Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

26 de dez. de 2020

Como funciona a evolução dos stands?

Como vocês sabem, ultimamente eu tô começando a ver muita coisa de Jojo, e algo que parei pra pensar antes é: "O Purple Haze Distortion é um stand requiem?", então fui perguntar isso pro Google e ele me levou ao site da fandom de Jojo, e então fui analisar lá.


"Purple Haze Distortion é o stand evoluído de Pannacotta Fugo", certo, então, querendo entender mais eu fui ver outros stands que têm variações como:

Star Platinum:


Ok, não tive muitas conclusões sobre isso, já que o Star Platinum: The World é referido como uma técnica, um ataque, e não um "substand" ou um stand separado, então fui mais atrás procurando por outro stand.

Dirty Deeds Done Dirt Cheap:


"D4C - Love Train é a forma evoluída de D4C", algo em comum com a descrição do Purple Haze Distortion, então, para ter certeza, eu fui conferir a descrição do Gold Experience Requiem:


"Gold Experience Requiem é o stand requiem de Giorno Giovanna", então, fui logo ver o link do nome "Requiem Stand" e encontrei isso:

"Stands evoluídos", isso que eu precisava! E lendo melhor, eu consegui uma teoria para explicar melhor como funciona a evolução dos stands em Jojo.
Existem dois tipos de evolução para os stands: Requiem e "não-Requiem".

-A forma requiem seria especificamente com uma versão especial da flecha de stand, que é apresentada na parte 5, Vento Aureo, e essa flecha dá um poder muito além da média dos stands, como foi apresentado o Chariot Requiem manipular toda a vida a longas distâncias e também o GER que pode anular a causalidade ao ponto de aplicar seus adversários em um ciclo infinito de morte e ressurreição. Mas no novo universo da parte 7, o mais próximo disso é tendo o cadáver de santo completo a seu dispôr como é o caso de Love Train.

-Já a forma não-requiem, seria com flechas comuns ou até mesmo sem nem a flecha de requiem e nem a flecha comum, mas isso pode dar poderes bem mais limitados, como o Star Platinum: The World, que se adaptou para derrotar o Dio mas o seu limite de tempo parado varia com o quanto que o Jotaro pode treinar essa técnica, além de gastar muita energia de seu usuário por ser só um humano, e o Killer Queen: Bites the Dust precisa de alguém para ter a bomba ativada, além do loop temporal não ser perfeito como o Kira desejava, mas mesmo assim essas evoluções não-requiem podem sim melhorar o stand.
 Como o Star Platinum, que já expliquei, que antes tinha potencial A e não tinha nenhuma técnica especial além de sua precisão e velocidade além do normal, mas depois ganhou o Star Fingers e o The World em troca de dois pontos de potencial, ficando depois com nota C, o Purple Haze Distortion que agora pode desfazer o vírus que ele criou, podendo evitar também a morte acidental de indivíduos pelo mesmo e também aumentando a precisão do stand de E para C, e o Killer Queen, em que cada bomba tem uma técnica e os stats diferentes.









(Os stats das três bombas de Killer Queen, em ordem)

Porém, apesar de Pucci evoluir seu stand sem uma flecha(que seria do tipo não-requiem), ele possui características de um stand Requiem, como os poderes muito complexos e destrutivos(manipulação da gravidade e do tempo) e também por seus stats não serem muito comuns(ataque nulo no C Moon e velocidade infinita no Made in Heaven), mas isso é por causa da forma que ele evoluiu seu stand, que ele juntou seu stand com o Bebê Verde ao falar as 14 palavras para o céu e depois esperou chegar a noite para poder ascender ao céu, como Dio planejava em seu diário. E por isso que Pucci se enquadra mais na forma não-requiem, por não usar a flecha especial, e sim, outro caminho completamente diferente.

E é isso pessoal. Até mais!