Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

15 de dez. de 2021

Dotspaces: Objetos mágicos

[Clique aqui caso estiver interessado em mais detalhes sobre Dotspaces]

A magia, além de comum no omniverso de Dotspaces, também pode aparecer de diferentes formas, seja por rituais, selos, falas especiais ou então com equipamentos sobrenaturais, sem necessariamente vir de criaturas feitas de magia.

Entre os armamentos mais usados, temos...

  • Arsenal de Pinzón: Um conjunto de equipamentos encantados por alquimistas espanhóis e usados com maestria por Vicente Yáñez Pinzón, um navegador espanhol das Grandes Navegações que conseguiu encontrar a América do Sul com tais equipamentos, que incluíam principalmente: um sextante de bronze com uma lente especial que consegue ver o campo magnético como uma luz visível; uma bússola negra com um ponteiro que detecta o campo magnético perfeitamente, sem interrupções, sem oscilações; uma bússola vermelha que consegue sentir, em vez de campos magnéticos, uma espécie de aura mágica, que seria o ka que costuma vazar de magos e entidades mágicas; um relógio de bolso puramente mecânico que reage com alterações temporais, travando ao invés de tendo seu ponteiro oscilando ou mudando de horário aleatoriamente; uma luneta que consegue enxergar até 5 mil km de distância sem perder foco, podendo detectar ilhas e continente a pouco mais que esse alcance médio; barris de uma bebida especial, que embora não seja exatamente mágica, é super nutritiva, que impede muitas doenças baseadas em perda de nutrientes, como o Escorbuto.
  • Equipamentos de caça a vampiros e lobisomens: Mesmo que lobisomens e vampiros não sejam todos maus, ainda há aqueles que se transformam em tais criaturas ou se aproveitam dessas condições para intenções malignas, e então, em 1880, a família Van Helsing construiu um conjunto de equipamentos que anulassem ou quebrassem vampirismo e licantropia, tais como: estacas de prata ou de madeira de pinheiro; armas da marca Colt, com espaço para 8 balas, que é preenchido por balas de prata, que pode ferir vampiros, lobisomens e até algumas espécies de yokais; pérolas encantadas que, com fortes impactos, explodem em fortes chamas; óculos similares aos de lente-de-garrafa, que conseguem detectar vampiros e metamorfos de forma similar às câmeras (vampiros se mostram invisíveis e metamorfos aparecem com olhos brancos e vazios); frascos de água benta ou poções que suprimem licantropia; campos de Luremberg(depois chamados de campos de Reich, que são campos magnéticos que impedem poderes naturais de serem emitidos por seus usuários); um conjunto de símbolos sagrados (como crucifixos, desenhos de luas, estrelas de diferentes formados e também triângulos, símbolos de montanhas de sal do criacionismo draconiano.
  • Colares de Encanto: Colares de pérolas ou miçangas, com um poder especial de conjurar magias de manipulação dimensional, tais como viajar entre universos ou planos de existência.
Outras armas não mágicas, mas também muito utilizadas, são:
  • Atomarmas: Revólveres similares a uma Magnum 357, mas com uma cápsula de água completamente carregada por urânio enriquecido no lugar de um tambor onde ficam as balas, cujos tiros podem queimar matéria orgânica ao nível celular.
  • Armas Winchester: As armas da marca Winchester são tão fortes e eficientes que outras armas normais, seja porque elas podem estourar peças de metal ou carne de criaturas fortes, como monstros-elefantes, ou porque têm dano elemental.
  • Espadas amaldiçoadas: Lâminas negras com um poder de degenerar as células de músculos e sangue em um corpo vivo, ou também envenenar uma alma, assim podendo matar até imortais.
  • Malwares domesticados: Entidades antes indomáveis para a natureza mundana e frágil onde os humanos habitam, mas atualmente possuindo subespécies que obedecem fielmente a humanos, assim podendo manipular aspectos simples da realidade com seu poder de perverter as leis do universo.
Uma arma muito usada pelos humanos na caça aos monstros foram os Imãs do Diabo, que emitem algo chamado Campos de Luremberg, mas, devido ao abuso desse equipamentos pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial, começou a ser chamado de Campos de Reich, que são campos magnéticos que selam os corpos de pessoas mágicas, impedindo eles de emitirem os poderes que têm naturalmente, algo que só foi superado por um contra ataque de judeus, soviéticos e negros que conheciam sobre magias, que o campo magnético era incapaz de prender.

Há também plantas mágicas e místicas, que podem servir de alimento, remédio ou poções
  • Inateia: Uma erva similar à planta comigo-ninguém-pode, porém de folhas roxas e eretas. Essa planta é completamente amarga, porém pode fortalecer os músculos de quem as consome, e com o uso da radiação para a engenharia genética, uma variação dessa com moléculas de sódio radiativo consegue produzir proteínas próprias, que dá força a dragões, King Daves(uma raça de cachorro especial que consegue derrubar dragões) e nos extintos neandertais.
  • Herouga: Uma espécie de erva vermelha, que em formado parece um imenso cabo de arroz, porém de coloração vermelha e folhas que se parecem com penas, essas ervas são usadas para os remédios mais importantes do mundo, incluindo tratamento de câncer, AIDS e mal de Alzheimer.
  • Mandrágoras: Plantas encontradas no Oriente Médio, com alto efeito afrodisíaco, inclusive, caso bem manuseado, pode restaurar a fertilidade de um homem ou uma mulher. Mas muitas delas acabam sendo encontradas com rostos, e essas com rosto emitem um grito com mais de 100 decibéis, que pode causar uma surdez muito longa, senão permanente.

Embora que esses não sejam bem objetos e animais/feras, eles ainda servem de equipamentos, principalmente por exércitos humanos.
  • Homúnculos-vegetais: Humanoides produzidos a partir do DNA humano cultivado em material vegetal, principalmente a combinação de sangue ou cabelo humano em alecrins, azedinhas ou até bananeiras. Os homúnculos comuns são inteligentes o suficiente para interpretar conceitos filosóficos já criados pelos humanos, e há casos de homúnculos professores.
  • Homúnculos-porcos: Uma raça de homúnculos diferente dos vegetais, sendo esses produzidos com sêmen de porco misturado com água, sal e emoções humanas. Esses são completamente instáveis e só obedecem a seus criadores, que eles veem como pais.
  • Porcos-humanizados: Diferente dos homúnculos-porcos e dos monstros do tipo porcos-humanoides, os porcos humanizados são um tipo de gado humano feito para a doação de órgãos, algo que parece violar a segunda lei da clonagem, mas eles não são clones, considerando que não são feitos só com DNA de uma pessoa, são considerados também um tipo de quimera. Mas curiosamente, eles podem, sim, se reproduzir entre si, o que economizou muito esforço na produção desses seres, porém, o que mais dá dó de abatê-los para a extração dos órgãos é o fato deles serem inteligentes o suficiente para conversarem com humanos.
  • Quimeras: Criaturas feitas ao combinar partes de diferentes criaturas, artificialmente e com criaturas diferentes, principalmente ferais, sendo a variação mais conhecida a Demios-40, com boa parte do corpo de leão, mas as patas de trás, asas e boca de dragão.
 Entre os minerais únicos, temos também o adamanto(um metal carbônico altamente durável, feito à base de diamantes, usado em muitas bases dos anões no subterrâneo), as lágrimas da lua(pedras preciosas em forma de lágrima e similares a âmbar, porém azul-bebê, e com um forte dom purificador), joias-dos-anjos(joias formadas de néctar de rosas-anjo, que são as pedras mais preciosas da galáxia), petróleo prodigioso(um petróleo muito mais profundo e muito melhor aproveitado, usado pelos monstros do subterrâneo, que servem como combustível ou ingrediente), verata(um metal maleável e durável como prata ou ouro, porém muito resistente, usado para ligas muito resistentes entre máquinas de anões ou construções de civilizações élficas), oricalco(a melhor marca de bronze da Atlântida), aço de Dvalin(a melhor marca de aço dos anões) e joias de Nyarlathotep(joias vermelhas com o poder de manipular a realidade muito melhor que qualquer malware).
 Durante a Primeira Guerra Mundial, foi registrado um meteoro que caiu nos Estados Unidos, e que foi revelado ter um bebê de aparência humana, e que a Igreja Sutariana de Miami a adotou e cuidou, até que ela se tornasse a super-heroína Noelle, enquanto o meteoro foi levado por arqueólogos para estudar o material, que é descoberto como tendo irídio, ferro e muita verata.

 No Norte da África, é produzido um papel encantado chamado Bhalapha, com propriedades especiais que só funcionam em contato com outras unidades desse papel, como encontrar outros papéis do tipo Bhalapha, marcar o espírito de seu portador, remetente ou destinatário, e detectar mortes (quando os nomes da pessoa anotada desaparecem após a morte dela). Os papéis Bhalapha são à prova d'água e não sujam facilmente, e são distribuídos em forma de post-its.
- Quando o nome de uma pessoa é escrito por inteiro, a pessoa anotada será protegida por uma sorte do próprio papel;
- Quem receber uma carta de Bhalapha de outra pessoa será condicionada a proteger seu remetente, custe o que custar. E se essa pessoa for pedida a devolver esse papel, ela recusará sempre, mas se o papel for pego à força, as memórias sobre esse remetente serão apagadas da mente do destinatário;
- Quando um desses papéis é queimado em um ritual, uma pessoa aleatória morre no mundo de forma horrível, virando pó ao ar livre e desaparecendo das memórias das pessoas.

 Sobre canalizadores mágicos, os magos podem escolher estender seu poder por cajados(que vai desde varinhas mágicas, como as usadas por fadas, ou enormes cetros como eram os magos, alquimistas e clérigos da época medieval) e orbes(esferas de diferentes joias ou metais, encantados com ka, ou também orbes de vida de Yokais e longs), que podem, não só dar ao mago a capacidade de pôr suas magias em prática, mas também para aumentar a eficiência mágica do feiticeiro, ou então magos podem carregar livros de magia, com anotações do que fazer para emitir seu ataque mágico, geralmente feito para magias cuja conjuração vem de palavras.
 Fora isso, magos também podem aplicar seus selos mágicos com qualquer material, seja onde desenhar ou com o que desenhar, contando que consigam escrever ou desenhar esses selos, e com isso conjurar magias mais densas ou até evocar entidades/divindades.

 Curiosamente, o tabuleiro Ouija funciona em Dotspaces, contando que sejam feitos especificamente para invocar seres de verdade, com a tábua feita de madeira de carvalho, afinado até 7mm de expessura, com contorno 70% mais escuro e alcançando até 3 cm de largura/comprimento, e a tábua em si tem 22 cm x 60 cm, e cada letra está em Papyrus, e tendo, além de "sim" e "não" em cantos superiores opostos, respectivamente para a esquerda e para a direita, tem também um selo chamado "Alabik", algo como أهلا بك ('Ahlan bik), que é "bem-vindo" em árabe, algo similar a uma triquetra nórdica mas com desenhos em formato de olho, com exceção do triângulo de cima, que tem um desenho de um pássaro, e cujo ponteiro (feito de madeira de pinheiro e com as runas Raido, Ansuz, Fehu e Tiwaz) se posiciona na introdução da conversa espírita ou na hora de conjurar o espírito para comunicação. Essa arquitetura arcana, além de dar acesso ao mundo espiritual, também tem uma "trava de segurança" que garante que espíritos, tanto malignos ou agressivos quanto espíritos inofensivos, não fiquem presos no mundo físico, e muito menos ataquem seu médium.