Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

25 de jan. de 2023

Motivo do meu sumiço

Eu sou Jean Galdino e eu sumi daqui por cerca de 6 meses desse Blogspot.

Nesse blog eu fazia algumas histórias para expor ideias minhas, mas daí surgiu o Projeto Dream, quero dizer, um remake de uma série de histórias em quadrinhos que eu desenhava em 2017, e que tentei refazer em 2019 para começar a dar destaque a essa história.

Ela deu certo por um longo tempo, fiz temporadas, especiais, spin-offs e alguns retcons, e deu muito certo, mas por volta de 2021 eu tentei continuar o Projeto Dream (algo desnecessário, já que ele terminou perfeitamente e não tinha mais pra que continuar), mas eu estava TÃO sem ideias pra essa continuação, que eu desisti e deixei o blog, até que em 2022 eu comecei a reescrever por completo o Projeto Dream, e mudei um monte de coisa.

- os Dermurer e os Redlar agora são famílias e não espécies;
- o foco das civilizações agora é entre os povos alienígenas e interestelares, e não apenas divinas ou interdimensionais;
- usarei menos o conceito de multiverso, porque antes eu SATUREI esse tema na versão antiga (hype de DBS é foda);
- e agora os poderes terão mais foco em tecnologias ou poderes naturais de algumas das espécies, a magia já está destronada;
- e falando em magia, ela no PD atual tem um foco muito mais cósmico e simbólico, que nem histórias soft magic ou hard magics americanas, do que pessoal e como se fosse uma energia vital, que nem em shounens;
- fora isso, eu detalhei bem melhor o que causou essa guerra que separa a Idade Contemporânea da Neocontemporânea em Projeto Dream: A Última Grande Guerra, ou Guerra Entre Humanos E Monstros de 2138.

Bom, vou fazer uma pausa no Projeto Dream e focar um pouco mais nesse Blogspot.