Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

11 de jul. de 2020

Jogo de Cartas - episódio 1

> Essa história é baseada em Pokémon e Yu-Gi-Oh.

 Em uma pequena cidade, há mais de 30 anos, surgiu um jogo de cartas que revolucionou o entretenimento, inicialmente esse jogo era pra pessoas mais ricas ou no mínimo de classe média, mas nos dias de hoje todos têm acesso. Esse jogo inicialmente era apenas com cartas físicas, mas com o passar do tempo, conforme a tecnologia se desenvolve, o jogo começou a ter jogos eletrônicos e até uma espécie de realidade virtual, onde é possível ver as criaturas de forma mais realista.
 E no ano de 2000, Paola começa a se interessar no jogo desde seus 13 anos, comprando algumas cartas iniciais, algumas dos elementos fogo, terra, água, raio e ar, outras sem elemento, mas sua maior estratégia é o uso de cartas de ataque à distância. E lá na escola onde ela estuda, no dia de formatura de sua escola, está tendo um evento desse jogo, e ela trouxe todo o seu baralho e procura alguns lugares para trocar cartas e desafiar alguns jogadores.
 Ela conseguiu ganhar mais de 18 lutas e perder pouco menos de 5, mas já foi um bom aquecimento para o torneio desse evento. O torneio terá 10 competidores, e quem ganhar o torneio ganha três cartas douradas e poderá ganhar um autógrafo com um dos atuais produtores das cartas desse jogo misterioso. E o torneio começa, com a Paola iniciando a carta com o Lagarto lvl 5, uma carta de terra com 75 de HP e 40 de ATK, e o adversário, Rock, coloca um Rato Selvagem lvl 2, um montro não elemental com 28 de HP e 10 de ATK, e no momento nenhum pode atacar, e depois disso Paola aciona uma Barricada lvl 3, com 50 de HP e que irá levar os ataque no lugar do Lagarto até quebrar ou "morrer", enquanto Rock coloca outro Rato Selvagem lvl 2 e espera um ataque.
 E no terceiro turno Paola coloca uma Águia lvl 4, um monstro de ar com 40 de HP e 40 de ATK e a habilidade "voo", em que o monstro só pode ser atacado por algum monstro de ataque à distância, então ela usa seus dois monstros nos dois Ratos Selvagens, ganhando em pouco mais de 4 turnos. E agora é sua segunda luta, contra Michelle, e ela usa a mesma estratégia, começando com um Lagarto lvl 5 e depois uma barricada lvl 3, enquanto Michelle usa um Batedor lvl 3, um elemental elétrico de 15 de HP e 25 de ATK, e o Lagarto de Paola derrota o Batedor de Michelle e, em seguida que Michelle fica vulnerável mas coloca um Dragão Pequeno lvl 2, um elemental do fogo com 40 de HP e 50 de ATK.
 Então Paola coloca sua Águia lvl 4 de novo, mas nenhum ataca, então Michelle ataca a tropa de Paola, quebrando a Barricada, mas Paola aproveita esse momento para derrotar o dragão de Michelle, em seguida ela coloca uma Salamandra lvl 4, um elemental elétrico de 35 de HP e 45 de ATK. E após isso, Paola ataca o Rato Selvagem lvl 1 que Michelle acabou de colocar e depois derrota ela usando seus três monstros.
 Michelle se surpreende com a estratégia de Paola e diz que ela foi muito melhor do que na primeira vez, enquanto isso, todos se preparam para a próxima luta, agora que sobraram 4 participantes. E Paola irá lutar contra Pedro, e é a vez dele de iniciar a luta, e ele começa com uma Salamandra lvl 3, elemental do fogo de 20 de HP e 25 de ATK, mas Paola começa com uma barricada lvl 3, e no segundo turno, na hora em que Pedro ia atacar, Paola coloca uma Bomba lvl 3, que dá 60 de dano e pode ser usado na hora que quiser por ser um item, e ela destrói a Salamandra de Pedro e dá um alto dano nele.
 Pedro continua a luta, pois ele podia levar no máximo 3 golpes diretamente nele, não importa o dano, mas Paola coloca um Cavaleiro de Água, um elemental da água com 40 de HP e 40 de ATK, enquanto Pedro coloca um Gigante, elemental da terra com 50 de HP e 45 de ATK, mas Paola ainda não ataca, algo que Pedro não esperava, e no próximo turno Paola coloca mais uma Bomba, dessa vez lvl 2, que dá 45 de dano, mas o Cavaleiro da Água completa o dano do Gigante, o derrotando e deixando Pedro vulnerável, então ele coloca uma Barricada lvl 1, com 25 de HP e que, de novo, pode levar dano no lugar dos monstros ou do usuário.
 Após isso, Paola coloca uma Lua, um item de terra com 50 de HP, só pode ser acertada por ataque à distância e tem a habilidade "maré", que aumenta o dano de água e reduz o dano de fogo, Pedro no próximo turno coloca um Arqueiro lvl 3, um elemental do ar com 15 de HP e 25 de ATK, mas aquela carta é inútil, tanto que Paola nem colocou outra carta para atacá-lo, usando apenas o Cavaleiro de Água, que mata o Arqueiro e dá mais um dano em Pedro.
 Então Pedro usa tempestade, que dá 70 de dano de raio, e isso quebra a Barricada e dá um alto dano no Cavaleiro da Água, mas não adianta, pois o Cavaleiro da Água ainda dá um dano em Pedro, o derrotando, e Paola espera os outros jogadores terminarem seu combate.
 Na final do jogo, o adversário é Rick, que só ganhou dos outros participantes por sorte ou pelo tempo acabar, então Paola juntou várias cartas que fizessem ela terminar a luta o mais rápido possível, juntando duas Tempestades, uma Barricada lvl 3 e um Dinossauro lvl 3. Rick coloca uma Barricada lvl 5, que tem 75 de HP, mas Paola coloca o Dinossauro, um não elemental com 80 de HP e 80 de ATK, e ninguém ataca nesse turno, mas no outro turno, Rick coloca um Rato Selvagem lvl 2 e Paola usa uma Tempestade, quebrando a Barricada, e em seguida ela usa o Dinossauro para matar o Rato Selvagem e dá um dano em Rick.
 Rick, desesperado, usa um Sapo lvl 4, um elemental da água com 45 de HP e 35 de ATK, mas Paola coloca na arena o Príncipe Demônio, um monstro lendário, elemental do fogo e com 50 de HP e 80 de ATK e a habilidade de "absorção", em que ele pode ganhar a HP e o ATK de quem o usuário juntar com ele, porém exige que ela sacrifique um total de 50 de HP, o que dá muito certo com o Dinossauro no lvl máximo, e assim o Príncipe Demônio fica com 130 de HP e 160 de ATK.
 Rick tenta dar um dano no Príncipe Demônio, mas é inútil e Paola usa uma tempestade para matar o Sapo e dar mais um dano em Rick, em seguida ela usa o Príncipe Demônio para finalizá-lo. Rick fica muito surpreso com a estratégia dela, embora o Príncipe Demônio tenha sido desnecessário pois ele já estava em desvantagem e ela ganharia de qualquer forma.
 Enfim, Paola pôde tirar uma foto com o tal produtor e ganha 3 cartas douradas de monstros completamente novos. Em seguida todos voltam para suas casas.

Continua >