Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

3 de mar. de 2021

E se os personagens de Dragon Ball tivessem mais técnicas?

[Esse blog é baseado numa conversa minha com o meu irmão, em que eu tive essa ideia, e a propósito, essa teoria será em forma de explicação, e não fanfic]

 É fácil perceber que no primeiro Dragon Ball os personagens já tinham uma variedade de poderes interessante, sendo o Mestre Kame o com a maior quantidade de técnicas diferentes, e isso só voltou lá no Dragon Ball Super, já que no DBZ não tinha nada disso, só o Piccolo, o Cell e o Majin Buu eram de fato muito versáteis.
 A ideia que eu tive para essa teoria é de aplicar poderes novos e que combinassem com eles, algo tipo os stands de Jojo, e também que fosse importante, não só para o combate, mas também para o cotidiano.
[Alguns que eu não lugar mas que ainda assim são muito importantes, é porque eu não tive ideia para eles ou simplesmente porque as técnicas deles já são o suficiente]

1. Bulma: A personagem mais importante de toda a obra, afinal, se não fosse ela, o Goku nunca sairia da montanha Paozu, e ela é a responsável pelas tecnologias mais avançadas da Terra, e um poder que daria certo para ela seria a capacidade de manipular tecnologia, ou até mesmo usar armaduras ou mechas para o combate, assim ela voltaria a ter uma importância mais direta para a obra.

2. Goku e Vegeta: Um poder que faria sentido adicionar a eles dois está mais ligado às transformações divinas, e que eu tive duas ideias.
- 1º Manipulação do fogo: Isso foi baseado na aura dos dois como SSJ Deus, e que eles não só teriam essa aura de chamas e que, com ela(como foi mostrada pelo Goku), pode curar o usuário e paralisar seu alvo, mas também eles poderiam usar essas chamas como arma, para ferir seus inimigos com calor.
- 2º Manipulação da gravidade: Algo que combinaria muito bem com algo divino seria alterar as leis da física, algo como o Hitto faz que é manipular o tempo, e no caso dos dois protagonistas seria manipular diretamente a gravidade, podendo não só movimentar matéria à distância e imobilizar pessoas como também criar mini buracos negros, algo parecido com o que o universo 2 fez.

3. Gohan: Essa ideia eu tive mais baseado no caminho que ele seguiu durante e depois da saga Majin Buu, que seria manipulação de luz, algo tipo o Tayoken porém com muito mais liberdade, podendo até mesmo solidificar a luz e usar como arma ou iluminar ambientes escuros. Esse poder eu pensei baseado no simbolismo da luz, que é liberdade, inteligência e conhecimento, o que combina muito com o Gohan que começou a estudar mais e até se tornou um professor em Dragon Ball GT(este não é canônico, mas foi só uma menção pra ter uma ideia melhor).

4. Trunks do futuro: Uma ideia que seria interessante para ele seria viajar no tempo sem o uso de tecnologia, seja porque alguém o abençoou como um agente temporal ou por mutações que ele adquiriria de tanto viajar entre as linhas temporais, e essa técnica poderia, não só viajar entre o passado e futuro de outras linhas do tempo, como também viajar diretamente na própria linha do tempo onde estiver, assim alterando o futuro sem criar uma realidade alternativa.

5. Namekuseijins: Nesse caso estou falando de uma raça inteira porque estes não têm muita novidade ultimamente, e algo que eu pensei seria eles terem possibilidades novas de magia, incluindo os do Clã Guerreiro, que ainda seriam especializados em combate.

6. Zeno: Ele já é poderoso e tem a maior capacidade destrutiva de todo o multiverso Dragon Ball, mas algo que combinaria com ele, e o mostra como uma real entidade cósmica a ser temida seria a manipulação absoluta da realidade, não precisaria ser exatamente onipotência principalmente porque esse tipo de poder nunca é representado com exatidão, é sempre algo superficial e cheio de furos, então por isso que eu especifiquei como uma capacidade de alterar a realidade em uma escala infinita, e aí os únicos que não seriam afetados (pelo menos não diretamente) são os anjos, inclusive com esse poder o Zeno não precisaria apagar um multiverso inteiro só para remover o Zamasu, ele poderia simplesmente tirar o Zamasu da existência sem mexer na própria existência.

E bem, são só esses os tópicos que eu quis mostrar e os únicos cuja diferença de poderes daria sim uma mudança na obra, e é isso.

Até mais>>