Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

17 de nov. de 2020

Pokémon Purple - capítulo 10

[clique aqui para ver o capítulo anterior, porque, além de importante para entender o contexto da história, também fará entender o contexto da história pois faz muito tempo que eu não continuei :')]
[é a vida]

 Alguns dias depois do episódio anterior, Oscar, Kleyton e Nina ficam caçando e treinando diferentes pokémons pela região de Turain até que então eles resolvem enfrentar a Liga Pokémon mais uma vez, mas só Oscar vai lá pois só o Oscar tem vontade e condições de enfrentar os líderes da Liga. E para isso ele tinha treinado seus pokémons mais fortes até o lvl 100, sendo eles: Charizard, Nido(um Nidoking), Gus(um Alakazam), Blastoise, Raichu e Ball89(um Eevee).
 E é claro que, por causa do lvl 100 e das habilidades de seus pokémons, Oscar derrota a Elite 4(Lutador, Voador, Elétrico e Fada) e agora vai para enfrentar a líder da liga, Iza, e muitas pessoas assistiam à luta deles pela televisão e ficam impressionados pelo evento por ser algo inesperado.
 Enquanto isso, mesmo os pokémons de Oscar estando num nível tão alto e com EV's tão altos quanto, os de Iza até que estavam muito nivelados igualmente mesmo que não estejam no nível máximo. Nina achava que Oscar ia ganhar mais fácil, mas não, e na verdade a luta estava equilibrada, e no final, Iza usa uma Kangaskhan e Oscar usa seu Ball89, que não perdeu muita HP nas outras lutas, e eles têm uma luta muito intensa até que Oscar usa o Z move de Eevee, e assim o pokémon ganha força o suficiente para derrotar Kangaskhan com poucos golpes.
 Iza reconhece a verdadeira força de Oscar, e então eles se tornam amigos depois daquela luta e Oscar ajuda o grupo da Elite 4 a se recuperarem, e após isso, Oscar vai viajando com seu Charizard para bem longe a fim de explorar mais da região de Turain e encontrar mais respostas sobre seu pai Apollo e sobre esse tal Mt. Apollo, e analisando e estudando as cavernas dessa montanha, ele vê mais e mais mistérios sobre a lenda que o Apollo era.
 Mas nenhuma resposta concreta em suas mãos, então ele tenta alcançar o topo para então ter o território marcado para poder voar mais livremente com seu Fly, mas ele encontra um Articuno atacando ele na caverna e tenta fugir, pois o foco dele não era capturar o Articuno e ele também não quer lutar contra os pokémons, tanto que ele até usou muitos Repels pra evitar encontrar pokémons.
 Enquanto isso, um Arcanine ferido era visto por Oscar, que o seguia cegamente à procura de ver algum resultado, além de tirar fotos do Arcanine que, devido à iluminação péssima, parecia apenas um vulto negro no meio de fundos azulados também escuros, então, indo mais a fundo e mais á procura desse Arcanine ele acaba parando próximo de um buraco grande no chão, e quando ele ia voltar, outra fissura no chão aparece, deixando Oscar sem saída, e ele cai no buraco mas então usa o Surf de seu Blastoise e fica nadando em um rio gelado e encontra um treinador misterioso com o Arcanine ferido, e esse treinador desaparece só de Oscar ter piscado.
 Mas mesmo assim Oscar continua seu caminho, sobre algumas escadas e fica próximo do fim do caminho, em que ele alcança o topo do Mt. Apollo, e então Oscar encontra o próprio Apollo, um homem coberto em vários mantos para proteger-se do frio e que está acompanhado de um Arcanine, um Mamoswine e um Kabutops, todos lvl 100. Mas Oscar pensa em não lutar e sim conversar, porque era a grande oportunidade de ver seu pai.
 "Filho...", diz Apollo, "Eu estou orgulhoso de você, você conseguiu se nivelar a mim e talvez se tornará um eremita que nem eu, e então você se tornará um grande treinador ao ponto de desafiar o mundo... O que acha?", ele completa, e Oscar responde: "Não, pai. Eu só quero ser um cara legal, mas com vida normal". E então Apollo fala: "Você é inocente como sua mãe..."
 E então eles têm uma luta muito intensa de pokémons, com Nido contra Arcanine, Gus contra Mamoswine e Ball89 contra Kabutops, e esses pokémons trocam vários golpes físicos na maior parte da luta e então Mt. Apollo começa a desmoronar, e então Oscar guarda seus pokémons antes que eles caiam enquanto Apollo só pôde guardar seu Arcanine, enquanto o próprio Apollo cai em uma fissura junto com seu Mamoswine e seu Kabutops em um rio, e Oscar, não querendo saber o que aconteceu, volta para sua casa.
 Oscar conversa em casa com sua mãe, Sakura, e ela fica impressionada com o fato de que ele de fato encontrou Apollo, então eles dois vão atrás de Johnny para conversar sobre os pokémons de Mt. Apollo e quem também mora lá, e Oscar ajuda essa pesquisa com as anotações de seu diário. Kleyton, Nina e Kauan ficam preocupados com Oscar, mas também curiosos com o assunto que ele está supostamente escondendo.
 E com isso, Oscar e os outros se juntam a Iza e à Elite 4 para irem atrás de Apollo e saberem se ele ao menos existe até hoje, e então eles encontram Apollo andando pela caverna até que então ele desaparece com uma nevasca dentro da caverna, vinda do Articuno daquela montanha, e então Kleyton trata de enfrentar o pokémon mas então Nina o captura com uma Ultra Ball, algo que não adianta e o pokemon se liberta e foge. E o grupo de Oscar aproveita para correr atrás de Apollo para encontrá-lo.
 E então eles acabam encontrando nada, então... eles acabam desistindo do projeto de encontrar Apollo, por enquanto.

Continua>>