ele tem um combate muito difícil com o vampiro a fim de salvar de uma vez o planeta, mas mesmo assim Kars voa embora, então Diavolo fica puto e tenta ir atrás junto com os sobreviventes da Passione.
E viajando pelo mundo à procura de Kars eles param nos Estados Unidos, onde eles encontram Pucci e Weather Report, que descobrem que Dio morreu e que os Crusaders precisam agir rápido para salvar a humanidade, e antes de se encontrarem com Kars, Pucci encontra o Bebê Verde e o absorve, transformando seu stand no C Moon, e o resto do Crusaders juntam mais aliados para finalmente unirem a maior estratégia para eliminar o vampiro de uma vez.
Weather Report usa o Heavy Weather para afetar Kars, em seguida Pucci, Okuyasu e Vanilla Ice procuram manter Kars o mais vulnerável possível para os protagonistas o eliminarem de uma vez. Porém, Kars sobrevive, mata grande parte dos usuário de Morioh, incluindo Okuyasu, Koichi e Josuke, e depois incapacita Polnareff, Advol e Kakyoin e mata Hol Horse, Vanilla Ice e alguns membros restantes da Passione, assim, tendo como únicas opções Jotaro, Giorno, Fugo, Pucci, Weather e Bucciarati, que com o resto de suas forças ainda tentam enfrentar o vilão até que Giorno passa a flecha de Requiem para Jotaro, que a usa e ativa seu Star Platinum Requiem, que pode manipular completamente o tempo e o espaço, e assim, Jotaro imobiliza Kars e o dá tanta porrada que o incapacita por completo, e depois disso ele destrói Kars com seus poderes temporais e depois ressuscita os que foram derrotados voltando no tempo.
E assim, a história de Jojo acabaria.

10 de dez. de 2020

Espaço Externo - parte 3

[clique aqui para ler a parte aterior, pois é importante para entender o contexto]

 O ano é 2019, e Jonathan Freeman está em uma outra cidade com suas pesquisas até que mais um ataque alienígena acontece, e ele prepara tudo para enfrentar esses aliens extradimensionais e então entra naquela dimensão. Além de uma super armadura e armas eletrônicas, ele também está carregando várias bombas nucleares para destruir a dimensão de dentro para fora.
 E então, ele enfrenta todos os aliens de lá e aciona todas as bombas ao mesmo tempo, em lugares diferentes e distantes daquela galáxia onde surgem esses aliens e a onde ficam os portais, e então aquela dimensão é gravemente danificada, porém Jonathan sofre graves danos por causa da antimatéria e outros elementos radioativos das bombas, que alcançam diferentes pontos da dimensão em segundos.
 Porém, alguém estranho o salva da explosão e de seus efeitos, e o leva para a Terra. E após isso, após muito tempo, os alienígenas pararam de atacar a Terra, e possivelmente irão desaparecer devido à destruição daquela dimensão, e então a Terra, ou pelo menos os Estados Unidos, não sofrerá mais nenhum ataque interdimensional e alienígena, e ultimamente a Terra só teve mais avanços tecnológicos baseados em recursos da Terra, e de pouco em pouco eles alcançarão o universo observável ou outras dimensões que eles também possam acessar.

Fim!

Luz e Sombras - capítulo 9

[clique aqui para ler o capítulo anterior, pois será importante]

 Prota se casa com Astreia depois de muitos anos como amigos e, depois, namorados, e eles têm uma filha chamada Elisabeth, que demonstra ter um dom natural de controlar o Caos, a energia vital do multiverso, e Prota consegue tecnologia o suficiente para poder influenciar um continente inteiro, e agora ele está indo atrás de colonizar e conhecer novos continentes, entre eles uma terra que eles chamam de Solaris, devido ao seu clima mais quente e ensolarado do equador.
 Eles conseguem um local bom para criarem seu acampamento até que eles conhecem os nativos, e tentam socializar com eles, porém, as doenças que o povo de Aurora já enfrentou, que era para ser algo normal, acaba os afetando muito rápido, inclusive uma espécie de praga que anula o Caos, vinda das experiências de Prota e Astreia, algo que os nativos reconhecem como uma maldição, e os nativos fogem do grupo dos colonizadores.
 Mas Prota tenta arrumar uma forma de parar essa "assombração", com seu conhecimento médico e químico que consegue tratar os nativos que depois se desculpam e vêem que ele é realmente bom, então eles ajudam Prota a construírem um território melhor a partir daquela área litoral, e assim eles conseguem uma boa colônia para Portugália e Terra de Los Toros, após isso, Prota volta para Aurora para conseguir mais pessoas e recursos para popular a nova terra.
 Enquanto isso, em outra dimensão, Kooroo Kara Keroo está finalmente com seus soldados mais poderosos a seu dispôr, e então ele prepara uma cruzada contra a Terra, porém o grupo de Prota, agora maior do que nunca, consegue derrotar vários desses demônios sem precisar do Caos, usando apenas armas altamente destrutivas e tanques de guerra, e Kooroo fica tão furioso que usa seus demônios para absorvê-los e conseguir mais poder bruto, para poder enfrentar eles, porém, Meonky bane Kooroo Kara Keroo para aquela dimensão que ele habita, porém com um selo de purificação, que anula os poderes negativos da criatura.
 Dias se passam, e Prota esteve estudando a cultura daqueles nativos e até descobrindo alguns fósseis e outros artefatos antigos dos povos Solaris e percebe que essa civilização tem uma profecia, de que um homem vindo de outro mundo irá guiar os nativos em uma guerra contra os demônios, então Prota resolve estudar mais essa profecia e também a língua daqueles homens, enquanto que o resto da Esperança está investigando alguns lugares abandonados em Aurora e descobre os restos da Torre de Babel, uma torre criada para poder alcançar a Lua.
 Porém, durante essas investigações, Astreia ainda esteve estudando os outros universos e, nessas pesquisas, encontra pessoas de outras narrativas, como Davidson(de uma história de mesmo nome) e Pyrman(de Projeto Dream), que também têm ideia do multiverso e descobrem que alguns multiversos, de diferentes histórias, agora estão interligados depois das guerras do Dr. Caótico contra o Rei dos Mortos.
 E eles conhecem e até ajudam povos de diferentes multiversos e universos individuais, que estavam um pouco danificados devido ao vilão Rei dos Mortos, que era tão poderoso que foi necessário distorcer o roteiro da história para limitar seus poderes, além disso, o Rei dos Mortos agora está isolado do J-verso, em um plano existencial onde ele governa à sua vontade. Além disso, esses multiversos parecem agora estar em diferentes regiões de um hiperverso antes apenas de Projeto Dream. Isso é um tanto estranho, mas parecia estar tudo bem e não causar nenhum problema.

Continua>>

9 de dez. de 2020

Final de Projeto Dream? Novas histórias à frente?

Olá, pessoal, ultimamente eu tinha terminado Projeto Dream e postado um episódio extra para mostrar a vida de outros personagens da obra. E com isso, irei aproveitar para continuar as outras histórias que costumo criar aqui, ou até mesmo criar novas histórias aqui, entre elas, uma chamada Untitled 2014, que é baseada em uma História em Quadrinhos sem nome que eu fazia nessa época, quando nem existia a ideia de Projeto Dream.

E ainda lembro dos personagens e até de algumas sagas, porém não tenho mais a HQ e não lembro todos os nomes dos personagens, porém, os personagens que eu ainda lembro são:

> Ioann: O protagonista, um soldado russo de vestes vermelhas e ushanka azul, e que usa uma metralhadora laser azul e poderes de fogo como armas.
> Sutefani: Uma ninja japonesa em um kimono verde, com uma máscara e uma katana, além de ter poderes de folhas e escuridão.
> Tales: Um fora-da-lei canadense, vestido de amarelo e preto, com apenas metralhadoras como armas. Inicialmente era para ele ser caolho, mas desisti da ideia após não usá-la na HQ original, porém, na versão refeita eu irei pôr ele como caolho.
> Bruno: Um gangster afro-americano, de roupas azuis e armas comuns. Assim como o Tales, eu não lembro se esse tinha algum poder, mas no blog esses dois terão. E ele também tinha uma gangue de animais humanoides.
> ???: Infelizmente não lembro os nomes, mas eram uma família de cientistas e ciborgues com tecnologias avançadas, e eles irão ajudar os protagonistas com suas tecnologias.
> Jack, Sara e Lana: Um trio de combatentes elementais, Jack é do fogo, Sara da água, e Lana dos raios. E eles têm um irmão chamado Charles, o imortal.

Mas também terá elementos novos, que não vou falar porque senão vai ser spoiler ou nem irá acontecer, como uma vez que eu mencionei os possíveis protagonistas de PD uma vez mas a história toda mudou. Enfim...

Aguardem>

Luz e Sombras - capítulo 8

[clique aqui para ver o capítulo anterior, pois será importante]

 Tudo estava completamente ok na Terra até que uma fenda dimensional trouxe mais criaturas malignas para destruir o continente Aurora, e é claro que a equipe Esperança está indo atrás de derrotar essas criaturas e conter elas, isso com ajuda de povos exteriores que agora têm uma aliança com o continente onde nossos heróis vivem, como o povo dos nômades do lago, do oriente médio.
 Os nômades do lago são humanos de uma civilização primordial, que com o tempo obtiveram a capacidade natural de controlar o fogo e a água, além de também conhecerem a técnica de Sagittarius de uma forma diferente, chamada de O Voo Para o Céu, e com isso, devido a eles estarem na Terra, mundo dos humanos, eles tiveram uma vantagem imensa contra os demônios de outra dimensão, porém, os demônios conseguem levar os protagonistas para a dimensão deles para anular seus poderes, assim facilitando para eliminá-los.
 Mas Pedrão e Podrão usam armas, o sangue do Macaco está protegido por uma água sagrada, os poderes de Br'mmaug não são do Caos e Prota simplesmente usa alho e um amuleto religioso para se proteger dessas energias, e com isso, a captura deles não adiantou em nada e eles conseguem derrotar os demônios e destruir grande parte daquela dimensão de dentro para fora, além de derrotar dois generais demoníacos unidos.
 Após isso, eles tentam fugir daquela dimensão mas de repente aparece o maior líder daquela dimensão, que é Kooroo Kara Keroo, um demônio de aparência inteira pálida e com poderes sombrios, que ataca os nossos heróis com seus poderes das trevas que são tão fortes que podem corroer qualquer coisa que toca, ao ponto de desintegrar ao ponto de átomos. Com isso, Kooroo destrói as armas de Pedrão, Podrão e Br'mmaug, e então Macaco e Prota usam suas técnicas que, ao unirem suas energias, rompem parte das barreiras dimensionais, assim partindo KKK ao meio e abrindo um portal, onde o grupo entra e, por aí, voltam para a Terra.
 Dias após essa guerra, Prota decide ir ao Oriente para estudar mais a tecnologia e a medicina deles para poder ajudar seu povo e sua equipe, e, junto com outros cientistas e alquimistas, ele passa alguns meses lá no Oriente, conhecendo diferentes povos, revendo aliados que obteve com o tempo e estudando novos conhecimentos médicos e combinando com os que eles já conhecem, enquanto o resto da Esperança protege Aurora no lugar do próprio Prota e seu cavalo Loki. E durante esses estudos no Oriente Médio, Prota encontra também alguns mistérios estranhos e seres e conhecimentos além de sua compreensão, coisas que se tornariam ameaças assim como os demônios extra-dimensionais, e enquanto isso também, o resto da Esperança também evolui suas técnicas e conhecimentos para combater o mal.
 Nesses meses de estudos, Prota descobre novos tipos de remédios e poções, inclusive podendo fazer uma anestesia segura para fazer as cirurgias, ou então uma pasta de uma erva muito comum em todo planeta, chamada Olho de Fada, que pode cicatrizar qualquer ferimento físico imediatamente. E com essas descobertas novas, e tornar sua energia do Caos mais forte com muito treinamento, ele vai para Portugália junto com seu cavalo e sua equipe de pesquisadores, e ele vê que a Esperança esteve fazendo muita coisa lá em Aurora para evoluir o continente e protegê-lo dos demônios e de outras ameaças.
 E quando eles terminaram todos esses projetos, eles têm tempo para seus cotidianos, como Prota que estuda mais sobre biologia e medicina, Br'mmaug que espalha seus comércios pelos continentes, Pedrão e Podrão que começam a ajudar na vida de diferentes pessoas como Br'mmaug com seus aparelhos e Astreia que termina seus estudos sobre o Caos e o multiverso, inclusive conhecendo multiversos de outras narrativas. E lá nos cantos mais obscuros da dimensão dos demônios, Kooroo Kara Keroo está criando e modificando seus servos para se tornarem fortes o suficiente para se tornarem imunes ao Caos, além de poderem emanar energia negativa pela Terra, assim proibindo o Caos no mundo.

Continua>>

7 de dez. de 2020

Fanfic: Kakaroto, um bio-androide - parte 3

[leia a parte anterior, pois será importante para entender o contexto]

 Whis encontra Kakaroto e Merus e fala mais sobre os anjos e sobre a existência de outros universos, e Kakaroto fica impressionado com aquilo e pede para Whis lhe mostrar esses universos, mas Whis recusa e diz que sua função é supervisionar seu deus da destruição Bills, que nesse momento ainda está dormindo, e com isso, o saiyajin bio-androide fala sobre a Terra, a onde ele e Whis vão e Kakaroto lhe apresenta várias comidas diferentes, e Whis fica maravilhado e resolve treinar os guerreiros Z por um tempo, e com isso, Goku aperfeiçoa o Instinto Superior enquanto os outros saiyajins conseguem o SSJ Blue.
 Porém, depois de um tempo, Bills acorda e fala sobre o Deus Super Saiyajin, e Kakaroto aparece se apresentando como o saiyajin que Bills está procurando, e então eles saem do local e têm um combate tão extensivo que fazia o universo inteiro tremer, e vários planetas e estrelas desintegravam só com tamanho poder, até que Goku finalmente vence, mas ao invés de matar Bills ele leva ele para Whis o curar, e Bills acorda impressionado com aquilo.
 Bills inicialmente pergunta se Kakaroto poderia se tornar o novo deus da destruição mas ele recusa, então Vegeta resolve se voluntariar, então, antes de passar o cargo para ele, Bills pede para que Whis o treine em diferentes planetas, e diferentes ambientes, para que Vegeta se torne um deus habilidoso o suficiente para o suceder. Enquanto isso, os guerreiros Z ainda teriam seu cotidiano comum na Terra até que chegam Champa e Vados, que inclusive Champa desafia Bills para um torneio de artes marciais.
 E dessa vez, Kakaroto e Vegeta conseguem sustentar a equipe do Universo 7 nas costas, e nem Hitto consegue o derrotar, e depois de Zeno aparecer e a sétima super esfera ser revelada, Bills pede para criar uma Terra para o Universo 6, em seguida, todos vão para suas casas. Um dia depois, Kakaroto e Vegeta estavam treinando ao seu máximo até que então eles relembram de Kyabe, e eles pedem para Whis os levar para o planeta Sadala.
 E lá naquele planeta, Vegeta e Kakaroto conhecem, não só Kyabe, mas todos os outros saiyajins, e a dupla saiyajin ensina a eles a técnica do SSJ a eles, algo que era muito fácil para os saiyajins do planeta Sadala, enquanto isso, Zamasu tinha observado o torneio dos Universos 6 e 7 e estava planejando seu plano Zero Humanos, e então, na Terra do Universo 7, uma máquina do tempo surge e também uma versão alternativa e futura de Goku, que tenta destruir a máquina do tempo com a pessoa misteriosa dentro mas Tenshinhan, Yamcha e Mestre Kame aparecem para defender e conseguem enfrentar Kakaroto do futuro por um tempo até que ele é puxado por uma fenda temporal.
 Após isso, os dois saiyajins principais voltam para a Terra e ajudam a pessoa que veio do futuro, que é Gohan, e Goku fica preocupado e ao mesmo tempo curioso com o assunto, então eles o socorrem e reconstroem a máquina do tempo, após isso, Gohan do futuro suspeita de seu próprio pai do presente e o enfrenta, mas Bulma cria uma barreira de energia que impede os dois de colocarem a cidade em risco, e após isso, Goku pede para seu filho lhe mostrar todo o seu poder, e então Gohan mostra seu SSJ Rage, mas claro que Goku se mostra superior, usando o Ultra Instinto e derrotando Gohan do futuro facilmente.
 Após isso, Gohan se desculpa com aquilo e menciona que o Kakaroto do futuro nunca apresentou usar o Instinto Superior, algo um pouco estranho, então Kakaroto acha que deve ser fácil, então ele se junta com Vegeta e Gohan do futuro para poderem viajar para o futuro, onde eles vão enfrentar Goku e Vegeta Black.
 E enquanto Goku enfrentava sua contraparte sem muita preocupação, Gohan precisa da ajuda de Vegeta para enfrentar Vegeta Black, mas Goku Black mostra conseguir sim usar o Ultra Instinto, porém, depois de muito usar aquilo, Goku Black solta muito sangue de seu corpo, e Kakaroto aproveita isso para jogar Black no Sol com um Monkey Blast. E depois de muito lutar, Gohan e Vegeta percebem que o Vegeta Black é imortal. Mas Kakaroto teve uma ideia, e pergunta sobre as esferas do dragão, coisa que Gohan menciona que ainda existem, pois conseguiram proteger Dende, e então Goku procura um radar do dragão e vai atrás das sete esferas.
 E com sucesso, Kakaroto invoca Shenlong, e pede para tirar a imortalidade de Vegeta Black, "esse desejo é fácil de realizar", diz Shenlong, realizando o desejo, e após isso, Vegeta e Gohan eliminam o Vegeta maligno sem dificuldades, e após isso, Gohan do futuro leva Kakaroto e Vegeta para o presente e volta para a casa. Após isso, o grupo de Kakaroto continua treinando por um tempo até que Vegeta finalmente estivesse pronto para se tornar um deus, porém Kakaroto chama Zeno para começar o Torneio do Poder, em que a equipe do Universo 7 é composta por: Kakaroto, Vegeta, Raditz, Gohan, Piccolo, Tenshinhan, Mestre Kame, Majin Boo e Broly e Androide 17.
[Como Zeno não destruiu o futuro distópico de Gohan, não teve o torneio de exibição]
 E o torneio começa, e Kakaroto já começa indo atrás de Jiren, e quando o encontra, a luta é tão massiva que conseguiu fazer a arena se despedaçar, e Goku consegue uma imensa vantagem e até joga Jiren para longe, "Ok, me sinto revigorado, quero ver me enfrentar!", diz Kakaroto, aumentando seu ki e apavorando todos ao seu redor, enquanto Vegeta luta contra Toppo e Broly enfrenta o Universo 9 inteiro, e Broly está tão poderoso, e também tão mais estável, que consegue derrotar todo o Universo 9 sem esforço algum.
 Enquanto isso, Gohan fica junto com os guerreiros mais fracos, se protegendo e lutando mais na defensiva do que na ofensiva, e Majin Boo também derrota vários guerreiros sem dificuldades até que então ele vai lutar contra Botamo, e eles têm uma luta muito complicada já que os dois têm uma elasticidade sobrehumana, porém Majin Boo ganha a vantagem e derrota Botamo, o jogando pra longe. E Hitto luta contra Dyspo tendo muita dificuldade, pois o coelhão já é super rápido e usa sua audição para antecipar o Salto no Tempo, mas Broly aparece e eles têm um combate também muito complicado pois, devido ao seu poder de luta, Broly também era alguém extremamente rápido, e derrota Dyspo e o elimina.
 Velmut fica, ao mesmo tempo que muito irritado com seus guerreiros, também muito preocupado, pois seu universo será eliminado por um dos piores do torneio, enquanto Bills ficava orgulhoso com seus soldados serem tão fortes. Então, sem escolhas, Toppo usa sua forma de deus da destruição mais cedo no torneio, e isso já coloca toda a arena em risco, inclusive desintegrando parte dela enquanto luta com Vegeta que também assume uma forma assim.
 Enquanto isso, vários guerreiros eram eliminados no meio do torneio enquanto o Universo 7 não perde um soldado sequer, e então Vegeta usa sua técnica de autodestruição, e mesmo que ele podia morrer com aquilo, ele levaria Toppo junto, e por fim, Vegeta ganha de Toppo e cai da arena. Porém, Kale fica furiosa e parte pra cima de Goku, e eles têm um combate também intenso para o bio-androide, que os dois iam para uma das beiradas da arena até que Goku teleporta para trás dela e a joga pra longe com um ataque de energia. E dessa vez, não sobra mais nenhum outro universo a não ser o 7 e os que não participaram, mas Kakaroto ainda deseja que os outros universos que foram apagados sejam recriados. E após isso, eles vão para a casa.

Continua>>

Hamon e Spin

Esse post é só uma explicação sobre um conceito que adoro muito em animes, que é a energia vital e os poderes espirituais, e também porque estou a fim de conversar sobre animes, dessa vez sem nenhuma fanfic ou teoria. Aliás, esse blog aqui é mais para debater sobre o assunto do que explicar algo pra ser levado a sério.

[E os stands serão só algo secundário aqui no assunto]
 Algo interessante de qualquer anime, principalmente shounen, são as energias espirituais que cada ser vivo existente possui, e que pode ser combinado com os poderes individuais do usuário. E o caso de hoje são dois poderes vindos de Jojo: que são o Hamon e o Spin.
> Introdução:
 O Hamon é uma fonte de poder vinda dos seres vivos nas partes 1 e 2 de Jojo, antes de aparecerem os stands, e que mais se aproxima do Sol, o que explica ser uma das fraquezas dos vampiros do anime, e por isso que eu acabo gostando dessa ideia, pois ainda tem um sentido, mesmo num anime que, por ter "Bizarre" no nome, poderia acontecer qualquer coisa sem muita explicação, pois energia vital e espiritual acaba tendo algo mais místico, metafísico, que tenha algo relacionado a seres com alma, e a relação com o Sol não seria apenas algo químico ou físico como o que o Sol emite, e sim a reflexão sobre o Sol como algo iluminado, puro, feito para eliminar criaturas malignas como os vampiros.
 Porém, ainda acho legal a ideia do Spin, que é um conceito matemático que compõe tudo no universo, o que também é uma boa ideia para um conceito de poder espiritual, por ter uma explicação lógica.

> Como eles funcionam?
 O Hamon, por ser uma energia humana similar à do Sol, assim, além de poder eliminar criaturas sensíveis à luz como os vampiros, também serve para tornar o usuário muito mais forte, mais rápido e pode também ter diferentes propriedades, como o Jonathan fez ao esquentar seu braço com o Scarlet Overdrive e manipulou a água com o Underwater Turquoise Overdrive. E também é uma das fontes do Hermit Purple, pois o Joseph já conseguia prever as falas das pessoas na parte 2 e depois ganha o stand na parte 3, onde agora ele vê mensagens e até rastreou alguns vilões a partir de dispositivos eletrônicos.
 Enquanto isso, o Spin tem poderes mais complexos e um pouquinho mais específicos, pois essa energia usa muito os recursos e as leis da física, incluindo energia mecânica, efeito magnus e até gravidade.

> Feitos de poder:
 O Jonathan já se mostrou capaz de eliminar Jack, o Estripador, em seu treinamento, e também conseguiu matar mais de um cavalo sem dificuldades, encheu o Bruford de socos, em uma velocidade bem próxima de stands como o Star Platinum, e também sobreviveu a um ataque venenoso de Doobie. E bem, como eu não leio o mangá de SBR, o máximo que eu vi da Fandom é sobre a Rotação Dourada, um ataque que conduz o giro a partir do cavalo e, consequentemente, o cavalo usa a habilidade espontaneamente, criando uma rotação próximo do retângulo áureo, e esse ataque é tão poderoso que atravessa as barreiras do Love Train e até pôde matar Valentine sem deixá-lo se ressuscitar a partir de seu stand D4C, além do ataque funcionar mesmo com o tempo parado, como foi uma vez usado contra o Diego alternativo.
















Rotação dourada: A maior fraqueza do stand D4C e a única forma de eliminar Valentine em um único golpe.

> Conclusão:
 Independente de se um tem mais variedade de poderes, se tem feitos maiores ou simplesmente por fazer ou não mais sentido lógico ou ser algo mais imaginário, ainda é interessante ver essas ideias nas histórias criadas por diferentes pessoas, e isso até me inspirou a algumas coisas, como o Hamon inspirou parte da Mana e das magias em Projeto Dream e o Spin inspirou o Caos em Luz e Sombras.

E é só isso, pessoal, até mais!

Luz e Sombras - capítulo 7

[clique aqui para ver o episódio anterior]

 Prota está em sua vila, a protegendo enquanto treina seu Caos, a energia vital daquele universo, e também andava mais com seu cavalo, Loki, um cavalo super inteligente e saudável, assim também combinando suas técnicas caóticas com sua cavalaria, e assim ele pode canalizar sua energia e a energia do cavalo ao mesmo tempo, e com essa experiência ele para em uma outra dimensão.
 Com isso, Prota e Loki descobrem que aquela técnica poderia alcançar outras dimensões caso usasse muita energia, então eles vão passear por lá e descobrem que é uma versão alternativa da dimensão onde eles moravam, especificamente uma versão cujos gêneros das pessoas são os contrários dos originais, e até que parecia estar completamente calmo e tranquilo, tanto que ele conhece sua versão alternativa, também chamada Prota, e eles fazem uns estudos mais avançados sobre o Caos e as dimensões e então, o Prota e Loki voltam pra casa usando a mesma técnica, mesmo que eles acabem conhecendo diferentes dimensões no meio do caminho.
 Após isso, Prota e Loki começam a treinar mais essa técnica do Caos que ele chama de "Sagittarius", por envolver um humano e um cavalo, até conseguirem controlar esses poderes dimensionais com maestria, e dias depois desses treinos intensivos, Prota resolve apenas viajar um pouco, a fim de conhecer novos lugares, e com uns bons dias de ida com seu cavalo, ele encontra vários dragões vagando pela floresta, que ao invés de atacarem a ele e Loki, eles só fogem dos dois e se escondiam, como se não quisessem lutar.
 O protagonista se sente melhor com aquilo e vai passando mais rápido com seu cavalo e encontra uma cidade inteira habitada por dragões, então, ele entra para lá e acaba vendo várias raças de dragões em uma só cidade, de diferentes tamanhos, portes e formatos físicos e aparências, e entre esses dragões, está um dos mais influentes da cidade, o Barão Br'mmaug, um dragão humanoide extremamente rico e poderoso. E o nosso herói conversa um pouco com esse barão dos dragões e eles se dão bem, e Prota ensina a ele sobre as técnicas do Caos, incluindo o Sagittarius, e Br'mmaug vende alguns equipamentos dracônicos e produtos alquímicos.
 Prota também consegue uma maior influência dos dragões de lá e também com o clã de Br'mmaug, o clã que mais influencia na economia da cidade, e após isso ele volta para sua cidade, a Nova Portugália, para poder levar as coisas que ele obteve. Mas enquanto Prota esteve fora, o rei de Portugália acabou sendo envenenado durante sua alimentação, e isso traz uma grande confusão na cidade e agora, o príncipe terá de assumir seu lugar.
 E então, as pessoas ficam frustradas por Prota, achando que é culpa dele ter saído da cidade, e eles destroem a casa dele e tentam o perseguir, e Prota não entende aquilo e foge para outro lugar, e para fugir deles mais rápido ele usa o Sagittarius para alcançar uma velocidade hipersônica e relativista, algo que perde apenas para a velocidade da luz, e com isso ele alcança em segundos a cidade em que ele conheceu Astreia, que inclusive assume Prota como inocente e tentam o defender de seu julgamento como culpado.
 Porém, isso se torna uma guerra civil, entre Portugália e Terra de los Toros, a vila de Astreia, e Prota tem uma ideia e pede ajuda para os anões da montanha, a civilização da qual Podrão e Pedrão fazem parte, o clã do Meonky e solicita também assistência do reino aquático, tudo isso em pouco menos de três dias, e isso consegue balancear mais a guerra para o lado de Prota, porém Portugália tem uma alta vantagem ainda por causa do que o protagonista já fez para aquela cidade. E essa guerra dura mais de uma semana inteira, então Prota pensa no plano B, em que ele vai para a cidade de Nova Portugália para se entregar, e assim ele daria um jeito de convencer eles para que eles parem a guerra, e quando eles iam de fato executá-lo, ele fala "Lembrem-se, eu guiei essa cidade!", e junto de várias outras falas, que emocionavam e motivavam as pessoas, até os executores desistem.
 E eles tentam soltar Prota que pergunta sobre quem os mandou o perseguirem, e eles falam que é o próprio príncipe que disse aquilo e muitos dos que discordaram foram mortos, exilados ou presos, então o protagonista prepara uma rebelião contra o príncipe e destroem toda a família real, e após isso, eles tornam aquela cidade uma república, tendo como prefeita uma mulher chamada Elise X. Annah, e com isso, Prota volta para a cidade com uma nova casa.

Continua>>

6 de dez. de 2020

Pokémon Purple - capítulo 11

[Clique aqui para ver o episódio anterior, pois será importante]

 Oscar está caminhando na floresta enquanto ajudam alguns treinadores menos experientes, enquanto Nina está em um torneio mundial de treinadores, e seus pokémons, todos lvl 100, são três Raticates, uma Exeggutor turainiana chamada "Maria", um Arcanine chamado "Gl4uco" e uma Vaporeon chamada "Ball90", um presente de Oscar. Ela é a que mais se dá bem no torneio, enfrentando os mais novatos com facilidade e os mais experientes com dificuldade, e ia desde meros jogadores comuns, líderes de ginásio ou então mestres pokémons.
 E no final, ela enfrenta o mestre pokémon de Kanto, Red, que está usando um Lapras, um Snorlax, um Charizard, um Blastoise, um Venusaur e um Pikachu, todos entre os lvl's 80 e 90, e mesmo com Nina tendo seus pokémons com uns níveis mais acima, Red até que estava levando a melhor, porém, Nina consegue derrotar o Pikachu e o Blastoise de Red, mas dois de seus Raticates também saem bem feridos.
 E então, quando Nina pega sua Ball90, Red usa seu Venusaur, porém, Nina aproveita uma das habilidades de sua Vaporeon, o Blizzard, que congela Venusaur, o imobilizando e gastando, não só o turno em que ele é congelado, mas também mais um em que Red usa um Full Heal para descongelá-lo, porém dá tempo de Ball90 derrotá-lo com apenas uns 23% de dano vindo do Venusauro. E então Red usa seu Snorlax para enfrentar a Ball89 de Nina, que congela o Snorlax com mais uma Blizzard e depois Nina troca a Ball89 por sua Exeggutor Maria, que finaliza o Snorlax com um Confusion.
 "Não pode ser..." E então Red saca seu Lapras, porém ela muda sua Maria para um de seus Raticates, que está mais saudável, e esse Raticate consegue enfrentar aquele Lapras por um tempo até que ele o congela com um Blizzard e depois Red usa um Full Restore, porém Nina usa um Full Heal e então usa um Endeavor que deixa Lapras com 29 de HP, e depois ela manda seu Raticate usar um Quick Attack antes do Lapras de Red usar outro golpe.
 E por fim, Red usa seu último Pokémon, o Charizard, que Nina põe seu Arcanine para lutar e eles têm um combate muito intenso até que os dois começam a usar Dynamax e então o combate só se intensifica ainda mais, que coloca o local onde eles estão em risco, porém Nina consegue derrotar Red e consegue ganhar o torneio mundial. E após isso, Nina volta para Turain alegre. Enquanto isso, Oscar está em uma praia junto com Sakura e o pesquisador Johnny, observando uns pokémons aquáticos e deixando alguns deles próprios se divertirem ali mesmo até que um Mew aparece.
 Oscar consegue tirar uma foto dele perto deles e Sakura consegue chamar atenção do Mew com seus incensos, e então Johnny leva o pokémon mítico para seu laboratório estudá-lo e então pega uma amostra de DNA dele para fazer uns testes, porém, a Equipe Thunder descobre sobre isso, e eles vão informar o líder deles sobre a chegada do pokémon a Turain, mas eles são impedidos por Kleyton e Kauan, que estão ajudando a polícia a investigar mais sobre essa equipe criminosa.
 Will enfrenta Kauan e Kleyton com seus pokémons, sabendo que eles estão atrapalhando seus negócios. "Vocês são meras crianças, eu irei tirar vocês do caminho pra poder dominar todo o arquipélago de Turain", diz Will, que manda seu Charizard lvl 68, sua Kangaskhan lvl 80 e sua Nidoqueen lvl 73, porém, Kleyton e Kauan usam seus Gengar e Eevee, ambos acima de lvl 90, e eles conseguem enfrentar os três pokémons sem dificuldades, e a polícia consegue finalmente encontrar Will, embora eles não consigam o prender, pois ele ainda consegue fugir.
 No dia seguinte, Mew percebe que Johnny estava tentando fazer um Mewtwo, e tenta o destruir para que não ocorra o mesmo erro de antes, mas já era tarde, e um Mewtwo surge e se desperta, destruindo a casa de Johnny e joga Mew pra longe. E alguns líderes de ginásio próximos percebem aquilo e vão enfrentar Mewtwo, enquanto outros colegas dos protagonistas vão ajudar Johnny a ir embora em segurança. E eles conseguem derrotar Mewtwo e levá-lo embora, após isso, Sakura tenta acalmar o Mewtwo que acorda em seu laboratório, e sua Kangaskhan e seu Snorlax até tentam a ajudar a acalmar o pokémon, e isso leva alguns dias, até que Will consegue recuperar parte de sua equipe e eles vão assaltar o laboratório de Sakura e há um conflito muito difícil, até que Mewtwo, por causa da simpatia com a professora pokémon, tenta a defender.
 Porém esse Mewtwo era muito inexperiente e perde a luta, e Oscar, que acaba de voltar para a cidade, vai socorrer o laboratório e então, só com o Nido, o Gus, a Eevette e o Ball89, ele consegue derrotar todos eles e resgatar sua mãe e os pokémons dela. E após isso, Mew volta para onde Oscar e Sakura estão e vai ajudar Oscar a levar eles embora, e assim Sakura se recupera em um hospital e os pokémons dela e o Mewtwo no Centro Pokémon. Após esse evento, a polícia finalmente prende Will e o resto da equipe Thunder finalmente.
 E então, Mew se despede de seu clone, vendo que ele é bom diferente de muitos outros que ele havia visto, e vai embora, e Mewtwo se torna amigo da família de Oscar, enquanto a cidade já está em paz finalmente. Enquanto isso, Apollo ainda está desaparecido, vagando por Turain como um ermitão, e não será tão cedo que ele se reencontrará com seu filho.

Fim!

Mundo Mágico - capítulo 3

[clique aqui para ler o capítulo anterior, pois será importante]

 Julya e seu grupo estão viajando por uma floresta próxima da cidade de sua rainha, e eles conseguem encontrar um dragão adulto, aparentemente pacifista, e acompanhado de alguns filhotes, eles inicialmente os ignoram mas depois Yuri fica com pena daqueles animais, e convence seus colegas de ajudarem os dragões que estavam ali.
 Julya aceita a proposta e, sabendo que os dragões comem carne, ela e seu grupo caçam alguns animais para trazer como comida para o dragão adulto e seus filhotes, e disso eles se alimentam da carne dos alces e touros selvagens que eles conseguiram encontrar. Após isso, o grupo de Julya volta para casa, e enquanto os outros conseguiram aprimorar uma habilidade nova para eles, que é de caçar animais, Yuri fica com a consciência mais leve após ver que conseguiu sustentar uma família de animais que, apesar de serem selvagens e ferozes, não os atacaram e pareciam até estarem indefesos.
 Enquanto isso, o unicórnio que Julya e companhia encontraram no capítulo anterior, e cujo nome ainda é desconhecido, é colocado em um dos estábulos da cidade, onde os protagonistas vão para visitar o unicórnio e então, o cavalo de um chifre só sai correndo bem rápido em direção deles e Michael e Danny o abraçam. E então Yuri monta sobre o unicórnio e dá uma pequena volta no campo com o mesmo, enquanto os outros observavam enquanto descansam.
 No dia seguinte, eles estão treinando mais suas técnicas de luta e também praticam um pouco de culinária, para poderem combinar com as melhoradas habilidades de caça e assim poderem sobreviver e se sustentar na floresta numa boa, e depois de fazerem seu próprio almoço, eles começam a trabalhar mais na cidade deles para cuidar da mesma ao lado de sua rainha, e com isso, Julya aprende mais táticas de guerra com os soldados, Danny e Yuri desenvolvem técnicas de lábia e economia com vendas autônomas, Michael descobre mais detalhes de física e biologia enquanto cuida de uma biblioteca e Charma consegue uma maior noção das localizações da cidade.
 E antes de voltarem pra casa jantar e dormir, eles vão cuidar do último unicórnio da espécie, o qual eles salvaram faz alguns dias, e brincar com ele, e depois eles vão para a casa na dimensão da rainha.

Continua>>

3 de dez. de 2020

O caçador de demônios

 Século XIX, Estados Unidos, um cowboy fora da lei decidiu sair de sua casa e explorar todo o Velho Oeste, e aos seus 16 anos ele já conseguiu explorar toda a região conhecida atualmente como a Califórnia, porém, ele morreu jovem aos 27 e foi às piores camadas do inferno, que não eram nenhum lago de fogo e enxofre ou um local cheio de diferentes torturas, e sim uma sala infinita e nojenta, cheia de pessoas más que se tornavam aberrações irreconhecíveis.
 E ele tentou fugir de lá por muitos anos até que, no século XX, em tempo de Guerra Fria, ele se liberta e volta como uma entidade, uma força maior que traz guerra e destruição por onde passa, e lá na Califórnia ele vai embora, transita para outros estados até que ele chega no Texas, e ele é informado de uma guerra entre os Estados Unidos e a União Soviética, e ele vai ajudar os Estados Unidos, onde ele mora, porém, quando ele chega na União Soviética, o veículo onde ele estava é atacado e destruído.
 E então ele tem de invadir o setor da Rússia sozinho, e os soviéticos tentam eliminar ele com uma bomba nuclear, já que nem o ataque mais eficiente deles sem nenhum equipamento radioativo foi o suficiente para derrotá-lo, porém, nem a bomba foi o suficiente, e ainda só destruiu a cidade onde ele estava e matou mais soviéticos. O cowboy ainda avança contra a cidade de Moscou e extermina vários soldados pelo caminho, mas o líder, Josef Stalin, invoca uma entidade cósmica que ele estava escondendo para caso a América atacasse seu país.
 E ele conjura um monstro amorfo com infinitos tentáculos e olhos aparece e preenche o palácio onde Stalin e o cowboy estavam, e o fora-da-lei tem um combate muito difícil contra aquela entidade demoníaca e usava de tudo para enfrentá-lo, até que ele envia um chamado para a América, que logo golpeia a União Soviética com seus mísseis nucleares, matando Stalin e seu monstro terrível junto com grande parte da Eurásia e da África, enquanto a União Soviética envia seus mísseis como um contra ataque, e isso destrói todo o resto do planeta na hora.
 E o cowboy é o único que sobreviveu no planeta, e então um portal se abre em meio ao ar e leva ele para dentro. Ele é pego por entidades extra dimensionais que viajam entre os universos a partir de sua própria dimensão, que não possui um nome pronunciável, e eles modificam ainda mais o cowboy, o deixando imortal e com poderes dimensionais e radioativos, porém, ele seguirá cegamente as ordens desses alienígenas, e ele é enviado para o presente, em final de 2018, para acertar as contas com um certo alguém em um outro universo.

Fim!