Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

15 de nov. de 2023

Quando fugi de uma panelinha

 Sabe o que o Jurandir Gouveia e o Cellbit têm em comum? Talvez vocês não saibam porque quem estiver assistindo aqui nem conhece o Jurandir Gouveia e nem lembra do vídeo que eu usarei de referência sobre o Cellbit, mas... Ambos falam sobre a graça de uma história não ser as conquistas e sim os desafios.
 No vídeo de Jurandir sobre as "garotas fortes" da Disney, o Juran diz que um dos defeitos das tais personagem é elas não terem desafios, seja desafio nenhum, ou desafios insuficientes, o que reduz a sensação de perigo das personagens e elimina qualquer entendimento da conquista das personagens, e no vídeo "Fracasso do Cellbit", o Cellbit falou bastante, no começo, sobre como a maior parte da diversão não é o herói vencendo, e sim o vilão se ferrando, e junto com uma referência sobre as Vídeo Cassetadas do Faustão serem o ápice da atração do Domingão do Faustão, o Cellbit conclui sua explicação sobre como vídeos de desabafos são chamativos, não pela empatia, mas por Schadenfreude (ver graça em gente se fudendo).
 Uma vez eu fui cancelado por puxar briga com uma panelinha, e... cês sabem o que acontece depois de irritar alguém no Discord? É exatamente assim:
  Vai ter corno te xingando mesmo que você esclareça que você tem problema ou que o caso foi leve, vai ter gente terceirizando culpa contra você, e se você se pronunciar contra, vai ter mais gente contra você, porque Discord é terra onde, se o cachorro mija no poste, a culpa é do poste, não existe justiça.
 Bem, tentaram acabar comigo, e não vou falar nomes porque a ideia não é reviver treta nenhuma, e nem os responsáveis lembram do que fizeram, e também eu meramente registrar que já aconteceu comigo, e que realmente é o que falam: "Não é mais cultura do cancelamento, agora é INDÚSTRIA do cancelamento", e sendo mais específico...
– Desenhei hentão dos personagens e representações de membros do grupo
– Fui banido e o cancelamento começou
– Me bloquearam por puro efeito manata (nem o lance do hentão colava)
– Tentei me defender e só piorou
– Um cara tirou tudo que eu falei de contexto e tentaram derrubar minha conta
– Escapei, mudei link e nickname do meu Face e acabaram os problemas
– Pra evitar que voltasse, eu fiz uma limpa
 Fora isso, pelo menos aprendi com esse cancelamento a tomar mais cuidado com o que eu falava, e também ser mais gentil com os que ainda estavam ao meu lado, embora um ou outro tenha se preocupado comigo, e superei de vez por causa desse post, já que eu tive uma boa Catarse (a sensação de libertar emoções reprimidas) a partir daqui, mesmo que o foco foi, como eu disse, desabafar que já aconteceu, e não especificar como foi. Enfim...

Até mais

Ah, e para todos os filho de uma puta que participaram dessa panelinha, ou compactuaram com o meu cancelamento...