[Esse blog é sobre uma história que estou escrevendo com minha prima, e deixarei dois links relacionados]
- Blog: lucialoli.com
- Jogo: dotspaces.com
Malwares
- Os malwares são erros, danos na realidade, nomeados assim somente em 1990 como referência aos próprios malwares de computador, que pareciam muito com vírus destruidores de computador, inicialmente chamados de "anomalias" por estudantes da física quântica, "falsas magias" pela Igreja Católica e pelos alquimistas, "profanações" por filósofos gnosticistas, "flagelos" pelos gregos, ou, "manifestações exteriores" pelo próprio H.P. Lovecraft.
- Esses malwares podem aparecer de várias formas, como os malwares comuns - que corrompem, matam ou distorcem pessoas ou pequenos objetos, criando coisas bem similares a SCP's ou criptídeos de internet -, hackers - pessoas que têm poder sobre os malwares, conhecidos às vezes como "manipuladores da realidade", já que, ao invés de controlar corretamente os códigos do plano material como os magos comuns fazem, os hackers usam esses danos da realidade como fonte de poder, não gastando energia, nem deles, nem desses erros -, trojans - diferente dos hackers, mas parecidos até certo ponto, são malwares inteligentes o suficiente para se manifestarem, por si próprios, em cascas humanas, que são seus avatares - e infecções - malwares que se manifestam na forma de doenças irreversíveis, que pode causar um enorme dano físico, mental ou espiritual, ou gerar poderes que manipulam a realidade, como ocorreu com Firefly e alguns de seus parentes.
- Os combatentes diretos desses erros da realidade são considerados "antivírus vivos" ou "vacinas humanas", cuja mera vontade de enfrentar essas forças os dá capacidades de danificar essas coisas, inclusive, o ka divino - encontrado em semideuses, Naomis e Starmessengers de puro sangue - pode desintegrar essas forças.
- Guardiões(entidades menores, porém onipresentes para a ficção do "Luciverso") podem ter poder superior a muitos deuses, mesmo aqueles que continuam em alto cargo, mas, devido ao seu corpo sendo literalmente feito de dados, são vulneráveis a esses demônios.
Doenças
- Ainda há doenças reais no universo de Dotspaces, incluindo personagens principais que já sofreram com elas, incluindo doenças que podem ser fictícias para nós, mas que existem nesse mundo.
- Vampirismo é a primeira doença artificial desenvolvida no mundo, criada em 1815 por Drácula Empaladius, o primeiro vampiro, que combinou amostras de DNA de lobisomens, leões e morcegos, formando assim um vírus muito poderoso, mas que desestabilizava as suas taxas de proteína com o passar do tempo, o tornando albino, anêmico e muito sensível à radiação ultravioleta do Sol, que depois de pouco mais de um século se tornou uma doença não comum, mas também não única ou lendária, contraída por contato com sangue e saliva dos contaminados. Há uma mutação desse vírus, com uma doença chamada "morceguismo", em que a pessoa, em vez de problemas com proteínas, tem uma grande necessidade de digerir mais água e vitaminas B2, C e K.
- O Vírus de Fogo, também conhecido como "Prometismo"(baseado em Prometeu, que foi castigado por Zeus por trazer o fogo aos humanos), é uma doença raríssima, embora que tenha tido uma pandemia em 2038, que causa erupções cutâneas nos primeiros dias, febre com recorde de 42,3°C e também inflamabilidade do corpo, formando as chamadas Combustões Espontâneas.
- A Depressão Floral é considerada também uma das piores doenças do mundo, similar à depressão comum, como uma doença psicossomática que causa grande desequilíbrio hormonal na cabeça da vítima, enquanto também partes do corpo dela vão formando flores amarelas, remetentes às decepções e desilusões amorosas que a pessoa vai sofrendo, e se as flores chegarem no coração da pessoa, ela terá um ataque cardíaco, mas se a pessoa conseguir um amor correspondido, todas as flores desaparecerão, e o corpo da pessoa é purificado.
- Há também raros casos de câncer que podem fazer com que, não só regiões contaminadas se regenerarem e crescerem anormalmente, como podem tornar o ser humano aparentemente imortal, e por causa das células corrompidas chegarem no cérebro, a pessoa possui uma mente tão instável quanto a de licantropos transformados, além de olhos sem pupilas e íris, uma boca que, quando fechada, parece com a de um saiga, e unhas misturadas com os dedos, com uma textura de queimadas, sendo que na verdade são só as regiões menos nutridas do corpo, com um apodrecimento que secou mortalmente essas partes do corpo. A pele da pessoa aparenta estar com a cor original, mas alterada por manchas negras e brancas, similares aos tumores de quando eram um dia apenas partes contaminadas do corpo humano. Esse câncer é chamado de "câncer da alma" ou "imortalidade cancerígena".
Maldições
- Enquanto as doenças afetam o corpo, as maldições afetam a alma, sendo todas inicialmente frutos de magias antigas que se perderam com o tempo.
- Ghouls, que aumentam a fidelidade da vítima por seus amantes, ao nível de se tornarem mortalmente ciumentos, é a maldição mais comum da história do mundo, marcada por seus olhos negros de pupilas vermelhas, surgiu durante orgias ritualísticas na antiga Arábia pré-islâmica, porém tem outras variações, baseadas em criaturas locais, como Marids(a variação mais calma até então, mais inofensiva, de olhos azuis), Djinns(mais calmos, porém mais frios, de olhos prateados), Jiangshis(variante chinesa de olhos amarelos), Banshees(variante norueguesa, exclusiva para mulheres, de olhos violeta), Wendigos(variante norte-americana, de olhos verdes, mais loucos durante seu estado de raiva) e Cucas(variante sul-americana, de olhos verdes mais amarelados, loucos durante seus momentos de paixão). Essa maldição torna vampiros muito mais fortes.
* O que gera os primeiros ghouls a essas famílias geralmente são cultos sexuais mágicos, que garantem uma promessa de castidade, o que leva os amaldiçoados a se tornarem insanos pelo que eles chamam de amor ou paixão. Mas em descendentes, a maldição é sempre passada para o filho de sexo oposto ao parente amaldiçoado, o que leva algumas famílias a encerrarem a maldição por gerarem filho de mesmo gênero que o progenitor. Outro dano que essa maldição causa é que os filhos amaldiçoados ficam cada vez mais fracos, mais dependentes do poder da maldição Ghoul, e por isso que os pais Ghouls têm mais chances de emitirem cromossomos X durante a reprodução.
- Licantropos, embora sejam considerados alvos de uma doença genética, "nasceram" a partir de rituais lunares, principalmente com sacrifícios de certos animais à luz da Lua Cheia, e esses licantropos geralmente são humanos que podem se transformar em lobos(nos Estados Unidos e na Europa Mediterrânea, principalmente na Itália e na Grécia atual), ursos(na antiga Escandinávia, na Alemanha, Noruega e Escócia), leões(em grande parte da África), raposas ou tanukis(em sua maioria no Japão), onças(na América do Sul inteira) e tigres(na Índia, China, Mongólia e em algumas ilhas do Oceano Índico).
* Licantropos podem gerar descendentes que geram a maldição, mas diferente dos ghouls, essa maldição, apesar de marcar a alma da pessoa - ao fazê-la assumir a personalidade de um animal durante a transformação - ainda é permanecida na carne do usuário, podendo ser passada por genes recessivos, o que pode ser prevenido se o filho tiver sorte de nascer com algum gene dominante.
* Apesar do vampirismo, que possui DNA de licantropo, poder ser passado por contaminações, e das lendas de lobisomens que passam sua maldição como uma doença, a licantropia não pode ser passada por golpes do licantropo a uma pessoa saudável, mas na Idade Média já foram usados soros anti-licantropia, que faziam a pessoa não se transformar durante a Lua Cheia, ou o Selo-do-Lobo-Livre, que além de libertar a pessoa da mente dos animais mais estúpidos, também o traz poderes baseados em seus reais desejos.
- Midas uma vez encontrou uma divindade chamada Baco, que lhe concedeu o direito a algum desejo, mas Midas, movido pela ganância, queria transformar em tudo que tocar em ouro, e com isso ele começou a sofrer por seu poder se tornar instável, tornando todo o ouro que conseguia inútil. E essa lenda grega é o que inspirou o Midismo, ou Maldição de Midas, que faz a pessoa ganhar qualquer riqueza em instantes, mas está destinado a perder, como se seu ganho tivesse sido em vão. Por isso, muitos casos dessa maldição já foi desejada por ladrões e reis em geral, por só interpretarem a parte de ganhar riquezas.
* Carlos Magno, da Idade Média, uma vez nasceu com essa maldição, e repentinamente suas riquezas aumentaram, mas devido às guerras que participava e a ladrões sem coração, ele acabou perdendo muitos investimentos, e ele pensou se estava amaldiçoado, e um monge que ele consultou o diagnosticou com essa maldição, e diz que talvez aquilo não terá cura. A bula desse diagnóstico está em um museu do norte da França, marcado como o primeiro caso dessa maldição, reconhecido devido a casos assim serem detectados como reais, por pesquisadores da Ordem Paranormal de Nova Iorque.
* Diferente das maldições anteriores, essa maldição é obtida por nascença, mas embora seja em um caso a cada 10 milhões de pessoas, esse ainda é independente de ancestrais com tal maldição, e quem tiver parentes com essa condição terá uma chance minimamente maior de se tornar um Midico.
- Há muitas pessoas que não sabem desenhar, que não sabem contar, que não sabem mexer com computadores, mas e se tivesse uma maldição relacionada a uma incapacidade drasticamente crônica? A Maldição Culinária é o caso mais comum, em que a pessoa está tão acostumada a não saber cozinhar, desde não poder mexer com panelas até montar um sanduíche simples, que todo o azar da pessoa se acumula em sua incompetência, uma maldição ainda sob estudos e que ainda é confundida com baixas habilidades na cozinha. Fora isso, todas as outras competências disponíveis parecem normais.
- Matar, blasfemar, mentir ou roubar são crimes muito graves, principalmente para os 10 mandamentos bíblicos, mas a comissão desses atos pode sujar tanto, mas tanto a alma, que irá quebrá-la, o que leva pessoas a sofrerem muitos efeitos negativos, como depressão crônica ou aguda, estresse explosivo, insônia, compulsividades relacionadas a esses crimes, ou então a perda completa da racionalidade, tornando a pessoa em um zumbi, não só "sem coração" mas também sem cérebro, o explica muito o caso de pessoas de almas incompletas precisarem de um transplante urgente.
- Entre as maldições frutos de castigo, há uma que é o Surto do Gato Preto, ou Marca de Caim, que vai tornando a pessoa cada vez mais e mais azarada, também considerada uma maldição crônica, dessa vez fruto de uma vida muito depressiva ou também muito repulsiva, que torna todos os pecados da pessoa contra ela mesma, o alvo da maldição pode se perdoar de seus pecados, mas além da sorte voltar em um prazo de um ano, ele também terá uma grave cicatriz emocional, em que qualquer ato de sorte dela será seguido de um azar agudo, similar à Maldição de Midas.
- Por fim, eis uma das maldições mais raras e mais misteriosas da humanidade, que é a maldição Phantom, catalogada somente nos anos 1960, antes mencionado como um desaparecimento ou, segundo os bíblicos, um arrebatamento, em que as pessoas simplesmente ficam imperceptíveis para todos os sentidos das pessoas, com exceção apenas daqueles que os amam, sendo essa maldição um dos sintomas da depressão crônica.