Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

23 de nov. de 2021

Dotspaces: Magia, Alquimia e os Deuses Secretos

[Esse blog é sobre uma história que estou escrevendo com minha prima, e deixarei dois links relacionados]
- Blog: lucialoli.com
- Jogo: dotspaces.com

Magia
- A magia é a forma mais comum de se obter poderes em Dotspaces, junto também de genéticas especiais e tecnologias de ponta, e a fonte natural que os mortais carregam para a magia é o ka, embora possa ser aumentada ou compensada com oferendas e condições customizadas.
- As classificações para magia são: Abjuração, as magias de cura de seres vivos e restauração da matéria; Mancia, manipulação dos elementos da natureza (fogo, água, ar, terra, escuridão, luz, tempo e eletricidade); Controle, manipulação de coisas não elementais (como matéria, mente e, em algumas situações, almas); Poder, aumento de atributos, seja do usuário, de outros alvos ou de objetos inanimados; Conjuração, a invocação de um objeto ou poder vindo de algum lugar, mesmo que seja em outros planos, incluindo outras épocas do tempo ou da mente do invocador; Transmutação, a alteração das formas de matéria e energia físicas; Adivinhação, o uso de sentidos mágicos e alternativos, muito usado por médiuns e caçadores de espíritos; Necromancia, a arte de controlar e levantar os mortos; Rituais, magias que usam de cerimônias para conjurar um efeito ao invés da projeção do ka.
- Muitas maldições surgiram como acidentes mágicos que saíram do controle, como é o caso dos ghouls e suas variações (caçadores ciumentos que farão o máximo de livrar seus crushes de "concorrentes amorosos"), licantropos (humanos com o poder de se transformar em seres meio humanos e meio animais à noite, porém eles perdem a razão durante essa transformação) e os vermíclopes, variante dos humanos dos olhos transmutados (humanos que se expuseram à magia da pedra filosofal, sendo muito visível pelo brilho multicolor dos olhos, e estes possuem maior poder mágico e podem gerar descendentes de olhos coloridos).

Alquimia
- No contexto de Dotspaces, a alquimia é uma evolução da magia e uma forma primitiva da ciência, sendo as tecnologias mais potentes da época, a fim de melhorar o poder e a economia dos reinos usuários, isso incluindo poções, magias de transmutação que não precisavam de ka, melhorias culinárias, ligas metálicas novas e também armas biológicas bem similares às que a ciência é capaz de criar.
- A pedra filosofal podia ser encontrada como uma joia, que em sua forma bruta é completamente branca e sem graça, mas quando lapidada, raspada, revela um lindo brilho similar ao arco-íris, referido pelos judeus e pelos medievais como "o Brilho de Noé", mas que a demanda por uma transmutação para essa joia se tornou muito grande conforme ela começou a se tornar cada vez mais rara na natureza, tendo originalmente em camadas tão profundas da Terra que só os monstros sutarianos e alguns clãs de anões tinham acesso, mas ainda por sua raridade, cobravam uma fortuna por elas.
- Poções da imortalidade foram obtidas, mas o seu custo era que ela tinha de ser consumida periodicamente caso queira que o efeito perdurasse, e devido ao uso de álcool puro, os efeitos da pessoa exposta à substância eram similares à embriaguez, mencionada pela Igreja Católica como "uma poção que traz a imortalidade à custa da mente do usuário", assim sendo desmotivada de ser produzida.
- Sobre as armas biológicas, já foram usados fungos mágicos, quimeras (em sua maioria usando como cobaias os próprios gados disponíveis, mas as mais poderosas eram parte leão e parte dragão), golens (que embora não sejam de fato matéria orgânica, eles ainda são seres vivos artificiais), o vírus que futuramente formará os tão atuais vampiros e também os homúnculos, sendo estes os mais difíceis de se fazer.
- Enquanto os homúnculos normais eram formados com amostras humanas juntas em brotos de plantas, há um tipo muito mais difícil de produzir e controlar, que são os homúnculos-porcos, que são formados a partir de plasma seminal suíno junto com uma mistura de água com sal e uma poção formada de emoções negativas, algo coincidentemente usado para rituais da transição de um necromante humano para um Lich.
- Ressurreições foram muito difíceis de se obter, sendo pouco usadas devido aos enormes custos ou também a ética de mexer com os mortos. As leis das ressurreições, desenvolvidas no Século XIX, são essas:

  • É necessário saber que a pessoa a se revivida de fato morreu
  • Clones e homúnculos não são recomendados reviver da mesma forma que os outros seres vivos, para estes, é mais recomendável criar um ser artificial novo
  • São necessários órgãos vitais e/ou amostras de DNA, para que o ser vivo tenha todas as características da pessoa
  • Abjuradores/Médicos experientes estão PROIBIDOS de reviver pessoas, precisando estudar e treinar mais para que tenha permissão
  • É necessário que a alma do morto esteja livre, ou seja, não permitindo mortos de almas seladas ou destruídas (regra censurada, permitida para abjuradores)
  • Para acumular o máximo de matéria para o corpo ser perfeitamente reconstruído, é necessário juntar grandes quantidades de água e biomassa (regra censurada, liberada para médicos)
  • A morte estará incapacitada de interferir no destino da alma ressuscitada, obrigada a deixar a pessoa revivida viver sua vida normalmente (sendo essa lei, uma magia de nível 8, que influencia a própria realidade)

Deuses
- Há uma quantidade incontável de deuses, mas a maioria deles caiu de cargo devido às extinções da maioria das crenças relacionadas, não necessariamente destruindo os deuses para sempre, e sim os reduzindo a escrivães: entidades feitas de pensamentos, que podem existir contando que o mero conhecimento deles ainda se conserva. Mas ainda há outros deuses tão fundamentais que não precisam de uma religião para existirem ou manter forças, tais como:

  • Pyron: Deus do fogo e criador das estrelas, ele pode representar todo tipo de elemento relacionado com as chamas(que este chama de "fogo bruto"), luz, calor e tecnologia, incluindo a própria sabedoria, o elemento mais poderoso para a humanidade. Ele também é um grande tutor para os querubins, serafins e tronos, anjos de mais alto cargo dos Céus.
  • Njord: Deus de toda fonte de água dos universos, também relacionado aos satélites naturais dos planetas, que podem puxar as marés com sua gravidade, e este também é pai de Leviatã e Bahamut, duas Bestas Primordiais usadas na guerra contra os deuses sem nome.
  • Gaia: Deusa da terra e todo tipo de vida existente na natureza, inclusive mãe do plano elemental, que dá energia elemental para toda a existência material, com isso, tendo tanta vida quanto o universo observável unido. Esta é mãe de Beemote, um super mamífero que ronca cerca de duas vezes ao ano, cada vez sendo o início da Primavera e um alerta de calma para os animais.
  • Nodens: O deus fundamental da caça e da guerra, que fortalece aqueles que irão caçar ao mesmo tempo que protege aqueles que lutam para sobreviver, ele também ganha força a partir das penas de morte, desde as fogueiras até a guilhotina. Seus maiores adoradores são os nômades e, de forma indireta, os animais carnívoros.
  • Yin: Entidade cósmica da dualidade, do bem e mal e criador do livre-arbítrio, uma forma de liberdade para os próprios seres vivos pensarem por si próprio, com o custo de que as consequências vêm deles mesmos, e este é o único deus que não busca por lutar contra o mal, não porque ele indiretamente o criou, mas sim porque isso irá acabar também com o livre-arbítrio que ele mesmo criou.
  • Toki: Deusa do tempo, criadora das linhas do tempo, dos horários, dos ciclos de vida e dos períodos de colheitas, mãe dos diplomatas temporais, entidades inferiores que protegem os viajantes do tempo de seus paradoxos ou também os impedem de se perderem entre as eras.
  • Ross: Deusa do amor e aquela que abençoou os mortais com a fertilidade e o libido, além de padroeira dos diplomatas e pacifistas e mãe dos Naomis, embora que com ajuda da atual deusa líder Sutare.
- Os grandes inimigos dos deuses verdadeiros (os deuses que construíram o universo e se dividiram entre os deuses fundamentais e os escrivães em forma de deuses) são os deuses sem nome, que são divindades negativas que personificam erros do universo que, para impedi-los de profanar a criação, mas também sem que eles eventualmente voltassem, o Primeiro Deus os aprisionou no vazio supremo, onde esses deuses não podiam fazer nada.
- Por outro lado, até esses deuses foram úteis no mínimo para a humanidade, pois estes criaram a maioria dos monstros que compõem a sociedade terrestre, os magos mais primitivos que usavam seus poderes como fonte de magia, ou também que as primeiras leis da magia, ou magias de nível 8, que definiram como a magia funciona. Sendo essas magias, ou leis...
  • A magia é uma interação entre o plano astral e o mundo onde o mago está presente;
  • Deuses têm acesso a magia infinita;
  • Caso um mortal usar a magia para seus favores, ele ainda precisará pagar algum tributo;
  • O ka, essência da alma dos magos, é o preço mais barato e acessível disponível;
  • Caso tenha pouco ka, o mago poderá compensar com oferendas e restrições próprias;
  • A morte não está permitida de interferir nas ressurreições, só podendo levar a alma daqueles que já morreram, ao invés de forçar uma morte;
  • O exótico atrai o sobrenatural - uma lei que diz que, quanto mais estranha e alternativa parecer a pessoa, mais fortes serão as suas magias;
  • O antigo atrai o poder sobre o tempo - lei que explica como humanos com estilos ultrapassados têm tanta facilidade de manipular o tempo, algo que os yokais conseguem fazer de parecido, mas de forma oposta: com o seu acesso ao futuro.
- Outra raça ou classificação de deuses muito importante para o contexto dessa história são os Guardiões, entidades que podem não ser deuses por não serem poderosos ao nível de serem cultuados e reconhecidos, e nem demônios, por não serem "não-divinos" ao nível de serem odiados, e sim entidades neutras, além das 11 dimensões da Teoria M, e presentes em todas as realidades que Luci-Tan (personificação do "luciverso") tem domínio.

Falando em leis, clique aqui caso quiser ver as leis da ciência moderna, que regulam a clonagem e a viagem no termpo