Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

20 de jul. de 2021

O canal de TV

 Uma jovem garota está assistindo alguns canais em seu streaming por volta de meio dia, enquanto para pra pensar sobre como eram os canais de antigamente e como que eles seriam se tivessem elementos de hoje em dia, mas não necessariamente a qualidade gráfica ou de exibição, e sim os desenhos, filmes e outros tipos de exibição que hoje em dia são super conhecidos, então, ela muda procura o Youtube na sua TV e pesquisa sobre produções dos anos 90. E com alguns vídeos que ela assiste, depois de tanto tempo maratonar eles, ela se interessa em uma parte do 87º vídeo que fala sobre um canal que falava coisas ocultas, misteriosas e até impossíveis de se explicar.
 Como vídeos de coisas alienígenas vistas da Lua, mensagens do governo solicitando para caçar pessoas de grupos sociais muito específicos (seja negros, gays, punks, soropositivos e pessoas de alta classe), um documentário sobre a vida de um assassino de aluguel, até mesmo um tutorial de como adulterar avaliações escolares sem ser percebido. Ela não entende o motivo de terem assuntos tão específicos a serem apresentados em TV aberta.
 Ela resolve assistir mais e descobre o nome, é o canal 88, também conhecido como Rede Wyoming, ou Wyoming's Net, e lá sempre há casos sobrenaturais da internet, e parece ter durado de 1991 a 1999, sendo um total de 9 anos incompletos de transmissão, porém não houveram muitos registros dessas transmissões, não por serem muitas ou porque se perderam com o tempo, e sim porque muito pouca gente assistia ao canal, como se fosse só uma rede fantasma que transmitia sozinha, e que ninguém sabia como que aceitaram o canal para a TV aberta, pois muitos trabalhadores principais simplesmente sumiram do mapa, sendo estes os apresentadores: Smith Wyoming; Dummond Wyoming; e Samantha Wyoming.
 Pesquisando melhor, ela descobre que eles não possuem páginas na Wikipédia, com exceção de Smith Wyoming, que até tinha sua própria página, mas só tinha duas linhas na página e tinha a data de falecimento dele que foi em 2004.
 "Maxwell Smith Philips Wyoming, também conhecido como Smith Wyomig, é criador, diretor e desenvolvedor da Rede Wyoming, ele morreu em 14 de Agosto de 2004, no fim de seus 54 anos, na prisão de Nova Iorque, com um corte em seu pescoço", aquilo assustava a nossa jovem que estava pesquisando sobre esse canal, para ela estava ficando cada vez mais bizarro, chegando a buscar de vídeos do Youtube ainda mais profundos sobre o caso, registros no Facebook e até encontrou uma página do Reddit, dedicada a ARG's e canais misteriosos, entre eles, a Wyoming's Net, e por sorte ela não precisou minerar ainda mais e parar em regiões da deepweb e ter que pesquisar pelo browser Tor.
 Porém, ainda assim, ela encontra cerca de 77 vídeos de VHS's e DVD's desse canal, e assistiu uns 5 deles, entre eles...
* Moon is so beautiful: um vídeo que vai apresentando uma vista da lua cheia, que parecia estar maior que o normal, mas de repente a câmera muda, e começa a olhar com precisão na superfície dela, e é visto um triângulo negro com desenhos de círculos próximos, e uma luz vermelha piscava no círculo na ponta esquerda do triângulo, como se fosse um código.
– (.-.. --- --- -.- -... . .... .. -. -..) (-.-. .- .-.. .-.. ..- ...) (.-- . . -..- .. ... -)
* Oh no: há um homem está sozinho na floresta, escuro, com uma escritura no rodapé escrito "28/02/1994, 00:00", o homem parece estar correndo, fugindo de algo que não sabemos, mas um grito muito agudo ocorre, e a gravação é cortada subitamente.
* Walter Halt interview: nesse caso, tem uma história envolvendo o sequestro de uma garota chamada Diane Sano, que foi capturada em cerca de Janeiro de 1989, o homem responsável pelo sequestro foi encontrado e preso, mas o canal resolveu entrevistar esse homem, para deixar esse caso mais conhecido ao público e ainda ganharem audiência com isso.
* Punk must die: esse é um vídeo que fala sobre como o movimento punk deve ser eliminado e o quão ruim é a tribo punk para a humanidade, porém, por razões estranhas, o vídeo sai do assunto, e começa a falar mal do estilo de ficção cyberpunk, acreditando que o estilo de ficção tenta propagar o movimento punk ou o ódio pelo governo.
* Worthless: uma sala amarelada é vista, em baixa qualidade, com uma mulher amarrada encima de uma cama, e com uma porta branca bem desgastada do lado dela, essa porta abre, um homem de máscara aparece e traz um macaco para essa sala, e o macaco bate nela até a morte, e bem quando ele ia morder ela, começando a devorá-la, o vídeo acaba.
 A garota fica horrorizada, e não entendia o que estava acontecendo, então, ela começa a pesquisar ainda mais sobre o que está acontecendo

Continua?

8 de jul. de 2021

Untitled 2014, episódio 4

> 12/03/2014. Rússia.
 Ioann está de volta ao exército, porém ainda desacreditado do que aconteceu, ele teve de encarar monstros interdimensionais, os colegas que ele conseguiu se ferraram miseravelmente e ele ainda tem de seguir seu trabalho chato como soldado, até que ele conhece uma oportunidade de conhecer Dr. Vasla, um mago russo que se mostra interessado em histórias de outras dimensões.
 E conversando com Dr. Vasla, Ioann descobre que há outras realidades juntas do mundo normal e da tal Outra Dimensão, chamada normalmente de Segunda Dimensão, enquanto temos a Primeira Dimensão – o mundo onde a magia surgiu –, a Terceira Dimensão – uma realidade misteriosa que sempre aparece em casos de fim do mundo – e a Quarta Dimensão – o Mundo onde os humanos vivem. Então, pesquisando melhor, ambos os mundos têm 3 dimensões espaciais como o mundo normal, mas possuindo uma quarta dimensão que liga elas que é o tempo.
 Com isso em mente, Ioann viaja pelo mundo para poder estudar melhor sobre o assunto, assim, ele aproveita para ver se ainda tinha a tal fenda dimensional para a Segunda Dimensão e... o local não tinha mais a tal nave, agora ferrando para a sua descoberta e o que ele estava tanto planejando durante aquele tempo.

> 18/03/2014. França.
 Em um lugar não especificado na França, ele começa a estudar sobre magia e descobre que tem como criar portais para essas outras dimensões, então ele passa um tempo na tal biblioteca estudando aqueles livros, aproveitando que assim ele também aprendesse francês.

> 19/03/2014.
 Estudando tudo aquilo, ele vê que perdeu muito tempo com coisas mais chatas do que ele esperava, mas pelo menos aprendeu como invocar portais e quais materiais poder usar para sacrificar ao invés de energia vital, coisa que humanos têm muito pouca para a magia, e ele compra o livro de magia que achou para poder estudar mais, então ele volta para a Rússia.

> 20/03/2014. Rússia.
 Ele reencontra Dr. Vasla, que está junto com outro cientista, dessa vez americano, com um projeto de formar um super soldado artificial a partir de clonagens. "Finalmente, você está aqui", diz Vasla a Ioann, que não entende nada, e mesmo ele perguntando o que está a acontecer eles não respondem com exatidão, "É sério, tô ficando preocupado", diz o protagonista, realmente expressando desespero, mas então eles pegam uma seringa.
 "Essa coisa está esterilizada, né? Vocês não vão injetar nada de ilícito em mim como fizeram antes, não é?", dizia Ioann, e Dr. Vasla pega uma quantidade de sangue para encher a tal seringa usada, e então os dois doutores colocam em um tubo de ensaio para conservar. "Isso será útil para nós, Ioann", o garoto tenta entender o porquê deles mudarem de assunto tão de repente mas na verdade foi que, enquanto Ioann viajou entre outros lugares do globo, Dr. Vasla conseguiu um contrato para fazer um experimento científico que poderá ser muito importante para os exércitos de todo o mundo, que são clones modificados e treinados.
 Ioann não entende o que aconteceu, e ainda quer entender aquilo, mas Vasla não liga, e diz que ele já está dispensado, então, soldados aparecem para puxar Ioann para fora do laboratório.

> 28/03/2014.
 Ioann continua como um militar na Rússia, treinando como sempre e sendo humilhado por não estar sendo o suficiente para o exército russo. E em segredo, ele conseguiu treinar tabém suas magias de portais para outras dimensões e, com isso, ele não só consegue viajar mais longe em menos tempo, como também invocar criaturas desconhecidas com seus poderes, porém ele não sabe como fazer esses ataques com mais frequência, sem acabar se machucando no final.
 Então, com o livro que ele tem em mãos, ele testa invocar mais um portal, dessa vez com gestos de mão, palavras secretas e com alguns desenhos de runas, e mesmo isso dando certo acaba dando também muito errado, destruindo um dos prédios do exército. Os homens estão indo descobrir o que está acontecendo e Ioann, com medo, foge.

> Estados Unidos da América.
 Ioann está agora na América, sem o que ele poderá fazer, só com seu livro e sua metralhadora, então ele procura por algum número de seu colega Bruno, e ligando para ele, Ioann descobre que Bruno está sendo perseguido pela polícia, então o jovem russo tem uma ideia: de se tornar membro da gangue de seu amigo americano, e assim eles serão imbatíveis.

Continua>>

2 de jul. de 2021

Máquinas de bronze

 O ano é 1890, a Inglaterra é a maior potência mundial, construiu maravilhas tecnológicas para o mundo, facilitou vidas, mas também arruinou outras, tudo aquilo parece confuso, os mais pobres viviam no campo ou trabalham com condições terríveis nas fábricas, enquanto aqueles mais ricos possuem condições melhores, liderando os trabalhadores pobres da cidade, monitorando economias ou estudando em faculdades muito importantes para suas cidades, e em Londres, está Edward Stuart, um engenheiro de classe média que trabalha como autônomo, consertando maquinários das pessoas e vendendo invenções próprias, ele também é caracterizado com um sobretudo com mangas e golas felpudas, e por baixo um terno comum, além de um chapéu que ele usa como mais uma parte de seu uniforme, uma máquina de escrever portátil que funciona similar a um celular, porém adaptado em sistemas de engrenagens e cartões perfurados, ele usa essa máquina como uma calculadora para definir melhor os preços do que ele está vendendo ou servindo.
 A vida dele era uma porcaria, sua dieta era péssima, ele não tem água potável e também sempre aparece com um cigarro aceso na boca, sua voz está bem afetada pelo tabagismo, ele já tem completado 41 anos, o que é uma conquista até mesmo para pessoas saudáveis, imagina para alguém que fuma e mal tem o que comer. E quando Ed menos espera, ele recebe uma carta de um nobre da cidade que diz ter construído uma máquina do tempo, que se baseava em uma estrutura cilíndrica de pouco mais de dois metros de altura, que termina em uma ponta circular, a máquina possui estruturas de bronze, com partes isolantes por dentro, e vários botões e controles para manusear a viagem pela linha do tempo.
 Logo depois de pesquisar melhor como que a viagem no tempo funciona, ele descobre que ele só pode ir para o futuro e, no futuro, viajar para a época da qual veio porém alguns momentos depois, então Edward pergunta ao construtor da máquina do tempo, o arquiteto e físico Charles Newton, ou também Dr. Newton, se aquela máquina era de confiança.
Edward: Vocês já testaram isso daí?
Dr. Newton: Sim, inclusive essa teoria da viagem no tempo foi comprovada e essa máquina possui uma tecnologia vinda do futuro.
Edward: Caramba!
Dr. Newton: Essa máquina também não se desloca em nenhum ponto do espaço, e sim na linha do tempo, como se o tempo fosse mesmo uma quarta coordenada.
Edward: Isso parece absurdo...
Dr. Newton: Só parece mesmo, a física parece mesmo estranha, mas é o que molda tudo!
Edward: Okay... e eu preciso entrar nessa máquina, conhecer alguém de outro tempo, algo assim?
Dr. Newton: Não necessariamente, a gente precisa de umas engrenagens, umas placas de aço alemão e também reparar uma das alavancas, a gente precisa consertar essa máquina bem rápido porque, em uma semana, iremos fazer mais uma pesquisa temporal com tal equipamento.
 Preocupado, Edward organiza quantas engrenagens irão usar, qual é o material dessas engrenagens, o preço para importar o aço alemão para Londres e também se isso dará tempo o suficiente, e então Edward tem uma ideia: Primeiro eles compram engrenagens de bronze pequenas e de aço grandes para completar o mecanismo da máquina do tempo, depois Edward investe um dia inteiro para construir uma alavanca nova usando um cabo que inicia como aço e termina como ferro comum, e depois ele põe, na ponta de ferro, uma camada de borracha para manter o manuseio da ferramenta ainda seguro, depois eles tiram a alavanca velha (ou o que sobrou ainda no espaço ali), e em seguida eles arrumam o dispositivo, e conferindo os cálculos de preços mais uma vez no celular, E. Stuart descobre que falta pouco dinheiro para fazer a viagem, mas até finalmente ir para lá ele não terá dinheiro para conseguir aço alemão.
 Carinhoso como sempre, Charles Newton deixa várias libras em moedas para que Edward tenha a chance de investir e suceder seu plano, então Edward vai até a estação mais próxima que tinha e vai viajando de pouco em pouco até achar o porto que precisa, consequentemente podendo ir para a Alemanha, e ele anota em seu celular quais lugares poderiam vender o aço alemão. Ele foi em uma loja de ferraria comum, o mais óbvio, mas não tinha, eles não estavam produzindo naquele mercado, ele resolve buscar em um ferro velho, mas não tinha aço alemão o suficiente, o metal não era qualquer coisa para ser descartado facilmente, então, por último, ele foi consultar alguma região da cidade onde estava que era mais especializada, melhor explicando, ele vê se tinha alguma loja que podia produzir diretamente o aço alemão, o que não dá certo porque aquela cidade não tinha tanta coisa ao ponto de ter indústrias metalúrgicas especializadas, então ele procura algum trem para visitar Berlim.
 Porém, no meio da viagem, o trem é sequestrado e assaltado por um grupo terrorista carregando rifles Winchester M. 1866, e eles atiram covardemente em vários dos civis ali, mas Edward, escondido entre os bancos, saca uma Colt 1848 e começa a atirar nos homens, um homem por bala, e então ele aproveita que o sétimo que estava lá fugiu para o outro vagão para recarregar e, então, perseguir aquele homem.
Edward: Vou te fazer engolir cada bala que vocês atiraram, seus bo-
 O último que Edward estava sendo perseguido encurrala o próprio Edward com a companhia de dois outros homens, e os três atiram no protagonista, que cai do trem em movimento e é largado para trás, também perdendo seus pés...
 No dia seguinte, Edward se encontra em uma casa de madeira, ele está num sofá construído manualmente com madeira, palha e lã, e também tinha algumas galinhas dentro da casa, o que tinha assustado Ed à primeira vista, mas ele vê que está em uma fazenda, mas também vê que não possui mais seus pés até a altura entre a canela e o joelho, tanto na perna esquerda quanto na direita, e ele começa até a chorar já que não podia mais andar, até que aparece um camponês que cuida daquela fazenda, e Edward conversa com aquele homem o que aconteceu e o mesmo camponês diz que não ele não conseguirá recuperar suas pernas a menos que ele aproveite o dinheiro que tem, então Stuart confere sua carteira e ainda tinha uma boa grana, então, com ajuda daquele companheiro e sua família e investindo umas poucas horas, eles conseguem umas próteses para Edward, e após isso Ed. aproveita para comprar também aço alemão para a máquina do tempo de Dr. Newton, e os criminosos associado ao tal grupo terrorista aparecem para acertarem as contas com Edward e miram em suas costas, prontos para acabarem com ele.
 Mas Edward vê uma oportunidade, e ele deixa atirarem nele e se finge de morto, então os homens simplesmente vazam, mas após a poeira abaixar Stuart consegue as placas de aço alemão, finalmente, ele volta para a Inglaterra sobrando ainda mais de 3 dias, e ele foi ver Dr. Newton mas o cientista estava morto, de ataque cardíaco e sem poder lutar para se defender, então ele tem de pedir ajuda para o sobrinho dele, Timoteus N. Wayneson, e esse sobrinho podia não ser um bom físico mas ainda tinha conhecimento básico e acha que monitorar a máquina do tempo não será difícil, porém ele e Edward percebem que não será fácil, então o próprio Eddy confere onde podem ser aplicadas essas placas de aço alemão para serem usadas ao seu máximo, e até ele finalmente construir tudo, já passou do prazo com um dia de diferença, o pessoal começa a cobrar a família Newton pela apresentação, mas então quem decide apresentar é o próprio Sr. Stuart, que tem o conhecimento da máquina e das viagens no tempo.
 Após um pequenos monólogo improvisado e bem vergonhoso, Edward resolve entrar na máquina e, depois de entender para quê cada equipamento dela serve, ele faz uma viagem de um ano no futuro, em seguida ele tira uma foto com sua câmera, em seguida ele escreve nela a data em que ele tirou a foto, e então conversa com o Timoteus do futuro, também descobrindo que o mesmo, com o que Edward fez no passado, está estudando na Faculdade de Londres para continuar os estudos científicos de seu tio, então, com uma carta escrita do garoto, Edward volta para a época original, passando mais de 10 minutos no futuro, logo, voltando 10 minutos depois da ida, e Edward, com suas "provas" de que ele foi para o futuro, Tim fica super animado com aquilo mas os críticos acham aquilo ridículo, e a empresa dos Newton perde uma chance de ser reconhecida pelo mundo todo. Até que então, um ano depois, Timoteus estuda física clássica e física quântica enquanto também pratica a construção de aparatos mecânicos com Edward Stuart, que está nos últimos anos de sua vida inclusive, e ele garante que vai melhorar essa tecnologia de viagem no tempo para poder finalmente descobrir como viajar para o passado. Em mês de Julho, Tim consegue aprimorar a estrutura da máquina do tempo, para possibilitar a ida ao passado, com mecanismos que invertessem o centro de gravidade que a máquina faz ao ir para o futuro.
 Então, com um experimento em ir 10 anos no passado, ele encontra com Charles Newton ainda jovem, e eles começam a conversar por um tempo sobre a física de viajar no tempo, e com isso, Tim estuda melhor a ideia de viagem no tempo no passado e também convence seu tio a convencer o Timoteus dessa mesma época a também estudar física e possivelmente arquitetura, apesar de que o Timoteus dessa época não tenha completado nem 7 anos de idade, mas o que importa é que isso fará uma grande diferença para a história da ciência. E após voltar, Timoteus se sentia diferente, parecia só uma dor de cabeça, mas ele na verdade está se adaptando mentalmente à essa linha do tempo em que ele mesmo começou a estudar mais para se tornar um novo físico, e com uma conversa com Edward dessa linha do tempo alterada ele tem mais uma descoberta.
 Viajando para o passado, e alterando-o, irá alterar a linha do tempo em uma nova, enquanto o viajante do tempo só irá perceber tais mudanças se ele realmente voltar para o presente, e isso será muito útil para os estudos quânticos, já que isso dá a ideia de que não existe só uma possibilidade de um universo, e sim várias, já que a linha do tempo pode se alterar e se divergir, além disso, o Tim dessa linha do tempo estudou outras áreas da ciência, também ajudando na medicina, resolvendo muitos dos problemas respiratórios que outras pessoas tinham e, com ajuda de um médico que ele também conheceu, Lonan Watson, conseguiu salvar Sr. Stuart de um câncer de pulmão e de garganta que estava o danificando de pouco em pouco.
 Para proteger as pessoas e também o próprio tempo, Timoteus tirou as atualizações que possibilitavam a ida ao passado, considerando que, diferente de ir ao futuro, ir ao passado alterava o universo, e se muitas pessoas fossem ao passado como se fosse nada, o planeta Terra poderia até deixar de existir por qualquer simples erro, o que ele fez no passado pode só ter ajudado, mas não se podia arriscar, mas como aquele conhecimento da viagem no tempo, especificamente sobre como a máquina fazia tal feito, importava também, ele apenas fez várias cópias do livro que ele fez sobre viagem no tempo e guarda o original a sete chaves, então, ele dedica um momento de sua vida a um descanso, porque ele acha mesmo que fez de mais por hoje, mas... algo estranho acontecia, não no presente, nem no futuro, e sim no passado.
 Alguém vestido de máscara de bronze, roupas negras e carregando uma prótese de bronze e ferro com uma metralhadora acoplada, vindo do futuro, está caçando o próprio Timoteus Newton, o que se torna uma eterna dificuldade, pois o garoto estava bem protegido assim como outros de sua família, eles têm um exército pessoal, estão acima de outras pessoas, não será fácil encontrar essas pessoas, e depois de lutar furiosamente com vários guardas, ele encontra Charles Newton, quem ele não estava indo atrás mas tinha algo a ver.
???: Onde, está, Timoteus!?
Charles do passado: M-mas o que você tem a ver com ele?
???: Não importa, apenas responde!
Charles: Não, se está indo atrás dele para me atacar, me mate també-
 Soldados aparecem para defenderem Charles Newton atirando fatalmente naquele homem desconhecido, assim salvando Charles e o levando para um local mais seguro, mas aquele viajante do tempo ainda sobreviveu e está indo atrás do tal Timoteus ainda, e descobre uns dias depois onde que a mansão Newton fica e já prepara todo um ataque contra a tal mansão mas, de repente, ele é pego de surpresa por soldados policiais vindos também do futuro, de um exército desenvolvido pelo governo inglês para evitar anomalias temporais, mas descobrindo quem é eles ficam em choque. É o próprio Timoteus, de um futuro distante em que ele enlouqueceu e decidiu caçar qualquer um que tivesse o conhecimento da viagem no tempo para retornar o universo à sua ordem natural ao prevenir todo tipo de paradoxo temporal, mas ao mesmo tempo, vindo de uma bifurcação temporal, o próprio governo inglês treinou e educou soldados voluntários para protegerem as linhas do tempo.
 Agora no presente, Timoteus fica muito confuso, e com medo de se tornar um vilão no futuro, ele tira sua própria vida, se jogando do topo da mansão, e Edward, preocupado, começa a debater com os parentes do garoto, porque um suicídio é de fato algo inadmissível de se deixar alguém fazer, ainda mais para alguém tão importante para a história da ciência, então ele procura por alguns médicos para criar uma campanha contra o suicídio e também definiu vários códigos para cada área da segurança, e por causa dessa genialidade dele de evitar que outras pessoas sofram sem ninguém se importar, Edward é premiado, e com isso ele sobre bem mais no seu status social e começa a viajar pelo mundo a fim de espalhar essa campanha por outros países.
 Depois disso, Edward já se sente melhor espiritualmente, mas ainda vê que perdeu muita gente que ele já conheceu, como irmãos, pais, clientes, amigos, incluindo também celebridades que ele já conheceu pessoalmente, então ele só volta para sua casa em Londres e volta para a sua vida cotidiana, em um mundo não tão melhor quanto ele conhecia.

Fim!