Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

26 de dez. de 2020

O quão poderosos são meus personagens?

[Esse post foi feito para mostrar o quão poderosos são os personagens de diferentes obras das minhas várias histórias, usando como referência a minha escala de poder e o site Superpower Wiki, para mostrar poderes e níveis]

> Primeira viagem:
 Em uma história que só tem humanos comuns com no máximo tecnologia avançada, os protagonistas de Primeira Viagem podem fazer um bom estrago no universo, como foi mostrado com Hawk alterando o universo inteiro assim prolongando a Guerra Fria e apagando um de seus colegas da existência, e quando ele foi corrigir, mesmo dando certo o universo continuou alterado. E com essa manipulação do espaço, tempo, causalidade e probabilidade, as máquinas do tempo de Primeira Viagem serão classificadas como nível 280(que atinge todo o universo observável).

> Luz e Sombras:
 Uma história onde é comum humanos com poderes, criaturas mágicas e demônios sanguinários. E eles podem manipular uma energia primordial e universal chamada Caos, que com o domínio dessas técnicas eles podem controlar propriedades do próprio universo, como o espaço, tempo e matéria. Porém, mais para a frente, é revelada a dimensão dos demônios em que os poderes do caos são anulados, a menos que os mesmos estejam protegidos com materiais sagrados ou já tenham um poder vindo de seu corpo, como é o caso de Br'mmaug cujos poderes de fogo são vindos de sua fisiologia dracônica, além disso, o Prota descobre uma técnica chamada Sagittarius, em que ele pode atingir infinitas velocidades que são o suficiente para atravessar dimensões e amplificar ainda mais os poderes do caos. E então, a média final dos poderes é de 0 a 0,5 para humanos comuns, 30 para Pedrão e Podrão com sua tecnologia, 35 para o Macaco com seus poderes máximos e 50 para Astreia e Prota com esforço médio, além de 85 para Prota montado em seu Loki(pois com seu cavalo ele tem acesso ao Sagittarius).

> Davidson:
 O Bruxo é dito como o mais poderoso de todos, podendo trazer versões de outras dimensões para a dimensão principal onde ele estiver, manipular todos os elementos da natureza e também possui força e inteligência anormais, porém foi derrotado por um ser das trevas devido a uma máquina que anulava magia, porém, com suas armas, Davidson matou essa criatura depois. E mais para a frente, Davidson melhora seus equipamentos e conhecimento mágico, podendo enfrentar entidades gigantescas e com poderes que o matariam facilmente, inclusive, no episódio final, ele conhece uma raça de aliens, torna suas pistolas ainda mais fortes e assim ele pode ferir deuses. Então, a escala final é de 70+ para o Bruxo, 60 para as 8 criaturas das sombras, 400 para a entidade das trevas que originou as 8 feras e 70 para Davidson com suas armas e magias(porém sua vantagem é que suas armas podem anular durabilidade).

> Fenômenos:
 Nessa história, os seres mais poderosos não são os seres mais comuns, como humanos ou meros animais, e sim monstros e deuses que estão fora da compreensão humana, e o protagonista, Mike Nollan, pode usar magias complexas demais para seres usadas para seres de baixas dimensões como nós, podendo criar fogo e energia do nada e viajar no tempo e entre as dimensões. E considerando isso, os personagens humanos chegam a no máximo nível 3, enquanto os deuses ultrapassam o nível 300, 350 ou 400, por terem poder além da compreensão convencional e transcenderem a existência.

> Projeto Dream:
 Esse caso é meio complicado pois esta história é muito mais longa, tem muito mais personagens e os níveis se baseiam mais na escala de poder do que em feitos mensuráveis ou em níveis definidos, mas mesmo assim, a classificação que eu dou aos personagens é uma média de 3 para os mais fracos, 60 a 80 para os medianos, e 350 para os mais fortes, sendo que 60 é lunar, 80 é multi-planetário e 300 é universal e 350, multiversal. Além disso, há personagens que chegam além dos 400, que seria a totalidade do multiverso 4D/5D, e isso é um absurdo para várias outras histórias, pois muitas narrativas, mesmo com personagens poderosos, não têm personagens nem de nível planetário. Inclusive, os mortais mais poderosos são o James(nível 302), os seres únicos(todos nível 300) e os reis galácticos, como Tzhemodd e Aurora(nível mínimo de 280 com o potencial máximo), enquanto os deuses mais comuns e mais conhecidos chegam de 200 a 300 facilmente.

E bom, por hoje é só.
Até mais!