Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

27 de jun. de 2026

Sonhos, Coluna, Ouro, Jax e Bundas

Dia 18 de Junho: Essa noite eu sonhei com:
  • Eu estando num tipo de escola ou faculdade com salas muito claras, seja com paredes brancas ou luz muito forte, e o amplificador que o professor tava usando pra falar com os alunos era tão forte que tava me empurrando pra longe e até me jogando a uma das paredes.
  • Também eu estava num tipo de banheiro amarelo masculino (não era amarelo tipo Backrooms, era amarelo por ter pisos e azulejos com essas cores e era mais puxado pro amarelo ocre ou algo tipo casa de vó), e tava cheio de mulheres trans e tinha alguma analogia entre "tomar trans" (estrogênio) e anabolizantes que eu não entendi.
  • Ou então uma versão de JJBA parte 3 em que o Joseph tinha que discutir em cartas com um espião sérvio que estava indo atrás dos Crusaders, e tinha uma carta tipo "você sabe o que é 9÷9", e o Joseph responde com uma carta escrito "-9÷1, G044FSHES" (Go for your fishes), e o sérvio é morto pelo Vanilla Ice que o grupo se reúne pra deter, com uma estratégia que ajudou a ganhar dele.
  • Também tinha algumas casas com suásticas, não entendi se eram pra ser casas nazistas mas no sonho também tende a explicar que Dio se aliaria ao Stroheim. Eram casas barrocas construídas no Minecraft com suásticas de blocos nas paredes ou de tapetes nos telhados.
  • Também uma parte do sonho tinha eu acordando muito cedo e quase colocando metal ou água no microondas e explodindo tudo, mas por sorte dando em nada, e depois muda pra eu e minha mãe num tipo de resort com casas grandes tipo uma chácara de praia, com um céu de tarde num tom de azul escuro muito lindo.
Dia 20 de Junho: Essa noite eu sonhei com:
  • Um tipo de ARG de Sonic com uns links que levam a jumpscares com um tipo de Sonic maligno estilo Sonic.exe, no sonho o Gabe Alexandrini tenta pesquisar sobre e toma os ditos sustos.
  • O Sonic coletando esmeraldas num jogo 3D e tendo um tipo de 8ª esmeralda que era uma chave para eliminar o vilão do ARG.
  • Uma versão de Sonic 3/Mania em que, mesmo após coletar 7 esmeraldas com fases especiais, o Sonic (ou o Tails, Knuckles ou até Amy) perde as esmeraldas num certo ponto e tem que achar elas na própria fase normal (que parecia uma versão muito mais linda e HD da Green Hill do Sonic 1, e o jeito de achar esmeraldas nessa fase é que nem no Sonic 1 de Master System).
  • Uma cena do Xaxá (do canal Bora Xaxá) dançando com homens-caveiras, e no momento mostra uma versão do molequinho do meme do "Xenhenhem" só que pelado e também pintado de preto e com detalhes brancos baseados em esqueletos.
  • Em um certo momento passa pra eu numa casa de concreto cinza e tendo que ajudar meu irmão e meu primo Tharles a fazer fogo com farinha, cal e umas peças de ferro, e isso forma um fogo vermelho e azul que tava quase invisível no claro, e formava labaredas que voavam em linha reta e podiam ser apagadas por sopro, mas uma das labaredas explodiu o vaporizador de água do meu quarto.
  • Tinha um ponto sobre um "Nether azul" ou um reino gelado que eu acesso no Minecraft do mesmo sonho, por um tipo diferente de portal (que era tipo um cubo de portais azuis), e essa parte do sonho parece ter a ver com aquelas teorias que o Nether antes era gelado.
  • Também tinha algo no sonho de uns memes boomers, em forma de tirinha ao estilo Rock Wins, só que com um tipo de Seu Madruga com a cara do Carlos Bolsonaro falando mal de "geração mimimi" e uns assuntos tipo "rico vs pobre".
  • Depois tinha eu, meu irmão e o Tharles no sonho indo pegar do chão de um terreno abandonado um tipo de amuleto dourado (mesmo sendo talvez de latão) com uma mini Virgem Maria com um tipo de anjo ou Jesus branco que a peça que representava o tal bebê podia se mexer, virando pros lados, e eu levei pra um tipo de casa, mas não lembro o que ocorre depois.
Dia 21 de Junho: Fui testar uma técnica de sonho lúcido, falando algo tipo "eu quero sonhar com banheiros, eu quero sonhar com lojinhas/supermercados", aí eu sonhei com:
  • Um tipo de banheiro de azulejos claros e iluminação amarelada, cabines de parede dura mas baixas e finas como cabines de banheiro normais, as portas pareciam ser de um vidro laranja/âmbar em tom fosco.
  • Reparei que nunca uso os banheiros desses sonhos, ainda bem, porque lembrem-se, leitores: Se você tá mijando no sonho, você tá mijando na cama.
  • Eu acho que só sonho com banheiros porque tem uns banheiros muito bonitos que eu vi em Shoppings, assim como desde lá pra quando eu era hiperfocado nas Backrooms eu gostava de espaços liminares de piscinas ou de banheiros (ou de escolas de natação também).
Talvez eu tenha sonhado no dia 22, mas eu tava com uma dor nas costas tão destruidora que nem deu pra focar se eu sequer sonhei, é uma dor na lombar, bem naquelas últimas vértebras e como na pele das costas nessa região tem muito pelo ficou parecendo tipo quando acaba de cortar o rabo do Saiyajin kkkkkkkkk Mas no sério a minha suspeita que a origem dessa dor seja por causa de:
  • Uma diarreia que eu sofri no Sábado e não contei pra ninguém porque achei que ia passar sozinho, talvez talvez qualquer inflamação daí pode ter se irradiado.
  • Estresse porque minha mãe vive reclamando à toa comigo e por qualquer discordância entre nós.
  • As calças apertadas que minha mãe insiste que eu precise usar nesse Outono e Inverno.
  • Também acabei dormindo de barriga pra cima no Sábado e na Segunda-Feira.
  • Não dá pra falar que era por má postura no computador ou enquanto desenho, porque isso são só umas poucas horas dentro do ciclo de um dia e nem são consecutivas, e se o problema fosse minha postura sentado esse problema viria mais cedo.
  • Também não parece ter a ver o suficiente com eu ser acima do peso, porque 1. natural musculoso não é tipo fisiculturista, tem músculo debaixo da minha gordura, 2. também se fosse por eu ser gordo ou fordo essa hérnia seria muito mais frequente, não só aconteceria mais cedo.
Infelizmente não consegui achar o artista desse meme de cima, mas esse meme de baixo foi bem mais fácil de pesquisar kkkkkkkkkk Quando não chamam a Teto de gorda zoam a postura dela.
Tem uma parada que eu acho, além de bonita, também simplesmente genial, que é o Kintsugi, uma arte manual de emendar decorações quebradas com ceras e resinas misturadas com ouro. Pode ter com prata ou platina, mas o principal é o ouro, uma forma de também deixar a arte ainda mais variosa depois de consertada.
Eu planejo alguma parada assim pra histórias minhas, de artefatos mágicos comuns mas que a variação ancestral é, além de mais forte, também remendada em ouro, e falando em metais preciosos, vocês já ouviram dos cuadores chineses antigos feitos de ouro? Ou então que a platina é comumente usada em navalhas de barbear ou então em turbinas e velas de ignição de carro?
[As lâminas desse tipo, chamadas de Gilete pelo mesmo motivo que as prestobarbas descartáveis também da Gillette, essas lâminas planas têm um tipo de prestobarba próprio, permanente, que dá pra trocar só a lâmina ou afiá-la pra deixar nova de novo]
Isso porque a platina é, mesmo muito condutora térmica, exatamente muito resistente a calor, de ponto de fusão elevado, e apesar que o ouro não oxida e resista a ácidos, a platina tem resistência química maior, incluindo resistência a mercúrio, e por que não usar tungstênio se o foco for a resistência física? Além da platina ter alta resistência química (enquanto tungstênio pode oxidar), também ela é bem mole e maleável, sendo útil pra joias decorativas ou pra materiais úteis de tamanho variável.

Dia 23 de Junho: Essa noite eu sonhei com:
  • Um tipo de postagem supostamente falando que, muito perto do Congresso brasileiro, no caso do Palácio do Planalto, teria uma Igreja de Baal, que seria similar a uma mistura de igreja evangélica comum com templo grego e tendo num dos lados uma estrutura plana do formato de um boi enorme e similar vagamente a bisões de pintura rupestre.
  • Uma mini história de como se fosse um retcon em que Fugaret é só o apelido de um personagem meu, e que o nome dele seria supostamente Joshua ou Joshshauer, e ele estava ajudando um personagem que aparentava ser de um jogo.
  • Pelo que entendi numa parte dum sonho meu eu tava gravando algo, pelo menos a parte que eu lembro da gravação no sonho envolvia itens de jogos, entre eles umas poções que pareciam mais latas de refrigerantes, ou comidas que pareciam frutas alienígenas, uma delas com um brilho tipo aquelas bolsas de Germes da Vida do jogo Hollow Knight.
  • Também haveria um tipo de interligação entre uns 4 protagonistas de 4 jogos em parte abandonados, e que nem no sonho eu tava conseguindo resolver, e tinha uma personagem feminina meio que fazendo uma parceria com o Fugaret.
  • Não lembro se uma das personagens era muda por maldição ou se ela realmente só não falava, mas tinha uma personagem humana com pele parda e roupas vermelhas entre os protagonistas cada um dos 4 jogos e aliados ao Fugaret.
Dia 24 de Junho: Essa noite eu sonhei com:
  • O Draw Mask narrando algo errado sobre Adeptus Custodes e falando que eram "do Doom" ou que "doxxaram os Space Marines", eu realmente não entendi essa parte.
  • Um tipo de restaurante tipo em desenhos americanos, onde o Mordecai deve para (não sei se a Margareth ou a CJ) e se ferra num encontro, e onde um casal passa lá, lancha normalmente e eles fazem sexo em casa, e tinha um cara sozinho com umas batatas chips.
  • Alguma coisa sobre o Matheus Canella desenvolvendo carreira musical ou um canal mais sério ou de curiosidades e tema mais gótico tipo o Milho Wonka.
  • Um tipo de cabo metálico reto com um buraco no meio da "ponta" (que era um lado menor apenas, tipo paralelepípedo só que de hexágono) soltando faíscas amarelas.
Comecei a maratonar o Incrível Circo Digital da Glitch já que veio o episódio final, e realmente assistir ao primeiro episódio depois de conhecer melhor a série me fez ver como o desenho foi um tanto apressada, principalmente pelo tom de "pegar o bonde andando" padrão de todo ARG, e diálogos que chegam a ser "expositivos", entre aspas porque não é esfregado na cara e nem falado um monte de vezes mas ainda assim dá um tom que parece muito que a backstory, tipo elementos como a abstração e as funções do próprio circo, eu também lembro que eu gostava do Jax não por apoiar e nem concordar dele, porque eu realmente achei ele escroto desde o começo, mas porque o jeito dele de personagem irritante mas que move o roteiro sendo um dos "humanos" dessa realidade é de um jeito que fica interessante, além dele ser do tipo esporadicamente babaca sem ser nem de fato ser um vilão, como é com o Porky em Earthbound, o Cartman em South Park e até personagens de desenhos antigos como o Pernalonga ou o Pica-Pau (PICALONGA???), mas sinto que o pessoal era 8/80: ou passavam pano ou odiavam porque ele foi escroto desnecessariamente ou até com os colegas que não eram NPCs.

Eu achei engraçado a versão real do Jax parecer o King do Discord KKKKKKKKKKKKKK
Enfim, sobre o final dessa série, é tão bom saber que não era a galera presa na Realidade Virtual como se fosse Sword Art Online, e sim IAs menores que copiaram a mente das pessoas, assim como é bom ver que o Jax tem uma certa redenção.
Também casualmente achei essa arte que eu gostei muito, mas não achei o artista, em um canto dizia que o autor era Simon Billy, em outro diz que era Billy Jack (mano, esse é o nome do tipo "nome mais americano possível" kkkkkk), em outro diz que é uma tal Cristina Spanò, mas se for IA vou ficar triste, porque tá muito daora.
Achei essa pessoa no Twitter e que o meme dessa conta é postar versões editadas de personagens de animes/mangás, e pode não ter muitos seguidores mas eu conheci graças a um grupo no Facebook, infelizmente não lembro se era o Bar da Aqua ou o Boteco Weeb.
Eis uns exemplos
Uraraka...
Chi-Chi...
Lunch...
Camie...
Essa mina do Pkmn que não conheço...
Kéfera...
Bulma...
Essa não sei.
Nem essa....
Echidna...
Spider Gwen, ou Fantasma Aranha...
Acho que é a elfa de Plus Size Elf...
Irmã da Galko-Chan...
Kyoka, Momo e Mina...
Gine...
Camie de novo...
Miruko...
Elma...
As mina de Jujutsu que não ligo e tô cansado que fingir que sim.
Aquela super atleta de OPM que não sei o nome mas eu gosto...
Essa mina do Jujutsu que só conheci por essa página.
Makima...
Ochako de novo...
Orihime...
Só pra comparar, a Power no mangá normal ↑
A Power editada ↑
1
2
3
E realmente tem mais, só pesquisar o nome do cara que tá no print, @SpiritOfMictlan, fora isso, dia 26 eu não lembro o que eu sonhei mas pelo menos minha dor nas costas passou por completo depois que eu dormi direito essa Quarta-Feira, não só dormindo mais tempo mas também com uma técnica de dormir com uma almofada entre as pernas.

Dia 27 de Junho: A parte mais interessante desse sonho foi:
  • Uma cidade com muros, casas, portas e cemitérios com decorações e talhas barrocas de pedra;
  • Uma igreja amarela tão grande e dividida em prédios menores que parecia mais uma escola;
  • Ambas segundo a lore do sonho eram lugares no México e talvez incluindo o Chaves.
Estive revendo minha galeria de 2023 do meu Google Fotos e achei isso:
Um desenho antigo de alguém que era webamigo meu na época, lembro que outra OC dele foi inspiração da antiga OC Aria Wologer, que... talvez vocês não lembrem e talvez eu redesenhe ela e sua irmã Lyra.
Esse meme de quando Poppy Playtime tava num hype enorme.
Esse meme de Minecraft associando cada mob a um estado, só não entendi o de Santa Catarina, o de Paraná, o de Rondônia, o de Goiás, e o de Espírito Santo, e... eu tô sentindo saudade de jogar Minecraft, eu planejo usar o CurseForge pra montar um modpack pra ir jogando, assim como eu baixei uns jogos novos pra jogar no meu Visualboy Advance.

Até mais!