25 de jan. de 2026

O que é o Universo Inexplicável?

Esse blog é pra explicar a tag Universo Inexplicável assim como eu fiz um blog antes sobre Contos Sabibobos (que é pra histórias mais fofinhas e bobas).
Eu fiz a Fada e o Dragão baseado numas histórias que minha webamiga tava fazendo e que... ela tava fazendo muito cu-doce pra fazer história de amor de um anjo e um demônio porque "ah, vão me julgar" (sendo que o que ela tava planejando era justamente uma boa ideia e também uma história inofensiva), e ela não decidia se era de uma elfa e um dark elf, ou uma fada e um dragão, eu tentei misturar o máximo das três premissas, numa aventura que eu mesmo improvisei, e uma cosmologia pra um universo próprio baseado em Senhor dos Anéis.

Gary Stuart eu tinha falado antes, sobre ele ser baseado no Gary Stu de fanfics de Star Trek, especificamente com adição também de inspiração no Goku de Dragon Ball Super e O Retorno de Goku e Seus Amigos (o OVA do Tarble), um pouco no Superman e no Garou do mangá atual de One Punch Man.
Mary e Moha eu baseei em Mary Sues de fanfics, em Mil e Uma Noites (misturando histórias de Simbad o Marujo, Ali Babá e os 40 Ladrões e Aladdin), e o Mohammad sendo um descendente de imigrante saariano, um tanto baseado na situação da França que tá tendo mais imigrantes arábicos e muçulmanos, mas sem basear em qualquer implicação política sobre isso, e a Mary Sue sendo baseada numa ideia de uma antiga webamiga que não interajo mais, mas que tinha uma ideia de um filho de vampiro e anjo (uma ideia estúpida, já que vampiros já têm medo de artefatos sagrados, imagina entidades que Deus criou justamente porque Ele conversar diretamente seria perigoso pro livre arbítrio)
A Guerra das Florestas eu baseei no livro O Último Portador do Anel, um livro que tentava demonizar os livros de Tolkien tentando distorcer o grupo dos elfos e magos como reais vilões (resumindo: o autor do livro tentou dar uma de Vivziepop, invertendo um monte de papéis achando que tava arrasando), e de alguns detalhes dos Modolitas, incluía o fato que povos como a Grécia Antiga não sabiam o que era azul, ou o vidro dos capacetes ser baseado na Taça de Licurgo, uma taça de vidro com sais de ouro e prata que faz o material brilhar em vermelho ou verde dependendo do brilho e ângulo (pelo que entendi o inventor desse artefato não quis revelar segredo e então foi executado, não sei se porque acharam que aquilo era uma magia maligna ou por considerar esse cu-doce do cara uma traição), e sobre o que eu construí dos Orcs, que não eram Orcs e sim humanos Modolitas, foi também um treino pra criar um plot twist mais elaborado (que infelizmente já tá spoilado aqui, e nem é culpa minha se ninguém tá lendo minhas histórias ou se tem risco das pessoas me interpretarem de mal pra pior por tão menos).
A Balada dos Vampiros é baseada na Máscara, ou Baile de Máscaras, de Vampire the Masquerade, com essa ideia de que os vampiros se esconderiam da sociedade, parecendo que é pra não perseguirem os humanos injustamente, mas o plot twist sendo que é porque os vampiros na verdade tavam com medo dos humanos, o que eu misturei também com conspirações de espécies estranhas infiltradas na humanidade (como os reptilianos e os Illuminati) a "Teoria do Predador", que eu odeio essa teoria (que nem deveria ser chamada de teoria porque teoria usa lógica e essa do predador é muito forçada e conspiratória), porque:
  • É preguiçosa, forçando a barra que teria um predador específico de humanos, ou associarem forçadamente ao Vale da Estranheza (de quando mais perto de humano o design mas mais malfeito pior fica), mas é imbecil achar que Vale da Estranheza foi baseado em alguma criatura, a gente sente Vale da Estranheza apenas porque nem tudo que parece humano vai ser bonito, oxe!
  • Também as pessoas forçam a barra de que o som de vibração de celulares teria um "Vale da Estranheza auditivo" (que na moral, se a pessoa forçar mais caga, tipo aquele pessoal que fala que Dragon Ball e Liga da Justiça sofrem de síndrome do mesmo rosto - que pra mim essa síndrome só existe pra artista enjoado e viciado em botar defeito em tudo e que gasta mais tempo xingando IA que realmente desenhando), sendo que... o som de vibração nem é tão estranho, e quando é... é só porque é um som esquisito mesmo.
  • Sem falar que, mesmo que não seja a intenção, essa ideia de "raça semihumana que é motivo de humanos estranharem humanos"... é porta de entrada pro racismo pior do que quando franceses e britânicos distorceram as teorias de Darwin pra falar que negros eram inferiores e feios (sendo que o Charles Darwin até mesmo falava que os britânicos eram fisicamente piores que povos de outros cantos da Terra, e que não tinha o menor valor racional o racismo)
Ervas e Ouro eu baseei numa ideia que eu tava tendo enquanto conversava com meu irmão: de ter uma história de uma bruxa que descobre magia de criar ouro, e que ela lavaria dinheiro vendendo poções, assim como a ideia de bruxas aliadas a humanos nesse conto e que é implícito na Balada dos Vampiros vem de que justamente nem tudo que mulheres faziam de extraordinário, como fazer remédios e manusear ervas medicinais, era bruxaria e algo maligno, e que as inquisições que mataram tanta gente injustamente eram a maioria em lugares protestantes como o Sacro Império Romano Germânico (luteranista) ou o Reino Unido (a maioria calvinista/puritano), ao ponto que teve livros como Malleus Maleficarum (que resumindo esse livro se traduz como "como matar mulheres a troco de nada e sair como o certo da história") e Daemonologie (que tenta falar que bruxas se escondem na sociedade e... era só um Malleus Maleficarum escocês, e é inspiração de um jogo de terror sobre caçar bruxas)
Já o Sistema é uma mistura de Admirável Mundo Novo com Psycho Pass (inclusive um dos plot twists), 1984 (pelo protagonista também se chamar Winston - mas ele sendo negro e loiro eu me baseei no Homem Invisível e em Bobo Bo Bobobo (sim, esse nome de anime existe)), Ditadura de 1964 (pela protagonista eu basear no nome Elis Regina, minha cantora brasileira favorita), alguma lore sobre letras do alfabeto e números (e que as namoradas da Elis seriam letras usadas em cálculos (como A, B, C, Delta, Euler, F (tipo aquele símbolo de Função que parece o F do Flash Player), G (tipo gravidade), Pi, V (velocidade: delta S / delta T), X, Y, Z (coordenadas)), e tendo até um Paradoxo Boostrap que... não só dá um final ruim pro Winston, mas conecta o futuro das Novas Terras com o passado que envolve entidades como vampiros e bruxas.
Curiosidade foda: As Femmesuits eram pra ser de um tipo de Cyberpunk matriarcal, da mesma forma que as Namomédicas eram pra serem de um tipo de antologia sobre namoradas médicas que dariam ajuda médica e terapêutica (física e mental) pra homens solteiros em situações ruins, mas que por sua vez eu nunca postei aqui no The Fat Dragons.

Assim como foram contos que eu fiz pra não ter que ficar postando muitos capítulos da Chronos Inc em sequência, porque eu não quis de jeito nenhum me limitar à Chronos Inc. Por sua vez, eu desenhei as primeiras Tropas de Ferro, assim como uma Pequena Esperança (tropa mirim dos CoA, algo como a Alpha-9 da SCP Foundation), um soldado SRB (que fiz baseado nos Coelhos da Lobotomy Corporation e nos Space Marines de Warhammer 40k), e também dois personagens que não couberam no episódio 12 mas dá pra eu pôr no episódio 13, sendo membros da SBR.

Até mais!

Jogadores retardados e creepypastas paias

Recentemente teve um jogador streamer de Marvel Rivals que foi expulso do próprio time e tratado como um babaca ganancioso e desumilde mesmo ao vivo ele só tando nitidamente preocupado com o time dele ganhar o jogo e ele queria os 40 mil dólares do prémio porque ia pagar contas da faculdade dele.
As vagabundas e o betinha que tiraram o cara pra merda e trataram o prêmio de 40 mil dólares como algo a ser evitado (sério, nunca vi tanto destém por um prêmio tão caro) tiveram o time quase em último (milagre não ter parado em último, faltou karma), e mesmo que vocês não leiam na época que essa treta ainda estiver recente... Duas coisas:
  • De que adianta você pagar de humilde e iluminado, "yayyy foda-se o prêmio de dinheiro que um assalariado não conseguiria numa vida vou jogar com keus amigos num campeonato sério yayyy"... no exato mesmo mundo em que executaram Jesus, deixaram Tesla fudido de pobre e votaram no Hitler?
  • E também os colegas do Ensino Médio e da Fatec que eu tinha não se diferenciavam, eu cobrava pra jogarem direito eles me tiravam pra merda no próprio time nos jogos de imagem e ação, quando eu adivinhava a resposta eles me convenciam a pegar a resposta errada em jogos de pergunta e resposta, eu mandava o pessoal parar de bagunça e sempre tinha uma aluna vagabunda defendendo os moleques barulhentos (detalhe: esse terceiro era na faculdade, e tinha uma das minas pagando de advogada de uns caras que eram até pai ou mãe agindo como se estivesse no prezinho).
    • Foi bom essa imbecil ter repetido de semestre e perder mais tempo naquela faculdade junto com aquela chupeta de baleia que era um dos bagunceiros e que tentou me chamar pra porrada só porque eu tava defendendo um colega meu dele, foi tenso no dia que troquei soco mas é glorioso contar essa história.
Você leu o título, sabe que "retardado" é um termo errado pra caralho, e eu tô ciente disso, e eu uso essa ofensa quando é apenas algo extremamente e evitavelmente imbecil, e pra mim, mais capacitista que banalizar esse termo, é proibir esse termo porque "ofende autistas e neurodivergentes", porque mermão pra você dizer que uma pessoa tem autismo é só um jeito elegante de dizer que a pessoa é retardada? Vai se foder, é tipo um perfil que tentou militar contra uma parada curando tetraplégicos e a mina falando que "é tipo tornar negros em brancos", tipo oh menina, pra você ser escuro é deficiência???
Foi uma cagada tão caricata que até achei comentários esperando que fosse uma trollagem, afinal, uma "deficiente" defendendo incapacidades sérias como se fosse um direito é uma traição à própria minoria, sem falar do racismo falacioso pra defender o próprio ponto que acabou perdendo a linha. Na Fatec tinha uma professora que passou um tipo de desafio de empatia e de simular tais deficiências, e eu fui andar de cadeira de roda e simular essa situação de paraplégico, ela me convidou porque eu era forte e conduzir a cadeira de rodas era um desafio que precisava de força, e numa parte do desafio não deu pra eu entrar na sala porque eu não cabia com a cadeira, sem falar que subir a rampa foi difícil. 
Eu tive de certa forma um amigo cadeirante na Fatec, o nome dele era bem difícil de lembrar então sem querer acabo deixando ele anônimo, e ele era do tipo que o braço é um tanto paralisado também (não ao ponto de precisar conduzir a cadeira com alavanca, mas ele não teria força suficiente pra dirigir sozinho aquela cadeira), e dos assuntos que tive com ele a gente tinha conversado sobre a cadeira de rodas ser tipo um veículo.
Mas agora falando de jogos, eu de repente lembrei dum vídeo do youtuber chamado Jiraiya (que aliás, eu odeio ele porque perdi tempo tentando acumular pontos pro Honeygain e nunca consegui os 20 dólares que o site prometia e nem divulgar meu Honeygain pra ninguém, e esse china ter me enganado falando que dava pra conseguir dólares por mês com o aplicativo) sobre o Bowser supostamente estar permanentemente morto, e... É tão cagada a teoria que tá mais pra uma creepypasta de 2010, até a thumbnail fede a canal de terror que envelheceu mal ou faliu (tipo Ambu e Skyrox).
Os argumentos resumidos são:
  • Bowser já foi visto caindo em lava, em lugares fatalmente altos, e até enfiado num buraco negro.
  • Quedas fatais incluindo uma comparável ao que o Paper Mario sofre no começo do jogo.
  • Os Boos têm um certo problema com o Mario, e o King Boo tenta se vingar dele e usar o Bowser como arma e assistente.
  • Uma cartomante de Luigi's Mansion se assusta ao ter o Bowser na casa fantasma.
Mas... Essa """teoria""" só faz sentido se você fingir que: 
  • New Super Mario Bros não é canônico (sendo que lá o Bowser consegue ficar "vivo" mesmo só sobrando ossos, em forma Dry Bowser, ou ser revivido pelo Bowser Jr, e provavelmente ele revive os Koopalings também já que eles também morrem na lava em Mario World).
  • Paper Mario não é uma versão alternativa do Mario, e que o Paper Mario morreu de queda e não da surra que tomou do Bowser.
  • Bowser seria muito mais mole e fraco que o Mario (sendo que o Mario, que quebra tijolo na porrada, precisa geralmente jogar o Bowser em algum lugar fatal, como lava, bombas ou quedas fatais, pra machucar o Bowser, ou ferir com power ups).
  • Ou que o Mario tenha feito algo de tão errado com os Boos, mas na real os Boos são só fantasmas, é óbvio que eles teriam medo de um vivo ver eles e eles são covardes, só atacam pelas costas.
  • Ou que o Luigi's Mansion seria o último jogo da cronologia de Mario (o que não é,e Mario é uma franquia antológica).
Falando em gente estúpida na internet... Onde caralhos meme é spam? Sério, um moleque me veio falando que um desenho que eu fiz da Sailor Moon era um "spam", e o cara usando um meme comemorando que não tem mais "desafios de spam". Não me gabo e nem me orgulho da minha resposta, foi realmente com mais base em ódio que em argumento, mas é extremamente ridículo, a nível piada de South Park, alguém acusar artistas normais de tarem fazendo spam só porque algum meme ou tendência tá sendo repetida.
Tem um jogo britânico chamado Pathways, um RPG sobre ditadura, e que ficou popular pela personagem Amelia, que na realidade essa personagem... só fez o pessoal concordar ainda mais com a tal ditadura. Por que exatamente? O que eu entendi é:
  • o jogo tentou representar ela de forma caricatural como uma racista xenofóbica que odeia imigrantes.
  • mas considerando problemas de imigrantes prejudicando a cultura e as prioridades dos civis nativos na Europa, muita gente acaba interpretando a visão da Amelia numa forma menos exagerada e mais empática (especificamente contra imigrantes ilegais e apoiando os civis do próprio país).
  • e também porque a Inglaterra não tem muita moral pra ficar julgando quem é contra imigração (afinal, o Império Inglês simplesmente popularizou e comercializou a escravidão por séculos, ao ponto que tinha "filantropos" que só ganhavam o dinheiro das caridades pelo mercado de escravos), e nem sobre tirania (afinal, o Reino Unido atual tá numa vigia excessiva, prendendo e difamando adultos só por terem fotos mesmo inofensivas de jovens de anime (detalhe: nem sendo hentai exatamente), e tendo verificação facial de idade pra sites adultos (enquanto isso, eles não movem um dedo contra jogos como os da EA que vivem de microtransações predatórias que levam crianças ao mau hábito de falir seus pais de tanto abusar de seus cartões)).
  • ou moral nenhuma dependendo de quem estivesse conversando sobre: se eu fosse irlandês, indiano ou australiano eu claramente desabafaria isso com mais ódio pela Inglaterra do que eu poderia normalmente.
E nem tô defendendo a personagem, mesmo podendo com certeza, mas não defendo o jogo porque nesse caso realmente foi algo meio SJW das ideias, o tiro saiu pela culatra, e o jogo foi até tirado do ar porque a propaganda deles foi praticamente invertida pela mais pura incompetência. Isso lembra quando muitos LGBT's e muitas feminazis (ou seja, falsas feministas que simplesmente odeiam homens, héteros e trans) acharam que Duna seria um filme feminista e moralista a favor deles por ter principalmente um povo matriarcal, mas no clímax o protagonista chega a dar um golpe de estado no planeta Duna e quebra a ideia de que o filme/livro seria sobre "utopia das mulheres e ditadura pra homem hétero branco, yayyy" (e o irônico é que achar que o filme seria uma "utopia das mulheres e ditadura pra homem hétero" só prova o ponto do filme sobre o quão enganosas são figuras messiânicas).

Até mais!