[Esse post é uma continuação desses dois posts de Dotspaces]
No universo de Dotspaces, o sobrenatural é muito presente mesmo no mundo humano, e o que os humanos conseguiram para justificar a presença do sobrenatural, sem que o mesmo deixe de ser de fato sobrenatural, é que o sobrenatural não se resume ao que "não é natural", e sim algo que é considerado "natural superior", ou seja, que tem condições de existir, mas que os humanos não são capazes de se defender da mesma forma que o "natural normal".
E assim como há seres vivos e armas sobrenaturais, tem também eventos sobrenaturais que ocorrem na Terra, e esses são considerados anormais, não só porque são complexos demais para a ciência humana comum, mas também muito raros.
Eventos sobrenaturais
- Chuva de animais: A chuva de animais até pode ocorrer na vida real, tipo sapos e peixes caindo do céu, mas... Porcos? Cachorros? Um imenso dragão vermelho como caiu em 11/03/2011? Bom, só nesse mundo mesmo, e que pode chover qualquer animal possível, e mesmo doendo com a queda, eles não morrem, e nem são imobilizados com nenhum machucado.
- Dias divinos e malignos: Durante os dias de Páscoa, Natal e Aniversário Naomi, todos os demônios perderão poder em Terra, mas no Quaresma eles ficam muito mais fortes que nos dias normais. O Dia do Calendário, uma festa sutariana, só enfraquece demônios sutarianos, como os demônios-espectro.
- Feriados atlânticos: Os atlantes criaram vários feriados diferenciados para cada um dos 13 meses do calendário sutariano, tendo 27 feriados de grande auge comercial para a Atlântida e seus países descendentes e um 28º criado para acalmar Cthulhu, que está selado numa das instalações da capital atlântica.
- Auroras austrais: Enquanto as auroras boreais são muito comuns no Norte do Mundo, as auroras austrais de Dotspaces só ocorrem na América e África do Sul, com luzes similares às auroras boreais, mas a maioria sendo violeta ou vermelha, ainda tem um efeito de aumentar magias de fogo e necromancia e dá um grande bloqueio telepático às pessoas.
- Época de fertilidade dos dragões: Curiosamente, os dragões têm períodos de reprodução muito enrolados, mas quando chega a "época certa" de acasalamento, que vai de 10 em 10 anos, as dragonesas adultas conseguem produzir 10 ovos a cada acasalamento, e 1 a cada 15 ovos pode criar dragões gêmeos, enquanto 1 a cada 5 ovos pode gerar dragões muito mais saudáveis que o normal.
- Chuvas de fogo e Dias negros: Em países desérticos, tem um grande risco de caírem chuvas de meteoros que atingem a Terra, ou poeira tão densa que se assimila a uma chuva de pedras flamejantes, e se a poeira não for removida imediatamente, a poeira irá acumular tanto que deixará o ar extremamente escuro mesmo de dia, algo que os cientistas associam a uma das últimas pragas do Egito.
- Os bizarros eventos do Rancho Skinwalker: Quando a família Sherman visitou o rancho misterioso dos skinwalkers, eles acabaram descobrindo vários incidentes sobrenaturais, como a chegada de criaturas nunca antes vistas, ataques de OVNI's e também a presença dos atualmente conhecidos skinwalkers, que foram descobertos como sendo uma raça de alienígenas.
- Tempestade de almas: Assim como os mortais conseguem ir para o mundo espiritual, os mortos também conseguem visitar o mundo vivo, não só incluindo os zumbis e suas variações, ou invocações de anjos/demônios, mas também almas desencarnadas podem aparecer, geralmente unidas e em imensas quantidades, em sua maioria sendo impedidas pela própria Morte ou seus ceifadores.
Lugares exóticos
- Torre de Merlin: A torre que Merlin construiu para produzir seus projetos mais secretos, e que estão sempre presentes desenhos de dragões, livros sobre a cultura cristã e, é claro, muitos documentos de magia e alquimia que só futuramente iam se comprovar funcionais e públicos.
- Ilhas voadoras: Mesmo que elas não estejam voando por aí pelo mundo, há ilhas voadoras na África, na China e no Oceano Índico, com toda uma biosfera própria.
- Vulcões de ka: Diferentes áreas associadas aos elementos da natureza podem se conectar ao próprio plano elemental, como é o caso de alguns vulcões, cuja lava é tão poderosa que o elemento fogo se mostra mais presente, se conectando melhor às Montanhas Draconianas.
- Florestas Ikatu: Florestas extremamente diversificadas na natureza da Terra, com árvores especiais e selos espalhados que se conectam à Floresta Iluminada.
- Minas de Mutsognar: Minas antigas dos anões que estão ativas até hoje, e são muito perigosas devido à sua proximidade muito grande do manto terrestre, que diferente dos subterrâneos dos monstros, não têm magia que o esfrie, e essas minas têm muito ouro, diamante, verata e pedras filosofais.
- Ilhas dos céus: Ilhas de porte considerável, que carregam fauna e flora próprias, e em algumas também há habitantes humanos. Essas ilhas podem fortalecer o elemento ar dos seres mágicos que as pisarem.
- Subterrâneo: A 4.600 quilômetros de distância da superfície, o subterrâneo possui todas as espécies de monstros que já apareceram na Terra + outros tipos de seres mágicos (como elementais, yokais e elfos/anões visitantes do reino), e durante os anos 1970 e 1980, muitas empresas humanas, ou só da superfície mesmo, começaram a comercializar no subsolo. Lá também há houve várias espécies de plantas e animais que nunca teve na superfície, como as ervas luminosas, que aparecem no "céu" de pedras e iluminam durante o dia.
- Cidades mágicas: Há um total de 50 cidades mágicas no mundo todo, sendo essas 3 no Brasil, 7 nos Estados Unidos, 11 na Europa, 5 na China, 17 na África e 7 na Austrália, e essas cidades dão muito mais facilidades aos magos de aprenderem e praticarem suas magias e têm muitos monstros e artefatos mágicos presentes.