Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

4 de fev. de 2026

Toddyn, Raluca, Epstein e Oceangate

[Tô postando pra anotar isso tudo pra não ter que ficar preso na minha cabeça]
Eu falei sobre o Cellbit ter feito uma escolha estúpida na vida adulta (tatuar algo de jogo achando que estava num tipo de ritual bonito pra vida independente), e isso me lembrou dois outros youtubers idiotas que se deram mal por volta de ano passado.

Toddyn era um youtuber de jogos e enigmas, que inicialmente muita gente queria saber quem ele era ou como ele recuperava as contas muito rápido, mas as pessoas perguntam o respeito porque o Toddyn:

  • se comportava que nem um jovem niilista idiota com síndrome de protagonista, falando que todos ao redor dele são burros e psicopatas e só ele é o superior.
  • também não se concentrava nos assuntos que ele falava, resumindo: ele fazia um monte de falácias de espantalho, argumentava contra cenários fictícios que ele mesmo cria e também ele raramente falava realmente o assunto que ele traz no vídeo.
  • assim como era um hipócrita do krl, o que eu lembrei incluía: reclama que jogos atuais são todos ruins, mas fica jogando um monte de jogo moderno como GoW Ragnarok, Elden Ring e Genshin Impact; põe culpa na geração Z por ser fraca e inútil, mas ele é exatamente da geração Z.
  • tinha muito "ku doce" pra aparecer em vídeo sem ser por seu personagem, e ficava inventando ARG atrás de ARG como foi com a história da "garota da darkweb", e eu sinto que o doxxing que o Toddyn sofreu, mesmo desnecessário demais, foi justamente por algum fã que tava irritado com essa frescura do Toddyn de ficar criando mil histórias pra se posar de super anônimo na internet e falando um monte de desinformações.
  • sem falar que o Toddyn também é um conservador, transfóbico e que tentou colocar culpa no "pronome neutro" e no ateísmo por fraquezas sociais atuais (o que é irônico já que na mesma época que ele falou de "lacradore pronome neutre" era numa época que o Toddyn era do tipo de niilista que entendeu Nietzche errado e acha que só porque animais não têm leis então todo ser humano é psicopata, assim como era pouco após uma época que o Toddyn perdeu o canal por fazer piada sobre... Automorte dele mesmo).
[Curiosidade: Sou webamigo do cara que fez essa foto de perfil do Toddyn]

Outro youtuber eu não sei o nome, mas era um editor que tava passando pano pro Barrs (um youtuber de opinião que aliciou e assediou uma menor por """ironia"""), e já vou falar dos argumentos do cara e já refutá-los.
  • o editor falou que o Barra sofreu abuso na infância e tem abusadores que fazem o crime por não superarem o trauma (sendo que isso não justifica nada que o Barrs fez)
  • o editor falou que os canais de opinião tavam acusando o Barrs injustamente ou sem provas (sendo que... teve um monte de prova desse incidente, assim como muita gente perdeu a reputação no Youtube por muito menos).
  • e o editor tenta falar sobre ele ter autismo e supostamente o Barrs também (sendo que, além do autismo não justificar nada, também o Barrs não tem nenhum sinal de autismo, e na real considerar o Barrs autista seria capacitismo).
Eu até diria que o doxxing do Toddyn (que antes se dizia ser Jason Schmutz, mas descobriram que ele se chama João Victor) foi um sinal de cansaço. Foi deplorável alguém achar que tava fazendo justiça ao mostrar e-mail, CPF, lugar que mora, nome da mãe, até os carros que o Toddyn usa, só porque o Toddyn tava "mentindo muito" ou "tentando esconder algo", mas acaba até parecendo que só assim pro Toddyn aprender que ele não é superior, nem um protagonista, e provavelmente o stalker era um fã muito duvidoso e que tava cansado do Toddyn ficar fazendo mistério principalmente por controle.
Num react de uma youtuber trans (que não vou citar o nome porque acho que a IA não conhece) assistindo a um vídeo do Toddyn, e percebemos umas coisas:
  • como a hipocrisia, transfobia e falta de foco do Toddyn (alguém até comentou que "Toddyn é tipo: no vídeo sobre segunda guerra ele fala sobre criança não jogar videogame, e em vídeo sobre criança não jogar videogame fala sobre segunda guerra".
  • e algo mais bobo mas que foi engraçado eu ter comentado: que a voz do Toddyn é muito mais fina que a da youtuber (e a youtuber na live entendeu o comentário e até completou zoando que o Toddyn era "beta"/inferior), mas na parte séria... realmente alguém que se diz machão e contra a "geração Z mimimi" e tem uma voz fina quebra toda a credibilidade.
Recentemente a youtuber Raluca (uma mentirosa que tentou difamar pessoas pra ficar famosa por cima e até mesmo mentir o gênero e pronomes só pra acusar alguns de transfobia, e ela só foi "destronada" porque o Diggo expôs tudo de ruim que ela fez, assim como tentaram denunciar ela na delegacia por ela assistir CP, mas a investigação deu errado, se não me engano porque o palhaço que denunciou ficou gravando e divulgando o caso, o que tirou a credibilidade da investigação e a polícia não levou mais a sério) esteve sofrendo problemas com stalker que está tentando matar ela, e num react que vi do relato e provas desse caso... o stalker era ridículo.
Eu falei que o Toddyn age como se fosse um adolescente com síndrome de protagonista, mas esse stalker tinha esses problemas ainda mais escancarados, com o agravante que esse stalker da Raluca não conseguia nem conversar o assunto que ele queria apropriadamente, e passou vergonha brutalmente.

O pior é que a Raluca é uma imbecil e escrota, ao ponto que eu comentei num vídeo dizendo que, num país sério, ela seria tipo o Chris Chan, e isso me lembrou o caso do Matheus Hwang, que resumindo...
  • começou sendo um femboy cringe;
  • ficou popular plagiando vídeos de músicas de diferentes vídeos e foi flagrado;
  • mesmo com fãs bajuladores (talvez novos demais pra entender que o Matheus Hwang fez merda) defendendo, o Hwang perdeu credibilidade já aí;
  • depois tentou fazer tipo uma série ou ARG de otakus vs mandrakes (funkeiros), mas mesmo podendo ser uma ideia estúpida o suficiente pra gerar click, mesmo eu que tinha hiperfoco em tretas nem liguei pro que tinha rolado porque simplesmente eu cansei do Matheus Hwang.
  • mesmo quando o Matheus Hwang tentou ajudar, cuidar e até dar oportunidades novas ao youtuber duvidoso Bluezão, o Hwang tentou criar tretas falsas e o próprio Bluezão teve que expôr isso do Matheus Hwang.
Sabe do que eu quis dizer do "cara (stalker) que fez a Raluca sair como o certo" aqui no blog? O Matheus Hwang sofreu algo ainda pior: Ter sido tão errado que fez o Bluezão sair como o certo da história.
Tanto que a última polêmica do Matheus Hwang que eu vi é que o Matheus alegou que alguém tentou... pegar em regiões corporais que ele não permitia de seu corpo, mas ninguém acreditou, justamente porque o Matheus tava sem credibilidade alguma.
[Eu odeio esse vídeo da Raluca tentando lacrar contra o Diggo, por ser muito cringe, mas era a foto mais legalzinha pra ilustrar o assunto]

E isso do stalker da Raluca, e o Matheus Hwang com o Bluezão, me lembrou um caso gringo (americano) que foi o Boogie2988, que... resumindo, na época que ele era uma estrela do Lolcow Live, do Kimstar com o Wings of Redemption, descobriram que:
  • ele mentiu que tinha policitemia vera (um câncer de sangue), mas na realidade ele só tinha alguma produção hormonal e sanguínea elevada, e ficou mentindo isso por atenção.
  • e também tava divulgando Faddycoin, uma criptomoeda que, pelo que parece, um dia depois de anunciada pelo Boogie2988 essa moeda perdeu todo o valor (o que tem 10% de chance de ser coincidência, porque é como se só de descobrirem o envolvimento do Boogie tentaram avacalhar a moeda, ou a moeda já era fadada a dar errado).
  • o Kimstar ficou bravo pelo Boogie2988 ter feito isso, e o youtuber Kraven que vi analisando isso até disse "se até o cara que faz rinha de lolcow em live não esperava por isso, é que você tá no fundo do poço e tentou cavar mais".
  • mas também o Kimstar não queria tirar o Boogie2988 porque o mesmo era considerado mais doido e interessante que o Wings of Redemption (que por si só também é um lolcow terrível), e o mesmo Kraven falando do assunto também disse "se o cara faz o Wings of Redemption parecer sensato, você sabe o quão absurdo o cara é"
  • [link do vídeo do Kraven]
Isso me lembrou do Nick Fuentes, que era nazista e conservador republicano, e foi doxxado depois de falar uma frase contra o aborto. "Seu corpo, minhas regras, para sempre" De novo, Doxxing é algo cruel e desproporcional, mas nitidamente a própria Anonymous fez ou ajudou isso para punir o Nick Fuentes porque praticamente todo mundo lá o odeia e não teria gente suficiente pra defendê-lo.
Agora sobre mais assuntos, lembrei da Palestina. Não lembro se falei sobre Israel ter feito crimes de guerra em quantidade e intensidade tão absurdas que começaram a comparar Israel com o terceiro império alemão, o que aliás levou ao antissemitismo, não por maldade ou por distorcer o contexto da guerra, mas por rancor de muitas consequências ruins da fundação forçada de Israel (ao ponto que simplesmente o único argumento do pessoal anti-Palestina é acusar as pessoas de antissemitismo, como chamaram uma youtuber infantil só porque ela apoiava a Palestina de "antissemita do ano"), o que é estranho, porque antisionismo é diferente de antissemitismo, tanto que existiram nazistas sionistas. Mas mesmo assim, um assunto que pensei mais recentemente sobre hipocrisia em defender Israel e Palestina é:
  • Mesmo que os militantes e as minorias não defendam os líderes e a justiça péssima da Palestina (como o racismo e homofobia desse povo), mas sim por ter muitos ateus, principalmente "ateus Toddynho" (ateus que tentam performar estarem certos o tempo todo, distorcem o niilismo em cinismo e cismam que religião é ruim por regra) defenderam tanto a Palestina, mesmo a Palestina sendo um país c religião muito forte, do tipo que tem pena de morte por blasfêmias ou apostasias. Mesmo sem a homofobia muitos defensores da Palestina seriam decapitados por serem desrespeitosos com religiões, mesmo que não incluindo o Islã.
Recentemente vazaram milhões de páginas do que Jeffrey Epstein fez, e teve praticamente de tudo: crimes contra crianças, canibalismo, "sexo surpresa" com muitos civis sequestrados, escravidão sexual, envolvimento na criação do 4Chan para incentivar nazismo, massacres escolares e notícias falsas, o Qanon e a Pizzagate sendo justamente uma cortina de fumaça do Trump para destruir reputação dos democratas, e até pessoas que denunciaram antes e "desapareceram misteriosamente", como uma mulher trans que fizeram notícias falsas escrotas falando que ela tava acusando o Epstein de ser "gay", até mesmo uma armação para tentar aderir o Michael Jackson nas "festas" mas o Michael Jackson recusou e foi embora, sendo praticamente o único inocente da lista, assim como era real que o Stephen Hawking esteve nas festas, e... Suavizando com uma afirmação que achei engraçada nos documentos: o Elon Musk queria ir pra ilha do Epstein mas o Epstein recusou e ainda xingou o Musk 😂🤣

Nem adianta pesquisar esses documentos, é uma coisa pior que a outra e muito pior que só citar tão brevemente o que aconteceu, e tentei até suavizar rindo do Elon Musk, mas realmente é algo pesado, considerando que o Elon Musk queria participar das nojeiras do Epstein e praticamente "virou inocente por sorte", e também não adianta pesquisar nada no Chat GPT porque o Chat GPT não tá atualizado disso e ainda por cima vai tar censurado, falando que é tudo mentira e também passando pano pra Israel. Mas também o Epstein se tornou o homem mais catalogado com precisão na história, com 5 milhões de páginas, praticamente destronando o Chris Chan, que a Cwcki no momento que tô postando esse blog tem:
  • 34.254 páginas
  • 17.131 arquivos
  • 5.183 usuários do site
  • Sem falar da HQ biográfica e de 80 threads do Kiwifarms só sobre Chris Chan
A boa notícia é que, dos envolvidos, o Michael Jackson é, além de inocente (já que ele só apareceu em uma foto - e pelo que entendi tem chance de ser falsa), o próprio Michael Jackson já não quis se envolver em nada com o Epstein.

Mas terminando pra falar do Elon Musk, é estranho como um cara tão rico, que podia dar todo conforto pelo menos pra própria família, é odiado pelos filhos por ele ser um pai horrível, nenhuma esposa manteve com ele, a própria IA dele (Grok) o zoa no X (Twitter), as empresas dele estão cheias de despesas, ainda mais a Tesla, e ainda por cima tem essa notícia de que o Epstein deu um "fora" no Elon Musk, mó sensação de "não sobrou nada pro beta".
Também falando em "não sobrou nada" para "a vida oscila entre ânsia por ter e o tédio quando tem", mesmo eu não vendo tanta graça eu tenho ódio dos envolvidos no Titan da Oceangate por ser o maior estereótipo de "bilionários que têm nada pra fazer e jogam dinheiro fora", afinal o Titan era um submersível fraco, insustentável e que os próprios operários notaram um monte de problemas, "mas não, eu quero aventura, se tem medo nem levanta da cama", o líder dizia, e deu no que deu: o submersível implodiu sem eles nem sentirem um segundo de dor.
(Parando pra pensar: deve ser uma sensação estranha ter uma morte indolor de tão rápida, a pessoa tar em um lugar, e em um instante não ver mais nada ou tar em outro plano)
Falando nessa cena, o controle de videogame não é um defeito, mesmo que seja ridículo, já que os joysticks têm precisão e botões suficientes pra controlar veículos importantes, incluindo na Marinha e Aeronáutica americanas (o que é compreensível também, já que os EUA têm investimento até de mais no ramo militar, e videogames lá são bem mais baratos e próximos, é o útil e o agradável).

Até mais!