Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

26 de set. de 2025

2025 tá sendo meu ano

Eu estive viajando em alguns Domingos desse Setembro, e cara, 2025 tá sendo meu ano mesmo. 18 de Maio eu tinha ido pra um Zoológico com minha família, e vou deixar umas fotos juntas com as de um passeio na minha cidade em 20 de Abril, e uma viagem à Barra Bonita em 19 de Janeiro, assim como mostrarei no final umas viagens e experiências minhas de Setembro.

Chefão secreto!
Enfim, infelizmente no zoológico eu tirei mais fotos do ambiente que dos bichos, porque pra começar tinha uns que ficavam se escondendo nos habitats, então acabei só conseguindo mostrar as fotos dos animais mais quietos.
Da terceira foto acima, o máximo que eu lembro é que era de um lugar religioso, não é uma igreja como na foto abaixo, mas umas salas depois da onde eu tirei essa foto tinha uma mulher vendendo umas peças religiosas. No entanto, essas fotos de São Manuel foram no Jardim Dr. Pereira Vicente, um jardim botânico no centro dessa cidade em que há árvores, uns comércios por perto (incluindo Chiquinho Sorvetes, museu e um posto de gasolina), e o Coreto Maestro Pedro Catalan (que, sendo sincero, eu não gosto das músicas do coreto justamente porque são muito altas e eu tenho um trauma por minha audição ser sensível, e quando eu era criança eu tomava susto fácil).
 Entre essas fotos, uma dessas abaixo inclui um canto do tal Coreto Pedro Catalan, outra tem o busto do Dr. Adreher (aviador, médico, prefeito de São Manuel de 1957 a 1961, e por um tempo também empresário da Lacta) e Laudo Natel (que já participou de candidaturas a governador e prefeito de SP, mas como governador ele perdeu pro Faria Lima - o mesmo daquela avenida da capital -, e também foi fundador da CESP, uma empresa de energia que hodiernamente se fundiu à Votorantim Energia e à Auren Energia, e foi tesoureiro do time de São Paulo).
Essa viagem pra Barra Bonita em Janeiro inclusive foi o que me inspirou pra uma saga da Feirinha Espacial em Projeto Dream, que focava em personagens visitando (obviamente) uma feira de lojas alienígenas.
Juntos desses cristais, decorações e almofarizes, o que mais me chamou atenção foram os carrinhos de madeira (embora eu não tivesse dinheiro) e esses peixes empalhados (embora eu não tivesse espaço pra onde pôr), pra preencher esse canto também reutilizei umas fotos de quando fui a um evento Agro também de 2025, e falando em eventos na Fatec, o Sexto Ciclo/Semestre foi corrido demais, seja pelo TCC que eu tinha que refazer um monte de vezes, um trabalho interdisciplinar que eu tinha que entregar logo no dia que eu comecei a fazer (e sim, deu certo), e uma vez eu saí na porrada contra um valentão gordo da sala porque ele tava enchendo o saco dum colega meu e eu tava cansado dele fingir tar "pondo ordem" na mesma enquanto na realidade ele só tava fodendo a concentração e a moral da nossa sala, e beeem no dia que eu fui fazer o ensaio da formatura em 21 de Agosto, eu descobri que ele e umas amiguinhas dele reprovaram, e no dia 22 foi uma ótima formatura pra mim, seja por ser minha graduação, pela boa interação minha com o pessoal de lá, ou porque eu fui à Casa dos Espetos União pra comemorar porque realmente a formatura foi direta ao ponto e não tinha uma festa tão elaborada (isso nem é crítica ruim, valeu tudo a pena).
Dia 7 de Setembro eu fui a um evento de rock na Barra Bonita, porém pra mim as melhores partes foram as batatas fritas com cheddar e bacon e também a minha primeira vez que fui a um Teleférico.
Dia 14 eu fui com meus pais e minha avó comemorar o aniversário dessa avó no barco San Diego, também na Barra Bonita, e foi um dia bem relaxante e ao mesmo tempo uma boa experiência que eu tive (além das visitas a praias, como no dia 22 na Praia do Tombo do Guarujá), assim como pra minha avó também foi uma experiência incrível, e no dia 18, que eu tava trabalhando, teve um treinamento pra testar extintores de incêndio.
Essa penúltima foto parece álbum de Rage Against the Machine kkkkkkkk
Mas bem, não tirei tanta foto boa, mas o pessoal apresentou e testou extintores tipo A (pra incêndios de combustível sólido, como madeira, geralmente extintor com água), tipo BC (pra incêndios de líquidos ou de eletrônicos, que usa bicarbonato de sódio e de potássio, geralmente o extintor que tem em carros) e ABC (pra tudo, e que usa monofostato de amônia ou gás carbônico, o da segunda opção é tão forte que geralmente tem um tipo de boca pra segurar o gás carbônico que sai enquanto protege a mão), e tem essa foto de um dos bombeiros com um tipo de bolsa de água (que tem água suficiente pra enfraquecer alguns incêndios e dar tempo do caminhão chegar e apagar de verdade, vocês podem não achar que parece, mas pra mim lembra aquela mochila de água do Mario Sunshine).

20 de set. de 2025

Preconceito é filho mimado do tabu

 Vez ou outra eu acho esse mesmo meme e paro pra pensar sobre como conservadores não separam "saber biologia básica" (saber no mínimo ela e ) e "saber biologia básica" (só saber dela, só confiar nela, ou menos, e misturar com religião), e dizem que é "ofensivo pra algumas pessoas" (alfinetando pessoas progressistas, mas na prática também atinge gente que sabe que o sexo [gênero de nascença] e o gênero [identidade de gênero] são coisas separadas).
 Não à toa, pessoas mais liberais vão discutir, seja argumentando da parte biológica (que vai ser parte da explicação desse blog) ou zoando o fato dessas pessoas usarem IA pra postar desenho e meme, admito que já respondi outros posts de meme de IA com aqueles memes do Miyazaki ou o Eminem tacando um lápis na tela da pessoa, e as pessoas que defendem IA falam que eu tive que usar um aparelho criado por outras pessoas e usando memes feitos por outras pessoas, o que imediatamente é uma falácia de falsa equivalência, porque a posteriori (eu não quero me exibir enquanto escrevo, é que usar os mesmos termos cansa, por que vocês acham que tem quase nenhum parágrafo em Projeto Dream começando com E
?) os memes que eu uso, e o celular ou PC que eu uso, eu sei e admito que não fui eu que fiz e alguém ou alguma fábrica teve que fazer, diferente dos """artistas""" de IA, que não admitem que um robô fez tudo pela pessoa.
 Lembro vagamente que eu zoei quem fala mal de IA, mas não levem a mal se forem atrás desenterrar, o problema é que justamente a maior parte das pessoas que falaram mal da IA a um nível ludista eram justamente artistas irrelevantes logo numa época em que a IA era mais fraca, mas hoje em dia as coisas tão realmente fora de controle, ao ponto de ter empresa substituindo artistas com IA (o que já sou contra, além da arte necessitar ter mente e alma humanas pra carregar a criatividade, e a IA se limita a algoritmos prontos, também tem a questão que eu trabalho limpando parque e sei que é estressante e cansativo, e tem gente sofrendo ainda mais, sendo artistas por hobby enquanto têm que trabalhar em 6x1 em loja pra se sustentar), e ter gente burra que fala que "arte IA é mais acessível", sendo que... mano, eu tenho um webamigo CEGO (não totalmente, mas com deficiência visual) que sabe desenhar em arte digital, assim como tem gente que faz desafio de desenhar sem lápis de um lado, e com lápis caro de outro (vou deixar link dum vídeo pra ter um exemplo nesse texto colorido), e a diferença de qualidade é praticamente mínima, ou algo que uns poucos artistas gringos falaram mas se espalhou o suficiente, que é que homens das cavernas (neadertais e homo sapiens primitivos) já faziam desenhos em cavernas (pinturas rupestres), e até mesmo usavam relevos das cavernas pra deixar o desenho "3D".
 Fora isso, voltando ao assunto biológico, em que os conservadores quando falam de biologia básica simplesmente spammam que "homem tem pinto, mulher tem buceta, e só tem homem e mulher" (que, sendo sincero, gente que repete esse tipo de porcaria usa as palavras de forma mais instintiva que um papagaio, sempre falam com ódio e num tom arrogante como se fosse frase de efeito de super-herói), enquanto por exemplo um primo conservador meu que falava esse tipo de papo também achava que simbiose era parasitismo (e ele ficou usando de exemplo o fogo queimando oxigênio [pois é, isso é real e me irrita até hoje, tenho raiva dessas discussões e não do primo em si porque faz um tempo que ele não tenta mais bancar o Monark da conversa], e falando em fogo, ele realmente achava que aço era óxido de ferro, só porque sopram ar pra aumentar o fogo pra torrar o ferro e revestir), e esse é só um entre os exemplos que eu presenciei, enquanto isso na biologia avançada há síndromes em que há homens e mulheres com cromossomos diferentes, como:
  • Síndrome de Swyer: Mulheres XY (descoberta desde 1953)
  • Síndrome de La Chapelle: Homens XX
  • Síndrome de Klinefelter: Homens XXY (ex: Felca)
  • Síndrome de Turner: Mulheres com um cromossomo a menos, X0 (tipo o contrário da Síndrome de Down)
  • Assim como abelhas e formigas têm cromossomos diferentes entre as suas rainhas e operárias mesmo sendo ambas (pra cada espécie) fêmeas, e os machos são haploides (os cromossomos não são em pares).
  • Pássaros e répteis, como Dragões-de-Komodo, têm cromossomos ZW (fêmeas) e ZZ (machos), o que possibilita algumas espécies a se auto-reproduzir.
 Quando não falam de cromossomos, falam de genitais (o que já cai por terra porque castrados e pessoas com câncer existem, e também dá pra perder genitais ou seus sistemas reprodutores em acidentes) ou de "só tem homem e mulher" (sendo que pessoas trans não excluem a divisão binária, afinal há homens e mulheres cis e trans, porque identidade de gênero e o sexo de origem são coisas diferentes), e os transfóbicos também apelam pra falar que "não é natural" (enquanto a transexualidade pode ter motivos hormonais ou comportamentais, não como único ou principal origem, mas como o ponto inicial dessa identidade de gênero, sem falar que tem animais que trocam de sexo, como sapos e peixes; na natureza há animais que também praticam homossexualidade, embora que muitas vezes seja por prazer, fazem quando estão no cio e não tem muito do sexo oposto disponível, eu lembro que falei um assunto assim com meu irmão poucos anos atrás e ele concluiu comigo que isso dá pra ser considerado sinal de inteligência um pouco mais avançada - por eles terem noção de prazer, mesmo que ainda sejam instintivos).
 Ou por motivos religiosos, sendo que a Bíblia só fala de "não deitarás com um homem como deitas como uma mulher" uma vez, num contexto vindo de uma época bem violenta e que os inimigos de Israel praticavam mais libertinagem e atos sexuais por prazer, e essas falas contra "sodomitas" sempre foi contra depravações sexuais, não necessariamente homossexuais - lembrando que em Gênesis o povo de Sodoma ameaçou até mesmo estuprar anjos - sem falar que povos gregos, celtas e germânicos tinham homossexualidade quando eram pagões, e tribos indígenas tinham práticas homoafetivas, assim como na Polinésia e Havaí há as travestis/Mahu reconhecidas e na América do Norte há as pessoas trans nomeadas como "dois-espíritos".
 Se pros conservadores importasse tanto se basear em passagens sem contexto da Bíblia, não haveria tanta gente vendendo indulgências até hoje (eu perdi o vídeo, mas tinha visto um que era de um pastor vendendo ovos que, segundo a propaganda dele, eram de galinhas de Noé e cada ovo podia alimentar 100 pessoas, sendo que eram só ovos de galinha normais), ou cobrando dízimo (que já virou sinônimo de lavagem de dinheiro no Brasil porque pastores evangélicos abusaram desse meio de doações e nunca arrecadaram pra contribuições, sem falar do tanto de lavagem cerebral que os crentes sofrem pra, entre as práticas, ficarem pagando centenas de reais pra igreja), já que um dos poucos pecados que Jesus não perdoou foi de gente vendendo e fazendo mercado na frente de um templo (os mercadores vendendo gado na frente de uma Sinagoga, e gente que devia tar usando aquele caminho pra ir ao templo estavam indo fazer compras, sem falar da ganância ao usar lugar religioso como marketing). Eu lembro que fui banido do grupo da faculdade porque os administradores eram puxa-saco do Pablo Marçal e pouco tempo depois o cara se tornou inelegível e acho que hoje em dia nem vejo mais falarem sobre, os direitistas brasileiros vivem muito de hype, não há toa há um partido republicano que é simplesmente um partido de vira-latas puxa-saco de gringo.
 Falando em Felca e religião, tem um vídeo dele sobre como a cada 40 segundos uma pessoa se mata e a cada pessoa que consegue outras 20 no mínimo tentaram, e isso me lembrou duas coisas:
  • Uma foi um webamigo meu que admitiu que tentou se matar uma vez, e eu comecei essa webamizade com ele logo numa época que ele teve uma crise depressiva que lá pra 2024 foi recente (ele tava sendo cancelado por usar IA, e só perdoei porque eu acabei de conhecer ele, atualmente ele sabe desenhar muito bem até), e que foi um dos poucos que eu fui ajudar com apoio emocional e deu certo.
  • Outra foi que eu já tive crise depressiva e pensamentos autodestrutivos mais ou menos em 2020, seja porque a quarentena tava deixando estressante ou porque eu tava brigando muito com minha mãe na época, e um dos piores conselhos que recebi do meu irmão é que quem se mata vai pro Inferno (sendo que, se um "Deus" condena pessoas que estão tão tristes e desgastadas que não aguentam mais viver, isso não é Deus, é um Demiurgo, um ser que só se importa com o plano material, não tem amor), enquanto eu tive que melhorar minha vida com remédios, filosofia (o Estoicismo melhorou muito minha vida) e, quando esses pensamentos destrutivos voltaram, resumindo aqui eu tive um surto e tive que dar uma bronca pra mim mesmo sobre como agora eu já tava bem e com a vida feita.
 Já falando em polêmicas (que eu achei no Threads), o Charlie Kirk foi um babaca racista e machista (do tipo de gente que abertamente fala que pessoas negras eram melhores num tempo escravocrata e também que acha que feminismo é sobre guerra de raças e contra homens, e não contra o machismo), assim como um ativista que fazia propaganda pelo Trump e pelos republicanos, mas não vale a pena nem porque "ain, não pode comemorar morte de alguém" (porque só falam isso quando alguém ruim de direita morre, quando morreu a Marielle Franco esse mesmo pessoal debochava, quando teve massacres que mataram um monte de alunos, incluindo crianças, ninguém ligava, e quando mataram o assassino Lázaro  e prenderam o Hytalo Santos, comemoraram, até quando aquele cara que socou a namorada, quando pegaram e puniram ele queriam que ele se matasse, então esse bordão não faz sentido), mas porque o Kirk era um peão (dá pra ter muita gente da laia do Charlie Kirk, mas assim como matar ele, ou doxxar o Nick Fuentes não será suficiente pra quebrar o extremismo e só dará lenha pra mais propaganda desses caras), assim como não sou a favor do que o Eduardo Bueno falou, ele foi realmente sádico e podia colocar em risco reputação da própria filha.
 Assim como nenhum governo irá admitir ser fascista porque Fascismo é nitidamente ruim, então pra disfarçar vão taxar os inimigos do Fascismo como ruins, como o Comunismo (não necessariamente Stalinismo, porque ambos esse e o Fascismo são ruins), o Anarquismo (porque, apesar de sua base ser anti-sistema, o Anarquismo motiva revoltas justamente quando o sistema tá imperdoavelmente ruim, desde revoltas recentes no Nepal em que chacinaram os corruptos nepotistas à Revolução Francesa que, como os Girondinos que eram os "radicais" e eram os que se sentavam à esquerda do Rei - e os Jacobinos sentavam à direita, daí os termos de direita/poder privado e esquerda/poder público - eram logo os mais anárquicos e, de uma burguesia mais pobre, queriam mais poder e motivaram mais a destruir de vez a Família Real) e às vezes sobra até pro Capitalismo (porque países capitalistas liberais, como os Estados Unidos do século passado, lutaram contra a Alemanha e o Eixo e isso acelerou o fim da guerra), e no fim qualquer um com tendência Antifascista será taxado como inimigo, dizem que os EUA estão prestes a cair como império e também dizem que o Brasil deveria ter uma revolta (ainda mais com as censuras do Nikolas Ferreira, aquele chupetinha vira-lata), mas se for pra ocorrer algo assim, os Estados Unidos tão cada vez mais perto disso, considerando o quanto que o "sonho americano" levou a, não só a um consumismo extremo que lucrava com o desperdício e a futilidade, mas também a um desperdício de recurso que leva a indústrias insustentáveis e a uma poluição de um único país sendo maior que o total mundial, e isso tá cada vez mais intolerável e faz com que até os americanos odeiam os Estados Unidos.

Até mais!

17 de set. de 2025

Banban, o Cookiezinho, episódio 3

 Banban está com seus amiguinhos Misa, Brondes e Kuminha na casa do Bludraco porque a Alex e o Daemuki vão viajar para o planeta Inferno, enquanto outros filhos estavam acompanhando a Chloé na floresta dos elfos na dimensão dela e gostando muito dos bosques de luz dourada com penumbra âmbar e árvores que parecem não acabarem, além do Zephyrson gostar de brincar com os bonecos de madeira com os bebês elfos. Misa estava sentada quietinha no sofá e olhando pra TV, que o Bludraco não sabia que canal colocar e deixou em um canal aleatório da TV aberta, já o Banban estava brincando de pega-pega com o Geracial e o Brondes, e quando tropeçavam saíam rolando no chão por uns segundos até pararem e se levantarem, e a Kuminha... ouvia o Bludraco lendo um livrinho de 3 Porquinhos.
Bludraco: E quando o lobo mal, não conseguindo soprar a casa de tijolos, foi embora, enquanto os três porquinhos viveram felizes para sempre.
Kuminha: Yayyy! Mais ispera, tem mais livrinhos?
Bludraco: Tem, mas... vá assistir alguma coisa com a Misa.
 Bludraco põe Kuminha ao lado da Misa, as duas estavam assistindo a comerciais de hambúrgueres e... babando de fome, o Bludraco tentou mudar de canal pra algum canal da TV a Cabo onde os comerciais eram apenas trailers de desenhos, enquanto o Geracial e Brondes se cansaram e o Banban tinha se perdido, então, enquanto a Kuminha assistia aos desenhos abraçada com a Misa, que por causa do conforto, dormia de tão macia que era de abraçar, o Bludraco se levantou pra ir procurar o Banban.
Bludraco: Cookiezinho, volte aqui, a brincadeira acabou, o Geracial e o Narizinho Fofinho já desistiram.
Banban: Intão eu ganhei!?
 Banban saía de trás de uma laranjeira e corria até o Bludraco, os dois voltam pra sala de estar, e enquanto o Bludraco ia fazer uns sanduíches bem simples com pão quadrado, mozarella e presunto baratos e umas alfaces só pra temperar, uma amiga da Cassandra foi visitar, seu nome era Hanako Gamayama, uma mulher de um clã de lobisomens japoneses, e que ela veio inicialmente pedir ajuda a cuidar do filho dela pois o mesmo estava doentinho, o Bludraco se voluntaria.
Bludraco: Eu posso resolver isso, fazer poções de cura é fácil.
 Bludraco deixa Hanako e seu filho Akira entrarem e, enquanto o Akira esperava na poltrona vermelha, e o Bludraco pegava umas folhas de hortelã, cidreira, camomila e também misturando o chá recém-cuado com um suco de laranja temperada com ervas helênicas, e como sobrou aquela poção e não coube em só uma mamadeira, os outros pequenos também receberam chá e tomaram, o Brondes por algum motivo tava distraído com os periquitos de estimação da casa do Bludraco, cantando e assobiando com eles.
Akira: 彼は鳥の言葉を話している!
Hanako: Sim, meu sushizinho, ele tá falando com os passarinhos.
 Akira é levado mais perto deles, e... a Misa acorda e ela e a Kuminha ficam perto do Akira, com ele no meio das duas.
Akira: 君たちは何をしてるの?
Kuminha: Do que eli tá falano, tio Draco?
Bludraco: Ah, é... você ainda morava no Japão quando teve ele?
Hanako: Haha, não, é que eu ensinei meu idioma primeiro pra ele.
Akira: 君たちはどうしてそんなにかわいいの?
Misa: Bom dia pa vucê tambein. :)
 Bludraco ria aquela risada curta e baixa de sair ar do nariz, a Hanako ri também mas dá um tapa nas costas do Bludraco. Já o Geracial e o Banban... queriam ficar mais perto do Akira, o Banban e o Geracial sobem o sofá e apontam pra porta pra eles saírem, mas o Akira não entendia e só olhava eles logo indo em direção da porta e pulando, mas o Akira não entendia ainda assim, os dois ficam tristes, o Brondes até vai ao Geracial e abraça ele, a Misa tava longe e com preguiça de se levantar, mas não aguentava ver uma criança redondinha tão triste, e desce do sofá e corre pra abraçar o Banban.
Bronde: Taum macio e geladinhu!
Misa: Nene foite!... AAAAA!
 Misa se machuca ao abraçar o Banban e cai deitada, mas se mexendo no chão, ela se levanta praticamente intacta de novo, o Bludraco até leva a Kuminha e o Akira pra brincarem um pouco no quintal perto dessa noite, a Hanako tava hesitando pra avisar mas fala de última hora.
Hanako: Senhor Draco, o meu filho também tem licantropia!
Bludraco: O que?
Akira: 助けて, 頭が痛い!
 Akira ganha pelos pretos, suas orelhas ficam pontudas e seus olhos brilham em vermelho, ele uiva, ele corre atrás dos outros pequenos que até conseguiam, enquanto Kuminha tem uma ideia.
Kuminha: Ispera! Eu resolvo!
 Kuminha vira uma forma de lobinho filhote, bem parecido com a forma meio lobo do Akira, e os dois... Se viam como amiguinhos mesmo Akira estando animalesco até emocionalmente, e eles corriam não como uma perseguição, mas como se fosse um pega-pega. Passa mais ou menos uma hora, e o Akira, cansado, dorme.
 Bludraco leva as crianças dessa vez ao quarto da Chloé e, vendo os DVDs piratas que Rogério baixou pra ela, os com títulos mais inofensivos como "Toy Story, Transformers e Era do Gelo" e "Michael Jackson, Latino e muito mais" (que na verdade era um DVD de Clips Animados, Vol 4) escritos em caneta permanente, ele escolhe um DVD escrito "vídeos que vi na infância", e põe no player e sintoniza os cabos na TV pra eles assistirem, enquanto Chloé abre um portal na cozinha, e os outros filhos da Alex e Daemuki corriam querendo abraçar o Bludraco e acabam o atropelando.
Chloé: Hai, papai!
Bludraco: Yokoso, fofura!
 As outras crianças corriam procurando os irmãozinhos e priminhos e... Se assustam ao verem um bebê ainda em forma meio lobo, ainda que dormindo, com a Kuminha parecendo só um filhotinha de vestido fazendo companhia. Os outros se juntam pra assistir juntos e a Hanako liga pra Cassandra pedindo pra dormir hoje na casa deles porque tá numa noite de lua cheia e ela poderia correr perigo de noite. A Cassandra deixa e, ao voltar do trabalho, ajuda a arrumar uma cama só pra ela, com um futon velho e dormindo na sala de estar.
Cassandra: Pensei que não viria hoje.
Hanako: Eu posso explicar, não fiz nada aqui com o seu marido.
Cassandra: Ah se fizesse... Eu não teria coragem de te matar, hahahaha!
Hanako: Para! Os bebês tão ouvindo.
Cassandra: Eles devem nem tar entendendo, mas bem, a gente brigaria fisicamente mas nós duas saíamos machucadas, e eu gosto de você.
Bludraco: Olha, a massinha de pão integral tava com vocês também. 
Barroquinha e Misa: Si! :)
Vulcas: Eu brinquei di esconde esconde co os elfos da foresta, a Chloe me achou muitu rápido.
Bludraco: É mesmo?
Vulcas: A tia dela me achou vem fofio.
Bludraco: Ela não está errada. :)
Brondes: Já ti falei que vucê é fofia?
Misa: É... Naum?
Brondes: Intaum... Vucê é fofia.
 Depois de desligar a TV e guardar os DVDs, o Bludraco junta as crianças que não são dele pra esperar seus pais buscarem e levar pra casa, foi bem rápido, enquanto o Bludraco foi o último ainda na casa dele a dormir porque ele ficou vigiando um pouco se tava tudo bem, assim como ele tirou um tempo sozinho pra ler algum livro de romance sozinho na sala, que ele não tinha terminado o livro mesmo continuando a leitura naquela noite porque acabou dormindo no meio da leitura e esqueceu tudo que leu antes, ainda assim teve um sonho bem feliz.

Continua>>>