Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

16 de out. de 2020

As Akuma no Mis e seus despertares

Olá, Jean aqui mais uma vez e dessa vez indo conversar mais sobre One Piece, especificamente sobre as Akuma no Mis, ou Frutas do Demônio. Essas frutas dão poderes sobrenaturais a quem as comer, porém o usuário não poderá mais nadar ou então entrar em contato com o mar.

E essas frutas são divididas em três tipos:

> Paramecia: Em que os usuários se tornam superhumanos, podendo desde ter o corpo modificado até criar e manipular objetos e materiais. E as paramecias têm algumas subdivisões definidas principalmente pelos fãs, que são:
-P. físicas: As mais comuns, que alteram o corpo do usuário e o dão diferentes propriedades, como a Gomu Gomu no Mi, que tornou Luffy em um humano de borracha, Bara Bara no Mi, que tornou o Buggy em um humano que pode se dividir, ou a Sube Sube no Mi, que tornou Alvida em uma humana escorregadia.
-P. cinéticas: Paramecias com os poderes e as propriedades de criar e manipular materiais, como a Doru Doru no Mi, que faz Galdino/Mr. 3 controlar cera de vela, Mochi Mochi no Mi, que faz Katakuri criar, controlar e se transformar em... mochi(um bolinho de arroz japonês).
-P. emissoras: Diferente das cinéticas, essas só poderiam disparar ataques ou criar coisas mas não pode "dobrar" essas coisas que o usuário emite, como a Hana Hana no Mi de Nico Robin, a Noru Noru no Mi de Fox ou Sabi Sabi no Mi de Shu.
-P. transformadoras: Um pouco parecidas com as Paramecias físicas, porém pode tanto transformar o usuário quanto e como quiser como no caso da Kira Kira no Mi(fruta do diamante) de Jozu ou a Suke Suke no Mi(fruta da invisibilidade) de Absalom, como transformar outros seres ou outras coisas em algo, como a Hobi Hobi no Mi(fruta dos brinquedos) de Sugar.
E o despertar que as Paramecias apresentaram foi o usuário expandir o uso de seus poderes, podendo aplicar os poderes de sua Akuma em outras categorias, senão em todas.

> Zoan: Akuma no mis que transformam o usuário em diferentes animais, e essa é a única classe de Akuma no Mi com subtipos oficiais, que são:
-Z. comuns: Zoans que transformam o usuário em um animal de verdade, como a Hito Hito no Mi, que transformou o Chopper em um ser humano, ou a Neko Neko no Mi de Lucci que o transforma num leopardo.
-Z. ancestrais: Essas transformam o usuário em animais já extintos, como a Ryu Ryu no Mi de X Drake que o transforma em um alossauro ou a Zou Zou no Mi de Jack que o transforma em um mamute.
-Z. místicas: Sendo ainda mais raras e valiosas que as Logias(que falarei depois), elas transformam o usuário em animais mágicos, como a Tori Tori no Mi de Marco, que o transforma numa fênix, e a Hito Hito no Mi de Sengoku, que o transforma num Buda.
-Z. artificiais: As Zoans são as únicas akuma no mis que já foram replicadas artificialmente, e essas são muito mais limitadas que as outras zoans, como a Akuma no Mi de Momonosuke ou as Smiles.
O despertar desse tipo de Akuma no Mi, como foi mostrado no mangá e no anime, torna o usuário indestrutível e muito mais poderoso, como foi visto no caso dos guardas de Impel Down e o Monster Point de Chopper.

> Logia: Akuma no Mis do tipo Logia tornam seus usuários em seres elementais, que podem criar, moldar e se transformar nos elementos e recursos da natureza. Essas Akuma no Mis podem não ter nenhum subtipo, mas elas num geral são as mais poderosas e importantes, devido ao fato de que somente o haki pode afetar esses usuários, ou em raros casos usar materiais que anulem seus poderes, como a água para a Suna Suna no Mi ou a borracha para a Goro Goro no Mi. Ou então no caso da Yami Yami no Mi o usuário sofre mais ao apanhar de um adversário mesmo sem haki ou algo que anularia seus poderes de escuridão.
- Então, o despertar esse tipo de Akuma no Mi possivelmente daria ao usuário poder de controlar o clima de ilhas inteiras, como no caso de Aokiji e Akainu fizeram com Punk Hazard, ou então manipular o elemento em outros seres vivos, como Crocodile faz desidratando suas vítimas.

Bom, acho que é isso, farei o máximo para que esse blog tenha vários assuntos e também não fique muito parado enquanto eu também continue escrevendo a minha história Projeto Dream, até.