Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

22 de jun. de 2021

Hard Life, T1E04

> Japão, 03/01/2005, Akio está de volta.
 Akio Yamada está finalmente entrando em uma faculdade, especificamente a faculdade de programação de Tóquio, inclusive indo para tal cidade para poder estudar lá, e embora ele não tenha tempo de treinar suas magias, ele não as perdeu completamente, elas ainda se manifestam na forma de seu conhecimento e de sua força de vontade, além dele usar do Caminho das Palavras para tirar vantagem verbal, além de ainda entender e conhecer estudos do caminho da magia e conversar com alguns magos de outros cantos do mundo.
 Mas isso acabou atraindo assassinos para irem atrás do tal Akio, o que não está dando muito certo, não só porque ele é forte demais para eles, mas também que ele nem deixou notícia sobre ter deixado sua cidade, o que levou os homens a irem atrás dele investigando muito e perderem ainda mais tempo, inclusive Akio descobre a informação desses assassinos e resolve ir atrás deles. E então, às 21:33 do dia 3 de Janeiro, Akio se depara com um grupo de mais de 20 assassinos fortemente armados, inclusive um com uma luva mágica que manipula o magnetismo.
Akio: Parece que estou encrencado mesmo, hein?
 Os assassinos se preparam pra atacar ele, incluindo o forte campo magnético, mas por erro do líder deles, o campo magnético inutiliza várias das armas dos homens, então Akio se esconde para tirar vantagem, os assassinos vão atrás, mas quando eles menos percebem ele já desapareceu, mas ainda tinha como sentir sua "presença", o que não adianta pois o dono da luva magnética é repentinamente assassinado com uma caneta enfiada em sua j
ugular, os outros tentam fugir mas um deles tropeça numa garrafa pete e, com sua queda, faz outros 6 tropeçarem, dando tempo para Akio roubar uma metralhadora e atirar neles.
 Porém, sua invisibilidade acaba, e eles se preparam para atirar, o que acaba não dando certo devido à agilidade aprimorada dele, e enquanto 8 deles se retiravam, os outros 18 lutam contra Akio, o que acaba dando certo e ele é nocauteado, mas quando ele ia ser golpeado e morto, a polícia chega e os assassinos têm de fugir, enquanto Akio é hospitalizado.
 Graças à sua regeneração mágica, ele se recuperou mais rápido, ele se curou dos machucados às 6 horas da manhã mas ainda se sentia mal, suas feridas se cicatrizaram e se fecharam, mas as regiões das feridas ainda estavam com dor, e por isso que ele tinha ainda um tempo para repousar, o que não vai ser um problema porque ainda terá tempo de ir à faculdade. E quando ele vai à faculdade, que inclusive é de horário noturno, ele conversa o que aconteceu no dia anterior, alguns não acreditam porque parecia louco demais, mas alguns que já têm ideia do histórico dele acreditam, um dos colegas, o Takeshi Hiroshima, até se interessa na ideia de aprender magia, então Akio tenta tirar vantagem disso.
Akio: Beleza, mas já que vocês querem mesmo aprender magia, vocês me deverão alguns favores primeiro.
Takeshi: Ah, eu posso fazer qualquer coisa por poder!
Akio: Ok, mas primeiro... seguinte, a gente tem um trabalho para fazer até a Terça seguinte, se você me ajudar no fim de semana a gente organiza o treinamento.
Takeshi: Certo, certo!
 Eles trocam informações durante a aula, e durante o curto intervalo que eles têm o Akio e o Takeshi improvisam parte da tarefa que precisam fazer, depois eles conversam sobre como a magia funciona segundo o que o Akio aprendeu, o que Takeshi não entende e já está começando a se arrepender, então o próprio colega de Akio pensa melhor na situação antes de finalmente completar o favor pelo seu amigo, em contraparte que Akio está agora pensando na melhor forma de treinar ele para dar-lhe acesso à magia, sem parecer que ele só estará o fazendo sofrer à toa, considerando que até treinando duro ele demorou para se aperfeiçoar. Então, Takeshi se voluntaria para ir com Akio para sua atual casa, e eles completam o resto do trabalho e, no dia seguinte, começam a treinar durante o período de dia.
 Como Takeshi não tem nenhum físico bom, nem tão magro, gordo, nem musculoso, Akio tenta apelar para um treinamento puramente mental, nesse caso, após um simples café da manhã, Akio ajuda Takeshi a meditar e controlar seus pensamentos.
Takeshi: Eu... eu vou levar quanto tempo pra isso?
Akio: Algumas horas se sair tudo direitinho. Eu mal treinei desse jeito, mas-
Takeshi: Então você está mentindo?
Akio: Não, a verdade é que eu aprendi outras formas de treinar magia depois de me "aposentar" como mago.
Takeshi: Oh...
Akio: E... parece que está funcionando.
 Takeshi não respondeu, e meditou até cerca de 13:11, em que eles aproveitam para almoçar fora de casa, e durante sua conversa num restaurante, eles despertam o interesse do chefe do local, que conversa com eles sobre o que ele conhece de magia.
???: Magia, quem possui isso é capaz de manipular toda a realidade, das mais diferentes formas, podendo criar raios, andar em paredes, e...
Akio: Você conhece magos poderosos?
???: Ah, não, não... eu realmente estou falando de relatos que eu ouvia quando mais novo, mas vocês ainda são jovens demais para entender...
Takeshi: Na verdade... a gente conhece muito bem.
Akio: Até melhor que vocês, pessoas mais velhas.
???: O que!?
 O velho chefe do restaurante fica chocado com os garotos, isso porque eles estavam questionando as suas histórias que eram pra ser só uma lenda ou rumor, aí eles falam algo não tão específico mas ainda impressionante como se fosse a coisa mais normal do mundo, mas sem o que fazer agora que terminaram de almoçar, eles só pagam e vão embora. E depois de se descansarem do almoço, Akio e Takeshi continuam a seguir o treinamento, nesse caso meditando das 13:59 às 16:05, e após isso, Takeshi se sentia muito melhor, embora não esteja forte ainda, e após isso eles arrumam tudo para o trabalho da faculdade e, às 19:20, pegam um metrô para irem à mesma.
 Sexta-feira, 14:20, Takeshi resolve treinar sozinho e, dessa vez, ele consegue ler e manipular mentes humanas, contando que ele se concentre, e sabendo disso, ele conta para Akio durante a aula da faculdade e, com isso, eles começam a conversar sobre magia até que Kenshiro, o valentão da sala deles, tenta intimidar eles.
Kenshiro: Vocês ainda estão nesse conto de fadas faz quantos dias?
Takeshi: Isso não é um conto de fadas, seu-
 Akio segura a boca do Takeshi.
Akio: Uns 3 dias? Eu já tô um ano, quase.
Kenshiro: Aaah, é? Vira um gato então?
Takeshi: Que? Akio, cê não vai levar ele a sério, não é?
Akio: Pra que virar um gato? Eu já sou um gato.
 Os alunos ao redor riam do que Akio disse.
Akio: Bem, você tá falando da gatocinese do idiota do Hiroshi?
Kenshiro: Sim, ficou popular no Japão todo.
Akio: Mas aquele cara já era doente da cabeça, ele acha que estava seguindo algo científico mas ele... simplesmente se virou, contra as leis da natureza, e se transformou num animal tão inútil.
Kenshiro: Você sabia que ele voltou a ser um humano?
Akio: Só não lembrava, mas ele não foi nada cuidadoso.
Kenshiro: Ha! Magos, tão idiotas!
 Kenshiro estava prestes a atacar os dois de uma só vez, mas Takeshi o paralisa com o poder da mente, Akio estranha o lance dele ficar em pé e imobilizado até que o Kenshirou cai no chão, Takeshi se preocupa e só fala pra eles saírem dali, enquanto eles estavam em sua sala, outros alunos viam o Kenshiro imobilizado no chão e vão à procura de quem teria feito aquilo, e eles descobrem com dificuldade de que eram os dois colegas lá que pareciam estar encrencados, e estavam mesmo, já que os que foram atrás são colegas do valentão mas Akio, ao invés de só fugir ou atacar eles fisicamente, ele usa a sua Magia de Palavras para provocar eles.
Akio: Parece que vocês apoiam um ignorante, não é mesmo?
 As pessoas ali não entendem o porquê do Akio não estar se sentindo intimidado, porém eles continuam achando que terão vantagem só por número, mas Akio invoca um cajado, bate em uns, afasta outros e, junto com Takeshi, foge para o diretor, que tenta organizar o que acabou de acontecer, porém, para o azar dos dois magos, eles levam advertência por agredir alguns dos alunos, então, a fim de amenizar o problema, Takeshi vai atrás de Kenshiro para tratá-lo mentalmente, já com medo de que o mesmo morresse ou ficasse em coma devido ao ataque mental ter saído tão forte, mas quando ele foi ver o cara já foi levado ao hospital.
 Sem opções, eles só levam a aula até o fim e voltam para suas casas, no dia seguinte, Kenshiro finalmente está recuperado, mas ele fica ainda mais irritado com os dois que ele encarou pela última vez, então ele estuda como funciona magia para poder tirar vantagem contra eles e descobre que o magnetismo é um bom meio que suprimir magia, então, ele compra vários ímãs dos mais fortes que ele podia comprar, e então ele deixa tudo pronto para Segunda-feira da próxima semana, considerando que ele não sabe a localização de nenhum dos colegas envolvidos. Enquanto isso Akio e Takeshi estão se divertindo juntos, trocando vários assuntos, inclusive Akio aproveita isso para treinar Takeshi e especializá-lo na arte das Palavras Azuis.

Continua>>