[Não se esqueçam de conferir a postagem anterior, pois essa também é importante para o entendimento da história e tem outros detalhes também mencionados]
- Blog: lucialoli.com
- Jogo: dotspaces.com
Humanos mágicos
- Ruivos: Humanos ruivos são considerados nesse mundo como humanos sobrenaturais, não como vampiros ou outros tipos de criaturas malignas, e sim como pessoas belas e, por motivos não identificados, muito mais chamativos que pessoas morenas e loiras, isso valendo para ruivos de outras etnias, além dos caucasianos. Eles já tiveram um conflito com os loiros devido ao envolvimento dos mesmos com a supremacia humana, reduzindo a imagem deles como vampiros a fim de roubar toda a fama para eles.
- Azulados: Na Europa medieval, foram identificados humanos, em sua maioria de gênero masculino, com o sangue azulado um pouco mais espesso que o normal, e estes foram levados à elite da aristocracia, assim tendo a maior chance de terem seu próprio reino. Muitos azulados hoje em dia são as pessoas mais ricas do mundo.
- Licantropos: Um grupo seleto de magos que cultuavam a Lua e as caças, estes possuem o poder de se transformar em feras meio animais e meio humanas e ganham todo o instinto animal disponível, algo abominado em um mundo civilizado. Há casos de licantropos de ursos na Noruega, na Rússia e em partes do Japão, leões desde o Egito à Etiópia, cangurus na Oceania, raposas e guaxinins no Japão e nos Estados Unidos, pássaros nos países mediterrâneos e onças no Brasil, México e Peru.
* Lobos Livres: Expostos ao selo do lobo livre, criado nos Estados Unidos em 1978, os licantropos se tornam livres de seus instintos primitivos, além de aprenderem novos poderes.
- Povo dos olhos transmutados: Muitos alquimistas se expuseram à radiação mágica da Pedra Filosofal, assumindo olhos, língua e coração alterados, além de ganharem maior poder mágico. Os descendentes deles podem assumir olhos das cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul turquesa, anil e violeta, e algumas raras unidades possuem olhos castanhos assustadores, além de estarem condenados à violência.
* Vermíclopes: Um povo localizado na ilha de Creta, que possui olhos vermelhos tão vivos quanto os dos olhos transmutados vermelhos de antes, sendo essa civilização fruto de longas gerações de seleção artificial envolvendo homens e mulheres de olhos vermelhos, que depois de muito tempo assumiram novas alterações genéticas.
- Magos e Bruxos: Grandes magos são considerados separados dos humanos normais, isso devido às suas taxas elevadas de ka, que chegam a ultrapassar os 15 pontos, enquanto os humanos normais muito raramente alcançam 3 pontos, que ainda é o nível humano, e eles também podem conjurar grandes tempestades, bolas de fogo, transformar pessoas em animais, ou também construírem imensos castelos. Muitos deles com o passar da história já ascenderam ao plano astral, que em Dotspaces é a origem da magia. Os bruxos, diferente dos magos, não têm magias de si só, e sim as obtêm de entidades exteriores, sendo exclusivamente demônios ou deuses sem nome.
Monstros exteriores
- Monstros-animais: Monstros referentes a animais antropomórficos ou humanos com características animais, existentes de todas as formas, inclusive híbridos que podem formar corpos ainda mais mitológicos.
- Monstros-plantas: Há monstros de diferentes espécies, referentes a diferentes espécies de legumes, verduras, hervas, tubérculos, árvores e frutas.
- Demônios: Há demônios dos mais variados elementos e pecados, incluindo succubus, incubus, demônios de plasma(espíritos de energia que podem possuir qualquer corpo), enganadores(compradores de almas que realizam desejos), promotores do azar(entidades que jogam jogos de cartas ou de moedas e que vivem de apostas), entre outros.
- Guérreos: Espécie atualmente extinta, com descendentes híbridos ou com certos genes ainda adormecidos, incluindo humanos, sendo também os monstros mais poderosos das Dark Lands (reino dos deuses sem nome e dos monstros originais), compostos por corpos humanos com quatro braços musculosos, um tronco mais longos que o normal, pele com escamas muito duras, cabelos lisos e belos, olhos de serpente e também sendo os que mais têm, em seu corpo, o que os cultistas humanos chamam de "matéria escura" (uma substância vinda da dimensão dos monstros).
- Animais: Há muitos animais sobrenaturais também vindos desse mundo, como os cães temporais, cobras meméticas, criptídeos e gatos alados.
- Anjos: Também há anjos que já visitaram a Terra, sendo estes pessoas mortas que foram levadas para o Paraíso ou também anjos feitos do zero, chamados "anjos etéreos", que surgiram de forças divinas primordiais, entre esses anjos, o principal que cuida do mundo pós-vida é a Morte.
- Deprimidos: Também conhecidos como Pretas(fantasmas famintos dos reinos hindu), os Deprimidos são fantasmas cujos danos emocionais são tantos que eles só se sustentam enquanto absorverem a felicidade de pessoas vivas, mas nenhuma alimentação será o suficiente, só os manterá se sustentando por mais tempo.
- Fúrias: Quando alguém morre de assassinato, nasce uma fúria, que é uma entidade feita de sangue dos mortos e que pode ter tanto poderes similares aos dos Deprimidos como os poderes do falecido.
* Um assassinato por crime é o que gera essas fúrias, manchando permanentemente a alma do sujeito, e se ela continuar, ela vai perder sua alma, enquanto algum animal que mata para se defender ou para se alimentar não sofre um dano em sua alma, porque ele fez isso para sobreviver, e quem mata por justiça terá sua alma cada vez mais congelada, que mesmo que não se quebre, a pessoa nunca mais terá as mesmas emoções de antes a menos que ela se perdoe.
Monstros da Terra
- Starmessengers: Humanos transformados pela bênção da antiga sábia Sutare, que fez com que estes possuam uma magia natural, em sua maioria poderes elementais ou similares às conhecidas "magias criativas"(a de manipulação e conjuração de objetos), além de poderem transformar seus braços momentaneamente em asas, podendo voar com a força do ar. Estes podem gerar descendentes "puros" ou "vira-latas" com humanos, uma vez que eles já foram humanos também, tendo reais diferenças em casos de filhos com outras raças de monstros.
- Homo Exotis: Um grupo generalizado de seres similares a humanos, mas com grandes alterações, tais como panotis, monópodes, blêmios, alteradores da realidade (pessoas de fisiologia alterada por bugs da realidade, podendo hackear a mesma como se fosse um computador), gigantes e atlantes. Esses se diferem dos humanos mágicos porque esses são espécies muito distantes evolutivamente da humanidade.
* Anões: Civilizações subterrâneas de hominídeos separados dos humanos, cuja tecnologia era tão avançada que os tornava independentes dos bens materiais da superfície, o que ajudou, não só os anões a viverem no subsolo, como também criar todo um reinado próprio para vários monstros sutaristas. Os machos e fêmeas possuem portes físicos pequenos e muito robustos, incluindo barbas longas, sedosas e volumosas, que é um grande sinal de charme para os anões de ambos os gêneros.
* Elfos: Parentes evolutivos dos anões, que viveram em sua maioria em florestas e montanhas, teorias indicam que estes são descendentes de humanos do Norte da Europa, com uma raça alienígena brilhante chamada "povo da estrela-do-norte", que brilhava, tinha cabelos loiros e orelhas pontudas como os elfos. Esses possuem uma luz poderosa como poder natural, que pode variar com as espécies, isso incluindo os duendes(a menor sub-raça de elfos do mundo), que pode também emitir luzes alucinógenas.
* Povo Orangotango: Humanoides que, diferente das raças humanas, possuem descendência daqueles que futuramente se tornaram os orangotangos, e esses possuem pele cinzenta como a de gorilas e pelos ruivos ou loiros como proteção. Eles são muito mais fortes que os humanos e desenvolveram sua própria cultura enquanto a humanidade e monstruosidade foram globalizando suas sociedades.
- Caramelltails: Literais doces em forma humana, grandes gosmas formadas de açúcar, podendo assumir propriedades de comidas sólidas (bolos, chocolate e balas), pastosos (cremes e xaropes) e líquidos (bebidas como refrigerantes). Eles disparam caramelo fervente e amargo como arma, mas os monstros de doces sólidos têm uma cauda de porrete, enquanto os monstros de bebidas têm uma substância ácida similares às bebidas que eles representam. Há uma "versão" animal dessas criaturas, que são os cachorros de algodão doce.
- Espinoides: [REDIGIDO]
- Verdeanos: Há uma raça de humanoides verdes que, apesar de suas aparências e gêneros, eles possuem genitais "invertidos", as fêmeas tendo genitais normalmente masculinos, e os machos tendo genitais normalmente femininos e ciclos menstruais, embora que isso só seja visto em exemplares de puro sangue.
- Animais e criptídeos: Assim como muitos animais surgiram de fora da Terra, a maioria deles, mesmo criaturas mágicas, nasceram nela, como os dragões, os lobos de gelo e os pássaros do trovão, aves elementais descendentes das fênixes.
* Dragões: Criaturas de uma civilização não humanoide muito distante, descendentes dos dinossauros, com poder natural sobre o fogo e também toda uma cultura própria.
* Serpes: Parentes evolutivos muito distantes dos dragões, porém, ainda assim muito diferentes, com asas membranosas como as de pterossauros, venenos potentes como os das cobras mais furtivas e chifres pontudos e finos, quebradiços, e rabos finos e usados para equilíbrio.
* Grifos: Criaturas meio-leões e meio-águias, que diferente dos mitos, possuem asas no lugar das patas dianteiras, que podem sustentar a parte de frente do corpo como os dragões e os antigos quetzalcoatls conseguem fazer, e eles estão localizados na Grécia e Creta, capazes de voar 15 km em um só voo e tendo um metabolismo de 100 bpm, suportando um corpo tão pesado quanto o de um cavalo sedentário.
* Cobra Memética: Uma cobra gigante encontrada na África, algo similar às pítons da Ásia e as anacondas das Américas, porém seu veneno afeta a alma da pessoa, a tornando louca, atacando todos próximos, incluindo a própria cobra se possível, porém, a cobra pode tanto devorar o seu alvo primário como também tirar o seu veneno memético(o veneno mental que enlouquece seres vivos) do corpo dele, com uma agulha de sua cauda.
* Aracne: Uma aranha gigantesca encontrada em cavernas ucranianas, que possui uma quantidade exorbitante, virtualmente ilimitada, de veneno e teia, e ela se alimenta de humanos.
* Corvos azuis: Criaturas endêmicas da Grã Bretanha, esses animais têm como função purificar o coração das pessoas mais tristes, e por isso, eles caçam fantasmas Deprimidos.
* Não-nos-esqueças: Uma raça de peixes abissais de pele branca e molenga, iluminada por bactérias bioluminescentes na pele, porém, eles emitem de suas narizas uma substância negra capaz de impedir a produção de novas memórias enquanto ainda estiver na circulação de seus alvos, usado para fugir de predadores ou enganar suas presas.
- Naomis: Semideuses criados por Sutare em sua fase de deusa, como uma forma de conservar o conceito do Messias e também manter ainda viva a mensagem da paz e harmonia, estes possuem poderes elementais mais poderosos que os dos Starmessengers e dos elementais, e mais energia que os robôs mais tecnológicos de S.O.L.. Também há Naomis fora da Terra, como é o caso da Stella, Naomi das estrelas e alta diplomata da Via Láctea.
- Criaturas artificiais e plantas mágicas: clique aqui e confira.
Outras raças
- Yokais: Após o desaparecimento inexplicável dos monstros de 1.000 a.C. a 21 d.C., milhões de civilizações começaram a escrever lendas baseadas no que eles ainda lembravam de tais criaturas, em sua maioria como criaturas hostis e similares às raças que os humanos conheciam, incluindo os próprios homens e mulheres, muitas vezes caçados pelos humanos devido ao seu ódio, mas atualmente a caça está perdendo força devido à própria amortização dos conceitos dos monstros como as piores coisas do mundo.
- Elementais: Nascidos no plano elemental, aquele que segura primordialmente o plano material observável, os elementais possuem poder tão elevado sobre a natureza que se manifestam como os próprios elementos existentes, como água, ar, fogo, terra, luz, escuridão, eletricidade e umas raríssimas unidades que representam o tempo. Estes são o segredo da origem das chamas de vida das fênixes, o poder de fogo dos dragões, a cidade de Atlântida se manter estável, mas ainda oculta, e também dos eventos astronômicos que adormecem os monstros mais violentos dos deuses sem nome, conhecidos por Lovecraft como Os Grandes Antigos.
* Fadas: Apesar de existirem muitas na Terra, elas surgiram do plano elemental, e podem manipular diferentes aspectos da natureza, inclusive realizar desejos. A maior variação, as fadas gigantes, possuem tamanho de uma criança, transformadas para socializar com humanos.
* Lobos-de-gelo: Criaturas formadas a partir do gelo denso do plano elemental, por parte do medo da própria natureza de que os dragões acabassem destruindo a Terra, porém, esses lobos se mostraram tão abomináveis quanto os dragões.
- Alienígenas: Há muita vida no universo, mesmo ainda no mundo material, assim havendo várias raças de seres vivos que podem ou não assumir as mesmas propriedades de nós mesmos como seres vivos. (clique aqui por mais informações)
- Escrivães: Os ancestrais dos yokais, deuses e alguns demônios de menor importância, que representam toda a realidade das culturas já criadas no mundo material, já possuindo uma infinidade só na Terra, e pode incluir personagens e objetos fictícios, entidades de vários tipos, conceitos filosóficos e também outros tipos de descrições já criadas pelos mortais. Uma piada, por exemplo, já pode se tornar um escrivão.