[Essa fanfic se baseia em Dragon Ball GT, mas ela reutiliza recursos usados muito mais na época do Dragon Ball Super, como a Patrulha Galáctica e o ki divino]
Não se sabe quanto tempo se passou, mas a Terra parece estar em paz, os Guerreiros Z nunca mais tiveram desafios como era antes, entre eles, o Mestre Kame ainda está vivo, e ele não parou de treinar, além dele ter revivido a Escola Tartaruga para manter o espírito guerreiro das futuras gerações, enquanto isso, Gohan agora é professor, Goten e Trunks pararam de treinar mas eles têm algo para fazer, eles estão estudando, e Goku, ele está treinando seu novo discípulo Uub para revelar todo o seu potencial como um Guerreiro Z e herdeiro de Goku.
Porém, depois de muito tempo e com mais uns desejos falhos, Pilaf e seu grupo estão mais velhos, porém imortais, à procura de mais poder, para poderem se vingar de uma vez por todas contra o fato de que o Goku arruinou o plano deles de dominar o mundo mais de uma vez, e eles descobrem a existência das esferas mais poderosas e mais antigas da Terra, as esferas de estrela negra, e com isso, eles conjuram um Shenlong único, de pele vermelha e grandes chifres dourados. Goku e Uub, que estavam treinando, vão até onde o dragão foi invocado.
Goku: O que está acontecendo?
Pilaf: Ah! É ele! É ele mesmo! Se ele fosse tão pequeno quanto eu, eu já teria te esmagado como se fosse nada!
Shenlong Vermelho: Seu pedido é uma ordem.
Goku: O que?
Goku começa a ficar menor e mais jovem, até que ele se torna uma criança, Pilaf acreditava que seu desejo deu certo, mas percebe que o máximo que aconteceu é Goku ter se tornado da mesma idade e porte físico de quando eles se conheceram, e Pilaf fica muito irritado, mas não pode fazer nada, já que o Shenlong novo desapareceu.
Goku: As esferas!
Uub: Espera, Goku! O que aconteceu com você?
Goku: O que? Eu... eu encolhi!
Uub: Não só isso, você está mais novo, você... virou uma criança!
Pilaf: Pra mim já basta, pois isso é mais do que o suficiente para eu derrotá-lo.
Goku: Hã?
Mai: Isso mesmo!
Pilaf, Shu e Mai chamam seus robôs gigantes, que foram construídos com base na tecnologia dos androides por causa dos estudos da Corporação Cápsula, com isso eles três acham que vão ganhar a luta. Enquanto isso, Piccolo, Vegeta e Trunks chegam até onde o pessoal está.
Piccolo: Isso me parece familiar...
Vegeta: Kakaroto? Como assim você ficou assim?
Goku: Melhor não explicar, porque é uma longa história.
Uub: Sim, senhor Vegeta, temos mais problemas para resolver.
Então, Pilaf e sua gangue se desesperam, já que tinham mais guerreiros Z fortes, e então todos, menos Goku, avançam contra os robôs e os destroem com muita facilidade e resolvem ir atrás da Bulma na Corporação Cápsula para entenderem melhor o que aconteceu. E com o que ela conferiu, as esferas do dragão usadas não são as esferas normais, já que elas ainda estão ativas e a Bulma tem pelo menos 3 delas, então eles chegam à conclusão de que foram outras esferas mágicas.
Bulma: Goku, você tem ideia do que aconteceu com as esferas?
Goku: É... foi rápido demais, mas eu acho que entendi. Surgiu um dragão vermelho do céu e... quando ele fez o desejo do Pilaf, as esferas foram também para o céu.
Bulma: Ai não...
Goku: O que aconteceu?
Bulma: Essas esferas estão em outros pontos do universo, por isso não terá como detectar elas aqui.
Goku: Mas ainda dá pra usar o radar do dragão, não é?
Bulma: Sim, claro, só basta atualizarmos para conseguir achar ainda mais longe.
Goku: Ótimo!
Piccolo: Esferas novas, dragão vermelho... isso não é nada bom!
Goku e Bulma: Por que?
Piccolo: Essas esferas não são do primeiro Kami-sama que vocês conheceram, e sim de um anterior. Eu lembro bem do que aconteceu, o meu antecessor tinha criado esferas do dragão em segredo, e a única coisa que ele falou é 'você entenderá depois'.
Bulma: E?
Piccolo: Essas esferas possuem muita energia negativa, e isso é um perigo pois pode danificar o planeta permanentemente.
Goku: Ai não! E quanto tempo a gente tem?
Piccolo: Se nós tivermos sorte, um ano terrestre inteiro!
Goku: Ai não! E agora, o que faremos-
Chichi: GOKU!!!
Aparece na casa da Corporação Cápsula, não só Chichi, mas também Gohan, Goten, Videl, Rei Cutelo e Pan, que querem entender o que aconteceu com Goku e o porquê do céu ter mudado tão repentinamente.
Chichi: Espera... Goku se transformou em uma criança?
Piccolo: Infelizmente não temos tempo para explicar, porque a mesma coisa que amaldiçoou Gooku também ameaça destruir a Terra.
Chichi: O que!?
Chichi desmaia, e tanto Goku como os outros parentes socorrem ela, Goku vê se tinha alguma semente dos deuses e consegue achar uma, ele coloca na boca dela e faz ela mastigar, isso acaba resolvendo até que rápido.
Chichi: Goku...
Goku: Ch... Chichi...
Chichi: Não me diga que a Terra está em perigo de novo...
Goku: Não dá para não dizer, ela está!
Goku chora, e Gohan tenta consolar Goku também. Enquanto isso, Gohan conversava com Bulma e Piccolo e Pan ficava confusa com o vovô que ela estava tão acostumada a ver adulto... ter rejuvenescido do nada.
Pan: Vovô! O que aconteceu com você?
Goku: Ok, melhor contar tudo! Temos até um ano para resgatar as esferas.
Goku, Piccolo e Bulma contam o que acabou de acontecer nas últimas horas, em que foi descoberto um dragão novo, e que, por possuir uma energia negativa elevada, essas esferas podem danificar o planeta onde elas foram usadas. Então, enquanto Bulma construía uma nave espacial que levará o pessoal para os lugares necessários, Goku também interagia com seus filhos e sua netinha, porque ele já estava com saudades. Mas Pan... ainda ficava estranhando o Goku mais novo que ela então tenta tomar distância.
Goku: Pan? Você não tá nem aí? Em ver seu avô de volta?
Pan: Não é isso. Parecia muito mais divertido quando você esteve por perto para me orientar e me cuidar, mas... você me deixou, por longos sete anos. Você tem ideia de como é ter abandonado sua família por quase uma década!?
Goku: Hã?
Pan: Vovô, eu mesma tive que lutar SOZINHA para sobreviver esse mundo cruel! Vovô, você é um-
Goku: Egoísta? Você deveria saber que EU vivi nas montanhas sozinho, depois eu perdi o Vovô Gohan e tive que treinar sozinho! O máximo que eu tive depois eram amigos. Você teve sim uma família de verdade!
Gohan: Papai, você... não acha que está pegando pesado?
Goku: Desculpa, Gohan, mas eu estou explicando pra ela que ela não tem motivo para reclamar. Ela tinha tudo do melhor... Pan, você tem mãe, pai, avós, você pôde estudar por investimento de sua família! Você podia ter aproveitado isso!
Gohan: É... sim, e parece que ela não estava indo bem nas notas...
Pan: Pai!
Pan sai fora daquela região da casa, Goku e Gohan vão atrás dela, e enquanto isso, Vegeta está conversando com Bulma sobre quem poderá sair para a viagem espacial com Goku, e ele já pensa em Goten e Trunks, que inicialmente recusam, mas Vegeta força eles a irem.
Vegeta: Vamos logo, vocês assim só desmancham a cultura dos saiyajins-
Goku teleporta até Vegeta.
Goku: Vegeta, o que tá acontecendo?
Vegeta: Qual é? Só estou sendo severo com esses delinquentes. Poxa vida, eles lutaram contra o terrível Majin Buu mas têm medinho de sair por aí no espaço, com criaturas ainda mais fracas?
Goku: Oh?
Chichi: O Goten não pode ir, ele ainda precisa estudar para poder passar de série!
Vegeta: Hã? Grrr... Ei, Kakaroto, o que acha?
Goku: Não acho que eles farão diferença.
Goten e Trunks: Ei!
Goku: Já sei! Que tal o Uub vir com a gente? Ele treinou muito comigo e até estudou um pouco de magia com o Dende, ele vai ser, sim, útil.
Gohan: Eu também vou.
Chichi: Mas... Goha, você não estará trabalhando como professor?
Gohan: É um sacrifício que estarei disposto a fazer.
Pan: Não, papai, você é um dos mais poderosos que eu conheço, você não pode nos deixar...
Eles demoram muito para decidir quem vai, então, depois de um dia inteiro, eles concluem que a melhor equipe será Goku, Pan, Piccolo, Trunks, Goten e Uub. E assim, eles vão para o espaço à procura das esferas.
Continua>>