Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

17 de jun. de 2020

Primeira viagem

O ano é 2032, e um grupo de cientistas criou a primeira máquina do tempo na Canadá com um grande apoio dos Estados Unidos e da Alemanha, o cientista que iniciou e conduziu isso tudo é Thomas Paul Drake, que ganhou um prêmio Nobel de física quântica. Essa máquina esteve em fase de teste por mais de 3 meses, houve vários acidentes, antes a máquina não viajava tão longe ou ela nem funcionava inicialmente, mas a primeira perfeitamente funcional, a Chronos MK VII, foi usada pela primeira vez no mês de dezembro do ano 2031, com uma viagem para o futuro, em 2100.
O ano de 2100 era um ano completamente avançado para a ciência humana da Terra, tendo, além de toda a tecnologia ampliada e melhorada em comparação a 2020 ou 2030, uma sociedade perfeita, com pessoas imortais e convivendo alegres independentemente de suas diferenças, a taxa de criminalidade nessa época é tão baixa que faz um simples assalto a banco parecer uma novidade maior que uma descoberta científica.
O viajante Mark Jonnas Jr, quem está usando Chronos MK VII e chegou a esse ano de 2100, estava surpreso com a aparência tão satisfatória da natureza e do céu do planeta, nem parecia a Terra atual, parecia mais um paraíso, uma mistura perfeita da natureza com as cidades. E ele tira várias fotos dos locais em que ia, as pessoas pareciam o receber bem e até o levam com sua máquina para um local seguro e, depois de uns 40 minutos por lá, ele baixa vários livros digitais sobre a tecnologia e medicina que tem por lá.
Enquanto Mark viajava, sua esposa Mary Jonnas estava muito preocupada com seu marido e ia até a casa de Thomas para uma reclamação. Ela é vista da janela do quarto do homem em um carro vermelho da Fort, em seguida indo até o portão tocar a campainha, e quando ele a atende...
- Como posso ajudar?
- Escuta aqui, seu desgraçado!
- O que eu fiz?
- Você está colocando a vida do meu homem em risco, e se ele não sair com vida eu acabo com esse seu projeto!
- Não há necessidade para se frustrar.
- Há sim! Se você deixar perder mais um homem nessa experiência louca, sendo ele meu marido, eu espalharei todos os acidentes que essa máquina do tempo se envolveu!
- Ah, você não faria isso.
- Ah, farei sim!
Thomas se mantinha calmo, como se ele soubesse que nada daria errado com ele, enquanto Mary estava tão irritada que estava a alguns nanômetros de agredir fisicamente seu próprio patrão, mas ela se segurava porque, se ela fosse pega batendo num gênio da modernidade "gratuitamente", ela perderia o emprego, mas há algo que salva Thomas e Mary: Uma ligação.
O telefone de Mary liga do nada, e ela, irritada e desesperada, pega seu celular de sua bolsa bem rápido.
- Espera aí, seu pilantra, que eu vou atender um negócio. FALA, INFERNO!!
- Está naqueles dias, né?
Quem disse aquilo no celular era Mark, que voltou do futuro para o presente avisar sobre o sucesso da viagem no tempo, e Mary estava muito envergonhada por ter gritado com um homem que ela tanto ama, mas Mark continuava.
- Cara, lá a paz mundial é eterna, a taxa de crimes e mortes é quase inexistente e eles tiveram a cura de todas as doenças, mas eu só pude guardar a de umas dez aqui, inclusive uma de uma doença que eu nem sabia que existe, e vi que daqui a poucos dias uma bactéria se tornará fatal para todos aqui, então melhor achar essa doença estranha rápido.
- Eh, eh, eh... C-c-certo...
- Você tá bem? Eu trouxe uns chocolates de versões futuras das marcas daqui no presente.
- Espera, que?
- Tipo, lá no futuro existem várias empresas, mesmo que em corporações ENORMES, e os que eu reconheci foram da Twix e da Nestle, e sério, é muito bom.
- Me traz lá em casa?
- Sim.
E Thomas tenta chamar atenção de Mary agora que ela desligou.
- Vai me jogar na internet?
- N-NÃOOO. Quem sou eu pra fazer uma coisa dessas!?
- Ah, se ia.
- Não vou, meu amor tá vivo, e trouxe doces pra mim.
- Alguns desses doces ficarão comigo, saiba disso.
- Ah, que droga!!
No dia seguinte, dez dos treze doces de Mark estavam no laboratório, juntos de vários arquivos que ele trouxe só em seu celular, e após indeterminadas horas de estudo eles conseguem várias descobertas e outras teorias menores que podem parecer simples ou até bobas para 2100, mas para 2030 era algo maravilhoso, inclusive uma nave com motor que mais se aproximaria da velocidade da luz e formas de como terraformar outros planetas rápida e perfeitamente.
Em outro dia, perto do Natal, eles tentam viajar para duas épocas bem diferentes, que são no passado. mais especificamente a Segunda Guerra Mundial e a Idade Média, onde eles deveriam tomar cuidado para qualquer problema. Então outro viajante é enviado, que é Hawk Hallow Hawking, que ao viajar para a Segunda Guerra ele impede Hitler de se tornar um Führer e Stalin de ir ao poder na União Soviética.
E na Idade Média ele consegue impedir a Inquisição de regredir todo o progresso científico ou eliminar várias pessoas e animais na época, assim evitando várias mortes, guerras e pandemias com aquilo. Mas quando ele volta o mundo está todo alterado, com a tecnologia aprimorada, porém com uma espécie de Guerra Fria que dura até os dias atuais.
- O que aconteceu!? - grita Hawk.
- Será que a viagem no tempo que causou isso? - disse Thomas.
- Só pode ser... Ai meu Deus, eu falhei!
- Não, relaxa, pelo menos o universo não explodiu com isso.
- E cadê o Mark?
- Quem é Mark?
- Que!? Ele sumiu? Meu Deus!
- Não se preocupa, é só corrigir o paradoxo que tudo se restaura.
- C-certo!
E com sua máquina do tempo Hawk tenta mais uma vez viajar para o passado, se impedindo de modificar todo aquele tempo, o que acaba até consertando o presente, mas há algumas modificações na América e Thomas está em uma cadeira de rodas, paraplégico, mas Hawk fica feliz ao rever eles todos bem e os abraça.

Fim