Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

26 de jul. de 2020

Pokémon Purple - capítulo 8

[clique aqui para ver o episódio anterior]

 Oscar, Kleyton e Nina viajam pela região de Turain juntos com Johnny e Linda, e eles três descobrem lugares novos, que nunca foram antes, e descobrem novos pokémons e cidades diferentes, e também ilhas novas. E quando eles se separam para ver melhor os lugares e separados, Oscar encontra um cidade pequena com um Day Care de pokemons, onde fica um treinador chamado Kauan, um garoto muito jovem e especialista em treinar Eevees.
 "Você é o novo campeão de Turain?", diz Kauan, e Oscar responde que sim, "Magnífico! Bem-vindo à nossa creche pokemon, aqui dá pra reproduzir vários pokémons que você tiver... de disponível", "Ótimo", diz Oscar, "Acho que vou breedar minha Espeon, ela conseguiu um Last Resort antes de eu completar a Liga Pokémon, e acho que vou conseguir uma boa estratégia com ele", "Perfeito", diz Kauan, "Você tem outro Eevee ou então um Ditto?", ele completa.
 "Não, acho que vou pôr meu Raichu com ela", diz Oscar, o surpreendendo, e ele pega do PC sua Eevette e seu Raichu, e Kauan deixa os dois na Day Care. "Cara, posso te acompanhar?", diz Kauan, "Mas aqui não vai ficar vazio?", diz Oscar, "Meus pais já vão chegar, eles que cuidam daqui", diz Kauan, "Ah, tá. Achei que você trabalhava aqui já com 10 anos", responde Oscar, e eles riem. Após isso, eles saem e deixam o Day Care fechado por um tempo.
 Enquanto isso, Nina está à procura de pokemons novos e ganha um ovo de pokémon de uma moça que ela conhece nessa parte nova da região de Turain. E Kleyton está treinando ainda mais seus pokemons para poder derrotar Oscar na Liga, ou pelo menos se tornar um novo campeão na revanche contra a Liga.
 E dessa vez ele pega uma Larvitar shiny que estava perdida por aí. E não era uma Larvitar comum como a de Jotho, e sim uma própria da região de Turain, dos tipos água e solo, e ele tenta treinar um pouco ela por um longo tempo enquanto também procura novos pokémons, enquanto Nina também passava por aí, e como Kleyton estava concentrado em sua Larvitar, ele acha que é mais uma pokemon, "Aoi, Surf!", e Larvitar solta um Surf que derruba todo o matinho ao redor e joga Nina pra longe.
 "Espera, não é um pokémon?", diz Kleyton, indo socorrer Nina e se desculpando, e Oscar e Kauan observavam a cena escondidos, e Kauan fica impressionado com o jeito que aqueles dois eram, "Eles são trouxas assim mesmo ou...", diz Kauan e Oscar o interrompe, "Não, eles só tão sendo meio descuidados agora, não sei por que", e eles dois vão até Kleyton e Nina e reunem a equipe, com um membro novo. Enquanto isso, Johnny estava conferindo o estoque dos pokemons de Oscar, Nina e Kleyton e vêem que, enquanto Oscar e Kleyton quase completaram a Pokedex inteira, a Nina não tem tantos pokémons assim, porém todos eles estão com os lvl's acima de 80, inclusive a equipe dela, que não estava no PC, está com todos próximos do lvl 90.
 Ele também estava anotando cada pokémon deles três e percebe que havia um total de 546 pokémons, após isso ele desliga o PC e vai à procura deles três, mas ele é encontrado por um grupo da Equipe Thunder, liderados por um administrador chamado Kira. "O... O... O que estão fazendo aqui?", diz Johnny, "A gente só quer levar alguns desses pokemons de seus... amigos jovens, só pra um estudo", diz Kira, "De jeito nenhum!", diz Johnny, pegando uma pokebola, e Kira desafia ele pra uma batalha com um Electivire lvl 60, e Johnny tira de sua pokebola um Ratata lvl 10.
 Kira, confiante, manda seu Electivire o derrotar com um Thunder Punch, mas o Ratata resiste com um Focus Sash, e deixa o Electivire inimigo com só 1 de HP com um Endeavor, e em seguida o Ratata o finaliza com um Quick Attack. "O que!?", grita Kira, muito bravo, e os outros capangas trazem seus pokemons para o combate também, e ele pega um Shedinja lvl 30. E como eles não têm nenhum pokemon super efetivo os pokemons não conseguem dar dano no Shedinja, e ele usa Perish Song, e todos aqueles pokemons iriam ser derrotados em 3 turnos.
 O Porém um dos membros da equipe acerta um Bite no Shedinja com seu Gyarados lvl 30, o derrotando na hora, mas ele pega mais um Ratata, dessa vez um lvl 1, e esse mesmo Gyarados usa um Dragon Rage, porém antes do Ratata usar Endeavor um Arcanine aparece pronto para soltar um Ember, mas o outro Ratata se joga na frente para levar dano no lugar, e esse Ratata mais fraco finalmente consegue acertar um Endeavor, e Johnny aplica um Revive no Shedinja, que bem quando ia usar um Fury Cutter em um dos pokemons dos membros da Equipe Thunder todos os pokemons são eliminados com exceção do Shedinja.
 "C-como?", diz Kira, sem entender o que acabou de acontecer, "Ninguém se mete comigo", diz Johnny, e a Equipe Thunder vai embora dali, fugindo. E então chegam os quatro protagonistas até onde está Johnny e eles mostram seus novos pokemons e os guardam no PC, e Johnny pede para que eles quatro fossem para uma montanha lhe trazer um Swinub, e Johnny disse que quer estudar um deles, "Mas onde tem Swinub em Turain?", diz Nina, "É, aqui é um local muito quente", diz Kleyton, mas Kauan teve uma ideia, "Vamos ao Mt. Apollo, lá é a montanha mais gelada de Turain", diz ele. E eles estavam prestes a ir lá, mas Linda os para e lhes melhoram seus Poképhones(uma espécie de telefone celular pokemon), atualizando o mapa do aparelho e registrando o número de Linda e Johnny, para que eles pudessem ligar para eles.
 E com o Nidoking de Oscar, a Lapras de Kleyton, o Blastoise de Nina e o Vaporeon de Kauan, os quatro respectivos treinadores vão até a ilha onde se localiza o Mt. Apollo, e eles entram na caverna e já sentem muito frio, então eles procuram alguma roupa para se aquecerem e Oscar pega duas blusas para Nina e Kleyton, mas Kauan fica desprotegido, agora Oscar fica na dúvida se ele fica com a terceira blusa ou entrega pro Kauan, mas ele fica com a blusa e Kauan tenta se aquecer com a ajuda de sua Flareon.
 E eles conhecem vários pokemons de gelo e de água, mas nenhum Swinub ou alguma evolução deles, e enquanto isso Nina e Kleyton competiam pra ver quem ia pegar o melhor Swinub da caverna, mas se encontraram bilhões de Zubats eles encontraram devido a ninguém trazer nenhum Repel. E eles encontram um pequeno ninho de Swinubs no outro lado de um lago da caverna, e lá também tinha uns Piloswines e Mamoswines enormes, o que os preocupa muito.
 Mesmo assim eles tentam arrumar uma estratégia para retirar os Piloswines e os Mamoswines dali e pegar pelo menos um Swinub, mas de repente aparece um Arcanine lvl 100, todo machucado e com o olho esquerdo enfaixado, que acerta um Flamethrower contra os Mamoswines, os espantando e até eliminando alguns, da forma mais repentina possível, ninguém sabe quem trouxe aquele Arcanine porque não existem nem Growlithes ali, só existem pokemons de gelo, solo, rocha, água e alguns lutadores.
 E eles quatro, desesperados e também preocupados com os pokemons selvagens, usam os seus para proteger eles, e com isso eles mandam aquele Arcanine para longe. Após isso, eles pegam apenas um Swinub e saem da caverna e voam com o Fly de seus pokémons voadores, com exceção de Kauan que, por ter nenhum pokemon voador, teve de levar carona de Oscar com seu Dragonite, em seguida eles levam para Johnny.
 "Pra que você quer esse Swinub?", diz Nina, "Eu sempre quis ter um Mamoswine", diz Johnny. E após isso, eles aproveitam um pouco mais de tempo para capturar mais pokémons, explorar mais lugares e, no caso de Oscar, breedar Eevees para conseguir as outras evoluções e talvez conseguir algum shiny ou com IV perfeito, e com isso ele consegue as outras evoluções além do Espeon(evolução da Eevette), dois shinys e um com IV perfeito em ATK e o Last Resort e Wish.
 Assim ele treina o Eevee novo mais do que os outros pokémons, e esse Eevee alcança o lvl 61 bem rápido. Porém, em uma cidade menor dessa região nova de Turain, está Iza, à procura de Oscar para uma revanche, mas ela demora muito para encontrá-lo e no máximo acha Kleyton e Nina. E eles se preparam para uma luta.

Continua >