2010, muitas pessoas já têm começado a usar a internet e também já tinha existido o conceito de Creepypasta, vlogs e fanfics, e então que um garoto jovem de 21 anos, chamado Robert Jones Jr., começou a criar algumas histórias para o Youtube nessa época, com sua dentadura de vampiro e uns enchimentos para parecerem que ele era um personagem com dentes e mandíbula de uma piranha, e junto com sua família e uns amigos do colégio, ele criou seus próprios personagens.
Os primeiros vídeos eram bem amadores, com o personagem de Robert, conhecido apenas como Bob, interagindo com diferentes pessoas, falando assuntos do dia-a-dia (BOB's ADVENTURES, #1 a #17, caracterizados por uma câmera de qualidade baixa mesmo para a época, caracterizada por cores verdes que muitas pessoas pensavam que era da edição) ou fazendo desafios bobos de jackass (BOB's ADVENTURES, #19 a #29, os episódios #18, #24 e #27 foram perdidos), porém, conforme ele foi ganhando experiência com seus vídeos, ele foi melhorando e desenvolvendo seu personagem e então criando um universo inteiro de personagens, tendo ali na família de Bob os seguintes personagens:
- Janet: Interpretada pela melhor amiga de Robert, chamada Nina Wong, e seria a irmã de Bob, tendo a mesma boca de piranha, porém com um cabelo loiro e tranças.
- Bob's father: O pai de Bob, porém interpretado por um dos tios de Robert, Gary Goodman Esay, era para o pai do próprio Robert, chamado Louis Jones, ser o pai de Bob, mas ele recusou porque não aceitava essas histórias do Robert e achava aquilo coisa de vagabundo e que não daria futuro pro mesmo.
- Bob's mother: A mãe de Bob, interpretada pela mãe de Robert que, diferente do pai, aceitava e apoiava a criatividade de Robert, o nome da mãe é Joliana Jones, e atualmente se vê viúva, pois o Louis Jones foi vítima do vírus da Covid-19 em 2021.
- Johnny Walker: Amigo de Bob e era muito parecido com o Michael Jackson, porém com a cara do Jack Sparrow, era interpretado por outro amigo de Robert, chamado Frederick Lane, que segundo o próprio Robert Jones, havia viajado para o Colorado e eles só têm contato por Snapchat e Reddit.
E a partir do vídeo número 32, número favorito de Robert, o youtuber por trás de Bob começou a tentar coisas novas com seus vídeos, e então temos os seguintes vídeos:
> SOUP.
O primeiro de todos os vídeos, em 3 de Abril de 2010, e mostra Bob comendo sopa branca, genérica e gosmenta com muita dificuldade, devido àqueles dentes esquisitos de piranha, e termina com bob limpando a boca com o guardanapo.
> BOB's ADVENTURES #31 - WALKING A MILE.
Nesse vídeo, de 8 minutos e 3 segundos (8:03), Bob é visto andando enquanto cantava uma música sem sentido até os últimos dois minutos, em que o personagem apenas fala um agradecimento especial para alguns inscritos, agradecendo pelos 122 inscritos. Boa parte dos trechos em que Bob cantava, era "I am Bob, lala lala, I am Bob, lala lala".
> BOB's ADVENTURES #34 - I'M BOB.
Um vídeo de 3 minutos e 10 segundos (3:10), em que Bob cantava enquanto tocava um violão e alguns cachorros da casa latiam. E o principal refrão da música era:
"I am Bob, the piranha boy, I am Bob, of the piranha fangs. I am Bob and need some help, because of my physical conditions and my depression, I hope to be okay with myself, if you need a problem, call your momma!"
E a música basicamente se resumia no Bob se lamentando por nascer com aquela condição que lhe dava os dentes de uma piranha e por estar com depressão, o que levou muitos personagens a se preocuparem, nos últimos segundos dá para ouvir o Louis falando "what?" assim que ele abre a porta, mas o restante é cortado.
> BOB's ADVENTURES #35 - APOLOGIES.
Após o alvoroço da música que Robert fez como Bob, ele apareceu completamente normal, dizendo que é só um personagem, e que Bob está e ficará bem, é um dos únicos vídeos em que Louis Jones aparece e admite também ter discutido com o filho por causa desses vídeos e ter ameaçado cortar a internet do Robert se ele continuasse daquele jeito.
> BOB's ADVENTURES #40 - MONKEYS.
Um vídeo de 16 minutos em que Bob vai a um zoológico ver os animais, e os que ele mais gravou vídeos eram macacos, entre eles macacos-prego, macacos-aranha e chimpanzés. E além do Robert como Bob, também tinha a amiga de Robert como Janet e o amigo de Robert como Johnny Walker, e aquilo deixou a viagem ainda mais divertida.
> BOB's ADVENTURES #55 - PAINTBALL INCIDENT.
Um dos últimos vídeos de 2012 de Robert, mesmo sendo o ano em que ele menos postou vídeos, em que Bob começa a jogar paintball com algumas pessoas, mas começa a sofrer preconceito de um dos jogadores, que apanha muito fisicamente nas mãos de Bob até manchar suas mãos de sangue (nota: cena simulada, muito mal atuada, o jogador rindo e o Bob socando eram de uma atuação fraca e forçada), esse vídeo foi muito difícil de encontrar após ser deletado, e quando foi postado muito mais recentemente o vídeo está com restrição de idade por ser muito violento.
> 1.000 subs special.
Um vídeo humilde de 5 minutos com Robert e seus amigos e parentes aparecendo e lendo e respondendo perguntas dos fãs em 2014, enquanto se divertem trocando respostas e ideias, até então, um vídeo normal e alegre, no último minuto é visto um bolo circular e branco, com chantili azul nas bordas e um desenho que parecia um Bob Dentes de Piranha sorrindo em forma de emoji, e com um loop de "Happy Birthday to you" dito 18 vezes, na 19ª vez sendo cortado de forma seca.
> RED MAN FROM VOID DIMENSION.
De 2014 a 2015, existiam algumas creepypastas de Bob sendo um ser do mal ou vídeos muito estranhos, versões editadas de vídeos do Bob, incluindo trechos antigos de tais episódios perdidos, e cheios de sustos com o rosto do Bob ou da irmã, então Robert, entrando na brincadeira, fez um vídeo para ser o mais assustador possível. Nesse vídeo, que dura 3 minutos, tem Bob sendo crucificado em frente a uma luz vermelha muito forte e ao som de um barulho muito alto, tanto em frequência quanto em áudio, a uma oscilação desconfortável, e também com imagens de um manequim vestido de Bob com a cabeça girando até cair, dizendo "RED MAN", "VOID DIMENSION WAITS", "EAT IT, TAKE IT", "call your momma". Isso traumatizou muita gente, mas ele ficou ainda mais famoso.
> Stop motion - Bob's stop doll.
Uma animação Stop Motion em que um bonequinho de anatomia cantava e dançava Radio/Video, de System of a Down, e não se enganem, esse vídeo foi bem depois daquele em que Bob é crucificado, o reupload de 10 de Maio de 2019 diz que o original foi em 2016.
> MY SWEET REVENGE.
Nessa época, ainda 2016, os vídeos de Bob deixaram de ser numerados desde o episódio 57, e nesse vídeo Bob era agredido por algumas pessoas quaisquer e, depois, se preparava para "se vingar deles", e nos últimos 3 minutos Bob mata aquelas pessoas, mesmo que sendo só uma atuação e a faca do personagem sendo nitidamente feita de plástico com a lâmina coberta de alumínio para parecer mais "real", ainda era perturbador devido à edição visual e sons originais de grito, que Robert e Nina fizeram caseiramente, como mostrado em um vídeo de Making Off de 2021 de vídeos antigos.
Existem vários desses vídeos espalhados pelo Youtube, e para ficar mais fácil de achar esses vídeos precisa ser em inglês (Bob Piranha Fangs), os vídeos deletados foram a maioria devido a eles violarem as diretrizes do Youtube ou foram severamente censurados. E atualmente, o canal de Robert, Robert32, é apenas um canal de gameplays de terror, ação e FPS, além de ter um Instagram de @Bob32piranhafang, em que Robert faz vários ensaios fotográficos junto com seus amigos que estão ativos com ele até hoje, todos como seus respectivos personagens, e...
Fiquem traquilos!
Agora que acaba vamos a alguns comentários:
Esse foi o primeiro conto que eu fiz no estilo "ARG", em que eu conto simulando como se fosse um relato, e que só em contos ARG mais recentes que eu adicionei enigmas, como as tomadas da Chronos Inc., que por sinal essa série e o Covil das Creepypastas foram ótimos exercícios pra contos de terror e também enigma, e a versão antiga foi em 2020, uma época em que o Projeto Dream antigo ainda estava continuando, mas também desde essa época eu já tava meio cansado do Projeto Dream e precisando variar de histórias (na época o Projeto Dream não tinha tanta variedade de significado, criação de mundo, tramas e nem subtextos e talvez por isso o Projeto Dream tava cansativo, nem é pelo powerscaling EXCESSIVO que eu só fiz porque tinha webamigos que tinham essa fissura de "meu OC ganha de todos os seus!!!"
Meio que criei personagens excessivamente poderosos e com poderes cada vez mais absurdos (manipulação da realidade, magia infinita, acausalidade, ataque que mata a pessoa em todo o multiverso, joias planetárias estilo joias do infinito...), mas curiosamente no Projeto Dream de 2022 consegue ser ainda mais OP's justamente porque até os mais fracos têm variedades únicas de poder.
No fim, se o Bob Dentes de Piranha, assim como os versos originais que eu fiz, participam do Jverso? Diria que sim, e mesmo que eu ainda esteja pensando se o Covil das Creepypastas e a Chronos Inc. sejam de fato do mesmo universo e linha do tempo, eu diria que dá pra considerar agora que sim, inclusive quando tem algo a ver com creepypastas em uma parte da Chronos, eu coloco a tag de Covil das Creepypastas, e sobre como as entidades da Chronos não se encontrarem com as das creepypastas vem justamente da questão que a Chronos aprisionou boa parte do sobrenatural, e ela não é absolutamente onipresente e capaz de prevenir tudo de acontecer, por isso que, mesmo não em público, haverá a prisão de entidades ainda não contidas, ou as pessoas nem precisam ser vítimas do sobrenatural, como o Jeffrey e a Jane.
Falando na Jane the Killer, eu não fiz ela sendo pro Jeff o que a Arlequina é pro Coringa antigamente (um tipo de "namorada capacho"), porque seria uma falta de respeito à história original que eu usei como base em que, não só Jane é uma vítima traumatizada do Jeff, mas ela odeia ele e namora uma mulher Mary Vaughn, e aproveitei essa briga da Jane contra o Jeff pra Jane ser uma policial, investigando ele sem precisar do vigilantismo, e aliás, olha essa arte que eu achei < clique aqui.
Mas planejo capítulos baseados nas creepypastas do Jack Risonho, do NormalP#rnForNormalPeople e do Jeff vs Slenderman, mas só ano que vem.
Até mais!