Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

4 de jan. de 2026

Chronos Inc, capítulo 10

> Tomada 15
 A descrição da fita a seguir apresenta duas versões de uma programação de alerta da presenta da anormalidade M-Sg-505. A primeira versão possui apenas o brasão em branco sobre um fundo preto com listras cinzas finas e separadas num padrão como folha de papel.
"Interrompemos a programação normal para alertarmos a presença de uma entidade sobrenatural com o corpo de lobo e cascos de cavalo, não saiam de casa das 6:30 da tarde às 5:30 da manhã, evite pegadas de cascos em terra úmida, se ouvir passos de casco próximos de você em área urbana, se esconda em alguma área segura e alerte as autoridades, qualquer estabelecimento deve estar fechado, caso abrir para entrada de atendentes, não pode manter aberto, qualquer chegada proposital à criatura, reconhecida como o Juiz do Sol, será denominada suicídio.
Não deixe crianças e nem animais escaparem durante esse horário, o risco é alto, e qualquer encruzilhada entre as ruas também deve ser evitada pois a aparição da criatura terá uma chance maior, é necessário dormir no máximo às 9:10 da noite, pois sons altos de tiros poderão ser ouvidos em caso de tentativa de capturar o Juíz do Sol."
 A segunda versão, de 2003, apresenta a secretária Oneida Walsh, de cabelo loiro longo, preso em coque, óculos fino de 2° de miopia de haste vermelha, e um vestido cinza-escudo e um colar de identidade similar a um dogtag, porém, por padrão dos colares da Chronos Inc, tendo gravuras de seu nome e outras informações, o que não dá para ver por causa da qualidade do VHS, agora num estúdio simples de notícia, aparentemente provisório.
"
Interrompemos a programação normal para alertarmos a presença de uma entidade sobrenatural com o corpo de lobo e cascos de cavalo, não saiam de casa das 8:30 da tarde às 1:30 da manhã, aqueles que estiverem assistindo na zona rural, guardem seus cavalos o quanto antes, para não confundirmos pegadas de animais comuns de casco com pegadas da criatura reconhecida como o Juiz do Sol, e lembrem-se, a criatura é cega, mas como muitos animais selvagens podem sentir e rastrear seres vivos pelo olfato e audição, por isso, caso ver pegadas ou ouvir batidas de cascos muito próximos de você, afaste-se com cuidado, não faça barulho alto, e procure por alguma área segura, estabelecimentos deverão estar de portas fechadas mesmo em atividade, qualquer encruzilhada sem iluminação ou vigia de soldados deve ser evitada, e é recomendado dormir cedo para evitar incômodo do estrondo das armas ou do Juíz do Sol, e trens e metrôs poderão parar antes do ponto esperado para rotas marcadas pelos agentes da força-tarefa denominada Alpha Black. Boa noite."

A-Cr-023, a Canção do Sangue: Um papel de 16,3 x 29,4 cm² de tamanho, feito de papel pergaminho, segundo amostras recortadas e examinadas, sendo feitas de pele de bezerro, com leituras de carbono-14 identificando que foi concebido 
entre 1404 e 1438 em Genova, e o corante natural é sangue humano, com uma partitura incompleta, não chegando a 25% da folha, e cujos sinais sensoriais identificam sussurros sedutores, assim como ruídos de baixa frequência que podem se assemelhar à música em si, qualquer visita à cela precisa de fones de ouvido, e agentes que precisarão se comunicar à distância poderão usar os fones de ouvido Whisper. No título da partitura está o nome "Tomba Delle Lucciole", ou "Túmulo dos Vagalumes".
  • Fones de Ouvido Whisper: Um dispositivo que cobre os ouvidos o suficiente para abafar não só sons, mas mensagens telepáticas e psíquicas, com um microfone para comunicação em rádio interligado entre os fones num raio de 3 metros cada.
  • A-Cr-023-P: Um tipo de figura que pode ser formada depois de uma exposição prolongada à energia sensorial do artefato, no estágio 1 a pessoa pode apenas sofrer delírios de fantasmas humanoides não identificados e os sussurros mais altos, no estágio 2 os olhos brilham em um tom de verde-cítrico e há um conhecimento maior sobre música, no estágio 3 a pessoa terá um surto psicótico, com sangue saindo das orelhas e bocas e uma intenção assassina.
  • Incidente A-Cr-023-P 21-12-2012: A pesquisadora C-9004A se tornou numa A-Cr-023-P estágio 3, cada estágio foi registrado durante as três semanas de pesquisa sobre ela, e ela convenceu dois pesquisadores (um classe C e outro classe D) para entrarem na cela do artefato usando os Fones de Ouvido Whisper, e em uma emboscada, ela abateu ambos com um estilete, e a partir desse incidente, foi proibido ter um mesmo pesquisador vigiando A-Cr-023 por mais de uma semana, assim como medicamentos começaram a ser receitados para o tratamento médico e foi proibida qualquer ferramenta perfurante, cortante com ponta ou perfurocortante.
A-Mf-018, o Sussurro na Escuridão: Uma estatueta de 22 cm de altura, com forma de uma entidade humanoide cuja cabeça é como um crânio de cabra com quatro chifres, o trono se parece com um trono de padrão geométrico, com partes bem alinhadas em formato retangular. Seus olhos brilham em um tom de vermelho que reage de forma negativa à alma, resultando em uma maldição.
  • Métodos de cuidado: O artefato foi colocado em uma sala fechada 4 x 4 m² de baixa iluminação de luzes vermelhas, e só são permitidas mulheres entrarem, pois elas sofrem menos dano espiritual caso o vejam, com alguma proteção visual à escolha para que não enxerguem. Qualquer pesquisador cego terá permissão de operar e inspecionar, assim como um faxineiro cego foi contratado para limpar e tirar poeira da sala.
A-Nt-109, Mogotep: Uma estátua de latão de 4,66m de altura da forma de uma entidade com corpo de homem e cabeça de touro, com cabelo longo em um padrão como o de estátuas egípcias, como foi encontrado no Baixo Egito pela Delta Yellow Ocher, tanto que, após limparem as ruínas do palácio que tinha essa estátua, um campo foi montado para distanciar pessoas de qualquer invasão ao palácio resgatado.
  • Métodos de cuidado: Um especialista em teologia deverá visitar semanalmente, ao lado de 90 civis anônimos escolhidos aleatoriamente para uma cerimônia à entidade, as orações são curtas e podem ser narradas em árabe ou em grego, em nome da entidade. Depois das prezes, um banquete é servido em média tendo 30kg de pão, 50kg de carne bovina e 35kg de peixe, além de garrafas e taças que totalizem 30L de vinho, em nome da entidade.
  • A anormalidade é denominada "Nt", pois seu poder sobre a realidade é registrado como nível 2, com 44 Gards, podendo fazer o ambiente ao redor ficar menos quente e mais fértil assim que as orações são feitas, porém, até então não se sabe o real risco da entidade por trás da estátua.
A-Nt-200, a Câmara da Realidade: Uma câmara de 2,50 x 3,60 x 3 m³ de espaço, com revestimento externo de concreto reforçado com tungstênio em sua superfície, enquanto por dentro há camadas de tubos e linhas de cobre, titânio e nióbio, para os circuitos eletrônicos que energizam as funções energéticas. Por dentro, ligado a uma programação recém-desenvolvida para recuperar o controle sobre suas propriedades, incluindo distorcer as quatro forças fundamentais da física já catalogadas.
  • Cápsulas de Antimatéria: Foram criadas cápsulas de antimatéria em 1942, assim como aprenderam a criar pósitrons e, criando também um psêudon (como chamam aqui os anti-prótons), cada combinação torna possível criar um átomo de ergogênio (anti-hidrogênio), uma partícula usada para uma fonte de energia exclusiva da Chronos que, por estar em fase de testes, recusou qualquer oportunidade de comercializar essa substância, embora tenham registrado direitos autorais desses nomes e a patente das cápsulas de antimatéria para que não usassem por maus motivos. Tais cápsulas decaem em contato com raios Alfa e elétrons para decair a antimatéria e seu campo magnético energize as instalações equipadas, um revestimento de chumbo e concreto subterrâneo protege a cápsula assim como flui água para esfriá-la, e receptores metálicos, à base de ouro-prata, convertem os raios Theta em raios Gamma pelo decaimento da frequência, e ligados a painéis fotovoltaicos que convertem em eletricidade. Tais cápsulas podem dar energia por mais de 100 anos de energia por unidade.
M-Fl-099, a Árvore que Dorme: Uma árvore da família fagaceae, unidades originais mais antigas chegaram a 12m de altura e 750kg de madeira e 93 kg de seiva. Depois de derrubada, as bolotas foram recolhidas, uma árvore foi plantada no lugar da original e outras sementes foram levadas para um jardim especial da Chronos na França. A madeira cultivada é, além de um bom combustível e bom material de construção, com um tom de marrom bordeau e vermelho carmim bonitos e atraentes, também pode conduzir ER o suficiente para a Chronos criar um departamento de ferramentas e carpintaria especializado nessa madeira para criar:
  • Ferramentas anômalas que possam interagir com conteúdo metafísico.
    • Martelos, alicates, serrotes e chaves de fenda e Phillips com cabos dessa madeira, esculpidos com detalhes semelhantes a chamas, e que, ao montar qualquer peça, a torna resistente a anormalidades e magia, assim como ganham função adicional de poderem escrever runas funcionais ao talhá-las em madeira ou pedra comuns.
    • Galões Dragão: Galões esculpidos de madeira para guardar combustíveis, óleos ou bebidas de tipos variáveis. O bico do tubo é do formato de um pequeno e simples dragão com pescoço de serpente, um rosto de leão com bico de águia aberto para sair o líquido, e chifres de cabra Markhor, o corpo do galão é cilíndrico com curvas convexas e o nome do líquido carregado no recipiente, escrito no idioma local ao lado da data e local de fabricação, e a asa tem talhas como se fosse uma cauda escamosa. Embora puramente estético, é mais resistente que galões de plástico e pode aumentar efeito de líquidos anômalos ou mágicos.
  • Móveis isca para espíritos possessores.
  • Armas da madeira, como:
    • Carbolion: Uma lança feita puramenta de madeira, de 2m de cabo e uma ponta de 12 a 20° de afiação, capaz de ferir anormalidades etéreas, energéticas ou elementais, além de repelir magia. Ao decapitar um alvo com um Carbolion, a cabeça tem 33% de chance de incinerar até restar o crânio, ou 49% de virar pedra, ou 18% de chance do sangue do alvo ser transformado em água, perdendo qualquer célula ou nutriente sanguíneo.
    • Carabina Ares 2011 (CA-11) e The Hawk 2012 (12-Hawk): CA-11 sendo uma carabina ou espingarda com a coronha e a telha feitas da madeira de Carvalho Que Dorme, e 12-Hawk sendo uma pistola semi-automática de coronha da mesma madeira e runas Ansuz, Uraz e Kenaz talhadas no cano, ambas podendo imbuir ER na munição e causar dano maior em seres anômalos que naturais, com adição que a 12-Hawk, ao atirar, suas balas têm chance de saírem feitas de energia, muito mais forte que os tiros comuns. Tais armas são resistentes a manipuladores da realidade de níveis 1 a 3.
  • Centros comunitários em cidades aleatórias na África por onde fluem entidades variáveis elementais da natureza, e que servem como guardiãs locais.
  • A seiva é vermelha no tom chamado Vermelho Adormecido, líquida, viscosa como mel nos primeiros minutos de exposição ao ar e pode servir como um corante, no entanto só é permitido comercializar corantes sintéticos que imitem a cor, pois a seiva original é confidencial.
    • Assim como também pode ser misturada em água o suficiente para se tornar uma bebida, usada como remédio que cicatriza feridas e corrige problemas cardíacos, pode também ser antídoto de efeitos anômalos.
    • Ou pode ser secada por tempo suficiente para se tornar uma resina plástica resistente, por sua vez permitida em comércio e o próprio Departamento de Ferramentas e Carpintaria terceirizou a receita para fábricas chinesas e indianas de Plástico Adormecido ou Borracha Adormecida.
M-Sg-230, a Jovem Kitsune: Uma mulher humanoide de etnia coreana, cabelos negros lisos, orelhas pontudas laranja e cauda de raposa-vermelha, que usa um vestido branco simples como sua principal roupa, e apesar de seu comportamento estar mais estável no tempo atual, sua captura foi extremamente difícil, ao ponto da Beta Red ter precisado de três Balas Brancas para ferir e capturar a criatura. Pode não ser sua forma verdadeira, pois ela já foi vista em formas como a de uma raposa-vermelha, de um panda-vermelho ou de um hidrante, se mostrando polimorfa, e ela pode falar por voz em coreano, ou por sinais de mão com os funcionários.
  • Métodos de cuidado: Diariamente ela aparenta só precisar de uma refeição por dia, com um fígado fresco, recentemente assado e mal-passado, e um copo de água fresca, a sala tem 4 x 2,9 m² de área, o suficiente para ela andar um pouco, em média 3 voltas curtas a cada 8 minutos, e com uma mesa próxima da porta por onde o pesquisador deve entrar e sair, uns 2 pés de distância, para colocar o prato o mais rápido possível, assim como, perto da cama, há um banheiro simples com pia e privada, onde ensinaram ela a usar apropriadamente, enquanto banhos são semanais e guiados pelas S-Fl-011-P.
    • Após os primeiros 10 dias de cuidado, os pesquisadores tiveram melhor socialização com a M-Sg-230, e ela não tinha tendência a atacar eles como foi a morte de C-9011D no segundo dia, com a garganta cortada pelas garras, e a barriga devorada crua, porém, no dia 93 de cuidado, o pesquisador Marcus Dexter foi morto durante uma quebra de contenção de M-Nt-017-Sg, M-Sg-747, M-Cr-043 e M-Q-036, o que deixou a entidade furiosa e, dessa vez, ela não atacou os humanos, mas as anormalidades que estavam no caminho.
      • Os M-Nt-017-Sg foram em maioria neutralizados, poucos foram capturados vivos, enquanto M-Q-036 e M-Cr-043 saíram, mesmo temporariamente, brutalmente feridos, ao ponto de voluntariamente retornarem, e somente o M-Sg-747 escapou, gerando uma tempestade na cidade de [redigido], Califórnia. M-Sg-230 esteve tão ferida que seu coma durou 154 dias, e só a partir do dia 249 voltar à consciência, e a partir do dia 251 ela voltou a seu comportamento natural, ficando três dias parada em posição fetal sobre seu futon.