Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

16 de jul. de 2019

Monstros especiais

 Os Epeciais são monstros que, apesar de poderem se encaixar como nas outras categorias, eles possuem uma categoria própria pelo destaque que eles têm.

>Dermurers: Pessoas com longos cabelos vermelhos, fossetas loreias, pele e olhos de serpente e poderes que podem prejudicar seres vivos.
-Illers: Uma subespécie dos Dermurers, porém eles são mais calmos, têm cabelos prateados, olhos e, em alguns casos, chifres de iaque, narizes largos, não possuem fossetas loreais nem escamas, são bem peludos e possuem poderes que beneficiam as pessoas.
>Redlars: Pessoas com olhos e cabelos vermelhos, eles possuem olhos que armazenam bastante mana do tipo Perses, e com isso eles possuem visão de raio-X, além disso eles são bons em artes marciais e até possuem uma própria.
-Emeralballs: Uma subespécie egípcia que possui olhos verdes e cabelos negros, além de uma pele bem mais escura.
-Citrinyes: Outra subespécie, porém brasileira, com olhos amarelos, cabelos negros mais longos e pele variada.
>Remiscos: Pessoas híbridas de Dermurer com Redlar ou entre suas subespécies(desde que seja entre uma subespécie Dermurer com uma Redlar). Eles geralmente possuem os olhos de serpente(Dermurer) ou de iaque(Iller) da cor dos olhos do(a) Redlar/Emeralball/Citrinye, além das outras características dos pais.
>BloodyEyes: Pessoas de cabelos negros com mechas vermelhas, olhos com pupilas em forma de diversos símbolos e facilidade em aprender a controlar magias.
>Termótropos: Humanoides que possuem alta resistência a certas temperaturas.
-Celsius: Subespécie que habita regiões mais quentes, geralmente em regiões mais próximas do equador ou com altitudes mais baixas. Eles possuem pele escura, metabolismo mais rápido e resistência ou imunidade a altas temperaturas, porém não suportam temperaturas tão baixas.
-Fahrenheit: Subespécia que habita regiões mais frias, sejam elas regiões mais distantes do equador ou regiões de altitudes mais altas. Eles possuem um metabolismo um pouco mais lento que o de um ser humano comum, alguns são peludos, têm pele mais clara e conseguem até hibernar.
>Vampiros: Humanoides pálidos, de cabelos negros, olhos vermelhos, conexão com morcegos e, caso eles se exporem ao Sol, a pele deles derrete, a carne queima e o sangue ferve e, caso for por muito tempo, eles ou perdem a parte exposta ou morrem. As outras fraquezas deles, além de materiais sagrados ou abençoados, como água benta, eles são alérgicos a alho e a regeneração deles pode ser erradicada pela prata.
>Kresnik: São parecidos com os lobisomens, porém são muito mais inteligentes, mais fortes, possuem sangue prateado que pode queimar o corpo de um vampiro, pelos e cabelos brancos, facilidade de aprender a controlar mana, podem usar suas almas como armas, porém é um poder arriscado pois o corpo deles fica imóvel, e eles geralmente usam mana pra manipular luz e metal, principalmente prata.
>Hidromorfos: Nem todos têm uma forma específica, são seres sem forma feitos de água e que podem assumir várias formas dependendo de quanta água eles tiverem no corpo, além de mudarem de cor. Geralmente eles são vistos como golens de diversas cores e com desenhos azuis no corpo.
>Daemons: São seres com corpo humano com pernas de cabra, de lagarto, de lobo ou rabo de peixe ou de serpente, olhos completamente amarelos, pele bronzeada e cabelos da cor relacionada a onde eles habitam e o elemento que eles controlam naturalmente. Existem daemons vermelhos(vulcões/fogo e lava), brancos(regiões frias/ar e gelo), marrons(regiões montanhosa/terra e pedras), verdes(florestas/terra e plantas), azuis claros(rios e fontes/água e vida) e azuis escuros(mares e oceanos/água e ar).
>Rinaugos: São humanoides com cabeças cheias de olhos, com isso podendo enxercar em 360°, e pele cinza.
>Meio Bioides: São híbridos de bioides com humanos ou outros monstros. Os mais comuns são:
-Liontails: Meio mamídeos do tipo leão e meio humanos, eles possuem cabelos longos e volumosos e rabo de leão.
-Kronteos: Meio anfídios do tipo sapo e meio humanos, eles possuem línguas longas e pupilas retangulares horizontais.
-Aracnianos: Meio insectropos e meio mandisistos, eles são bem altos, possuem 4 apêndices de aranha em suas costas, 8 olhos e dentes afiados.
>Multíquiros: Pessoas com várias partes do corpo, podendo ter mais de 2 braços, pernas, olhos, orelhas, mais de 5 dedos em cada mão ou pé ou até mais de 1 ou 2 órgãos internos do mesmo tipo, existem até alguns com mais de uma cabeça.
>Dragões: Mais uma vez eles apareceram, dessa vez outras raças de dragões.
-D. Cromáticos: Dragões coloridos cuja cor define o poder do dragão.
*vermelhos: Os dragões mais fortes e que cospem fogo, eles geralmente vivem em montanhas bem altas ou então em vulcões.
*azuis: Dragões comuns em desertos, eles soltam eletricidade de seu corpo e possuem uma boa lábia.
*verdes: Dragões comuns na floresta amazônica, eles soltam gases tóxicos
 e têm boas estratégias para pegarem seus inimigos de surpresa.
*amarelos: Outra raça comum em montanhas, porém exclusivamente na Europa, eles emitem luzes fortes para atrair suas presas ou cegar seus predadores.
*roxos: Dragões comuns no Oceano Atlântico, eles são dragões aquáticos que cospem jatos venenosos.
*laranjas: Dragões comuns no Oceano Índico, eles são dragões bem grandes e fortes, também cospem fogo, porém eles sabem nadar e não possuem asas.
*pretos: Dragões comuns em pântanos, eles cospem ácido e são bem violentos e impiedosos com suas vítimas.
*brancos: Os dragões mais fracos e que cospem gelo, eles são muito comuns no Nepal, e eles são os únicos dragões que têm pelos em vez de escamas.
*rosas: Dragões não muito comuns, por serem híbridos de dragões vermelhos com dragões brancos, eles possuem sangue, lágrimas e saliva curativos e cospem vapor. O local que mais tem dessa raça é no sul da Índia.
*marrons: Dragões um pouco mais raros, eles são híbridos de dragões laranjas com dragões roxos, e eles não possuem asas mas cospem raios tão fortes quanto os dos dragões azuis e têm a mesma facilidade em nadar que os dragões laranjas.
-D. Metálicos: Dragões com escamas de metal cujo poder varia com o metal de suas escamas.
*cobre: Dragões comuns na selva africana, eles soltam de suas bocas um gás hilariante, eles são até inofensivos e se alimentam de plantas.
*latão: Outra raça de dragões comum na selva africana, eles soltam um gás que provoca sono nos seres vivos que o inalam, e eles usam isso para caçar.
*bronze: Dragões comuns nas regiões mediterrâneas tanto da África quanto da Europa, eles podem se transformar em várias gaivotas e soltar sobros extremamente fortes.
*ferro: Dragões comuns em ruínas de templos ou cidades, eles, em vez de escamas, possuem uma carapaça em forma de armadura, eles cospem um gás tóxico que pode matar um humano em até 2 minutos.
*aço: Uma variação mais forte dos dragões de ferro, agora eles cospem, em vez de um gás tóxico, fogo. Os dragões anciões de ferro se transformam nos dragões de aço.
*prata: Dragões comuns no norte da Europa, eles são bastante amigáveis com humanos e com outros monstros, eles solta um hálito que provoca paralisia em quem o inala.
*oricalco: Dragões com a pele incandescente, eles armazenam água num órgão próprio que eles possuem e disparam um jato pressurizado e muito quente, podendo cortar, furar ou derreter qualquer coisa sólida. Eles são comuns no Oceano Atlântico, mais especificamente no império da Atlântida.
*ouro: Dragões comuns na China, sem falar que eles se parecem bastante com os dragões chineses, tanto que lá eles são chamados apenas de "long"(dragão em chinês), eles cospem fogo, emitem luz de seus corpos e conseguem controlar magia com facilidade.
*platina: Apenas existe um dragão de platina na Terra, que vive isolado na Antártida, ele cospe uma chama prateada que pode evaporar água ou derreter ou sublimar materiais sólidos em segundos, são invulneráveis a armas normais, sejam armas brancas ou armas de fogo, apenas magos extremamente poderosos conseguem machucá-lo, e ele possui 4 asas.
>Cromodemônios: A raça mais parecida com o Amon, eles, geralmente, ou possuem 4 chifres, ou 4 orelhas ou 2 chifres e 2 orelhas. Os poderes deles variam com as cores deles.
-vermelho: Possuem poderes relacionados a elementos da cor vermelha, como fogo, sangue, músculos, calor, raiva, ódio e até a pedra filosofal e alguns têm poderes de cura.
-azul: Possuem poderes relacionados ao que é azul, como água, gelo, vapor, raios, tristeza, calma e até mesmo o céu, o voo e a mana(pois a mana, quando visível, é azul claro).
-amarelo: Os poderes dos amarelos estão relacionados à energia elétrica, alegria, ouro e luz.
-branco: A maior parte deles manipula o ar, mas existem também alguns que manipulam nuvens, cores ou então têm poderes relacionados a cartas.
-cinza: A maioria desses controla fumaça, mas tem raros casos de cromodemônios que podem matar quem os tocam.
-preto: Esses podem controlar sombras, carbono, coisas negativas e alguns têm poderes relacionados à noite.
-roxo: Esses podem tanto manipular e gerar venenos e toxinas quanto ter poderes psiônicos.
-laranja: Cromodemônios laranjas são imunes à gripe e geralmente são mais fortes fisicamente ou controlam fogo.
-rosa: Estes podem ter poderes relacionados ao amor, proteção e pétalas de cerejeira.
-verde: O que se espera é que cromodemônios dessa cor manipulassem plantas, mas esses podem manipular várias outras coisas da natureza, como animais, fungos, seres unicelulares(como bactérias, protozoários e algumas espécies de fungos) e até os elementos da natureza, como fogo, terra, água e ar, porém não chegam a se especializar nesses 4 elementos.
-marrom: Esses podem controlar a terra, seja as pedras, os minérios, os minerais, o solo em si ou as plantas e fungos que habitam o solo.
-dourado: Cromodemônios dourados podem materializar ouro e controlar energia solar(luz e radiação solar).
-prateado: Cromodemônios prateado geralmente têm poderes de se transformarem em animais e, nessas formas animalescas, ficarem mais ágeis e fortes, ou então controlarem o metal prata, mas existem casos dos que possuem poderes relacionados à Lua, como controlar luz, escuridão e gravidade(embora limitada a aumentar e diminuir da gravidade da lua ao do planeta onde está)
-bronzeado: Não são cromodemônios de pele bronzeada, e sim cromodemônios da cor e textura do bronze. Enfim, esses podem tanto controlar bronze quanto conduzir ou gerar eletricidade.
-bege: Esses são bem comuns, porém têm um poder bem simples, que é de mudar de forma, mas essa mudança de forma é temporária, durando em torno de meia hora, e pra poderes mudar de forma novamente teriam que esperar até 15 minutos.