Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

15 de dez. de 2025

Chronos Inc, parte 3

> Transcrição
 Um integrante da TV Cultura foi convidado normalmente para uma entrevista.
Data: 09/11/2009
Entrevistado: [Gustavo Guilherme Garcia]
Entrevistador: [Dr. F. F. Amarin]
Prefácio: [Os VHS's obtidos pelo Dr. Orange apresentaram um sinal suspeito da entidade apelidada apenas de Carcosa, e que apareceu o mesmo sinal em um VHS relacionado ao canal]

Dr. Amarin: Boa noite, Senhor Garcia, por favor, sente-se.
Gustavo: Eu espero não ter entrado numa fria, sério mesmo.
Dr. Amarin: Não se preocupe, não é nada grave, só queremos saber sobre especificamente essa fita.
[A mesma fita 3 começa a ser tocada]
Gustavo: Eu lembro desse programa! Mas você tem certeza que há algo de errado? Talvez tênhamos pegado pesado em incrementar demônios e essa "cor que caiu do espaço", mas as crianças acharam mais assustador o lobisomem.
Dr. Amarin: Sim, sim, eu entendo, mas o problema maior não é esse. O senhor está ouvindo esse sinal?
Gustavo: Realmente, bem estranho, com certeza, mas o que vocês querem dizer com isso?
Dr. Amarin: É uma mensagem subliminar, levamos um mês para decifrar, mas ela insinua algo sobre... Carcosa.
Gustavo: Carcosa? Nunca ouvi falar e esse sinal não aparecia quando a gente estava gravando o programa.
Dr. Amarin: Bem, Senhor Garcia, iremos ter que fazer uns testes psicológicos para você e a sua equipe. Por favor, encerrem a gravação.

> Tomada 4
 A mesma apresentação britânica de jornal e notícia estava passando, também uma gravação de 2004, o âncora apresentando uma notícia de um jovem sendo brutalmente assassinato durante um atentado da Al-Qaeda, porém, dessa vez no meio da apresentação, o âncora menciona a seguinte frase.
"Mas assim se tiver apenas um Deus, ou vários, e eles pregam pelo amor, você acha mesmo que eles gostariam de ver vocês, palhaços de barba que parece palha e decapitando inocentes e explodindo prédios em nome deles? O que vocês vão querer fazer contra mim? Me matar? Explodir a minha cara na calçada? Matar o meu lindo cachorro? Agora param pra pensar na seguinte situação, e se você, terrorista de #####, não existir, e o mundo continuar ainda o mesmo, você ainda escolheria ser um terrorista filho da ####?"
 O clima pesou, um silêncio fúnebre passou por cerca de 6.16 segundos, e o âncora sai da mesa, pegando um cantil de whisky, a apresentadora que se sentava ao lado do âncora ainda tenta contar alguma notícia, mas estava tão nervosa que estava soluçando e gaguejando.

> Tomada 5
 Uma gravação do canal Nickelodeon, passando Bob Esponja, acaba sendo interrompida com um programa do governo que, quando o jovem que estava gravando o vídeo, repetindo a expressão "what the fuck?", mudava de canal para ver o que estava acontecendo, e a apresentação era a mesma: Primeiro, um homem usando uma máscara de plástico do Austin Powers à frente de um fundo de cores preta e branca, enquanto passa, piscando rapidamente, "52-65-64-20-4d-61-73-6b apresenta verdades inevitáveis", e em seguida, imagens da Casa Branca e da bandeira americana, e o seguinte texto.
"Uma grande ameaça às humildes terras americanas está se aproximando.
Se antecipem, 1 2, 2 1, o céu começa a sangrar."
 De repente, aparecem gravações de aviões colidindo nas Torres Gêmeas, depois, voltam as gravações de Casa Branca e bandeiras americanas.
"3, 4, as crianças deixam de ser inocentes, e o quinto elemento se volta contra os doze.
Todos devam portar no mínimo uma Desert Eagle .44 Magnum.
5 6, 4 3, os falsos deus e as travestis comunistas dizem que tem homens na Lua"
 Passa uma gravação do Apollo 11, em seguida, mais imagens da Casa Branca e bandeiras, dessa vez só fotos, sem movimento.
"Você deverá gravar em sua mão direita, com uma tesoura afiada, o número 50.13
E em seguida, apontar as suas pistolas semiautomáticas em direção de sua fronte
Antes de fazer na sua própria carne, em nome da santa pátria, lembre-se
As crianças e os animais também são pequenos patriot-t-t-t-t-t-t-taaaa-aaaa-a-a-a"
 Uma craquelada de cores vermelha, branca e azul passava, era visível uma águia-careca de ponta-cabeça, talvez abatida por uma flecha e pendurada pelos pés, e quando volta à programação normal, estava na Fox News, e o Sean Hannity olha pros lados, confuso, e grita olhando pra tela "O que diabos acabou de acontecer aqui!?".

> Tomada 6
 Fitas mais antigas, ainda que em boa qualidade por ser S-VHS em vez de um VHS comum, por isso além da duração melhor também uma gravação mais longa. O narrador é um necromante da conhecida Seita do Fim do Mundo, os primeiros minutos são ele furando o dedo de sua mão enquanto canta a primeira estrofe de Victim of Changes, de Judas Priest, e em seguida fala "ues é eugnas ueM", passando o sangue no papel com um desenho de pentagrama feito a lápis.
 Depois, mostra o necromante em um caminho nas ruas do bairro onde mora, tinha várias encruzilhadas passando por casas de muro de concreto firme, ou os mais antigos de tijolo de pedra, até que passa para uma ladeira com uma neblina azulada, com as corujas piando, próximo tinha prédios pequenos, como um bar à esquerda da gravação, até que então, aparece um ser de corpo azul que avança contra a câmera, a tela se desconfigura em imagens abstratas, para depois, voltar no vídeo seguinte.
 Porém, no terceiro vídeo o necromante aparenta estar ensinando como se tornar imortal, segundo o vídeo os passos eram:

  1. Ter a Bíblia Proibida, que segundo o necromante era um livro encontrado no interior da Hungria em 1859, e que a Coalição dos Reinos queimou o livro original, mas é possível achar arquivos que preservaram e traduziram o livro, suas narrações têm múltiplas blasfêmias contra a Fé e a Sabedoria, e na apresentação aquele necromante também recitava passagens e ensinamentos dessa "bíblia", como:
    • Prever o futuro a partir de entranhas de animais;
    • Decapitar apropriadamente uma cabra para rituais de sangue;
    • Práticas psicoativas e alucinógenas para despertar telepatia e comunicação Aklótica, podendo se comunicar mentalmente;
    • O uso dos corantes vermelho, verde, azul, amarelo-ocre e marrom para evocar o poder dos chamados Lordes Mascarados de Utah;
    • Como dissolver "porcos longos" de em média 1,80m e 80 kg, cortando o corpo em pedaços, usando do fogo para queimar e desfazer a parte orgânica, à base de carbono, e usando Ácido Fluorídrico para desintegrar o cálcio;
    • Como tornar um humano em escravo, que tava tão pesada a narração que o necromante estava chorando enquanto contava;
    • Como se comunicar com os mortos, que segundo a Bíblia Proibida, deve-se ter muita fé mas não ter seus pecados perdoados em vida, assim como se deve ter tido uma experiência de quase morte, deve ter tido um contato com a própria morte antes de poder dominar o mundo fora-túmulo.
  2. Com a Bíblia Proibida, deve seguir os 12 Recados da Dor, em nome de Parilina (para os antigos gauleses sendo um tipo de deusa das rosas, das maçãs e da cura, e depois da catequisação de Roma houve uma santa de mesmo nome, com virtudes de cura e de ter tido um filho sem um marido, mas não se sabe se os Recados são da deusa ou da santa), que depois de seguir os 12 Recados, sacrificando as pessoas e as virtudes necessárias e que a pessoa ama, a pessoa conseguirá a imortalidade absoluta e total.

> Tomada 7
 Uma fita do próprio Dr. Orange, com duas gravações diferentes: Em suma, no primeiro vídeo é que o Dr. Orange está lendo um poema sobre uma tal Sanna Harostra, uma entidade divina que habita a escuridão entre as realidades ou linhas do tempo, incluindo a onde habitamos.
"Ode a Sanna Harostra, a mais bela e sábia
Da perdida Antela Storacia
Ode a Sanna Harostra, ela é a rainha, ela é o pilar esquerdo
Em seu colo, uma galinha e um frasco de bordo
... .- -.-- .. --. -..- --. / -... -.- -..- ... -.- .-. -. --.
Ode a Sanna Harostra, ela é a primeira mãe
Ela é a última luz na sombra do pilar esquerdo
Diz Santa Parilina, não esqueça o que tinha
Guarde o seu lar, lamente quando ela lazia
... .- -.-- .. --. -..- --. / --. ..-. .- .-.
Não ceda a Nikzar, o grande e vermelho cerdo
Nele não há carne, não tem sangue, não tem pele
Parece uma boca que sempre mente
Aqueles que cedem a Nikzar se rendem à violência
Se rendem à tendência, o desejo, a ânsia
... .- -.-- .. --. -..- --. / -... -.- -..- .--- -.-
Por mais sangue à boca que morde
E mais fetiche à boca que mente
O primeiro conhecimento o gerou
O primeiro conhecimento gerou Nikzar
A primeira luz Saltum Karahk acordou
... .- -.-- .. --. -..- --. / --. ... --. -..- -.- .-. --. / ..- .. -..- -.-
Saltum Karahk é a grande e pálida serpente
Ele dorme na sombra do pilar direito
Traz miséria aquele que o tira de seu leito
Aceito é o eleito defeito da alma presa no pálido peito
... .- -.-- .. --. -..- --. / .. --. -.-- --.. --. - -. --.
Quem conquista o poder tão apressado
Não tem tempo de ter aproveitado
Quando Saltum Karahk queria atingir ao topo
Sanna Harostra não lhe deixou, e ambos caíram no sombrio escopo
E ali dissolveram, como um sussurro numa festa"

 Em seguida Dr. Orange aparenta completar, mencionando que achou no Havaí, Pacífico Sul, uma grande fera escondida no vulcão Mauna Loa. "Era similar a um lagarto, eu diria que passava de seis toneladas só pelo comprimento que medimos que era mais ou menos oito metros, não sei se ele se alimenta de lava ou algo assim, mas não parece ter interesse em atacar nossa equipe e nem os civis de Hilo, mas ele sente que tem uma criatura que nós tínhamos aprisionado, que se levassem ele até essa criatura, podíamos fazer uma aliança. Pensamos, nossa, ótimo, e perguntamos, quem é a criatura? E ele nos disse... Euleviathan", durante o encerramento desse vídeo, um erro ocorre, um craquelado de cores azuis mostram a vez que capturaram M-N-666 (conhecido como Euleviathan) supostamente morto e restando sua ossada com um pouco de pele, e que quando capturaram para uma autópsia, como mostrado na imagem subliminar do craquelado, pouco antes de sua primeira fuga.
- -.- --.. ..- / .--- -.- / -.-- --. .-. --.. .- ... / --.- --. -..- --. -. --.- --..-- / .-.. --- .-. -. ..- / .--- ..- / ... .- -.-- .. --. -..- --. / -... -.- -..- ... -.- .-. -. --.
 Euleviatã é uma criatura similar tanto a uma baleia quanto a algo como o dragão do Havaí (que se intitula Dabba, registrado como M-Fl-373), já no segundo vídeo, o Dr. Orange parece desabafar em forma de algumas insinuações e pouco sutil tentando fazer alegoria.
"Dr. Carlo, Orgulho, um grande hipócrita, você sabe, Carlo tem genética dos... peraí, M-In-93? Os elfos, Carlo é meio elfo, e antes de trabalhar aqui ele era da Coalição dos Reinos, treinado pra matar câmbions e outras entidades anômalas à natureza terrestre, e ele não aceita que contem sobre a filha dele, a M-Cr-296"
"Dr. Boris, Luxúria, eu sei o que você tentou fazer com as funcionárias, nós só te mantivemos porque você contribuiu para nós, e aquela lista do que você não pode fazer pode ter suas piadas mas é pra suavizar, aquilo é um acordo de restrição!"
"Dr. Kevin, Ira, sério, por que aquele filho da #### tem tanta coisa contra cogumelos? Quem sabe por isso cogumelos aparecem do nada na vida dele, pra tirar satisfação"
"Dr Taimon, Inveja, pobre homem, pra nós nem parecia ter passado um segundo, mas quando L-N-333 o levou, os registros dele, do seu sofrimento, da realidade nascendo e morrendo, dele vendo seus pais, sua esposa, seus filhos, sua irmã mais velha morrendo em protocolos estranhos e inúteis, você queria claramente nunca mais trabalhar aqui, e ter uma vida melhor que a gente que só ouviu falar dessa coisa graças a você"
"Dr. Sander, Preguiça, você desapareceu faz mais de sete anos, há uma anomalia temporal que pôde ser usada para evitar que certas entidades sequer começassem a existir, inclusive quando Dr. Kevin usou um desses portais temporais para matar Hitler em 1933, ele também foi proibido de usar anomalias temporais porque sabiam que ele e outros pesquisadores queriam viajar no tempo pra ganhar na loteria, mas há alguma circulação temporal, talvez tenha atingido o seu tecido da vida, e você tá perdido na Sala Branca, além do fora-túmulo"
"Dr. Gerald, Ganância, ele não expressa nada pela gente e nem pelas pesquisas sobre o funcionamento das abominações, ele- AAAAAAAAAAA"
 A câmera não mostra, mas seja lá o sétimo entre os pecados que faltavam, ou o que iria detalhar do sexto pecado, Dr. Orange foi interrompido, talvez não por outros pesquisadores, nem pela Tropa de Ferro (principal força-tarefa de ataque e defesa da Chronos), provavelmente alguma das entidades da sede onde ele trabalha, a tela chiava, pra logo em seguida, aparecer Dr. Orange com a cara, o pescoço e os braços cheios de cortes, e ele termina.
"Se tem alguém que você ama, admita o seu amor a ela o quão cedo for, não importa se for amor fraternal ou você tá apaixonado por uma pessoa"