Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

23 de mar. de 2026

História da Kasane Teto

Vou dividir a evolução da Teto em 2 atos:
  1. A parte conhecida: que irei resumir e traduzir a parte já conhecida da história da Teto.
  2. A parte desconhecida: mostrando pelo menos imagens que inspiraram a Teto antes dela ser a famosa Uso no Utahime (Diva de Mentirinha)
  3. A conclusão com umas opiniões minhas.

Ato 1: Como a Diva de Mentirinha Ficou Famosa?

 Kasane Teto por si só surgiu como um meme, o nome Kasane significando "som pesado" ou "barulhão", e Teto vindo de Tetopettenson, uma música em que a Teto surgiu tanto como paródia quanto como Cover. Ela surgiu num 1º de Abril de 2008 mas teve uma música em Agosto de 2008 contando um pouco da lore dela, a Uso no Utahime ("Fake Diva" ou "Diva de Mentira").
 Pesquisando um pouco mais a fundo tem umas músicas que tiveram que ser repostadas já que são músicas mais antigas mas sua postagem vem depois de por exemplo Uso no Utahime. Não porque viraram Lost Media mas porque antes eram assistidas na rede social NicoNico, um tipo de Youtube japonês.
  • Mimi no Aru Robot no Uta, a primeira música dela usando o software Utau, que usa a voz de Mayo Oyamano, e que essa música teve um remake em 2024 com o nome Machine Love.
  • Uso no Utahime, a música que popularizou ela no Youtube.
  • Tetopettenson, especificamente um cover pela Teto da UTAU.
  • Mas a personagem foi descartada pelos criadores originais da Teto do 1º de Abril no 2chan e NicoNico, e a Mayo tinha uns 15 a 16 anos na época que dublou a Teto, e atualmente tem 31 anos, e é daí o meme da Teto ter essa idade, somado com a música Teto Territory.

Ato 2: Do Doraemon ao Dragão Nazista (Cê vai entender no texto)

 O pseudônimo de Mayo Oyamano antes era Nobuyo Oyama, provavelmente inspirada em Nobuyo Ohyama, a dubladora original do Doraemon, o que pode ter diretamente a ver com essa montagem de um cosplayer estranho de Doraemon com uma montagem de duas furadeiras elétricas manuais. É, e tem gente hoje em dia botando direitos autorais em bicho de brainrot por IA, enquanto umas décadas atrás os japoneses (e o pessoal do ocidente também, seja brasileiros ou norte-americanos) faziam colagem misturando personagens.
Não vou poder descrever muito (tipo número ou inspirações), mas dá pra dividir em etapas.
Etapa 1: Doraemon broca.
Etapa 2: Fizeram ela tipo uma Miku com broca no cabelo (mas pela cor e formato parecem uns cocozinhos). Ela já tinha a adição das baguetes e tem até uma versão tipo a Hatchune Miku (Hatchune Miku é tipo Hatsune Miku "clássica": chibi e antes da forma maior dela).
Etapa 3: Ela começou a ter o cabelo broca tipo broca de mineração e como conhecemos por umas artes dela meio dragão.
Etapa 4: Tinha também versões dela com orelhas pontudas, cauda, asas, mas variava muito de certa forma.
Etapa 5: Adicionaram roupas verdes militares e a forma humana ficou mais consistente, a partir daí ela deixa de ser dragão.
E sim, chegava a ter a faixa vermelha de nazistas.
Isso perdurou por umas fanarts, já que ela tava tendo mais forma a partir daí. Também daí a roupinha clássica da Teto sendo verde com detalhes vermelhos.
Etapa 6: Roupa militar branca (ou verde bem claro).
Esse design foi reutilizado na versão Synthetizer da Teto (que é tipo quando a Teto começou a ter uma voz oficial de Vocaloid). Foi a versão principal de 2008.
Etapa 7: Roupa verde volta. Mesmo já tendo essa forma em 2008 ela ficou mais popular depois de alcançar o Youtube, de 2009 adiante.
Mas aos poucos fizeram ela com roupa mais do tipo da Hatsune Miku, com o número 04 variando entre:
  • Ser só 04, numa referência à Miku ser a 01, a Rin e o Len serem os 02, e a Megurine Luka (infelizmente menos conhecida que as outras que eu citei) ser a 03.
  • Ou ser 0401 (japoneses e chineses organizam a data em ano/mês/dia, então seria 04/01 (1º de Abril).

Ato 3: Minha experiência com a Teto.

 Minha principal fonte foi o site Miracle Diva Project (que eu quase chamo de Project Diva aqui kk), especificamente na página sobre como surgiu a Kasane Teto, somado com umas pesquisas menores no Google e as próprias fotos acima eu consegui num álbum do Facebook também catalogando a evolução de design. O nome Miracle Diva vem de Kiseki no Utahime, sendo Kiseki também o nome de uma música antiga da Teto, que eu consegui achar um link do clip do NicoNico graças a uma Wiki de músicas da Teto.
 De algumas artes da Teto que achei no site Miracle Diva Project, que eu até juntei 3 delas numa só foto pra ter uma imagem mais original já que já tô disponibilizando a fonte de qualquer forma (diferente da foto abaixo que tem no mesmo site mas vai ter mais a ver com algo que vou explicar junto), e fora isso, eu meio que comecei a gostar da Teto e também do Kaito inicialmente "por obrigação", sabe aquele tipo de Otakult que te xinga porque você gosta de One Piece e Jojo e não de algum anime seinen de 12 episódios que o mangaká morreu ou foi preso cometendo um crime pesado, ou aquele jogador tryhard de Dark Souls que te xinga porque você joga de mago e não usando cavaleiro sem armadura enquanto joga com 3 Tupperwares e um liquidificador? Então, eu tinha uma webamiga que era desse tipo de caga-regra com Vocaloid, que reclamava que eu era um "turista" de Vocaloid só porque eu só sabia da Hatsune Miku porque ela é popular e tal.
 E era uma webamiga mais ou menos de 2018, 2019, que não lembro que ano eu bloqueei ela mas foi porque eu cansei dela sendo uma estraga-prazer e dando patada a cada conversa ou post meu, e ela era fã dos irmãos Kagamine (Len e Rin), e ela tentava pagar de "cult" odiando a Hatsune Miku só porque a personagem era popular e a Vocaloid principal, mas conforme fui ouvindo uns Vocaloids da Rin e do Len, ainda assim eu comecei a gostar mais da Teto e do Kaito puramente pelo design, e... não, eu não era gado dela, eu já sabia que a tal webamiga, chamada Heloisa, era lésbica (ou pelo menos era o que ela dizia ser), mas fora isso, das músicas que eu ouvi envolvendo a Teto:
  • A primeira foi Fukkireta (que por algum motivo eu raramente lembro o nome dessa música e isso geralmente me deixa PUTO porque como caralhos você esquece tão fácil uma música, não só favorita, mas que te marcou ao ponto de você visitar pra ouvir de novo!?), que por incrível que pareça essa não é a versão original, e sim um remake 2D dessa versão aqui (do mesmo ano, mas a original foi postada no 1º de Abril de 2010 e usa o UTAU).
  • Também eu ouvia muito a música Triple Baka, que tem a Hatsune Miku e a Akita Neru e é uma música, tipo, Cinema!
 Fora isso, assim como Vocaloid não é só Hatsune Miku (diferente do que a Heloisa colocava palavra na minha boca na época pra fingir que era isso que eu falava quando não sabia nada de Vocaloid - afinal, você não é turista se você nem é fã ou espectador frequente), UTAUloid não era só a Kasane Teto, entre as que tem na imagem tem a Uta, que eu só ouvi falar mais ou menos em 2022 quando uma prima minha falou sobre ter uma personagem baseada nela, mas a Uta é a principal e carrega parte do título, sendo Uta algo tipo "Cantar" ou "Cantor(a)".
 Fora isso, quando a Teto "digivoluiu" pra Synthetizer V (ou SynthV, como a versão 1.8.0 em 2023, ainda com a Oyamano Mayo), tinha memes tanto da pelúcia da Teto tipo a atualizada, quanto essa pelúcia redonda dela com o design clássico, que virou um meme porque, mesmo que ela não seja Tão gorda por padrão, teve essa variação mais bunduda que virou meme, principalmente porque tem o perfil Fatass Teto, que posta diariamente as mesmas fotos ou às vezes alguma variação.
 Assim como eu comecei a gostar mais do Kaito por causa das músicas que fui escutando, a Teto eu comecei a gostar mais, além das música, também por saber que a história por trás das inspirações dela foi tão mais que só uma trollagem.

Até mais!

22 de mar. de 2026

Gatos, bolos, desenhos e Rubi Marinho

Vou fazer e terminar esse post em blog antes de um que eu tava planejando contando sobre a Kasane Teto. Eu achei essas fotos de 2021 e 2022, como esses memes fofos de gatinho.

Entre as fotos de bolo tem esses que pra mim são interessantes, seja esse bolo de Hello Kitty que eu tinha baixado porque achei fofo, ou essa mulher peituda que (plot twist) é só pra te distrair e você não notar o Goku, o Vegeta e o Bátima do Futuro kkkkkkkkkkk
 Eu disse antes sobre ter hiperfoco em mitologias e essa arte de dragão medieval tipo aquelas pinturas do Da Vinci me encanta até hoje.
Não tankei esse meme do "Lezbollah". Hezbolla é um partido paramilitar (ou seja, são soldados mas não do exército oficial) que faz caridades no Líbano e costuma fazer caridade, então... Se Hezbollah significa Partido de Deus, Lesbollaz significa Lésbicas de Deus?
Fiz esse desenho de bolos e milk-shake em 2021 e esse desenho da Sora (tinha ela em versões pré-blog, mas a HQ já tinha descontinuado) lá pra 2019 com um OC do Eric (aquele webamigo meu que, aliás, a gente brigava por tanta besteira que acabou a amizade que já tava meio frágil).
2022 eu fiz esse desenho da Tifanny estilo Blacktape Project, que aliás essa estética levou à criação do design da Claudia Hernandez em 2024.
2023 era hype zoar a Ariel negra do live action, muitos porque o live action era desnecessário, outros criticaram a descaracterização estética e a ausência se ruivos no cinema, mas uma maioria era só por racismo. Ruby Marinho foi porque "wooooo vão zoar a Disney woooo", mas no final, quase ninguém assistiu, os que assistiram acharam péssimo porque... Foi exatamente o que o trailer prometia.
Vi geral falando que ver programador do Roblox sendo pedófilo era tipo achar garfo e sal na cozinha, e é até escroto ver que tem moleque defendendo que "não mas veja bem, eu ainda gosto do Roblox", mas tipo, a gente cagou pra esses daí, o real importante é que agora tá explicado o porquê que o Roblox passava pano pra tanto pedófilo.
Não sei bem como concluir esse trecho, mas é claro, eu não planejei nada elaborado ou complicado nesses posts recentes de blog, a maioria eu tô só relembrando fotos da minha galeria ou falar algum assunto que eu vi ou aprendi recentemente ou que pode ser importante pra eu lembrar.

Até mais!