Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

Backup: Quando fugi de uma panelinha

[Repost de conteúdo de Novembro 2023]
 Sabe o que o Jurandir Gouveia e o Cellbit têm em comum? Talvez vocês não saibam porque quem estiver assistindo aqui nem conhece o Jurandir Gouveia e nem lembra do vídeo que eu usarei de referência sobre o Cellbit, mas... Ambos falam sobre a graça de uma história não ser as conquistas e sim os desafios.
 No vídeo de Jurandir sobre as "garotas fortes" da Disney, o Juran diz que um dos defeitos das tais personagem é elas não terem desafios, seja desafio nenhum, ou desafios insuficientes, o que reduz a sensação de perigo das personagens e elimina qualquer entendimento da conquista das personagens, e no vídeo "Fracasso do Cellbit", o Cellbit falou bastante, no começo, sobre como a maior parte da diversão não é o herói vencendo, e sim o vilão se ferrando, e junto com uma referência sobre as Vídeo Cassetadas do Faustão serem o ápice da atração do Domingão do Faustão, o Cellbit conclui sua explicação sobre como vídeos de desabafos são chamativos, não pela empatia, mas por Schadenfreude (ver graça em gente se fudendo).
 Uma vez eu fui cancelado por puxar briga com uma panelinha, e... cês sabem o que acontece depois de irritar alguém no Discord? É exatamente assim:

  Vai ter corno te xingando mesmo que você esclareça que você tem problema ou que o caso foi leve, vai ter gente terceirizando culpa contra você, e se você se pronunciar contra, vai ter mais gente contra você, porque Discord é terra onde, se o cachorro mija no poste, a culpa é do poste, não existe justiça.
 Bem, tentaram acabar comigo, e não vou falar nomes porque a ideia não é reviver treta nenhuma, e nem os responsáveis lembram do que fizeram, e também eu meramente registrar que já aconteceu comigo, e que realmente é o que falam: "Não é mais cultura do cancelamento, agora é INDÚSTRIA do cancelamento", e sendo mais específico...
– Desenhei hentão dos personagens e representações de membros do grupo
– Fui banido e o cancelamento começou
– Me bloquearam por puro efeito manata (nem o lance do hentão colava)
– Tentei me defender e só piorou
– Um cara tirou tudo que eu falei de contexto e tentaram derrubar minha conta
– Escapei, mudei link e nickname do meu Face e acabaram os problemas
– Pra evitar que voltasse, eu fiz uma limpa
 Fora isso, pelo menos aprendi com esse cancelamento a tomar mais cuidado com o que eu falava, e também ser mais gentil com os que ainda estavam ao meu lado, embora um ou outro tenha se preocupado comigo, e superei de vez por causa desse post, já que eu tive uma boa Catarse (a sensação de libertar emoções reprimidas) a partir daqui, mesmo que o foco foi, como eu disse, desabafar que já aconteceu, e não especificar como foi. Enfim...

Até mais

Ah, e para todos os filho de uma puta que participaram dessa panelinha, ou compactuaram com o meu cancelamento...

[Nota de atualização 27-07-25]

Estive sendo perseguido por pessoas que acreditaram numa tal panelinha, e vou ter que deixar no mínimo a base dos meus argumentos contra as mentiras que falaram sobre mim, afinal, isso levou a dias em que eu passei mal, ou não consegui dormir direito, e até um dia de passeio meu foi arruinado porque tinha gente indo no chat privado só pra me xingar à toa por causa de histórias mal contadas.

  • Não mandei nenhuma foto de putaria pra ninguém (no caso não mandei não-consensualmente), o Messenger censura foto sempre que manda foto pra um chat de quem você não adicionou, isso é conhecimento básico e quem começou essa palhaçada sobre mim tava me stalkeando e me xingando (Me chamam de caloteiro por causa desse mesmo stalker chato, e adivinha? Eu tava duro que nem concreto armado, não tinha nem $5 na época, ironicamente eu não eu também negocio art trades e hoje em dia tenho dinheiro próprio porque trabalho)
  • Eu não fiquei perseguindo ninguém, pelo contrário, VOCÊS (essa panelinha) que tão me perseguindo, e nem percebem que eu que era amigo de um monte de gente, e agora por causa de gente que cês nem o gênero sabe falando mal de mim vocês tão odiando por efeito manada, osmose.
  • Falando em gênero, por que macadâmias um transfóbico teria uns 12 personagens trans e as trata super bem??? (Inclusive gente que ainda é amiga minha acha que tenho um hiperfoco por elas, ou que eu tenho OCs de mais desse grupo) Não entendi se é por eu ter usado "trap" uma única vez (sendo que a porra do meme também tava usando, e esse pessoal ficou chiando *comigo*), ou se briguei com alguém trans (o que aí já é pensamento retardado, infantil, não é que você briga com alguém duma minoria que você é preconceituoso, pelo contrário: Passar mão na cabeça da pessoa que tá te fazendo mal só porque é de outro grupo, é um preconceito pior, por ser velado em humildade falsa, assim como qualquer briga dessa que tô esclarecendo faz ANOS, tipo, papo de 2022).
    • Também não entendi se é por eu ser contra pronome neutro, sou mesmo, é feio, não combina na língua portuguesa que já tá degenerando em um monte de dialetos, e também que é hipócrita criar um conjunto de palavras sem gênero pra humanos, se falamos a cadeira, o garfo, a colher, a faca, assim como já vi não bináris se pronunciando em pronomes binários e pessoas gênero-fluido sendo free-pronomes (apesar que pelo que parece temporariamente, já que alguns foram mais como trans no armário, porque alguns que começaram como moços com nomes masculinos mudaram pra serem moças com nomes nitidamente femininos).
    • Se eu já falei sobre assuntos NSFW, incluindo personagens meus, também não faz sentido porque é só um tipo de assunto que eu falo, às vezes expresso mal, mas sei lá, vocês têm boca, têm dedos, nunca precisaram me bloquear e xingar, isso é bem hipócrita considerando que esse pessoal posta umas 10x mais putaria nos feeds ou têm um monte de webamigo artista NSFW.
  • Já falando em personagens, eu fiz personagens baseados nos que ficaram brigando comigo, isso me faz ser um idiota? Isso é bem imbecil na realidade, considerando que Dante Arighieri fez isso criticando sacerdotes e vizinhos que ele conhecia e seu livro (A Divina Comédia/"o Inferno de Dante") é um dos livros mais referenciados pra cosmologia cristã, ou então o Eminem que fez vários raps criticando rappers rivais como P Diddy e Will Smith, ou seja, achar que eu tô errado só porque parodiei vocês, além de provar o meu ponto (afinal, se vocês não fossem tão babacas e imbecis como eu ilustrei, vocês não tariam se doendo ao ponto de usar como argumento de eu ser ruim), vocês se mostram devidamente frágeis e irracionais (não só como eu apontei de provar o meu ponto, mas também vocês sentirem a ofensa de forma tão pessoal, afinal na cabeça de vocês essa ideia de dizz claramente foi inventada pelo Chris Chan, mas adivinha? Eu sei quem é o Chris Chan, e ele é imbecil, fez merda de verdade e só fez dizz de trolls que o trollavam, o que é oposto do que eu fiz porque o Chris fazendo dizz de trolls prova o ponto dos trolls, e como eu não tenho nenhum alcance e nem informação pra prender ou bater em nenhum de vocês, me resta satirizar vocês).
    • Antes que os militantes falem que tô comparando erro meu com o de outros, não, apenas não, engulam esse bordão de "dois errados não fazem um acerto" porque vocês não são crianças do fundamental pra ficar escrevendo frase 90x no quadro (ou em chat já que uma pessoa que conheci que ficou lendo as fofocas ficou repetindo essa frase como se fosse genial), é óbvio que eu tô usando exemplo de outras pessoas, seja pra vocês pararem de fingir que só eu faço isso ou que o que eu fiz foi ruim, ou pra também mostrar o tamanho do espantalho que vocês tão batendo e como vocês tão perdendo tempo se remoendo com o passado como pretexto pra me assediarem.
  • "Desenhar menores de idade"? Outro sensacionalismo escroto, porque um desenho que fiz só pra trollar uns webamigos (numa piada muito de mau gosto, e se eles tão remoendo até agora, aí é problema deles), sendo que esses antigos "webamigos" também faziam apologias nazistas no grupo do Discord deles e eles só pararam porque EU avisei que isso era um problema. E também que se fosse de menor mesmo ele não era pra tar falando de putaria e nazismo no Discord (abram os olhos, porra), assim como não dava pra "adivinhar" a idade de ninguém lá, se tão falando de eu desenhar *personagem* adolescente numa situação adulta, o pessoal reagiu literalmente assim: 

[Sério, um cara que jurei que fosse webamigo falou umas 3 versões do rumor e eu acabei me perdendo pra explicar que isso não faz sentido, pra quem tá lendo ter ideia do quão mal vocês contam história, às vezes até uso essa foto desse cachorro pra ilustrar a minha situação]

De resto? Claramente coisa tão menor que não dá pra se importar, afinal, já discuti com um desses idiotas por causa de papo de "ápice da espécie em Ben 10" (sendo que o único argumento do pessoal contra essa ideia é sobre como seria a pele do ápice do humano, sendo que... humanos têm um monte de aparência, tanto que isso cria tantos padrões de beleza diferente, então quem fica associando ápice da espécie a racismo, esses são os racistas, tão acusando do que eles tão fazendo, chamando do que eles são), assim como eu mesmo percebi, quem ficou contra mim por causa dos "falaro" já nunca foi meu amigo, são puxa-saco desse grupo que tão dispostos a comer merda se esse pessoal mandar, assim como eu mesmo percebi que esse pessoal é extremamente desocupado, até mesmo desempregado (dos paneleiros tinha Vtubers e uns que tavam reclamando dos pais cobrarem eles terem emprego), já eu tenho emprego e tô formando da faculdade (falta algumas coisas do TCC e a colação de grau), assim como no mesmo blog eu mesmo contei um monte de experiências, então quem é o errado? Até achei que eu tinha alguma maldição ou karma já que muitos dos que me perseguiram e xingaram sofreram alguma coisa:

  • Uns 2 foram hackeados e perderam a conta original;
  • Uns levaram zuck e ficaram suspensos do Facebook (sim, eu fui cancelado no Facebook kkkkkkkkkk);
  • Outros não sei bem como descrever, mas o pouco que vi (stalkear? cala a boca, pra vocês tudo é stalk agora) sobre esse pessoal, tavam sofrendo doenças ou tragédias familiares (tive pena? sim, alguns pareciam ter sofrido sem ter a ver);
  • Pelo que entendi pelo menos um ou dois (assim como não tô citando nome, não vou citar esse) foi cancelado pouco tempo depois (chega a ser bizarro como uma das pessoas canceladas era webamiga dos que tavam me cancelando)

Se algum dia algum deles voltar ou até se desculpar, vou buscar bloquear e ignorar, porque essa palhaçada não se faz "por engano", "por impulso", assim como achar que eu tava errado já é um engano fudido e movido por impulso.

[Nota de Atualização 07-08-25]

Estive ajudando uns webamigos, eu já contei do Gabriel que eu simplesmente ensinei a desenhar, e teve um outro webamigo (Nicolas) que esteve falido recentemente, e eu doei um total de $70 pra tirar esse problema do caminho dele e ajudar ele a mudar de vida, também dei conselhos a ele pra cumprir metas.
No caso eu tava conversando com ele sobre umas dicas de como aproveitar oportunidades da faculdade dele e algum emprego que pague bem sem estressar, lembro que o assunto começou depois de eu doar uns $40 pra ele, mas como ainda tava faltando grana e ele ainda tava falando dessa mesma situação, ainda mais que ele tava com o nome no SPC (um órgão "parente" do Serasa), doei outros $30 só pra acelerar e terminar aquele assunto que tava sendo obstáculo.
Não faz sentido ostentar caridade, não se ostenta algo que não faz por status, eu tô contando isso realmente pra completar o fato que larguei aquela fase babaca e que eu sou bem melhor do que falam de mim. Fora isso, eu também estive praticando minhas artes por um tempo e fui voltando a desenhar no Instagram, assim como terminei minha faculdade, e tô usando a pouca da minha experiência dessa vida minha pra ajudar esse webamigo.

[Nota 12-10-25]

Agora que parei pra pensar que mais da metade dos que me bloquearam ou espalharam o meu cancelamento, quando não eram os que não aguentavam uma piada ridícula ou uma crítica minha (desculpa parecer aquele meme do "ERA IRONIA", mas puta que pariu, combinou exatamente com isso), boa parte era um pessoal que consegue ser tímido até em rede social.

Sério, os """assédios""" que os caras tavam me acusando, quando não era, sei lá, eu xingar o filho da puta e mandar uma foto a ver com a frase (porque o Messenger censura qualquer foto em solicitação de mensagem, assim como o exato único cara que me fez isso já foi Maria-vai-com-as-outras contra mim e ficou me stalkeando e me xingando), era só eu conversando alguma putaria, e adivinha? Geral tinha idade pra isso, os mais novos eram por volta de 16 anos (puberdade, e uma das pessoas dessa faixa etária fazia umas histórias muito gore por si só, e os assuntos sobre versões adultas - note, versões ADULTAS, a idade diferente da versão base, sexualizadas -, ela levou numa boa, fez piada junto e foi coisa leve), e além de eu só desenhar versões editadas e não-canônicas das personagens, tem só aquele tipo de assunto besta de "qual personagem você pegaria?", ou "essa personagem é gostosa?", uma webamiga minha me bloqueou só porque ficou com medo disso, e tipo, eu já sabia que essa webamiga era lésbica e eu tava falando aqueles assuntos bestas tipo se OCs minhas faziam tipo dela, e mesmo se cansasse, era SÓ FALAR, mas "nããão, eu sou filho do Batman com Oda, vou bloquear e cancelar ele porque é moda!!!"
--