[clique aqui para ver o episódio anterior, os links dos outros episódios estão juntos com esse no link]
Oscar está viajando mais por Turain e capturando mais pokemons, ele acaba de obter mais de 100 em sua pokedex antes de chegar no quarto ginásio, do elemento Aço. E para isso, ele precisava de Pokémons dos tipos Lutador, Fogo e Solo. Solo ele não tinha tantos pokémons nem com ataques desse elemento, mas ele tem pokémons de Fogo, Lutador e Água, que não é super efetivo em ataques mas tem vantagem de resistência.
E então, sua equipe de Pokémons é: Charmeleon lvl 36; Nidoking lvl 40; Gyarados lvl 38; Kingler lvl 34; Um Combusken lvl 35 e um Graveler lvl 30. E com essa equipe, ele consegue derrotar os treinadores do ginásio, mas estranhamente o líder não estava lá.
"Ué? Onde ele está?", diz Oscar, muitos ali falam que não sabem, então Oscar decide sair do ginásio para ver o que está acontecendo. E Oscar percebe que o laboratório daquela cidade está bloqueado, então Oscar manda seu Kingler usar o Cut, quebrando o cadeado de forma mais rápida. E ele se depara com várias pessoas da Equipe Thunder, escravizando os cientistas a clonar alguns de seus pokémons e restaurar uns fósseis roubados.
"Ei, o que pensam que estão fazendo!?", grita Oscar, já colocando seu Charmeleon, que já está no lvl 40, na batalha, e os homens da Equipe Thunder conjuram vários pokémons diferentes, alguns sendo Pikachus, Arboks, Bulbasaurs e Ivysaurs, Squirtles e Raticates, então Oscar já aproveita para jogar outros pokemons ao lado de Charmeleon, e todos atacam simultaneamente os pokemons inimigos até derrotá-los, inclusive Nidoking até golpeia alguns treinadores da Equipe Thunder e quebra uma das paredes do laboratório. "Ei, Nido, espere!", grita Oscar indo atrás de seu Nidoking, e seus pokemons o acompanham, e com isso eles encontram o líder, Steward, preso numa cadeira, amarrado.
Oscar desamarra Steward e liberta alguns outros pokemons da Equipe Thunder, e inclusive alguns pokémons atacam membros dessa gangue e outros apenas fogem, enquanto isso chega o líder da Equipe Thunder, o responsável por tudo isso, que é Will, que ao ver Oscar tenta conversar com ele, "Espera, você é filho da professora Sakura e de Apollo?", diz Will, "Eu sou filho de Sakura sim, mas... Apollo?", diz Oscar. "Maldito treinador", diz Will, "Você não conhece o seu pai, o maior treinador de Turain?". "Não", responde Oscar, "Meu pai me abandonou quando nasci", ele complementa. "Aww, que triste", diz Will, "Mas não tenho tempo nem pena de você!", ele grita, colocando uma Kangaskhan lvl 50 em batalha.
O Nidoking de Oscar já ataca Kangaskhan sozinho com um Thrash, mesmo sem Oscar mandar ele usar nenhum ataque. "Nido, para, eu nem te chamei!", Oscar grita a Nidoking. "Haha, olha só", diz Will, "Parece que seus pokémons treinaram de mais e não estão te obedecendo". "Ah, pouco importa", ambos os dois falam, e Steward manda um Electabuzz lvl 35 para ajudar o Nidoking de Oscar, aí o protagonista careca teve uma ideia: Ele chama todos os outros pokémons, que ele ainda não guardou em suas pokebolas, para ajudar Nidoking.
Mas Charmeleon é o único que está conseguindo dar uma conta, por ser um dos com maior nível, porém Kangaskhan acerta ele com um Bubblebeam, o derrotando muito rápido com um ataque super efetivo. E Nidoking segue o ataque Thrash contra Kangaskhan até ficar confuso, "Nido, pare!", Oscar grita para Nidoking, até colocando ele em sua pokebola, e Electabuzz acerta Kangaskhan com um Thunder Punch crítico, o que tira muita HP, e Will usa uma Hyper Potion e um X Defense em sua Kangaskhan. "Já que querem lutar de time, eu trago o time que vocês querem", diz Will, convocando um Magmortar, um Alakazam e duas Nidoqueens lvl 50. E todos os pokemons de Oscar são derrotados, faltando apenas sua Gyarados, até que então aparecem Kleyton e Nina, para resolver o problema no laboratório, e Kleyton envia seu Haunter lvl 40 e Nina seu Ivysaur lvl 35.
"Por que vocês estão aqui? É uma situação crítica", Oscar fala para eles dois, enquanto Gyarados dispara um Dragon Rage contra o Magmortar e depois um Surf para afetar todos, "Se a gente não viesse ajudar, vocês estariam mortos!", diz Nina, enquanto Oscar teve uma ideia ao ver um PC próximo. Ele guarda seus pokémons derrotados e pega alguns mais treinados e descansados, e ele usa seu Alakazam lvl 40, Arbok, Sandlash e Ivysaur lvl 35 e Kangaskhan lvl 40.
"Como se isso adiantasse", Will ordena sua Kangaskhan atacar os pokemons de Oscar e os outros pokemons a atacar os de Nina e Kleyton, mas Steward joga seus dois Magnetons para defender Nina e Kleyton, enquanto o Electabuzz continua a ajudar os pokemons de Oscar. E Gus, o Alakazam, usa Psybeam para tirar muita HP da Kangaskhan, e em seguida Gyarados a finaliza com um Dragon Rage. E os dois Magnetons tentam atingir os pokemons de Will com vários Thunder Waves, mas Nina manda seu Ivysaur usar Sleep Powder e Kleyton manda seu Haunter usar Hypnosis, adormecendo Magmortar e uma das Nidoqueens.
E uma dessas Nidoqueen tenta usar Earthquake contra o Ivysaur, mas Haunter levanta o mesmo pokémon, tornando aquele ataque inútil, então Nina manda seu pokemon usar Leech Seed, para sugar HP da Nidoqueen. Enquanto isso, os pokemons de Oscar, juntos com o Electabuzz, estão mandando a melhor, inclusive atacando Magmortar por trás e enquanto o mesmo dormia.
E Arbok consegue prender o Alakzam de Will com um Wrap e depois o envenenar com Poison String, mas esse Alakazam consegue elimina-la com um Psychic. E uma das Nidoqueens de Will acorda e tenta atacar Haunter com Ice Beam, o machucando gravemente e até o congelando. "Nâo pode ser!", exclama Kleyton, desesperado, até que ele troca por um Gyarados para o combate, e ele usa Bubble Beam contra a Nidoqueen, a machucando super efetivamente, mas não a derrotando por ela ser muito resistente.
E Oscar manda sua Gyarados usar Surf mais uma vez, e com um ataque crítico, ele elimina Magmortar e as duas Nidoqueens, então Will tenta usar o Teleport de seu Alakazam para fugir. Tudo estava resolvido, mas mesmo assim Sakura aparece para ajudar os quatro treinadores que estavam no laboratório destruído, mas ela chegou atrasada, então ela tenta apenas levar os três pra casa e ajudar Steward a reparar o laboratório, mas em compensação aos três não batalharem contra o líder dos elementos Aço e Elétrico, os três treinadores ganham a insígnia por o ajudarem.
E quando Oscar já está em casa, ele conta sobre tudo que ele fez durante sua aventura nesse dia, e ao mencionar Apollo, Sakura fica surpresa, "V-você agora sabe quem é seu pai?", diz ela, "Sim", Oscar responde, "Mas só sei que ele é meu pai e um ótimo treinador, queria saber mais sobre os feitos dele".
Continua >