Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

9 de dez. de 2021

Dotspaces: Povos alienígenas

[Dois links em relação às raças do universo de Dotspaces, muito importantes para a história, são esses aqui]
- Sobre maldições: Link1
- Sobre criaturas semi-humanas: Link2


Na Via Láctea
- A maioria das civilizações da Via Láctea pode não ter evoluído ao ponto de poderem cruzar pela galáxia ou interagir com estrangeiros espaciais por si só, mas estes já compartilharam muitas tecnologias com os mais avançados, formando uma civilização mista chamada "Federação Galáctica Unida", liderada por aliens Gray(humanoides pequenos cinzas), Green(similares aos Gray, porém verdes de olhos vermelhos e antenas de caracol) e Boxerianos(que devido a muitos detalhes será explicado nas próximas linhas).
- Iniciando pelos mais básicos e mais presentes na Terra, temos os poseidonianos, habitantes do planeta Kepler-22b, chamado por eles de Poseidon, e que eles estão presentes desde a Idade Moderna, sendo vistos tendo cabelos muito mais coloridos que o normal, pele de cores similares às dos humanos, porém com menos variedade, e eles também se vestiam, desde essa época, da forma que os humanos só tiveram a oportunidade de se vestir nos anos 60. Esses são os alienígenas mais presentes em termos de visita à Terra, porém as relações entre os humanos e os poseidonianos são questionáveis.
* Ainda há alguns camuflados entre os humanos no mundo que têm relações saudáveis e filhos férteis, outros foram buscados por agências de pesquisas sobrenaturais, como A.S.U(Agência das Serpentes Unidas/Agency of Serpents United) e ACCS/STRA(Agência de Contenção de Coisas Sobrenaturais/Supernatural Things Researching Agency) para ajudar em pesquisas alienígenas, mas muitos ao longo da história foram dissecados e descartados, o que só foi proibido aos Estados Unidos e a União Soviética de fazerem por ameaças da própria Poseidon, suspeitando dos desaparecimentos de seus habitantes, e cuja suposta guerra entre planetas iria fazer a Guerra Fria parecer uma gincana.
- Muitos astrólogos que se dizem conhecedores do universo, na própria Terra, sempre falam sobre uns tais sirianos, que são bonitinhos, perfeitos e tendo poderes mentais, e bem, eles só não estão errados de que seres assim existiriam nesse mundo fictício de Dotspaces, mas ainda estão errados sobre eles serem uma raça perfeita.
* Conhecidos por terem cabelo e pele azuis, que até se misturam, como se suas barbas trançadas fossem diretamente de sua carne, estes são a primeira raça a avançar ao nível galáctico no universo, mas devido a muitos danos de suas tecnologias eles não puderam mais ficar no mesmo planeta, e eles são conhecidos como sirianos, ou sírios, porque essa é a estrela capital deles, e não a "terra natal" dos mesmos...
* Outra coisa importante é que esses aliens, apesar de muito sábios pelas suas experiências com tecnologias eletrônicas e visitas diplomáticas, eles são muito isolados e antissociais com os outros povos, não por arrogância, e sim por medo de que outras civilizações os persigam. Abrindo exceção apenas para os boxerianos, ditos como uma raça descendente entre várias outras.
- Outra raça muito importante, mas não uma raça independente, são o povo da estrela-do-norte, também conhecidos como "nórdicos galácticos", sendo estes ancestrais dos elfos e também possuindo poderes luminosos como seus descendentes terrestres, porém sendo algo como uma luz "pura", sem efeitos explosivos(dos elfos das cidades), flamejantes(como os elfos das florestas), elétricos(elfos das cavernas) ou alucinógenos(duendes/elfos pigmeus).
* Eles possuem uma tecnologia muito mais avançada que a da maioria das outras civilizações, porém muito mais especializada em agropecuária - muito importante para a alimentação planetária e interestelar - e manipulação genética - que, ao lado da medicina, aniquilou todas as doenças congênitas e natais possíveis, além de conseguirem fabricar e exportar vacinas em questão de poucos dias, que para a Terra seria o equivalente a 3 dias.
* Outra coisa importante é que, a partir de 2021, esses, juntos com os Gray, finalmente estabeleceram um comércio legal com a Terra, assim transportando espécies de animais, frutas e vegetais e, além de tudo, criaram espécies novas principalmente para se alimentarem.
- Boxerianos são a raça líder da Via Láctea, inclusive sendo a raça dos principais monitores do mercado galáctico e sempre comprando e vendendo equipamentos com os sírios, os nórdicos, os dilarianos, os gray e os green, usando créditos digitais como dinheiros equivalentes a bitcoins, porém usados como uma moeda casual. E seu habitat é um sistema solar na constelação de Sagitário, com uma estrela coberta por uma esfera de dyson que pode armazenar tamanha energia para ser aproveitada ao máximo para as viagens espaciais, estudos tecnológicos ou simplesmente um abuso de energia que, para a Terra, seria imperdoável. Sendo essa a única civilização de nível 4, que equivale à energia da galáxia.
- Existem marcianos no Sistema Solar, uma civilização de criaturas inteligentes, mas, devido às condições insalubres do planeta, não são bonitinhos e humanoides como o esperado, mas apesar de parecerem com imensos caranguejos de olhos dourados e patas de aço, eles são tão inteligentes quanto os humanos e já conseguiram construir cidades inteiras para si e, atualmente, até estão ajudando a humanidade em uma pesquisa para melhorar a sua tecnologia em conjunto.
- Dilarianos ("povo de Dilar" - "povo do 'Planeta Seco'") foram um dia muito similares aos humanos, mas com os de pele mais escura muito mais em vantagem na sociedade, e com uma sociedade patriarcal muito forte, sendo essa segunda característica muito estranha devido às mulheres terem muito menos direitos que em outras civilizações, mas que para os dilarianos as mulheres ainda são valiosas e protegidas, sendo que os homens têm maior poder por terem mais oportunidades de sustentar sua sociedade, formando assim uma sociedade que conflita muito entre misóginos opressores e os cavalheiros inocentes. Mas seu maior problema não é o machismo, e sim as enormes poluições que destruíram o planeta Dilar.
* Atualmente, os dilarianos estão espalhados pelo universo, mas o suficiente para se salvarem da extinção, e seus poderes de manipular a gravidade foram a grande inspiração para as tecnologias de viagem espacial, que usa, ao invés de hipermotores, velas solares ou criogenias para que o viajante não envelheça, e sim dobras no espaço-tempo, buracos de minhoca que levam os pilotos a viagens instantâneas para diferentes pontos do universo.
* Junto dessas dobras espaciais, as naves possuem também mapas bem completos das estrelas e também sistemas de cálculos que formarão os caminhos mais curtos, diretos e também econômicos, sendo assim, o que iria custar 10 quilos de urânio irá acabar na verdade custando não mais de 250 gramas.
- Há mais de 45 milhões de anos, formou-se uma espécie peculiar na estrela Granila, de Virgem, uma sociedade de humanas vindas de plantas, principalmente as angiospérmicas, daquelas que produzem flores e frutas, e assim, essas flores humanas formaram uma civilização melhor que os humanos em tecnologias, porém não fediam, nem cheiravam em questões sociais, já que essas eram muito parecidas umas com as outras, uma civilização de quase iguais, humanas hermafroditas que, por nunca conhecerem civilizações diferentes dentro de seu planeta, também não desenvolveram preconceitos. Essa civilização são as Ninfatas, ou Granilenses.
- Gray e Green são duas espécies criadas em planetas da constelação Andrômeda, que após séculos sofridos de viagens espaciais finalmente acessaram os braços mais grossos da galáxia habitada, onde ascenderam na sociedade.
- Outra civilização existente no universo, que embora não tão avançada no universo ao ponto de construírem as melhores tecnologias da galáxia como os boxerianos, ou criarem um mercado incomparável como os nórdicos, mas que ajudaram em muito no avanço do universo, além de abolirem toda a opressão, preconceito ou ideologias puramente místicas na galáxia, que são os Neo-Gálacos("novo povo de Gálaca" sendo "Gálaca" a forma que eles chamavam a Via-Láctea), ou "Macacos Voadores", uma civilização de humanoides bem estranhos e de natureza nobre, que após eleições para líderes galácticos, 3 desses "macacos" eleitos conseguiram quebrar a tirania da galáxia e um quarto deles acabou também extinguindo a última civilização extremista que se expandiu pelo espaço, que eram os Militares Zordonianos, uma espécie de grupo terrorista muito envolvido em ditaduras e repressões, que estava prestes a se expandir para outras estrelas, ou os Zu Iuloa, que era uma raça que estava usando sua tecnologia para aniquilar outras espécies e manter só eles mesmos no topo da sociedade cósmica.
* Os "Macacos Voadores" foram a única espécie do universo que viajou por "Gálaca" sem ajuda de naves, inclusive estes eram independentes da gravidade, tinham sentidos novos que muitas espécies no universo não tinham, e também eram tão inteligentes que, mesmo não precisando necessariamente de muita tecnologia, eles manusearam as de outras sociedades das formas mais criativas do universo, criando e resolvendo enigmas, reestabelecendo a economia dos planetas com civilização e também vencendo os debates mais profundos que se tinha no universo.
* Os Neo-Gálacos, embora extintos por causa de guerras e epidemias no que para a Terra equivale ao ano de 415, deixaram descendentes chamados Titinakos (da língua franca via-lacteana, que significa "Esperança Cósmica"), que está envolvida em 90% dos setores de pesquisa, além de filhos adotivos dos boxerianos em questão de relações sociais, além de terem formado civilizações "gêmeas" na Terra e em Poseidon.

- Entre outras civilizações, que vale uma explicação rápida de parágrafo único, temos também os Silurianos(ou Skinwalkers - criaturas pálidas e esguias que se perderam na Terra até o seu resgate em 2022 pela ACCS), Zordonianos(criaturas verdes e naturalmente telepáticas, muito fracas mesmo que muito grandes, cujo planeta natal - Zordon, que significava "Verde" em zordoniano, mas devido à situação, mudou para "Guerra" ou "Morte" - estava em uma guerra terrível, que eliminou 2/3 da população do planeta, além das raras condições das vegetações devido à falta de animais polinizadores e vendas interplanetárias, o que já levou essa civilização a comercializarem carne dos zordonianos pra sobreviverem), Plurgolantes(uma raça similar a uma imensa massa de carne roxa em forma de cone, que termina em seu topo com uma cabeça em forma de flor, com olhos nas regiões centrais, e com braços de tentáculos), Predadídeos(uma raça de humanos de dentes de sabre, com 5 dedos por mão e pernas que terminam em cascos semelhantes aos de cavalos, com inteligência e cultura similar às dos humanos, incluindo o acesso à magia) e as Plasmotoides(criaturas similares a estrelas em miniatura, com olhos em todo o corpo e que podem manifestar braços a partir de ondas elétricas de seu corpo, enquanto eles podem se alimentar a partir de qualquer matéria que eles absorvem).
- Sobre as uniões entre essas civilizações na Via Láctea, havia antigamente eleições para decidir um presidente para toda a galáxia, enquanto os planetas principais tinham governantes que seriam na verdade presidentes menores para esses planetas, o que acabou se tornando desnecessária com a vitória dos Neo-Gálacos sobre a intolerância cósmica e da ascensão dos boxerianos como uma civilização, agora possuindo uma sociedade semi-anárquica, liderada por empresas espaciais, porém que ainda funcionam muito bem.
- Como uma sociedade super inteligente, é claro que há também escolas e bibliotecas onde se anota todo o conhecimento obtido, sendo a melhor e mais cara opção da Via Láctea a Universidade Galáctica de Lágrimas, localizada na constelação de Dragão, especificamente onde fica a cabeça desse dragão, que para os alienígenas se parecem mais com gotas de lágrimas que com alguma criatura. Enfim, o planeta onde fica essa faculdade é liderado por Predadídeos, pelos Chorões(humanoides cabeçudos de corpo bem rico em água, além de vestirem roupas azuis brilhantes, nativos desse planeta) e pelos Reis(espécie dominante dos mares desse planeta, similares a golfinhos e botos).
- Equipamentos nucleares para as civilizações mais inteligentes era alto muito interessante, e o mais desejado para essas civilizações construírem suas tecnologias, para a produção de energia, viagens interestelares, tratamentos médicos, engenharia genética, mas nunca para armamentos nucleares, não por ética, e sim porque para eles era mais preferível o uso da antimatéria, filtrada em bolhas de energia de bósons para evitar a fusão nuclear indesejada, que podem destruir as cidades dos planetas muito mais rápido.
- Enquanto cada planeta possui crimes e leis individuais, também há uma espécie de polícia espacial, que para a gente é como a Interpol da Terra, sendo esses policiais, tanto muito fortes para lutarem mesmo desarmados, quanto muito inteligentes para formar investigações implacáveis, e com as capturas dos reconhecidos "piratas espaciais", uma ordem federativa da justiça é selecionada para julgar os criminosos, e a pena de morte mais usada é a Quebra de Gelo(pena de morte em que o ser vivo era congelado ao zero absoluto, e depois despedaçado junto com o gelo, e os restos eram descartados), ou a Cubificação(que não matava a pessoa, mas a reduzia a um cubo de carne com rosto, a marcando para sempre com uma imensa vergonha).