Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

10 de ago. de 2020

Mundo Mágico - capítulo 2

 [clique aqui para ver o episódio anterior]
 Cinthia está a caminho da cidade onde a equipe de Julya mora, mas na procura deles na cidade ela não os encontra, porque Julya, Danny, Yuri, Michael e Charma estão treinando suas armas e suas magias com sua rainha, obtendo muito mais força e poder mágico, além de estarem estudando diferentes conteúdos que ela já registrou em toda a história do mundo desde os primeiros anos Após as Rainhas até a atual era Fang.
 E a rainha percebe a avatar de outra cidade andando em sua cidade e a traz até sua dimensão com um portal, e Cinthia se surpreende com tamanha majestade dimensional, e se curva. "C-com, licença...", diz Cinthia, "Posso passar um tempo com a sua J-Julya?", a rainha diz que sim e chama Julya para que ela vá com Cinthia. E elas saem da dimensão paralela e, indo para a cidade natal de Cinthia em Gaya, a própria Cinthia mostra Julya melhor às outras duas avatares da cidade.
 Elas quatro conversam e as duas outras avatares mais velhas falam sobre o fato de entenderem errado a mensagem de sua própria rainha. Julya se desculpa e elas dizem que não precisava, e Cinthia convida Julya a ajudar elas três em uma missão de proteger um político da cidade a caminho de irem consertar uma ponte até um reino submerso. "Reino submerso?", diz Julya, "Isso não precisaria de ponte, é só entrar na água e pronto", ela complementa, e elas três riem, "Não é isso", diz uma das avatares, "Na verdade é que uma das entradas desse reino estará sobre as águas, e assim teremos acesso por uma longa ponte".
 Após Julya entender, ela e as outras três vão protegendo esse tal político, chamado Charll Thomm, e seu grupo de construtores a reconstruírem uma ponte que foi destruída durante uma guerra entre dezenas de cidades. Enquanto eles não alcançam a ponte, há um grupo de ladrões que planeja e prepara um grande assalto à ponte, em que eles matarão todos e vão roubar seus recursos e manter a ponte destruída.
 Mas na hora do ataque, Julya sozinha derrota todos os bandidos com sua espada encantada, mas um dos bandidos resiste aos ataques e conjura uma barreira mágica que o protege, e depois explode a barreira e dispara vários feixes de luz contra as outras três avatares, mas Cinthia bloqueia com um escudo mágico e depois conjura uma chuva de cristais que machuca o bandido. Ele faz um redemoinho se formar, sugando uma parte da ponte para dentro e levando uma das avatares mais velhas junto, mas Julya se joga no redemoinho para socorrê-la sem pensar duas vezes.
 As duas ficam se segurando no redemoinho até que a avatar que Julya tentava salvar solta uma enorme pressão de suas pernas o suficiente para jogá-la com Julya para fora do redemoinho e até desfazer uma parte dele. Enquanto isso, as outras duas lá na ponte protegem Charll e enfrentam o bandido que traz uma enorme espada do nada e parte a ponte em ainda mais pedaços e faz sair água de baixo, destruindo-a por completo.
 Porém o resto do grupo de Julya chega e Danny e Yuri usam uma magia que inverte o tempo da destruição da ponte, a reconstruindo aos poucos e trazendo as meninas de volta, e Michael corta o bandido ao meio com seu machado super pesado. Após isso, todos eles ajudam os trabalhadores daquele político Charll a construírem a ponte e o mesmo político cria um novo tratado diplomático que recupera a aliança daquela antiga cidade com todas as outras.
 Uma semana depois, Julya e seus amigos estão muito bem treinados e fazendo seu trabalho do dia-a-dia, não tendo aventuras tão frenéticas ou tão incríveis como alguns dias antes, até que Yuri e Charma dão uma reparada e melhorada no carro deles e todo o grupo entra nele para completar sua aventura pelo mundo.
 Eles viajam para várias cidades, em desertos, biomas gelados, áreas tropicais e até nos oceanos, em uma aventura que durou um mês inteiro. Mas eles descobrem um templo misterioso onde se localizam várias fadas e lá há uma estátua de unicórnio, feita de prata e com olhos de safira, entre aquelas fadas. Julya toca naquela estátua e percebe que lá dentro da estátua tem um unicórnio vivo.
 E a pureza dos jovens se tornam uma chave para libertar o unicórnio daquela casca metálica e cristalina, soltando um cavalo branco de crina prateada, olhos azuis e um chifre negro, longo como uma espada e duro como diamante. "Quem são os jovens que me libertaram de minha tão poderosa maldição?", diz o unicórnio, "Contemplem, a criatura mais majestosa que vocês já viram!", ele completa, soltando uma luz branca e dourada de seu chifre.
 "Um unicórnio!!", diz Danny, abraçando o unicórnio, "Um unicórnio? Achava que essa espécie foi extinta antes mesmo da era Fang surgir", diz Yuri. "O que!?", diz o unicórnio, que fica triste, "Você faz ideia do que aconteceu com os outros unicórnios?", diz Charma.
 "Não sei", diz o unicórnio, "Eu estive imobilizado nessa estátua de ligas de prata com platina, enfeitadas de safiras, por mais ou menos... 544 anos", ele complementa assustando todo mundo. "C-como você esteve vivo por tanto tempo?", diz Michael, e o unicórnio responde: "Unicórnios não morrem de velhice ou de fome, aliás... têm lanche?".
 Eles dizem que só tinham comida pra eles, então o unicórnio sai do templo com eles e procura pelo menos alguma grama pra comer, e ele praticamente varre o chão de tão rápido que ele correu e pegou toda a grama e, antes de comer, ele esquenta com seu chifre mágico. "Por que você tá queimando a grama antes de comer?", diz Julya, "É que gosto de palha assada", diz o unicórnio, fazendo Julya, Michael e Charma rirem muito alto.
 Após isso, eles convidam o unicórnio a ir com eles, e ele aceita e todos vão pra cidade capital do mundo, onde eles moram.

Continua...