Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

7 de jan. de 2021

E se não existisse os Stands em Jojo?

[Esse blog foi baseado em um vídeo de caso os stands existissem desde a parte 1, porém farei o oposto: em que os stands não existirão em nenhuma saga de JJBA]
 Esse post aqui eu nem sei se vai ter uma categoria ou não de Explicação, pois eu não vou fazer essa história como uma história que eu tivesse criado e sim uma análise. Enfim, uma coisa ruim que se dá pra notar é que JJBA seguiria o mesmo clichê de todo shounen que inclui energias universais e/ou poderes individuais, em que teria os personagens aumentarem seus poderes conforme as sagas vão passando porém sem aquela ideia de alguém supostamente fraco derrotar alguém supostamente forte, e a segunda é que não haveria muita liberdade para poderes sem sair algo absurdo, mas... tem algo bom no meio dessas coisas? Bem...
 Sim, em que, apesar dos poderes dos personagens estarem mais limitados, ainda daria oportunidades interessantes, como por exemplo o Dio evoluir ainda mais seus poderes vampíricos, e até ter mais vampiros além do Nukezaku e do Vanilla Ice, ou então ter mais usuários de Hamon, principalmente Jotaro Kujo, que assim como Joseph nasceria com o Hamon despertado e iria treinar com o tempo, o Avdol, com sua personalidade e seu conhecimento que combinariam, assim como o stand Magician's Red, também com a energia do Hamon, e também o Iggy, afinal faria sentido também o doguinho da turma possuir o hamon nessa teoria assim como ele ter um stand bem versátil no anime, além disso manter sua utilidade e ainda manter o contexto dele ser usado como reforço para o grupo no Egito.
 As possibilidades que poderia haver também poderia ser, além dos vampiros, Dio ter usuários de hamon para combater os crusaders ou simplesmente o Dio criar zumbis/vampiros que sobrevivam sob o sol e tenham técnicas mais únicas, e assim, as lutas seriam igualmente difíceis para os crusaders, como por exemplo, o Gray Fly manipular insetos ao invés de ter um stand de inseto como arma, ou o Vanilla Ice ter algum poder de escuridão ou do vazio parecido com o stand Cream.
 Com isso, os eventos da parte 3, incluindo as mortes dos Jobros, terminariam como no mangá original incluindo o Kakyoin que se arriscaria em enfrentar o Dio, inclusive, assim como o Caesar, o Kakyoin poderia manipular o hamon em forma de bolhas ou cristais, mas como o Dio não pode parar o tempo ele acaba apanhando mais do Kakyoin do que bateria nele ou pelo menos desviasse dele, assim Jotaro, Joseph, Kakyoin e Polnareff conseguem eliminar o vampiro loiro.
 E na parte 4, o Kakyoin acompanharia Jotaro em Morioh enquanto Yoshikage Kira usaria uma máscara de pedra no lugar de uma flecha de stand para conseguir poderes para acobertar seus assassinatos, além dos outros usuários de stand nessa história também terem a máscara possivelmente com exceção de Josuke e Koichi(que usaria hamon) e o pai dos Nijimura(que seria um zumbi modificado). E com isso, não tendo poderes tão complexos, fica mais fácil lutar contra os vampiros de Morioh.
 Já na parte 5, como nessa história Polnareff já treinou o hamon até aí, e nessa história a Passione usar uma máscara de pedra(que inclusive foi revelada uma máscara de pedra restante em Purple Haze Feedback), ele conseguiria derrotar o chefe da máfia e, especializando suas técnicas em velocidade, derrotaria o vampiro mafioso sem lhe deixar nenhum tempo para se defender, e assim a máfia da Passione se desfaz com o declínio de seu líder, e nessa história, como essa equipe foi derrotada antes do Giorno entrar nela, tanto o Bucciarati quanto o Risotto poderiam entrar como líderes, ou como terceira opção, a máfia se dividiria em duas com esses dois como respectivos líderes.
 Após isso, a única esperança de Dio seria, assim como o Kars, ter uma máscara especial que combina com um outro artefato, assim dando mais poder, assim como a flecha Requiem que ele deu a Pucci.
[Sim, descobri agora que a flecha que o Pucci usou era uma de Requiem e por isso que o stand dele e do Weather eram tão fortes, então... acho que errei lá no post sobre evolução de stands]
(Aqui a imagem, inclusive, para demonstrar a flecha especial do Pucci)

 Então, o Jotaro, o Kakyoin e Polnareff iriam atrás de Pucci que estaria cuidando da prisão de Golfinho Verde, porém são derrotados por Pucci que, por possuir uma máscara especial e aprimorada por uma versão mais fraca da Super Aja, que seria como um Requiem da máscara de pedra, ou possuir uma máscara e hamon ao mesmo tempo assim como Staizo, ele derrotaria os três e Jolyne formaria uma equipe para procurar e derrotar Pucci, algo que dá quase certo porque, apesar do Pucci ter nenhum poder gravitacional ou temporal, ele seria um vampiro ainda mais poderoso, inclusive sendo não possuindo nenhuma fraqueza.
 E com isso, Pucci perderia para os personagens também por não possuir nada absurdo a seu favor e também por ter mais gente do lado do bem para detê-lo, assim JJBA acabaria na parte 6 com a vitória da equipe dos crusaders.

Bem, eu já tive essa ideia, pelo menos parte desse roteiro, faz um bom tempo, e tentei explorar o máximo de possibilidades sem ter que roteirizar tudo pro lado dos protagonistas... porque sim, e sim dar umas explicações mais lógicas e que pareçam mais uma análise.
Até mais!