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Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

24 de jun. de 2025

Chronos Inc, capítulo 1

INTRODUÇÃO DA EMPRESA
A incorporação Chronos existe desde por volta do século XVI, e o uso de seus métodos de assegurar e catalogar os mistérios considerados como mágicos, ao invés de meramente combatê-los, a partir do Ordo Stella Alchemiae no Sacro Império Romano-Germânico. Atualmente, a Chronos é independente da Igreja Católica e está sediada na Itália, embora tenha bases espalhadas mundialmente.

GESTÃO DE ANORMALIDADES
A instituição é responsável por capturar, pesquisar e extrair energia e recursos úteis de entidades, elementos e equipamentos místicos. A Alquimia, antiga ciência esotérica, é a área necessária para interpretar de forma racional as propriedades sobrenaturais.

Pode envolver pesquisadores, guardas, forças especiais, também operários comuns que envolvem faxina, zeladoria, vigias menores na instituição, compradores e cuidadores de alguns tipos de anormalidades.

  • Compradores: Assim são chamados os acionistas, agentes de marketing e também diplomatas entre países, ou gente que sabe de comércio sobrenatural. Esse cargo é muito desejado pois, agora que a Alquimia é uma fonte de muitos materiais comercializáveis, em um mercado de alta demanda, é um trabalho que ganha muito, de US$ 13.500 a US$ 133.900 por ano no Primeiro Mundo, com direito a vale-alimentação e vale-transporte.

CLASSIFICAÇÃO DOS PESQUISADORES

  • A: Nível mais alto, que pesquisa entidades mais perigosas ou poderosas, podem usar artefatos mais avançados ou catalogar fenômenos sobrenaturais.
  • B: Intermediário, que pesquisa entidades e elementos neutros ou pouco hostis, usam artefatos para defesa ou para auxiliar pesquisa.
  • C: Intermediário, mas que pesquisa entidades e elementos mais inofensivos ou podem certificar relíquias sobrenaturais, seja de ferramentas de trabalho ou comercializadas para humanos.
  • D: Baixo nível, que precisam verificar seguranças para próximos experimentos ou para o ambiente de trabalho.
  • E: Estagiários, pesquisadores iniciantes ou então auxiliares das outras classes, em casos extremos os bucha-de-canhão.

CLASSIFICAÇÃO DAS ANORMALIDADES
ORIGEM
  • M: Monstro; seres conscientes, embora não sapiens, podendo ser animais, plantas ou familiares (seres energéticos com consciência similar).
  • P: Pessoa; entidades sapiens ou então humanoides, alguns mais inofensivos são livres dentro das instituições ou também trabalham.
  • A: Arma/Artefato; objetos inanimados místicos, seja materiais químicos, metais, energia, produtos mágicos, edificações ou armas e vestimentas, alguns podem ser dados ou criados por tais entidades.
  • L: Lei; podendo ser fenômenos na natureza causados pelo sobrenatural, como maldições, anormalidades na realidade, lugares ou constantes universais explicáveis pela Alquimia.
PERIGO
  • In: Inofensivo; não irá causar dano ou causa pouco dano.
  • Nt: Neutro; tem emoções e pode estar disposto a ferir quem parecer perigoso.
  • Sg: Sangue; agressivo e causa dano físico.
  • Cr: Cérebro; agressivo e causa dano psíquico ou espiritual.
  • N: Nêmesis; perigo máximo, classificado "divino" ou "demoníaco" por tanto poder.
  • Fl: Flamel; classificação para artefatos usados ou monstros contratados para defesa.
Logo em seguida dos dígitos referentes às classes de origem e perigo, um número de série é declarado para anotá-los separadamente.

RELATÓRIOS
P-Sg-001 - As Belas Damas de Dionísio: Um conjunto de estátuas humanoides bem belas, esculpidas por Dionísio de Tebas na Grécia Antiga no século IV a.C, têm poderes telecinéticos e são muito violentas, mas quando bem cuidadas, podem presentear com P-Sg-001-L (uma bênção de sorte) e P-Sg-001-A (uma faixa branca com desenhos azuis ao estilo Chinoiserie, que protege de ameaças mágicas).
  • Métodos de cuidado: Faxina diária, geralmente um pesquisador classe E junto com uma equipe de limpeza são mais que o suficiente, em caso de reação negativa, que leva à violência contra os operários, um guarda será acionado usando Taumossupressor (um fluido usado para bloquear ou diminuir atividade alquímica) para bloquear o poder telecinético, enquanto uma caixa de música é tocada para acalmar as entidades.
A-Fl-073 - Gotas de Sangue do Deus do Fogo: São cristais vermelhos usados para projetar fogo, como iluminação ou para cozinhar, e que a Chronos Inc usa como um tipo de arma que pode incapacitar alguns perigos mágicos e exterminar pragas. Não há local exato de origem desses artefatos, pois são feitos com energia de deuses do fogo, disponíveis em quaisquer lugares no mundo, tendo relatos em Creta, Arábia, Roma, Egito e Havaí, sendo esse último onde puderam catalogar um uso mais atual e cotidiano.
  • Método de cuidado: A maioria das Gotas de Sangue de Deus do Fogo têm fogo suficiente para esquentar comida, seja em potência ou alcance, impossível de usar como arma sem algum cabo que resista ao fogo e seu calor. Também tais artefatos são restaurados com base em fé, por isso sendo abundante em regiões humildes e menos industrializadas, onde o ambiente cultural é maior.
P-In-444 - Condenada por Inocência: Um fantasma de uma jovem garota, encontrada na França e vinda de Amélie Bellarosa II, decapitada no ano 1408 d.C., por falsas acusações de bruxaria, um médium descendente dessa família, anônimo, investigou esse caso e pôde comprovar sua inocência, conversando com o espírito e descobrindo documentos do templo em que o julgamento aconteceu, por sua vez, a fantasma de Amélie desaparecendo depois da investigação conforme a conclusão foi por uma histeria coletiva causada pela Inquisição.
  • Método de cuidado: Atualmente indisponível. Quando estava no plano físico, a fantasma era completamente inofensiva, com medo dos adultos, e gentil com membros da família do médium que auxiliou a pesquisa.
M-Nt-017 - Homo Lunalupum Arcadia: Encontrados em regiões da França, Inglaterra, Sibéria e Brasil, são como humanos de dia, e a cada 4 semanas, cada um com um ciclo próprio de mesma duração com base em quando é lua cheia onde nasceram, se transformam numa forma meio lobo, muitas vezes selvagens, mas devido a cuidados, eles ficaram menos agressivos, e muitos dos lobisomens da instituição são devolvidos a suas famílias como reabilitados, no entanto, os que ainda ficam nas instituições também operam na Chronos Inc, alguns podem criar a seus pesquisadores M-Nt-017-A (um tipo de colete com pelos raspados ou caídos da forma lobo, sendo uma roupa à prova de balas e cortes, alguns melhor manufaturados, por lobisomens militares ou lobismulheres costureiras, eram mais resistentes e também com a camada de pele tingida em corantes).
  • M-Nt-017-Sg: Como são registrados os Homo Lunalupum Arcadia, ou lobisomens, em sua forma transformada, o corpo é em média 50% mais alto, porém 30% mais magro, os músculos eram 90% mais densos, junto de um couro e pelos mais duros, nas garras dos pés (ou patas traseiras), tinham o dedão lateral como polegar, o mindinho lateral como uma espora, as mãos (ou patas dianteiras) tinham as proporções dos dedos como um Aye-Aye, porém no tamanho e escala de uma mão também maior que a de um humano. O rosto era como um babuíno, parecia humanoide, mas peludo e de focinho longo e pressas na boca como um lobo. Uivavam instintivamente à Lua, teorias indicam que é um canto ou preze por ela. Podem babar, e quando mordem alguém com a saliva espumante, é passado um vírus mágico, que se não tratado a tempo, pode tornar a pessoa um novo lobisomem.
  • Métodos de cuidado: Na forma humana eles podem vagar na instalação durante as primeiras duas semanas do ciclo, já a partir da terceira, um medicamento psicoativo comum é iniciado, e a partir da quarta, um pesquisador classe B, se não formado como um psicólogo ou um psiquiatra, ambos devem estar junto com o pesquisador e o lobisomem paciente, consultando gatilhos de estresse, traumas familiares e também diagnosticar um meio de controlar e acalmar quando transformado. Na quarta, o lobisomem fica cada vez mais lupino, menos racional, e deve ser levado para seu quarto (também chamado de jaula por alguns), e então, um operário adestrador é enviado para cuidar do lobisomem transformado durante esses dias até a metamorfose terminar e acabar, e depois, o adestrador é dispensado. Dependendo da reabilitação, a longo prazo o lobisomem pode andar na instalação sem perigo, e para evitar que torne as mordidas infecciosas, o lobisomem toma um anticolinérgico para diminuir a saliva, e os operários tomam, entre as vacinas, uma contra o vírus mágico, chamado Lupivírus.
A-Cr-066 - Oh Grande Odin: Um pergaminho escrito à mão, com runas que aparentam hesitar um poema místico, quem lê recebe um aumento nas capacidades sensoriais, porém, não é considerado uma ferramenta benéfica porque aos poucos o conhecimento do pergaminho traz azar. Foi encontrado nas ruínas de uma tribo Viking na Dinamarca, e traduzido para podermos decifrar sua magia antiga, um conjunto de poemas em nome de Odin, deus nórdico da sabedoria, pai da humanidade e da magia.
  • Métodos de cuidado: O pergaminho é cuidado por dois seguranças comuns enquanto a sala é limpada e verificada semanalmente por uma equipe de limpeza e um pesquisador classe C ou D, se houver danos nas letras do pergaminho, é necessário tinta azul para recuperar o efeito mágico do pergaminho, se disponível, Azul de Manganês, aparentemente devido à forte ligação da cor azul aos nórdicos, aos ventos e à sabedoria. Aparentemente, deixar outros livros ou então outros documentos informativos deixa a magia do pergaminho mais forte e com menos riscos, por isso, o pergaminho não é colocado em uma sala qualquer ou em apenas uma caixa, mas numa estande especial de uma das bibliotecas europeias da Chronos Inc. 
M-Sg-109 - Pragas do Abismo: Uma raça de gafanhotos negros ou cinzentos, com listras amarelas e abdômen de vespa, capazes de comerem tudo que é orgânico, é um tipo de perigo que deve ser exterminado.
  • Métodos de cuidado: Normalmente são previstos quando o céu aparenta ficar mais escuro mesmo longe de anoitecer, e mais cinzento mesmo sem nuvens, ou o vento ficar gelado mesmo no Verão. Uma equipe da Chronos Inc deve ser enviada imediatamente, e os soldados irão exterminar as pragas antes que elas cheguem nas plantações. Antes o nome era Pragas de Abadom, mas teve que ser mudado, não por medos e desesperos populares, mas por esse nome deixar esses insetos mais fortes e rápidos, aparentemente as anormalidades extraíam força a partir dos nomes que damos a elas mesmas.
P-InFl-022 - Sauros de Agartha: Grande raça de pessoas-lagarto descobertas na China, e que se voluntariaram a aliar à Chronos Inc desde que nenhum de seus indivíduos esteja em perigo, há artefatos como P-InFl-022-A1 (um tipo de lança vermelha altamente cortante e afiada, que pode empurrar os ventos), P-InFl-022-A2 (um tipo de poção do sangue mágico desses seres, curativa e que fortalece), P-InFl-022-A3 (um anel de ferro que torna o portador imune a veneno).
L-Sg-000-1 - Maldição de Yesh: Uma maldição alquímica em que criaturas, monstros e usuários de alquimia podem pegar fogo quando sob o sol, uma maldição comum após um uso inadequado de magia, catalogado com nome baseado em Levi Yesh, um bruxo da Nova Zelândia, embora descendente de britânicos cujos estudos que envolviam plantas resultaram em múltiplas descobertas, como:
  • Luxpedali Argentus: Uma flor prateada cujas pétalas, que podem ser extraídas e processadas num corante comum para tinturas encantadas, e a seiva é tóxica, porém útil para uma tinta violeta antibacteriana, muito usadas na região do Oceano Índico.
  • Luxpedali Ignisars: Um tipo de cipó cheio de flores avermelhadas, com tom degradê amarelo suave nas bordas, sua seiva é comum para xaropes e licores com efeito psicoativo leve, que induz desde euforia momentânea a visões do futuro, o mel de quando a flor é polinizada deixou abelhas produtoras maiores e mais fortes, e consumir ela periodicamente aumenta a força da pessoa, para algumas tribos é comum dar esse mel nos primeiros anos da criança quando ela desmama, e as sementes das frutas desse cipó são usadas para fazer um óleo altamente inflamável e volátil, embora possa ser consumida para dar resistência a fogo, óleo chamado Fogo Selvagem de Ignisars.
  • Luxpedali Duocapita: Uma flor azul, com variações locais brancas ou pretas dependendo da quantidade de cobre na terra plantada (quanto maior, mais escura ou vibrante a cor), que aparentemente também é uma boa flor para abelhas, e que produzem um mel único, azulado de cor vibrante e bela, um alimento de luxo, e que esse mel foi muito importado por países europeus, e alquimistas já o misturaram com mandrágoras, meimendro e/ou cereja-do-inferno beladona, plantas anestésicas e afrodisíacas populares, e que foram úteis para um tipo de poção curativa mais forte, porém, devido ao processo demorado para misturar e ferver os ingredientes, e de importar esse mel, porque são flores que não crescem em qualquer bioma e, por serem mágicas, são muito fiscalizadas pelos compradores, essas poções são mais caras e raramente são feitas fora da Europa ou Austrália.
M-N-788 - Novo Bran dos Andes: Seu nome é referente a Bran o Abençoado de lendas celtas pré-arturianas, que foi decapitado pois não sobreviveria ao veneno que sofria e sua cabeça era guardiã da Bretanha antes do Rei Arthur declarar sua Terra como protegida por Deus. Já a entidade aqui analisada era um gigante adormecido, camuflado na Cordilheira dos Andes, com a cabeça separada do corpo, talvez decapitado após um evento passado e só lembrado pelos incas no Machupicchu, e mesmo quando levaram a cabeça embora, a consciência do gigante foi capaz de emitir ondas gravitacionais capazes de tremer a Terra, talvez acordado por haver muita energia mágica num mesmo ambiente, e mesmo quando foi possível uma conversa com essa cabeça de gigante, ele mesmo prometeu que o fim estaria próximo.
  • "Húbris, quando a arrogância é o motivo da sua queda, húbris, o motivo dos mortais caírem e morrerem com falhas que para quem os comete parecem nada. Os Céus vos defenderam, mas vós não vereis o avanço do vosso mundo e do vosso reino, mesmo que destruam a minha carne, e virem a força dos monstros contra eles mesmos, nós só retornaremos mais fortes, eu posso ser o último de minha ordem, mas não sou o único capaz de vos impedir, a Morte é a última a ter seu fim, porque a Morte é sempre o fim, até mesmo do próprio tempo"
  • M-N-788-A - Arca de Magnus: Para impedirem que o corpo também reaja a outra influência mágica, o desfizeram em milhares de partes, a carne era tão dura que, junta dos ossos, foi feito concreto para uma única instalação, foi feita uma grande instalação para proteger todo o DNA da Terra, para reiniciar a vida caso ela acabe num Apocalipse. Os músculos eram mais duros que titânio, os ossos eram como pedra de verdade, o sangue foi extraído para fazer um combustível mágico para várias cidades na América Latina a fim de drenar essa entidade em forma de uma contribuição, e o concreto da carne e ossos desse ser foi suficiente para que a arquitetura tenha mais de 10 andares, e sobrasse concreto para restaurar patrimônios antigos, como na Grécia e Roma, os olhos eram tão grandes e únicos que, mesmo que a Merkokulos (uma organização comercial de anormalidades sapientes que use olhos como moedas e tesouros) estivesse interessado por eles em troca de uma frota inteira de sua equipe trabalhando para a Chronos Inc, a empresa diz que não teria como comprarem de tão inestimável que seria o valor, e esses olhos são parte da decoração do andar térreo que, mesmo não sendo o maior andar, tinha cerca de 52.600 m² de área, contando muros que contornam a edificação, e embora tenha também a forma de um castelo, com os andares superiores relativamente menores, tinha uma paleta mais futurista, com cores branco, verde e vermelho em sua obra.