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Filhos do Sol em outras realidades

28 de dez. de 2021

Segundo bestiário de Dotspaces

[Esse é uma atualização desse bestiário de Dotspaces (link no nome colorido), agora com detalhes a mais com conjuntos de raças pouco detalhadas]

Humanos Mágicos: São humanos, porém mutantes, encantados, abençoados ou amaldiçoados.
- Ruivos: Originados principalmente entre os anglos, saxões, nórdicos e bretões, os ruivos em Dotspaces possuem, não só uma beleza e chamatividade aprimorada, como também uma grande capacidade de convencer e apaixonar pessoas de diferentes grupos, por isso, esses formavam os melhores berserkers entre os vikings, perucas ruivas eram vendidas na Idade Média como uma espécie de moda, e também houve vários reis, nobres e burgueses de cabelos e barbas ruivas. É muito raro monstros humanoides ruivos, com exceção dos anões, cuja cor é a média.
- Amazonas e Citas: Duas tribos brasileiras de tradições sexuais bem firmes, mas ambas com mulheres (amazonas) e homens (citas) muito guerreiros, com poder físico muito alto, armamentos à vontade e muitas técnicas de sobreviver, ambos os grupos muito reunidos, entre seus membros ou de tribo pra tribo. Ambas as tribos abrigam pessoas de qualquer etnia ou identidade sexual, só dependendo do gênero da pessoa e contando que sejam humanos.
- Azulados: Uma etnia própria desse mundo, presente entre os europeus de pele mais clara, com um sangue azul mais viscoso, mais nutrido e mais saudável, e sua pele também é mais pálida, por causa dos sais de prata encontrados nesse sangue azulado. Essas pessoas eram geralmente encontradas entre a nobreza da Europa Medieval, e por isso o sangue deles era um forte símbolo de poder, além deles representarem o quadro azul da bandeira dos Estados Unidos, enquanto os ruivos representam as listras vermelhas.
- Regenerativos/Imortais: Humanos espalhados pelo mundo que possuem uma regeneração sobrenatural, isso devido à presença de células-tronco ainda em sua vida adulta, que os leva a produzir células cada vez mais novas sem nenhum risco de câncer, e os regenerativos podem sobreviver até mesmo a queimaduras de 3º grau e perda de metade de seu corpo, mas ainda precisando de órgãos principais como coração e cérebro, além de sua pele ser muito firme e resistente e sua longevidade durar até mais que a dos Starmessengers. Eles são caracterizados com partes corporais mais musculosas ou até em cores únicas.
- Tribo dos Bunaburjos: Uma etnia não muito rara na África Saariana, de humanos de pele levemente escura, olhos grandes, cabelos que variam de castanho ao completo ruivo, olhos de diferentes cores, e tendo um talento natural com arquitetura e escultura, e por isso muitos são contratados no mundo todo para criarem as melhores construções, seja casas confortáveis e customizadas, trilhos muito longos, incluindo uma ferrovia marinha que conecta o Reino Unido ao restante da Europa, cidades inteiras, ou também cidades megalomaníacas, como Dubai. Apesar da classificação "tribo", eles são mais considerados uma etnia inteira.
- Olhos transmutados: Nome popular para as tribos dos homens de olhos coloridos, muito comuns entre os cientistas gregos da Antiguidade, também conhecidos pelos judeus e cristãos como noelitas, algo como aqueles que tiveram a bênção de Noé, já que além da saúde aprimorada, que fazia as pessoas com esses olhos viverem décadas a mais que as pessoas comuns, havia também os progenitores, ou originais, os progenitores de várias dessas tribos, que possuem olhos em todas as cores do arco-íris, semelhante às pedras filosofais, que quando lapidadas apresentava várias cores ao mesmo tempo, elas brutas se pareciam com esmeraldas brancas e sem vida, mas quando bem lapidadas pareciam diamantes ou safiras em cores de arco-íris. Na Inglaterra, essa pedra é também chamada de Newton Prism, ou Prisma de Newton, por causa das cores branco, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, anil e violeta. Além da nação dos Vermíclopes, de Creta, que são descendentes dessas tribos de maioria de olhos vermelhos muito vibrantes, tem também raros casos dos de olhos brancos, que são uma raridade absurda para essa etnia humana porque só era possível nascer 1 a cada 1 milhão de outros noelitas, e os de olhos castanhos, que eram comuns, mas eram todos amaldiçoados, por isso, acabavam sempre morrendo até 1 ano após seu nascimento.
- Metamorfos: Um tipo de humanos com um poder mutante da licantropia, dessa vez podendo se transformar em outros humanos, contando que consiga assimilar bem os detalhes do humano desejado, por isso, esse poder acaba se tornando mais preciso ao ver ou até devorar outros humanos (sendo esse caso antropofágico a transformação permanente), mas é claro que os casos de transformação temporária cansa o usuário, o forçando a voltar à sua forma original depois de uma hora. Esses metamorfos podem ser identificados a partir de câmeras, olfato aprimorado(ao reconhecer o cheiro e os hormônios daquela pessoa), reconhecimento facial e auditivo (ao detectar falhas na transformação, incluindo voz diferente) e com mentiras (o metamorfo não vai saber as mesmas informações que a sua vítima ou o seu disfarce).
- Magos e bruxos: Em sua maioria, os magos são humanos com conhecimento mágico, que inclui técnicas de uso de magia, estudos de demonologia, religião e diferentes áreas da ciência e da filosofia que possam ser aplicadas em seu poder de manipular a realidade, eles podem manipular diferentes elementos da natureza, átomos da matéria, invocar entidades imateriais, inclusive visitar as Backrooms(a moradia dos escrivães), ressuscitar os mortos, materializar grandes construções(embora essas magias costumam ser as magias criativas mais custosas), afetar o livre-arbítrio das mentes humanas, monstruosas e animais, conjurar forças da natureza, ou se transformar em seres sobrenaturais caso cumprirem seus rituais. As magias estão rankeadas em 8 níveis em uma proporção padrão de dificuldade, poder mágico e habilidade necessária para uso, sendo uma das magias mais alvejadas, porém mais difíceis de estudar, a Astrologia, que é o poder de manipular as estrelas do céu, dando o poder de prever o futuro, descobrir tesouros ou selar entidades cósmicas. Outro poder muito elevado que os magos podem invocar é o de selarem o seu destino a uma oportunidade linear, que em compensação se tornará uma missão de vida em morte - ou a pessoa cumpre a missão completamente ou ela será aniquilada fisicamente.

Intermediários: Estão entre as duas categorias mais próximas aqui na lista.
- Starmessengers: Esses estão entre os Homo Exotis(humanoides mágicos) e os Humanos Mágicos, sendo eles uma tribo sutariana de humanos que, depois de gerações e mais gerações seguindo Sutare, não só como uma filósofa, mas como uma salvadora, se tornaram seres mágicos, possuindo o que eles mesmos chamam de "magia natural", em que eles podem desenvolver naturalmente poderes de manipular aspectos da natureza.
- Licantropos: Divididos entre várias variantes, há licantropos em muitos lugares no mundo todo, bastando que, para induzir licantropia em alguém, deve-se ser sacrificado um animal que irá se tornar a "segunda alma" do feiticeiro, e para herdar naturalmente, a pessoa terá até 1/4 de chance de herdar a transformação lunar dele, que os genes, considerados recessivos, têm uma reação muito mais fácil com aqueles que trazem problemas de estresse, esquizofrenia, hipertricose e gigantismo. As variações são de lobos(global, geralmente envolvendo lobos cinzentos, guará e do ártico), ursos(global, tendo geralmente ursos pardos, negros, polares e pandas), raposas(comuns no Japão), leões(comuns na África como caçadores e policiais e tbm tendo uma tribo de "leosomens" na Índia), tigres(em boa parte do Oriente), alces(comuns no Canadá), cabras(entre feiticeiros satânicos e helênicos, que por tamanhas polêmicas, os satanistas e os helenistas entram em brigas muito sérias devido ao preconceito gerado principalmente aos helenes), macacos(principalmente da família dos macacos americanos, comuns no Brasil) e onças/leopardos(no Brasil e em regiões da África). Apesar de que a maioria deles sejam humanos, eles são homo exotis porque a licantropia foi provada comum entre monstros.
- Vampiros: Um tipo de pessoas adoecidas por uma praga mágica, criada por Conde Drácula da Romênia, que são transformadas em seres albinos, fotossensíveis e muito fortes, amaldiçoados a fugirem do Sol e viverem à base de sangue. Há uma mutação desse vírus que formou vampiros "veganos", que não precisam de quilos e quilos de proteína pura e ferro por dia, e podem viver com apenas sucos de fruta e água fresca, esses não possuem albinismo e sim leucismo, em que eles não possuem os cabelos e algumas regiões do rosto afetados.
- Mutantes: Humanos, monstros ou qualquer raça modificada, geralmente com poderes aplicados artificialmente, mas ainda são seres orgânicos, e esses poderes podem ser desde uma biologia aprimorada a poderes sobrenaturais. A variação mais comum são os Hydianos, ou Hulklings, que são seres modificados para terem força e durabilidade anormal.
- Zumbis: Mortos ressuscitados, seja por necromancia, abjuração, milagres, alquimia, criogenia ou restauração médica do corpo ou até manipulação da realidade, porém, com a alma afetada pelo mundo pós-vida, boa parte da essência original da mesma foi apagada, inclusive fazendo o ressuscitado se tornando invisível a espelhos e câmeras. Isso pode incluir também esqueletos vivos, liches e múmias.
- Doppelgängers: Pessoas que replicam perfeitamente o corpo de alguma outra pessoa já existente, e separados em dois subtipos.
* Tipo I: Metamorfos transformados em outras pessoas, principalmente vítimas deles.
* Tipo II: Pessoas que vieram de realidades paralelas.
- Poseidonianos: Apesar deles serem classificados como alienígenas, algo que eu não ia incluir nessa lista, eles são muito presentes na Terra, seja nascendo nesse planeta ou migrando para ele. Eles possuem tecnologia suficiente para poderem viajar entre planetas, e eles possuem a aparência idêntica à de humanos terrestres, com exceção de que seus cabelos são todos coloridos, em que não há pessoas de cabelos negros ou castanhos, ruivos têm cabelos ainda mais vermelhos, e pessoas velhas têm cabelos prateados em vez de só cinzentos.
- Yetis/Pés-grandes: Enormes gorilas similares aos gorilas, porém de pele azul coberta por pelos brancos, cinzentos ou azul-bebê, e com um poder elemental de trazer nevascas perto deles, e por isso, eles preferem viver no extremo norte das américas, porque esse poder pode ser usado como camuflagem, e eles têm sinais de inteligência suficientes para terem marcas registradas de territórios antes dominados por eles, usando estruturas de madeira que tinham suporte para guiar um rio para toda a tribo direcionada, e símbolos que arqueólogos chutam que sejam letras deles, algo similar a runas nórdicas e hieróglifos egípcios ao mesmo tempo. A origem deles ainda está sob estudo.
- Biorrobôs: Robôs vindos de origem orgânica, seja com uma aplicação de tecnologia eletrônica em criaturas artificiais ou se, de alguma forma misteriosa, um robô assumir vida suficiente para ter funções orgânicas, podendo engravitar uma unidade orgânica ou o contrário (ser engravitado por um orgânico).

Homo exotis/Prodígios terrestres: Se parecem com humanos e surgiram na Terra, mas além de não serem vindos dos Homo Sapiens comuns, eles também vêm de outras linhagens evolutivas.
- Naomis: Criaturas mágicas nascidas de árvores abençoadas por Sutare, que nascem de duas árvores mágicas - uma no Japão e outra em Iturup -, e essas árvores geralmente geram garotas, mas tem chance deles se identificarem como garotos, e também trocarem de sexo. Essas Naomis podem apresentar poder elemental maior até que os elementais mais poderosos, e força para segurar golpes físicos de gigantes.
* Yasus: Uma subespécie de Naomis construída pela apóstola de Sutare, Naomi, que se classifica agora como uma demiurga, e esses Yasus são muito mais comuns, inclusive havendo vários de mesmo elemento, e diferente das Naomis, é equilibrado entre macho e fêmea e não precisam mais de uma árvore para isso, com a árvore que originou as primeiras unidades atualmente sendo estéril.
- Fosfantes: Uma raça sobrenatural de humanos com pernas de águia ou de galinha, com partes corporais vermelhas (em sua maioria só as pernas e o cabelo), e também com um poder de soltar fogo de suas partes vermelhas, como belas aves graciosas cobertas de luz. Essa raça dominava a Península Ibérica até o Século III, viveu nas áreas mediterrâneas até o Século XII e migraram todos aos Estados Unidos durante o Século XIX. As famílias desse povo totaliza 501 pessoas.
- Elfos: Híbridos de humanos do Norte da Europa com alienígenas da Estrela do Norte, que assim trazia pessoas de cabelos loiros, olhos coloridos, orelhas pontudas e longas e aparentemente um poder natural de emitir luz. As diferentes espécies de elfos podem manipular luzes explosivas (elfos das montanhas), flamejantes (elfos da floresta), que ionizam o ar (elfos das cavernas) ou que causam alucinações tão fortes quanto as do LSD (gnomos e duendes). Essa é a família evolutiva de homo exotis que mais interage com os anões, principalmente para comprar seus equipamentos.
- Anões: Uma linhagem de criaturas sapientes muito distante de diferentes outras civilizações, mas de certa forma ainda próximos evolutivamente dos elfos, principalmente os das montanhas e das cavernas, os de raízes mais antigas e ancestrais das outras tribos de elfos. Os anões mitológicos possuem tamanho um tanto a mais que crianças e anões humanos, e eles possuem cerca de no mínimo 124,3 cm de tórax, e eles mesmos são fortes o suficiente para cavar em pedra sólida com as próprias mãos, e inteligentes o suficiente para construir equipamentos que a humanidade enrolaria milênios para sequer ter ideia. Eles têm poucas amarras religiosas, mas seus cultos geralmente estão conectados ao paganismo nórdico.
- Atlantes e Tritões: Embora que os atlantes sejam uma raça própria, que originou a Atlântida, ainda há também a nacionalidade atlante, atualmente chamada de atlânticos, agora separados dos leviatãs (uma raça parente dos atlantes, similares a baleias de mãos e rostos humanos) e sereias/tritões (entidades meio-humanas com detalhes de sereia, principalmente caudas do peixe de suas famílias, técnicas de ecolocalização e sonar, pulmões que absorvem oxigênio da água, e também poder de fundir suas pernas temporariamente com a sua cauda, podendo se mover completamente em água). 
- Semi-Humanos: São humanoides e bem similares aos humanos, algo como parentes evolutivos muito distantes, tanto que, se os neandertais e denisonavos ainda existissem, eles seriam homo exotis dessa classificação. Entre os semi-humanos, tem todas as espécies extintas de humanos, monópodes(existentes em oasis do Saara), curupiras(presentes nas Américas, muito difíceis de notar mesmo destacados por seus pés no avesso) e blêmios(humanoides cuja cabeça fica no peito e o cérebro fica junto com o coração, muito mais alimentado do que de costume).
* Ciclopes: Esses possuem um único olho no centro de seu rosto, acima de seu nariz e boca, e eles normalmente têm cabelo castanho, um porte físico bem atlético e fraco perto de outras criaturas, mas eles já domesticaram ovelhas e vacas, e assim nunca precisaram lutar para sobreviver. Eles possuem também uma medicina muito eficiente e um conjunto de 1.800 ervas já domesticadas para remédios, chás e temperos.
* Gigantes: De tamanhos muitos variados, eles são os parentes mais próximos dos neandertais, com força suficiente para domesticarem elefantes, tecnologia para improvisarem seus próprios moinhos, que podem produzir toneladas de açúcar de uma só vez, e as tribos mais baixas têm 3,09m de altura média e porte físico humano, mas ainda tendo uma longa cauda de lagarto, e os maiores têm até 15 metros, conseguindo pescar baleias para se alimentarem, e também um corpo mais elefantino, embora ainda não sejam quadrúpedes.
- Homossauros: Uma espécie de dinossauros escamosos que, junto com outras espécies que viraram os atuais pássaros e também os répteis crocodilianos, sobreviveram até o novo mundo, se tornando dinossauros bípedes, peludos, com polegares opositores entre suas mãos de 3 dedos, e suas civilizações competem furiosamente com os indígenas do vale do sul.
- Ogros: Uma estranha deficiência presente entre os monstros é o ocrismo, em que os monstros, especificamente os prodígios, apareciam deformados, esverdeados e até mesmo nascendo com dentes desenvolvidos, esses são muito raros porque muitos ogros foram descartados por eugenia, enquanto muitas famílias acabavam sem descendentes, assim não tendo ogros bizarros andando pelo mundo. Enquanto isso, entre os elfos, uma variação dos ogros que se deram muito bem são os orcs, que são elfos ogros, que ao invés de mortos, foram apenas excluídos, e com o passar do tempo começaram a montar sua própria civilização élfica, mas esses não têm a tal luz élfica.
- Espinoides: Uma civilização atualmente extinta de criaturas pequenas e senscientes, com espinhos manipuláveis e ágeis, capazes de quebrar várias árvores com poucos golpes. Eles foram acolhidos pelos humanos faz muito pouco tempo, agora que estão em extinção.
- Sectalfos: Embora descendentes de monstros de inseto vindo da classificação exterior, esses foram desenvolvidos na África Saariana, com descendentes desenvolvidos a partir do que esses insetos progenitores, desde sempre imortais, se alimentam, podendo formar quimeras, monstros de inseto completamente únicos ou até bestas feitas de comida, e por incrível que pareça, eles podem se alimentar de minerais e aplicar esses minerais em seus filhotes. Eles domesticam uma espécie única de abelhas, que por produzir muita geleia real, elas produzem também muitas abelhas rainhas, e assim eles conseguem fazendas gigantes de mel, e pela alimentação rica em néctar, eles desenvolveram uma forte metabolização da frutose. O mais poderoso dessa tribo de monstros não é nenhum dos ancestrais, e sim Gizá, um monstro de corpo humano, com uma forte e dura carapaça em sua cabeça, que também abre espaço para um imenso cérebro de 280 de QI, protegido por uma camada fina de ouro e pintada com tinta de lápis lazuli.

Artificiais: Seres que não são frutos de hibridismo, evolução ou reprodução convencionais.
- Robôs: Máquinas, androides e ciborgues ainda são seres vivos em Dotspaces, e eles podem possuir infinitas variedades de tecnologia, como mecânica, a vapor, elétrica, mágica/alquímica, nanotecnologia ou até com demônios ou malwares domesticados aplicados como uma espécie de programa no hardware.
* Robôs comuns: Seja máquinas, drones, sondas ou andróides, aqueles que usam computação clássica e uma memória baseada em uma memória pré-programada e sistema de adaptação e aprendizado completamente variáveis são os robôs comuns, esses podem aprender por aplicações pré-baixadas, por informações coletadas na internet (inclusive robôs sapientes podem interagir com redes de wi-fi) ou também com informações que eles mesmos baixam.
* Robôs-esmeralda: Robôs com computação quântica, uma invenção completamente recente, que melhoraram sua inteligência avançada, agora com a capacidade de se adaptarem ainda mais agilmente e também tendo capacidade de aprender por si próprios. Esse nome é porque os aparelhos quânticos possuem traços esverdeados e com um brilho em tons de lima.
** Robôs-diamante: Robôs que usam computação quântica e magia, têm lentes azuis com brilho branco ou turquesa dependendo da quantidade de energia ou do material nas peças.
* Autômatos: Robôs com tecnologia do século XIX, movidos a vapor ou por magia, e com mecanismos limitados, com base em engrenagens e cartões de papel. Eles ainda conseguem ter inteligência para resolverem enigmas por si próprios.
* Gárgulas: Algo mencionado como os "ancestrais" dos robôs, sendo eles construções de pedra, barro, gelo ou até minérios, que podem assumir atributos, magia e vida. Aqueles em forma perfeitamente humana se chamam *Golens*, e os em formas de animais são as *Esfinges*.
* Titãs: Gigantes robóticos abandonados, aparentemente usados em uma guerra antiga entre os monstros e alguma raça alienígena desconhecida, a história deles é um mistério. Suas veias são cabos de aço, e seu sangue são ricas correntes elétricas, capazes de alimentar uma cidade por 40.000 anos, e seu coração é um núcleo de energia nuclear, nem os anões sabem como essa máquina foi construída. Há somente 3 no mundo todo.

- Clones: Pessoas duplicadas por tecnologia, sendo um tanto diferente física e mentalmente, para evitar a criação de doppelgängers e para diferenciar o clone de seu original. Segundo as leis da ressurreição, é recomendado que, ao invés de reviver um clone, seja criado um novo clone para substituí-lo.
- Homúnculos: Diferente dos clones, os homúnculos foram criados do zero, ou no caso, como se fossem filhos de humanos com plantas, combinando e semeando material humano junto com o vegetal.
- Homúnculos-porcos: Criaturas meio porco e meio humanas, com um porte físico imenso, capazes de quebrar paredes de madeira e carregar até carros populares só com a força de seu corpo. Eles são uma combinação de material genético de porcos com emoções humanas e uma mistura de água e sal.
- Porcos-humanos: Diferente dos homúnculos-porcos e dos monstros de porcos, os porcos humanos são uma espécie nova de porcos artificiais, usados para produzir órgãos novos para doar a pessoas doentes ou deficientes, e com o passar do tempo, eles foram se reproduzindo tanto que nem precisava mais criar com fetos suínos com células humanas.
- Aranhas-seringas: Uma espécie de aranha mutante, modificada geneticamente como uma forma de usar a engenharia genética como um ramo, não só da ciência, mas da arte, e elas foram compradas por algumas empresas de cosméticos, remédios e de biologia, para que pudessem injetar diferentes substâncias úteis a partir dessas aranhas.

Monstros/prodígios exteriores: Vieram de fora da Terra, porém de outra dimensão ou outro universo.
- Monstros comuns: A maioria dos monstros, principalmente humanoides e que moram diretamente com os humanos, são descendentes dos famosos Deuses Sem Nome, tendo como base em sua aparência o porte físico humano, com características de animais, plantas e certos tipos de fungos e feras(os animais mágicos, considerados monstros ferais).
* Carnívoros: Monstros em forma de animais carnívoros(seja animais com essa dieta ou só da família de animais mesmo) humanoides, eles são mais fortes e têm mais armamento natural para o combate, mas eles são mais mentalmente instáveis, por isso estando em forte estado de vigia para evitar preocupações.
 * Lararaques: Monstros em forma de leões e tigres humanoides, que são os mais fortes da classificação e também os com maiores habilidades assassinas e furtivas, por isso, mais motivados ao mundo do crime. Eles também têm maiores chances de mutarem como monstros e assumirem poderes naturais, algo similar aos Starmessengers.
 * Cinocéfalos: Monstros do tipo de cachorros/lobos humanoides. Eles são os monstros da classificação dos carnívoros, mas parecem ser os mais estáveis mentalmente, consequentemente mais aceitos entre os humanos, não só porque são associados ao melhor amigo do homem.
* Minotauros: Monstros do tipo de bovinos humanoides. Esses são os monstros da classificação dos herbívoros mais fortes.
* Centauros: Monstros em forma de cavalos humanoides, ou humanoides com partes de cavalo. Eles são ágeis e inteligentes, além de terem menos alergia ao consumo de carne.
 * Hipocampos: Híbridos raros de sereias ou algum outro monstro/yokai marinho com os centauros, formando centauros em forma de cavalos marinhos.
* Sátiros/Faunos: Bodes/Cabras/Cabritos humanoides, muito comuns em pequenas tribos europeias que se sustentam até hoje, e com culturas baseadas em músicas, teatros e orgias com várias pessoas muito unidas. Eles são caracterizados por suas genitálias avantajadas, ao ponto dos homens precisarem de saias para esconderem.
* Aviários: Monstros com base em aves, que podem voar, usar suas penas como armas e têm uma visão poderosa que pode enxercar de tudo. Sua aparência é marcada por penas no lugar de pelos/cabelos, dedos curvados o suficiente para se agarrarem em árvores e, ao mesmo tempo, manusear objetos, e suas bocas são unidas ao nariz, como um bico.
* Reptilianos: Monstros especiais e de forma baseada em lagartos, cobras, crocodilos e também tendo uma tribo marinha de tartarugas humanoides, e tendo como poder especial o de mudar de forma, incluindo se camuflar ou ficarem invisíveis, e combinando isso com sua inteligência, eles são responsáveis por muitos impactos no livre mercado mundial.
* Dríades: Com nome baseado nas ninfas das árvores, as dríades da "vida real" não são apenas mulheres, mas inclui homens de suas mesmas espécies e etnias. Por falar nisso, essas raças são incluídas como apenas uma espécie dividida entre várias etnias baseadas em uma infinidade de espécies vegetais, mas sobre plantas mágicas, só foi registrada uma raça dríade de Herougas, que possuem um poder de cura elevado, mas visto quase como uma magia deles.
* Dragonóides: Monstros do tipo de dragões humanoides, que não têm o mesmo poder de ataque que os dragões normais, mas ainda possuem diferentes poderes elementais.
* Unis: Monstros em forma de unicórnios humanoides, possuindo características similares às de centauros do tipo de cavalos antropomórficos, com adição de cores similares às dos gatos-alados, rabo de leão, olhos coloridos, e seu chifre, em vez de ser super duro ou endurecer conforme à idade do uni, pode conduzir magia. 
- Caramelltails: Embora a forma atual deles seja criada na Terra, principalmente tendo seleções artificiais que criou doces e bebidas similares aos alimentos atuais, eles também surgiram dos Deuses Sem Nome, dessa vez sendo algo como alimentos vivos.
* O Lodo: Uma forma estranha de vida cujos fósseis foram encontrados em todo o globo, aparentemente tendo traços da espécie acima e de outras criaturas do tipo de "comidas vivas", e essa coisa pode ser o pai dessas coisas.
- Rochoides: Monstros com o corpo de rochas em forma de pessoas, algo como os monstros comuns(remetentes a outros seres vivos) e caramelltails(que são literais doces que andam e falam).
- Crias Estelares: Filhos de Cthulhu com uma Grande Antiga chamada Idh-Yaa, sendo esses seres de formas variáveis, mas sempre com base em polvos de grande porte e com poderes mentais. Por serem netos dos Deuses Sem Nome, eles tinham um grau de sobrenaturalidade menor, e por isso atlantes e magos já podem ver eles normalmente. Por arrependimento de causarem danos à Terra, eles prometeram deixar Cthulhu adormecido, para que ele não acorde e destrua a superfície terrestre mais uma vez.
- Sosenitas: Uma civilização de seres similares aos humanos, mais especificamente de etnias orientais mistas, tanto arábicas quanto asiáticas, e possuindo magias similares às do Renascimento Medieval e tecnologias dignas de Dubai, além de riquezas IMENSAS.
- Kinbaxes: Fortes e espertos caçadores, com corpo felino similar a monstros de gato, porém coloridos e mais altos, e com um dimorfismo sexual baseado em suas caudas. Se a cauda for fina e com pelos de cores diferentes, com uma ponta com mais desses pelos de outra cor, como aqueles desenhos medievais de leões, é um macho. E se a cauda for grande, tendo a segunda cor somente na ponta, como uma raposa, é uma fêmea, e por isso, muitos kinbaxes trans escolhem remover sua cauda para poderem disfarçar seu gênero, embora que isso acabe trazendo dificuldades de equilíbrio até a cirurgia cicatrizar. Há também duas cores para o corpo deles: uma é comum nos pelos gerais da pele; enquanto a outra aparece em manjas, nas palmas das mãos e solas do pé, e também no que, nos humanos, é o cabelo.
- Guérreos: Humanoides de 4 braços, pele e cabelos de cores vibrantes, olhos de serpente, escamas duras e firmes como metais, e também magias naturalmente mais poderosas que mesmo aprendizes de baixo ensino já conseguem conjurar uma tempestade inteira, não só uma chuva ou um raio. Atualmente os de sangue-puros estão extintos, mas há híbridos deles com outros monstros e também humanos que, por terem ancestrais muito distantes como guérreos, ainda possuem uma imensa força natural.
* Tribo Shitsu Note: Entre as linhagens dos guérreos que mais se mantiveram firme até a atualidade, há humanos com músculos muito mais fortes até mesmo que os dos neandertais, um porte físico ainda igual ao de humanos comuns, e quatro braços até que longos, e pelas proporções anatômicas, eles ainda são maiores que humanos comuns, alcançando uma média de 2m de altura, além de terem espaço para 7L de sangue em suas veias, com metabolismo apoiado por um coração de 500 gramas, com mais camadas protetoras de músculo cardíaco. Esses estão localizados no Japão, com uma população de 10.300 unidades de sangue-puro, e eles têm nomes e cultura japoneses também.
- Gênios: Vindos de diferentes aspectos elementais, em sua maioria caídos ao plano material como forma de dívida, os gênios são entidades azuladas com traços arábicos e o poder de realizar desejos, geralmente 3 desejos por pessoa, e tendo leis como não poderem reviver pessoas, nem matá-las, nem manipulá-las.
- Espers: Humanoides de pele cinza, com corpo magro e pequeno, mas capazes de manipular matéria, mentes e, de certa forma, almas, mas eles podem teleportar grandes massas de matéria.

Elementais: Uma categoria à parte dos monstros exteriores, dessa vez do plano elemental.
- Compostos: Entidades elementais feitas puramente de elementos, como fogo, água, terra/plantas, ar, luz, trevas, energia, guerra(que possuem o corpo composto de armas) e eletricidade.
- Ents: Uma civilização gigantesca de árvores humanoides entre a Floresta Iluminada, sendo eles árvores ambulantes, logo, ainda classificados como plantas.
- Fadas: A maioria pode ser encontrada em florestas e campos terrestres, mas todas também são ainda mais presentes no mundo elemental e suas principais divisões, havendo fadas de fogo(com cabelos vermelhos-vinho, asas de mariposa vermelhas e brilhando em amarelo), água(com cabelos azuis, asas em forma de nadadeiras de peixe-voador e brilhado em azul claro), vento(com cabelos prateados, asas de libélula e que não brilham, tendo seu corpo mais visível), terra(com cabelos de folhas, antenas e asas de abelha, e brilhando em verde-limão, e que se dão muito bem com gnomos), luz(chamadas também de "pixies", que são aquelas fadas em forma de bolinhas de luz com asas de borboleta, mosca ou libélula), guerra(com asas de besouro, corpos até que fortes perto das outras fadas pequenas, e chifres similares a uma boca de besouro), espaço(de cabelos azuis com aspecto de galáxia, corpo violão[msm entre machos] e asas de gafanhoto/locusta), conjuração(com asas de borboleta com diferentes colorações e listas, que servem como identificação, cabelos dourados e que podem realizar desejos) e gigantes(com asas de borboleta, embora com textura de asas de mosca, e com porte físico similar ao de crianças e anões humanos).
- Babélios: Monstrinhos amorfos que podem se adaptar a diferentes situações, ambientes e hábitos, inclusive sendo um pet perfeito para magos ou simplesmente pessoas interessadas em criaturas mágicas. Eles podem assumir cores bege(sem elemento, a forma inicial padrão), vermelha(fogo, acostumados com lugares quentes), azul(água, que tomam muito banho), verde(terra, geralmente alimentados dominantemente de vegetais), cinzento(vento, criados em lugares frios), branco(luz, em ambientes muito pacíficos), preto(escuridão, geralmente vindos de ambientes agressivos, como a selva ou casas de pessoas de relacionamento péssimo ou abusivo), e essas cores podem ser assumidas ao nascer(que pode ser aleatório ou combinado das cores dos pais), e também pode vir as cores sépia(tempo), dourado(transmutação), amarelo comum(eletricidade), prateado(metal), roxo(chuva) e marrom(carbono).
- Animais elementarizados: Variações de animais não-humanos que possuem aspectos elementais ou no mínimo nasceram no plano elemental, e assim como os animais terrestres, tem variações domesticadas, como vacas, coelhos, equinos, ovelhas, porcos, galinhas e animais domésticos.
- Morquicitas: Todo o conjunto da civilização do Oceano Vívido, com pessoas de aparência completamente humana, porém com cabelos e olhos azuis, pele de diferentes cores e roupas geralmente associadas ao mar(como roupas jeans e vestes de marinheiro) ou a indústrias(como roupas da Era Vitoriana), e eles possuem a melhor tecnologia eletrônica do universo. No Oceano Vívido também há incontáveis espécies de animais e plantas marinhas, mesmo alienígenas.
- Espocos: A maioria das tribos da Floresta Iluminada se classificam como parte dessa sociedade, e possuindo características humanas mais próximas de pessoas da África, Oriente Médio e Leste da Ásia, e em sua maioria usando roupas amarelas, e mesmo tendo muitos animais nesse subplano, eles raramente comem carne, preferindo comer frutas e beber leite, abrindo oportunidade muito mais para feras selvagens, mas alguns nem precisam comer, tendo cabelos ou pele verdes que produzem fotossíntese.
- Zikos: Uma segunda parte da civilização da Floresta Iluminada, violentos demais para serem considerados sequer parte da civilização desse subplano, eles caçam por esporte e acham que todos os não-zikos na Floresta Iluminada devem morrer. A principal forma de eliminá-los é com a luz mais pura do plano elemental, algo que só o Perseu(líder dos Espocos) e o deus Nodens são capazes de fazer.
- Jônicos: Habitantes do plano elemental do fogo, que são as Montanhas Draconianas, e eles possuem corpos de humano com chifres de bode, e eles são fortes o suficiente para abrir montanhas como se fosse um humano abrindo duas portas de uma só vez, e eles vestem roupas vermelhas, roxas e douradas entre os civis, e armaduras corintianas e até próteses robóticas entre os guerreiros. Até as fêmeas são másculas para não terem vergonha de mostrarem seu poderoso apetite, capazes de comer um javali inteiro, desde a carne de seu couro até os ossos.
- Astronautas: Elementais do céu, principais habitantes do Céu Estrelado, e eles podem assumir a forma de humanos em traje de astronauta, ou também possuem a forma de humanos aparentemente normais, incluindo cabelos negros e pele variada, mas com asas de águia gigantescos.
- Clã do Tempo: Um clã muito poderoso da Floresta Iluminada, que tinha todo o poder do tempo como um elemento da natureza em suas mãos, e tendo o presságio de sua extinção, eles realmente aproveitaram toda a sua vida como se aquela fosse a última deles, viajando pelo tempo e anotando tudo o que conheciam, ensinando as leis do tempo e até produzindo e entregando relíquias temporais às outras civilizações naquele plano, que depois esses ensinaram outras civilizações como usar essas anomalias temporais, e então, mesmo aceitando sua morte, eles ainda eliminaram vários zicos (a espécie que estava em guerra com eles). O último membro desse clã é Vladmir Van Clock, um viajante temporal que se perdeu em suas viagens e está atrás de um possível presente nessa linha do tempo.
- Lobos de Gelo: Criaturas em forma de lobos gigantes de armadura, com alto poder sobre o gelo, podendo formar o estágio de Zero Absoluto ou formarem nevascas mortais, seus principais inimigos são os dragões. Esses lobos podem ensinar seus poderes a guerreiros, que são chamados de Berserkers, que podem manipular gelo, são indestrutíveis e podem se transformar em animais.
- Raposas de fogo: Descendentes de kitsunes com animais elementais do fogo, essas raposas podem manipular fogo, matéria, eletricidade e até mesmo podem se tornar em uma forte explosão nuclear como último ataque. São parceiras de luta dos jônicos e podem gerar 100 filhotes por reprodução.

Feras e magitais: Unidades não humanas, mas ainda mágicas.
- Dragões: Há diferentes clãs de dragões, sendo todos similares a grandes crocodilos com asas de pássaro, eles possuem um alto poder de fogo e podem ensinar magia a seus seguidores humanos, que se tornam os cavaleiros-dragões, com poderes como voar, manipular fogo, chamar dragões e até voltar no tempo de certa forma. Dragões, quando não estão adotando humanos para serem seus soldados, eles adotam para os tomarem como filhos também, formando a figura do dragão que vigia a princesa, que no caso são filhas de reis ou rainhas que os dragões levavam para ensinar seu conhecimento draconiano, assim formando as princesas, que possuíam poderes similares aos dos cavaleiros, porém não sendo poderosas fisicamente. Quando um dragão domina magia, ele normalmente ruge pensando nas palavras mágicas ou no efeito mágico, assim, emitindo tais magias em forma de um bafo elemental.
* Dragão-vermelho-comum: Uma espécie comum em 17 regiões do mundo todo, que possui penas e escamas vermelhas, asas penosas, manchas e listras variáveis (que servem como identificação), e além de seus poderes de fogo, eles têm um veneno capaz de matar um elefante, além de um terceiro pulmão que carrega uma carga elemental de fogo, e os machos podem gerar hormônios que, para outros machos, fede como um chiqueiro, mas para fêmeas, até mesmo de outras espécies, cheira como carne frita.
** Rubrimoides: Dragões completamente vermelhos, que têm como diferencial, além de uma atratividade maior que a média, também uma chama azul com tom petrificante.
** Azuloides: Dragões com penas azuladas, capazes de produzir chamas mais fortes e carregando mais força. Há muitos dragões com manchas, pintas e listras azuis, mas só de século em século se terá uma chance de surgir um dragão completamente azul.
* Dragão-cinzento-das-cavernas: Dragões cinzentos de pele muito seca, corpo fino, e também têm um bafo de fumaça gélida e fatal, que é como se fosse um extintor de incêndio gigante, o que além de gelado demais é muito tóxico, esse dragão também marca território com sua urina, que pela pouca água em seu corpo, acaba assumindo características pastosas, ficando marcada nas cavernas como uma tinta.
* Dragão-castanho-oriental: Dragões muito presentes do Oriente Médio até uma boa parte da Europa, que popularizou o conceito dos dragões de 4 patas, e como eles têm mãos a mais, eles podem segurar objetos com maior facilidade que outras espécies de dragões, assim como também têm magia e tecnologia muito mais avançadas e mescladas. Como a maioria desses dragões são magos, eles possuem normalmente mais de um bafo elemental. Essa raça, assim como os dragões vermelhos e derivados, possui um sangue curativo e ossos mágicos, porém, a fim de proteger esses seres, o governo acoberta isso, porque assim, só trouxas chineses iriam caçar criaturas lendárias e usar seu sangue pra curar ressaca.
* Dragão-sutariano: Uma espécie de dragão criada por Sutare quando os monstros se alojaram no subsolo, esses dragões têm poderes dos outros dragões, porém melhorados, e assim como os Naomis, esses dragões têm poderes elementais por natureza e junto carregam técnicas sagradas.
- Serpes: Similares a dragões, mas sem serem dragões, e no caso desses seres, eles são selvagens, sem inteligência e sem poder de fogo, além de serem serpentinos e com asas membranosas, mas eles possuem o veneno mais eficiente do mundo, capazes de matar filhotes de dragão em instantes. Variações domesticadas têm pouco desse veneno, além de escamas coloridas, vindas da desnecessidade de se camuflarem.
- Longs: Evoluídos da metamorfose mística de carpas no Rio Shenlong, em que eles se transformam em serpentes grandes e saudáveis, de cores diversas, pelos felpudos e galhadas na cabeça. Caso for amigo de um humano, esse Long pode até realizar desejos para o mesmo, possuindo como limite uma espécie de tempo de recarga, em que eles podem realizar desde um desejo por dia até um desejo por ano, isso dependendo do valor do desejo.
- Knuckers: Dragões selvagens e de forma serpentina e crocodiliana ao mesmo tempo, com muito poder de fogo mesmo sendo criaturas exclusivas do mar, e esses seres, por viverem no mar e tendo um metabolismo endotérmico, essas criaturas ainda conseguem viver perto de países gelados como a Dinamarca, que inspirou o Knucker da lenda de Beowulf.
- Basiliscos: Há uma subespécie de galinha meio-dragão em Dotspaces que não se extinguiu completamente, mas se dividiu, e enquanto as criaturas domesticadas se tornaram as dragolinhas, os basiliscos eram aquelas que continuaram nas selvas africanas. Seu principal ataque é um bater de asas tão rápido que chega a aquecer o ar, o suficiente para matar uma pessoa. Seus ovos e carne são venenosos, um detalhe compartilhado com as dragolinhas, o que torna essa criatura com muito poucos predadores naturais, mas essa criatura ainda é caçada por texugos e gambás.
- Dragolinhas: Parentes evolutivos dos basiliscos, mas domesticadas, presentes desde 1.000 a.C, com um fóssil de um faraó que foi enterrado com uma galinha um tanto avantajada em comparação às galinhas normais. E essa ave não voa e é bem pesadinha, mas ela pode se mover bem na água ou, se o chão for bem escorregadio, elas podem simplesmente deslizar neles. As dragolinhas possuem o corpo mais quente que a média, inclusive eles usam esse calor como forma de afeto, já que para os humanos e outras dragolinhas é como um cobertorzinho, e esses animais são inteligentes o suficiente para entender humanos ou até mesmo terem um conceito de amor, sendo também monogâmicos. E mesmo tendo dragolinhas de diferentes cores, elas não têm nenhuma exigência estética, diferente, por exemplo, de serpes domésticas, que elas gostam dos machos de pele mais colorida ou das fêmeas de pele mais escura.
- Unicórnios: Cavalos semi-mágicos com um chifre de corte sobrenatural, capazes de cortar diferentes tipos de metais, e alguns acreditam que eles possam cortar diamante, esses animais surgiram como frutos de experimentos com Pedras Filosofais (misturando cavalos de sangue puro com chifres de bode), mas algo saiu do controle e eles pararam na natureza, se tornando mais uma espécie no mundo. Seus chifres vão ficando cada vez mais afiados conforme eles envelhecem, mas a velhice é revelada quando seu chifre está tão duro que pode quebrar sozinho. Pessoas virgens e símbolos romanos e cristãos são capazes de acalmá-los e chamar sua atenção.
- Pégasos: Cavalos voadores, originados de outros experimentos alquímicos, mas dessa vez tendo o corpo de cavalos com partes de grifos e águias, e com isso, formaram-se cavalos extremamente fortes, capazes de voar até a exosfera sozinhos, assim, originando o mito do Pégaso, que em Dotspaces é o deus desses cavalos voadores. Estábulos na Grécia conseguiram capturar e educar alguns pégasos, e com isso eles podem usá-los como um ótimo transporte.
- Corvos azuis: Corvos ingleses de tom azulado muito forte e presente em todo o seu corpo, não só em suas penas, e eles protegem as pessoas da tristeza, inclusive, as presas favoritas desses seres são Deprimidos (fantasmas que se alimentam de felicidade e que condenam almas felizes ao inferno).
- Tejujaguás: Uma espécie de cães-crocodilos gigantes, nesse caso, com o formato de crocodilos grandes e robustos, porém com patas e rostos mais parecidos com os de cachorros, e eles são grandes como hipopótamos, têm uma dieta onívora (comendo desde carne e frutas a também néctar de flores) e aparentemente têm um poder de trazer sorte e saúde a seres próximos.
- Papiros Bhalapha: Usados para um papel mágico chamado "Balapha", e essas plantas são iguais aos papíros, porém amarelas-azedo e muito mais duras, e que seus papéis possuem selos mágicos e capazes de trazer sorte aos mortais.
- Macacos-mão-do-povo: Uma espécie de macacos parecidos com babuínos amarelos, porém de pelos menores, pele mais escura, dentes menores e mãos mais adaptadas para agarrar objetos. Eles ainda estão na Idade da Pedra com relação a tecnologia própria, mas podem manusear equipamentos modernos, incluindo telefones celulares e rifles de sniper.
- Gigapteras: Uma espécie de mariposas brancas gigantes, com a capacidade de produzir quantidades anormais de seda e ejetá-las como um ataque, animais desse tipo acabariam devastando grande parte da biosfera ainda mais por serem carnívoras, mas devido à presença de animais gigantes ainda mais ferozes e que até devoram algumas delas de vez em quando, elas acabam em um estado de controle.
- Fênix: Aves de fogo encontradas na França, no Egito, na China e na Rússia, com o poder de projetar fortes pingos de fogo, voar pelo mundo todo, podem curar todo tipo de dor e dano, incluindo doenças, emoções negativas e até mortes de curto prazo, e elas podem proferir profecias muito complexas a seus mestres, que pode ser uma ótima fortuna ou simplesmente uma morte extremamente violenta, e esses pássaros sagrados possuem diferentes plumagens, seja de sua pele, de sua crista ou de suas caudas.
- Vacas marinhas: Feras similares a enormes peixes-bois com chifres, esses animais podem lutar contra baleias e tubarões mesmo sendo menor que algumas das maiores espécies, e sua dieta se baseia em algas, corais e peixes, e esses animais não possuem chifres para caçar ou lutar por uma fêmea, e sim para se defenderem de predadores, espetando suas bocas por dentro, e seus dentes são usados muito mais para lutar do que para caça. Seus abdômens com 6 tetas podem produzir leite com substâncias o suficiente para fazer maionese e queijo, porém, só é permitido entre os atlantes.
- Tuscomaíras: Monstros anormalmente estranhos, de pele vibrantemente rosa-choque, rica em escamas, com um corpo de lagarto, cara de peixe com dentes grandes e marfins e cara de bravo, um exoesqueleto azul muito parecido com o casco de um tatu-bola, rabo de girino, patas com nadadeiras (parecido com as de patos e ornitorrincos), e capazes de cuspir jatos de água com força suficiente para empurrar um elefante para 1 metro de distância. Esse animal é um símbolo na Austrália, concorrente dos cangurus, e possui uma classe de vertebrados completamente próprio.
- Baleia-branca-do-inferno: Uma raça muito antiga de baleias, que evoluiu tanto para viver no mar que agora podem respirar no mar e estão dependentes da esmagadora pressão da zona abissal. Seu sonar é tão poderoso que pode fazer barulhos na superfície do mar como se fosse de perto.
- Daeletes: Uma raça estranha de peixes cartilaginosos (um grupo de peixes como tubarões e arraias, porém essa espécie não pertence a nenhum desses subgrupos, embora seja parente distante deles), um fóssil vivo de peixes brancos que soltam uma espécie de "tinta negra viscosa" que, quando os predadores se aproximam, acabam perdendo a memória, e mudam de alvo. Essa tinta está sendo usada para remédios e armas de apagamento de memória.
- Orangotangos-negros-chineses/Kongs: Uma espécie de orangotangos imensos, com cerca de 2 a 3 metros de altura, de pele e pelos cinzentos e bem escuros, e biólogos indicam que ele estão entre os orangotangos e os gorilas e chimpanzés, mas sem nenhum hibridismo, e por isso sua aparência misturada. Cineastas usaram eles como referência para o grande gorila King Kong, inclusive, em homenagem ao personagem, as pessoas começaram a chamar esses macacos de "kongs".
- Auroques: Os touros gigantes cuja grande pode alimentar uma família inteira de uma só vez, que já teve até registros bíblicos, ainda existe, mas, diferente dos bois domesticados, a sua carne só é servida por caçadores, algo que ocorre também com renas e veados. A carne desses se compara à de bisões.
- Algas-anãs-de-prata: Algas brancas muito pequenas, mas que pela cor branca elas conseguem fazer fotossíntese com todas as outras cores próximas, e elas são um ótimo filtro de oxigênio.
- Esponjas-favela: Uma espécie de esponja marinha popular no litoral do Brasil, caracterizadas como um conjunto de esponjas vermelhas e com colônias de várias delas sempre unidas, e que se reproduzem por regeneração. Elas já foram vistas juntas com as algas-anãs-de-prata.
- Ervas-sol: Plantas com base em folhas, que se multiplicam como ervas daninhas e geram a sua própria luz, que por si só é branca mas é vista de longe como um céu dourado, formando um dia para o subterrâneo mas também tendo momentos que elas "desligam", simulando a noite. Essa espécie de erva é fruto de um milagre de Sutare.
- Blatandes: Uma espécie de fruta azul muito presente nas Américas, similar em formato ao morango, porém muito mais próximo evolutivamente dos mirtilos azuis, seja por cor, fisiologia ou principalmente o sabor. Como ele é comum em regiões equatoriais e tropicais das Américas, é comum fazerem tortas, milk-shakes, balas, chicletes e bolachas dessa fruta.
- Country Mama e Brazilian Highlander: Duas linhagens de vacas produzidas nas Américas, sendo bem grandes e tendo carne mais macia e suculenta e um leite que gera muita manteiga e queijo, além do couro da Highlander Brazileira(vaca que possui esse nome por ser uma variação da Highland Cattle) ter muito pelo, servindo para um couro único.
- King Dave: Uma espécie de cachorro criada especificamente para que os humanos possam se defender de forças draconianas, sem muito armamento ou ajuda de outros tipos de monstros (ex: lobos de gelo), e esses cachorros possuem uma aparência similar a Pit Bulls e Rottweilers, mas ainda assim com uma pele mais volumosa e, mesmo com muitos músculos, ainda enrugada, e eles possuem o tamanho próximo de um mastim tibetano. Seu nome é uma homenagem ao cantor de rap americano King Dave, que adotou 10 desses cachorros por pura ostentação e representação de poder.
- Cachorros de algodão-doce: Enquanto um grupo de monstros de açúcar evoluíram para os caramelltails(doces humanoides), há outro que se tornaram os cachorros de algodão-doce, que são cachorros doces e fofinhos, com pelos de forma e cor de algodão doce em diferentes sabores.
- Lobos-Bolo: Uma espécie parente dos cães de algodão-doce. Eles são apetitosos mas ainda assim são ótimos em lutar para sobreviver, tendo alcateias formidáveis e já tendo sido pets de indígenas americanos, que simplesmente não entendiam a natureza alimentícia desses seres. Esses lobos têm pele branca macia, olhos vermelhos e garras com textura de vidro de açúcar.
- Porcos-trufa: Diferentes grupos de porcos com uma carne exótica e que pode ser usada como um tempero em vez de mistura, sendo um substituto mais barato dos típicos fungos italianos que as pessoas mais chiques amam.
- Gatos voadores: Gatos domesticados e encantados com o poder da deusa Bast, assim formando gatos alados, com asas de passarinhos que funcionam, e com uma cauda dividida, como a dos nekomatas, e eles podem assumir as cores branco, prateado, dourado, azul e rosa, em diferentes tonalidades. Os híbridos com gatos normais podem possuir só as asas, só a cauda dividida, raros casos têm ambos, e também cores mais comuns, como marrom, caramelo com listras castanhas, cinzento, branco mas sem uma cor sólida, pretos, ou com só alguns detalhes nas cores dos gatos voadores.
- Kirins: Cavalos com características de dragões, usados por exércitos da China, e eles possuem poder de manipular e conjurar os ventos, e os mais inteligentes podem falar língua humana.
- Mantícoras: Leões do tamanho de tigres, com cara de gente e dentes de tubarão ou de piranha, porém alinhados como se fosse uma boca humana, assim podendo fechar seus lábios, além de um rabo de dragão ou crocodilo, muito pesado, que consegue derrubar árvores ou elefantes, e esses seres podem falar palavras humanas, mas diferente dos papagaios, eles não têm nem uma chance rara de aprender a coordenar ou contextualizar o que falam, só falando o que lembram. Essas criaturas também uivam, mas é como se fossem pessoas imitando um lobo.
- Erva-flor-celeste: Depois de séculos de seleção artificial, os ciclopes montaram uma espécie nova de erva azul e branca acompanhada de flores de mesmas cores, porém brilhante, e ao espremer as folhas dessa erva-flor, é liberada uma seiva azulada, capaz de purificar qualquer fonte espiritual.
- Coelhos-caramelo: Uma espécie de coelho brasileiro extremamente ágil, dito como uma criatura mágica e sobrenatural, e além de se parecer com um coelho normal, tirando a cor amarela de diferentes variações, e a sua velocidade que chega a 90 km/h, eles podem até falar língua humana, algo similar a papagaios, considerando que esses coelhos podem também ter linguagens próprias, mas diferente dos papagaios, eles podem assumir vozes mais variadas, algo como os humanos conseguem.
- Ursos-tigre: Uma espécie rara de "urso", que é dito como não sendo, nem urso, nem tigre, possuindo o corpo de um urso de porte médio, mas com as cores de um tigre-de-bengala, e eles são encontrados em selvas da Índia.
- Árvores mágicas: Além das árvores de ambrosia, também há árvores bem únicas na natureza da Terra, como a Árvore da Fortuna(uma árvore cinzenta de folhas douradas que traz sorte e riquezas a quem as respeitar ou cuidar), Árvores de Fogo(que possuem um caule negro com partes alaranjadas, que serviu como uma boa alternativa para o pau-brasil enquanto o mesmo estava em falta para a Europa), Mangueiras de Sutare(mangueiras cujas mangas dão poderes) e Árvores de Naomi(árvores que trazem deusas fofinhas inicialmente em forma de frutos).
* Árvore-algodão: Uma árvore exótica encontrada no Oriente Médio, sem folhas, respirando somente pelo seu caule, e seus frutos são bolinhas macias e de sementes quase líquidas, mas quando essa fruta apodrece, ela evapora, parando entre as núvens.
* Árvore-dragão: Uma árvore semelhante à macieira, porém com "maçãs" similares a pitaias, com detalhes semelhantes a escamas/penas de dragão, e essa fruta dá o poder a animais de controlar fogo, o que trouxe casos estranhos na África de animais que podiam cuspir ou peidar fogo, ou de humanos que pegaram o Vírus de Fogo por comerem essas frutas em excesso.
- Planta do Tártaro: Uma espécie de planta extremamente assustadora que "se parece com um demônio prestes a te atacar e te devorar", como disseram os clérigos a fim de descrever o quão medonha e perigosa é essa planta. Ela possui um formado de diferentes animais levemente amorfos, mas com raízes posicionadas como as "patas" e galhos similares a chifres, e uma "cauda" que termina em uma flor. Seu cheiro é tão ruim cuja mera farejada faz humanos sentirem alucinações, e por isso, toda região que tenha essas plantas bugadas deve ser a mais evitada possível.
- Cobras meméticas: Uma espécie de cobra sobrenatural nas selvas africanas, com um veneno que afeta a mente do alvo, o tornando violento ao nível de caçar todos aqueles próximos deles, e se sobrar só a vítima primária e a cobra, essa vítima irá caçar a cobra até que ela passe o antídoto de sua agulha pélvica, que limpa a mente da pessoa em instantes.
- Inateia: Uma planta muito parecida com a comigo-ninguém-pode, porém de folhas brancas de borda em um tom roxo muito destacável, e viradas todas para cima, eretas. Essas plantas não podem ser consumidas sozinhas, já que seu gosto é muito amargo, mas muito repugnante para o paladar humano, por isso sendo usado disfarçadamente entre saladas mistas ou trituradas para suplementos e remédios. Com o uso da radiação para o bem, e testes de radiação em plantas, descobriram que essas ervas roxas podiam produzir proteínas novas, que só dragões conseguiram produzir e ainda às custas de mais proteínas.
- Herouga: Uma espécie de ervas vermelhas que, vistas de longe, se parecem muito com um arroz vermelho-escarlate, mas vistos de perto, suas folhas pareciam mais com as de samambaias, e essas ervas podem curar qualquer doença encontrada na humanidade, incluindo AIDS, câncer, a maioria das doenças genéticas (embora que as que ela não cura sozinha, ela cura em conjunto de outras substâncias, como a maconha), distimia e a Doença de Crohn. Louis Dynamite (1902 - 1955) chegou a ganhar um prêmio Nobel da medicina graças ao aperfeiçoamento de tal erva vermelha.
- Rosas-anjo: Um conjunto de rosas vindas do próprio Sol, com perfume e néctar que podem dar imortalidade, porém, que muitos humanos, estúpidos pelo seu vício em riquezas, criaram joias similares a opalas usando o suco dessas flores no lugar. Essas joias podem iluminar os lugares mais escuros e são as joias mais valiosas do universo.
- Mandrágoras: Plantas mágicas similares às reais, mas possuindo um efeito mágico e afrodisíaco, e comendo 3 dessas mandrágoras por dia pode restaurar a fertilidade de uma mulher ou fazer um homem voltar a ficar ereto, e há uma variação "troll" que, quando você desenterra, ela grita em sua direção, ao ponto de causar fortes dores de cabeça.
- Ambrosia: Uma versão mais fraca das frutas e da árvore da vida, a Ambrosia é um tipo de maçã dourada encontrada na Cólquida, com uma tribo de humanos imortais e com o que parece ser uma réplica do dragão Ladão, guardião dessas maçãs.

Entidades: Algo além de só seres físicos, porém mágicos ou sobrenaturais. Como se eles fossem mesmo feitos de magia.
- Anjos: Entidades que nasceram, habitam e personificam o paraíso e suas virtudes, como temperança, paciência, caridade, castidade, humildade, diligência, compaixão, honra, hospitalidade, coragem, justiça e educação, e os 10 mandamentos de Moisés.
* Anjos etéreos: Anjos feitos diretamente da vontade divina, possuindo os poderes mais avançados da existência, e também possuem uma aparência mais lovecraftiana, para intimidar os inimigos e representar poder aos mortais.
 **Arcanjos: Generais do Céu, capazes de comandar vários anjos e fazerem as ações mais difíceis. Esses podem ainda ter raciocínio o suficiente para fazerem comandos por si próprios, mas pela bondade absoluta, não têm livre-arbítrio.
 **Domínios: Anjos em forma de luz e som, que podem se manifestar para salvar pessoas de grande fé e esperança. Os anjos da guarda nesse mundo são desse cargo.
 **Principados, Potências e Virtudes: Grandes cavaleiros e guardiões da cosmologia, eles podem representar planetas, estrelas, constelações e planos de existência. As potências se manifestam como mamíferos, as virtudes como aves, e os principados como seres meio plantas e meio animais.
 **Querubins: Soldados comuns mais poderosos, dotados de múltiplos rostos e asas, e armados com espadas de fogo, chamadas de Relâmpago do Cabala, e eles têm acesso às Logos dos Escrivães e podem viajar para todos os cantos dos cosmos sem o comando de seus deuses.
 **Tronos: Anjos que não possuem uma forma orgânica, sendo seres metálicos e brilhantes ainda dominados por asas e olhos, pessoas não preparadas nem conseguem ver tais anjos, já que eles foram feitos para serem manifestados como rodas ou mecanismos. Esses têm como missão guardar as barreiras dimensionais, que os mortais só conseguem acessar com magias e tecnologias muito além do normal.
 **Serafins: Os generais dos generais, que cada ciclo do céu, assim como o Purgatório e a Cidade dos Mortos, é guardado por um serafim, que possui a forma de luzes com uma média de 6 asas, além disso eles são os únicos anjos com livre-arbítrio completo, tanto que Lúcifer chegou ao nível de se rebelar aos céus.
* Santos: Anjos feitos de mortos bons, que eles são os melhores mediadores para os mortais no mundo físico, além de já terem normalmente uma aparência humana, além disso, eles têm milagres similares aos de Jesus e sabem falar na língua dos anjos.
- Escrivães: Conceitos vivos, com poderes adaptados a seus conceitos originais, e como eles são feitos de conceitos, eles são vistos e entendidos da forma que os mortais o conhecem, e são muito mais fortes nas Backrooms(o nome do cenário onde eles habitam, uma sala virtualmente infinita no Plano Ideal), onde eles assumem uma técnica chamada de Liberdade Criativa(em que eles têm o poder de manipular esse subplano de existência assim como magos e hackers podem manipular a realidade). Suas principais armas são as Logos: armas conceituais em forma de palavras, com o poder inclusive de trazê-los à "realidade objetiva"(o mundo real)
* Administradores: Entidades de diferentes formas, geralmente parecendo com pessoas com cabeça de ícones da cultura pop, máscaras, planetas, sol, lua e rostos de animais. Eles vigiam todos os outros planos presentes e os anotam.
* Demônios: Alguns escrivães acabaram caindo junto com os anjos, sendo os anjos caídos os mais poderosos, os escrivães caídos os medianos, e os mortos maus os mais fracos e alguns até escravos dos anteriores.
 **Chamas negras: Elementais que morreram e foram punidos ao Inferno, esses podem projetar versões corrompidas de seu elemento, principalmente uma chama dourada contaminada por enxofre.
 **Demônios-de-plasma: Espíritos de origem variada que podem acessar objetos inanimados, no máximo corpos mecânicos, para fazerem ações físicas. Muitos deles aparecem na Terra, e usaram corpos de robôs antes desses seres mecânicos começarem a ter inteligência por si só.
 **Demônios-espectro: Formados do calor da Heresia, esses agora dependem de lugares, objetos e corpos quentes, inclusive eles podem possuir corpos de seres vivos endotérmicos. Eles se manifestam como serpentes com asas e muitos olhos (que quanto mais forte, mais olhos tem) ou como humanoides translúcidos cujos olhos ficam em seu rosto e as asas se tornam suas orelhas, e os maiores olhos ficam na posição dos olhos normais num rosto humano. Eles são incapazes de usar magia ou desenvolverem poderes pessoais além da absorção e possessão térmica, e se eles não conseguirem calor suficiente para seus corpos, eles morrem e somem para sempre. Eles têm hierarquia e castas baseadas em quantidades de olhos (quanto mais, melhor), e que os espectros têm de respeitar.
 **Capatazes: Pecadores e anjos caídos selecionados para castigar outros pecadores, sua variedade de formas é infinita.
 **Demônios absolvidos: Demônios que, por terem sua pena cumprida, têm os mesmos direitos dos demônios que são contratados para castigar. Esses possuem uma aparência ainda mais humana que a dos capatazes.
 **Promotores do azar: Demônios do pecado da fraude, que possuem maestria com roubos e jogos de azar, e a cada aposta ganha, mais almas eles ganham para se alimentar.
 **Vendedores de almas: Demônios que podem pagar serviços em troca de almas, seja almas alheias ou o uso do corpo do bruxo para fazer as ações. Se a pessoa não cumprir suas ações dentro de 24 horas, ela perderá sua alma para sempre, e seu corpo viverá como um zumbi.
 **Dragões de Sodoma: Os mortos de Sodoma e Gomorra que nunca se arrependeram de seus pecados, e como luxuriosos, maníacos e psicopatas que eles eram, eles se tornaram criaturas extremamente vorazes, sem um menor pingo de humanidade.
* Yokais: Aqueles que não se tornaram profanos ao nível de se tornarem demônios, se tornaram mundanos o suficiente para se tornarem novas raças no mundo humano. Suas mordidas, caso marcarem bem a carne de um mortal, pode dar a visão yokai, um poder yokai de prever o futuro, e enquanto a marca da mordida se mantiver, a pessoa continuará com essa visão, que pode também mutar e dar acesso a visão de múltiplas probabilidades, visões mais duradouras, de futuros mais distantes ou até do passado. Yokais mais experientes podem manipular o tempo.
 **Asuras: Yokais de elite com o poder sobre o fogo e capazes de proteger e selar templos inteiros, eles são médicos perfeitos e só podem morrer com sérias feridas.
 **Górgonas: Yokais da Grécia, que podem petrificar pessoas com seu veneno, que elas podem conjurar principalmente com magia. As "normais" são belas e têm poderes mais estáveis, mas as "alteradas" são assustadoras, têm mais cobras em seu cabelo e têm poderes quase instantâneos e automáticos.
 **Rokurokubis: As yokais mais comuns do Japão, embora tendo uma família em Maré Azul, elas possuem veneno em seus dentes (que quem sobreviver ao mesmo, recebe Visão Yokai), podem alongar seus pescoços e ficam mais fortes bebendo sangue, mas perdem seus poderes sob a Lua Cheia.
 **Kitsunes: Humanoides que se transformam em raposas, e a cada 50 anos elas ganham uma cauda nova que lhes dá mais poder, porém, ao alcançar 10 caudas, elas se tornam oniscientes, podendo saber de tudo ao seu redor. Seu poder principal é o de mudar de forma, mas o nível dessa transformação varia entre as kitsunes.
 **Sacis, Curupiras, Cucas e Pretos Véios: Yokais brasileiros baseados em culturas locais, sendo Sacis humanoides negros de aparência estranha e que podem virar tornados ou em matintas-pereiras, Curupiras humanoides de cabelo flamejante que ficam invisíveis em florestas, Cucas jacarés humanoides que invocam magia naturalmente, e Pretos Véios sendo humanos de etnia negra pura, de bom coração e que têm total conhecimento do passado, que os praticantes da Umbanda e do Jongo têm acesso.
* Musas: Conceitos nobres da cultura dos mortais, representando a arte, o conhecimento, obras inteiras já feitas e até o conceito de beleza em forma de pessoas, tendo como matriarca a Mnemosine(a deusa das memórias).
* Lendas: Esses são as personificações de histórias importantes para a cultura humana, principalmente deuses, que embora não cultuados, ainda não são esquecidos, personagens fantasioso/fictícios, e até grandes heróis e vilões do mundo humano, 
- Malwares: Erros na realidade, selados por deuses ou magos para evitar que façam mais problemas, mas esses tais erros na realidade podem possuir ou manipular coisas do mundo material (incluindo seres vivos) ou serem capturados por pessoas de alto poder e conhecimento mágico, e estudados e controlados até se tornarem "domesticados".
* Hackers: Manipuladores da realidade que possuem o poder desses malwares.
- Fantasmas: Mortos que não se tornaram, nem anjos, nem demônios, podendo ser almas penadas na Terra, poltergheists, assombrações ou só mortos que ficam na Cidade dos Mortos (uma cidade no purgatório onde as pessoas não fedem, nem cheiram).
* Fúrias: Fantasmas vindos de vítimas de assassinato, que possuem os poderes da pessoa falecida porém aprimorados, e eles só se acalmam se assassinarem ou verem seu assassino morrer da forma mais cruel possível.
* Deprimidos: Fantasmas que, consumidos pelo ódio e inveja, irão se alimentar de todo tipo de alma que verem, principalmente de almas de pessoas felizes.
* Pacifistas: Pessoas alegres que morreram em paz no purgatório e, perdoados de seus pecados, têm direito de transitar entre o Paraíso e o Purgatório, inclusive eles têm certos poderes como forma de protegê-los.
* Ceifadores: São pessoas mortas selecionadas para levarem almas para a própria Morte e o mundo pós-vida, e que cada um tem seu próprio setor. Eles são parecidos com eles antes de morrerem, porém perfeitamente rejuvenescidos e com panos pretos e brancos sobre eles, os disfarçando, foices de prata gigantes, e asas de corvo.
- Deuses: As entidades supremas que personificam o universo.
* Deuses Fundamentais: Os deuses mais importantes, tais como Pyron, Njord, Gaia, Nodens, Toki, Ross, Yin e Bast. Esses deuses são independentes do conceito de fé, assim sempre existindo só pelo mero conceito que compõe cada um deles.
* Deuses sem nome: Monstros primordiais que foram selados pelos deuses assim como os malwares, e esses deuses de natureza duvidosa foram construindo novos tipos de seres vivos e assim estudando a partir deles a natureza humana, e adicionando também a típica sobrenaturalidade, um poder sobrenatural que reage melhor com pessoas que têm um conceito de normalidade muito limitado.
* Lendas: Alguns escrivães já foram deuses.
- Devoradores dimensionais: Seres vindos de dimensões mais baixas da existência, e que perseguem e devoram a mente e alma daqueles que estão adormecidos, e que só podem ser vistos a partir de sonhos com contato com esses seres (que terão formas aleatórias e variáveis de pessoa para pessoa), ou com o acesso ao microverso (algo impossível para a tecnologia normal como a da Terra).
- Grandes antigos: Seres desconhecidos e vindos de outro mundo, possuindo vários espalhados por cada universo, e tendo poderes sobre o espaço, tempo e matemática, podendo criar um mundo estável mesmo com uma geometria não-euclidiana. A maioria deles têm forma de criaturas aquáticas.
- Diplomatas e Cães temporais: Entidades em formas de humanos bem-vestidos (diplomatas) e criaturas quadrúpedes (cães), com o poder de viajar no tempo. Os diplomatas temporais são ancestrais do Clã do Tempo.

Monstros lendários: Só há registro de um do que deveria ser uma espécie.
- Kirin-Rabo-de-Pato: Não se sabe se é um híbrido desconhecido, mas ele se apresenta como um humanoide gordo, com orelhas e olhos peludos, terceiro e quarto olhos na barriga, quase formando um rosto completado por seu umbigo, e com rostos de animais nos joelhos e cotovelos, além de pés de pato e uma bunda gorda com uma cauda bem longa.
- Aracne: Uma aranha gigante e impiedosa, nas montanhas mais sombrias e abandonadas da Ucrânia, capaz de devorar qualquer ser humano em segundos, e ela possui uma quantidade anormal de teia e veneno. Ela pode dar, sim, poderes a humanos, como é o caso de Harry Wentworth, um homem afro-mexicano que foi aplicado em um experimento norte-americano para ver se essa aranha era tão perigosa, e a aranha, ao invés de devorá-lo, o enfeitiçou, o transformando em um humano com poderes de aranha, e que trabalha junto com Noelle nos Estados Unidos e com algumas pontas em outros países.
- Greias: Um grupo raro de Yokais ou Escrivãs encontradas na Grécia, de preferência na cidade Cetus, território das górgonas, e elas preveem o futuro e contam notícias importantes para a cidade, que não possui acesso a internet ou rádio.
- Nornius: Um Yokai lendário encontrado na Noruega, que possui o poder de manipular a linha do tempo do presente em diante. Bestiálogos acreditam que, como ele é um Yokai (classificação de monstros formados de lendas humanas), ele talvez tenha sido uma versão decaída de deusas do destino, especificamente as Moiras e Nornas, o que se confirma considerando o local onde foi encontrado.
- Bicho Babão: Um devorador de crianças, de corpo realmente mais humano, e muito musculoso, porém, todo cinzento, sem genitais, com patas de cachorro no lugar das mãos e pés, mas de alguma forma conseguindo escalar paredes, deixando apenas alguns rastros de arranhado nas paredes que passa, e seus dentes são parecidos com os de carnívoros, com presas de javali como adição. E uma canção de ninar popular conhecida nos Estados Unidos, no Brasil e em Iturup possui, em sua letra, a seguinte sentença "Se o bicho-babão ousar chegar em nossa casa, pra te pegar, eu chegarei com um calibre 12 para atirar nele, explodindo sua cabeça". Esse também é o único monstro que fica insano com a sobrenaturalidade de outros monstros.
- Eufrates: Uma tartaruga elemental da água do tamanho de uma baleia, que purifica todo o rio por onde passa, e por isso o Oceano Vívido consegue usar muita energia elétrica sem soltar resíduos, não só porque eles usam energia puramente hidrelétrica.
- Faunasauro: Um imenso dragão verde coberto de flores e folhas, capaz de fertilizar todo solo que ele pisa, além dele ser capaz de realizar desejos, manipular ervas, magia, vento e luz e também pode libertar pessoas de manipulações mentais, venenos e corrupções.
- As Bestas do Vaticano: Todas as bestas mais poderosas já criadas pelos deuses fundamentais em sua guerra contra os deuses sem nome, e que possuem forma de animais e elementos da natureza, sendo eles Beemote, Leviatã, Bahamute, Héspero, Fenrir e Leão de Judá.
- Filhos das bestas: Também há bestas poderosas, filhas dessas originais, como Anatta(filha de Beemote, com corpo de uma humana sem rosto), os leões do paraíso(filhos do Leão de Judá), o Cortador(filho de Bahamute, com o corpo de um louva-a-deus branco com listras verdes e com a cabeça de um samurai de capacete) e o Rei (filho do Metatron, capaz de pacificar toda uma nação só de passar perto).
- Serpentes vermelha e branca: Sendo elas os primeiros dragões do Éden, a serpente vermelha é a do gênero masculino e que tentou levar Adão e Eva ao pecado, mas como castigo, foi banida ao inferno, e a serpente branca a do gênero feminino, e que avisa às pessoas sobre os perigos que as perseguem.
- Morte: Um anjo etéreo que decidiu ficar entre o céu e o inferno, assim construindo a Cidade dos Mortos para as pessoas que ainda querem de redimir de seus pecados ou também aqueles que não têm uma fé em céu/inferno mas que seria injusto colocá-los no Inferno. A Morte tem como dever levar todas as almas falecidas em todos os outros planos de existência e, se o alvo for imortal, ela é capaz de simplesmente destruir o corpo do mesmo e levar sua alma desencarnada.

Doenças: Confira aqui, todas essas doenças, maldições e corrupções de malwares são muito conhecidas também em bestiários.

Conceito de humanidade: Para um ser vivo ser considerado parte de uma civilização, com cidadania ao nível humano, embora monstros não gostem de terem que usar humanos como referência devido às suas rivalidades, possui diferentes fatores que os monstros sapientes, humanos e também yokais compartilham, um conjunto de leis aprovado pela Escola Draconiana Cronos Hermetos, da Grécia, em 1850, com documentos de papel escritos com tinta de lula fresca e carimbado com a digital do autor e diretor da escola (Tandrago Sanbrabo), com o dedo médio direito marcado usando o sangue do mesmo, cuja marca alcança uma página inteira desses documentos.
 Isso traz direitos humanos iguais aos que os humanos têm, além de outros como o consumo da carne desses seres ser canibalismo, relações amorosas com eles não ser considerado zoofilia ou alguma parafilia, o preconceito contra esses seres será considerado homorracismo (preconceito de um humano contra monstros), e também que a morte de um deles conta como a morte de um humano (assim incluindo leis sobre homicídio e suicídio).
- Ter inteligência suficiente para ter conceitos de prazer (sexo sem intenção reprodutiva, comilança por gula ou hobbies em geral), dinheiro (ou no mínimo alguma rede de vendas próprio) e entendimento de linguagens (inclusive aprender essas linguagens ou criar uma própria)
- Bipedalismo: Isso foi motivo de debate sobre se os dragões são mesmo considerados civilizações à parte devido à sua fisiologia semi-quadrúpede, usando suas asas como patas dianteiras, mas na verdade, foi descoberto em 1933 que os dragões na verdade andam sobre suas duas patas e, ao invés das asas, eles se apoiam sobre também sua cauda, algo mais próximo dos cangurus.
- Se esses animais podem segurar objetos com algum membro que não seja seus pés, como é o caso da maioria dos animais bípedes, e no caso dos dragões, além deles usarem a boca, eles também usam seus chifres e sua cauda para segurar objetos pesados, junto com arames feitos de tendões de boi, que são tão firmes quanto as cordas de algodão e linho dos humanos.
- Senso de livre-arbítrio: Quando o ser vivo tem noção suficiente sobre sua liberdade de escolha ao ponto de refletir sobre suas próprias opções, ou também conseguir fazer comandos mesmo sem nenhuma manipulação mental.

Lugares com mais monstros: Equador da África, Austrália, América Central, México, Norte da Europa, Groelândia, Extremo Leste da Ásia e Atlântida(maior país do mar). Subsolo(temporariamente, será melhor explicado futuramente).

Outros lugares importantes: Starlit, Templo do Tempo(um templo sutariano na Itália, muito firme e com muitos livros históricos guardados), Biblioteca ancestral de Regebe(uma escola de magia fundada pelo mago e alquimista Regebe Palette, um dos maiores magos da humanidade) e Torre de Babel(que no mundo de Dotspaces não foi destruída e ainda é por onde está a maior entrada para o Subsolo).

Dimensões para os monstros exteriores e relacionados: Floresta Iluminada, Oceano Vívido, Montanhas Draconianas, Céu Estrelado, Dark Lands/Terras Sombrias(reino dos primeiros monstros, um mundo onde a escuridão é tão sombria que só os monstros exteriores, que têm uma matéria especial em seu corpo, conseguem sobreviver), Etheria(reino dos Sosenitas), os reinos das Bestas Secretas e Reino de Quebra(um reino colonizado tanto por monstros primordiais quanto por sosenitas, que juntos a tornaram em um verdadeiro império sobrenatural e uma das maiores fontes de magia).