Dia 25 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
- eu aparentemente perdendo peso e tendo que usar uniformes menores.
- eu num tipo de circo onde, entre as apresentações, teria alguma mulher de cabelo chanel e vestida que nem a Marilyn Monroe, e não lembro o resto dos detalhes.
- algo como um rascunho de duas ideias que eu tive de histórias: uma sendo de um "guerreiro poderoso" tendo vida normal numa cidade normal, e outra sendo de alguma entidade celestial caindo na Terra e se relacionando com um civil comum na Terra, e sim, eu fiz uns desenhos pra quando eu tornar isso em história aqui em blog.
Dia 28 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
- eu tendo que ajudar a eliminar inimigos (num ponto de vista ao estilo gameplay de Skyrim) pra salvar um civil aleatório.
- eu perdendo um ou dois tênis, discutindo à toa com moradores de uma casa que entrei por engano, e pelo que entendi depois eu ouvindo falar de um programa "67 Days" (sim, infelizmente referência àquele meme tosco), que seria um reality show juvenil, e também treinando tiro ao alvo, e tendo uma agilidade tipo aqueles duelistas de tiro que conseguem disparar 5 balas em 1 segundo ou menos.
- eu tentando postar uma música de Hércules (da Disney) em que a Meg era chamada de Daphne por algum motivo e tinha uma "amizade a mais" com umas mulheres do reino de Hades.
Dia 29 de Dezembro: Essa noite sonhei com:
- eu, minha mãe e meu irmão numa chácara sob um céu com nuvens azuis e na história a gente já tava juntando as coisas pra ir embora.
- um personagem chamado Black Out, muito similar ao self-insert do Viralquest, porém bem musculoso, e com um "stand" em forma de peixe negro com brilho laranja nas escamas com algum poder energético (parecendo o Yin de Lobotomy Corporation), e um segundo poder de modelar e controlar seu terno como um simbionte.
- também tinha um filme de ação de um homem invisível que é espião e uma tática dele é deixar seu óculos aparecendo perto de onde ele tá se escondendo, pra quando alguém tentar dar headshot, falhar e o homem invisível contra atacar com um tiro certeiro.
- e também um filme de ação com dois protagonistas que estavam brigando entre si mas enfrentando uns bandidos, e quando o agente mais sério vê as fotos, ele ri quando vê uma em que ele tava com um sorriso preso por uma fita transparente.
Dia 31 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
- algum tipo de trem caindo aos pedaços e fora dos trilhos junto com seus mecanismos.
- algo implicando que a fandom de Warhammer 40k tava dividida entre os fãs dos Adeptus Mechanicum e os fãs do Caos, mas não sei o que tinha com mais detalhe.
- Vegeta combatendo "jacks" num universo de um jogo que eu não reconheci (pode ser jogo próprio do sonho)
- Cavaleiros negro, branco, vermelho e amarelo, e o branco ainda tava indo ser nomeado porque o anterior decapitou uma inocente (o que pode ter tirado o título dele)
- algum jogo ao estilo Dark Souls em que eu tinha que enfrentar samurais em um lugar que parecia o Castelo Infinito de Kimetsu (apesar de ser Dark Souls com samurais não lembrava Sekiro).
Dia 1 de Janeiro: Essa noite eu sonhei com:
- uma versão distorcida de Spider-Man - Friend or Foe, apesar que das distorções eu só lembrei que no sonho tinha um tal Homem Tijolo (ao estilo Homem Areia, mais ou menos)
- eu estando num tipo de chácara ou hotel, de paredes de madeira, não lembro se elas ou o chão eram vermelhos, eu tomando banho num banheiro ligado a um monte de sala, depois tendo que usar um terno que eu tinha tirado pra passar de sala porque no sonho não tinha toalha.
- eu e meu irmão num tipo de shopping beeem espaçoso (e com pouca coisa, parecendo uma backroom), com uma das lojas sendo "Compre e Negue Vege" (VG) (que meu irmão e a Tefinha liam como Geve (GV)), e nesse mesmo shopping tinha algumas atendentes bonitas e de vestido colado conversando com o SCP-230.
Dia 6 de Janeiro: Essa noite eu sonhei com:
- uma mansão assombrada em que eu podia salvar minha jornada tipo um arquivo de jogo, mas no terceiro arquivo o meu personagem já tava transformado e perdendo a alma pra mansão.
- eu nadando numa piscina funda com minha família, e também emagrecendo conforme eu nadava.
- eu tentando falar "papai pode até ser azarado, mas...", aí minha mãe ficava tentando interromper pra mostrar que meu irmão comeu todo o bolo de chocolate.
Dos sonhos que tive ontem:
- eu lembro de um em que eu tava usando uma blusa azul e uma armadura medieval e meu pai tava me levando de moto numa avenida muito longe pra enfrentar o SCP-096 (Coincidentemente eu tinha visto aquele vídeo novo do Viralquest sobre o SCP-096, e esse bicho foge se não conseguir matar seu alvo).
- pra depois eu estar num tipo de casa de madeira bem feitinha, com pouca luz mesmo de noite, lâmpadas amarelas e umas pessoas que lembram uns colegas que vi na época de escola.
Falando em casa de madeira, minha webamiga Flávia tava falando sobre como funcionavam as casas das bruxas na história dela, que tinha chalés, cabanas comuns e também castelos de cogumelos (não perguntei se eram cogumelos gigantes modelados em casa/castelo, ou se era casa/castelo em forma de cogumelo, mas desenhei também).Os "pinos" ao lado do portão do castelo eu fiz baseado nos cogumelos gigantes da Era Devoniana que existiam antes das árvores serem comuns. Eu baseei o chalé triangular em casas triangulares que vi ao pesquisar sobre chalés, e a casa e o castelo de cogumelo eu baseei no amanita muscaria (cogumelo mosca, que foi inspiração do cogumelo do Mario) e phallus indusiatus (cogumelo véu-de-noiva).
- Cogumelo mosca tem esse nome porque era usado pra matar moscas, e era comum guerreiros germânicos se drogarem com esse cogumelo pra ficarem sem medo, daí surgindo lenda de Berserkers. A similaridade com o cogumelo do Mario pode ter a ver com a Síndrome de Alice no País das Maravilhas, um tipo de alucinação em que a pessoa ou o ambiente mudam de tamanho constantemente.
- Já o cogumelo véu-de-noiva é comestível e anti-inflamatório, porém ele fede e atrai muita mosca.
- Legal que sem querer fiz uma mistura bem irônica de um cogumelo que atrai mosca e é saudável com um cogumelo que mata mosca e é alucinógeno.
Tentei achar na minha galeria um anel de fada (aquele anel de cogumelos que os celtas acreditavam que era portal das fadas, ou silfos - silfo, elemental do vento da alquimia, vem de sith, nome celta das fadas), mas eu perdi a foto original, então preenchi com uma foto que achei no Google.Achei esse meme na galeria durante minha procura pela foto da foto do anel de fadas que eu vi no parque, e realmente, extrativismo não é uma ideia fofinha de adolescentes fãs de cottagecore, é uma prática que pessoas desde a época das cavernas faziam pra conseguir comida, e curiosamente, existe uma tribo na Tanzânia (Hadzabe) que ainda vive de caça de animais e coleta de frutas, tubérculos e mel selvagens. Esse povo come tudo que tenha carne ou músculo nos animais, incluindo vísceras (estômago, fígado e intestinos - que provavelmente eles só precisam cortar e raspar pra limpar, já que como eles têm pouca água e nenhum produto químico eles não lavam a comida, no máximo assam no fogo)Cara, quando eu tava vendo sobre eles num post do Face, tinha um velho sendo racista a troco praticamente de nada, falando que eles comem cocô (só porque eles não lavam os órgãos que comem) ou que eles eram uma "falha evolutiva" (só porque têm uma sociedade mais primitiva), e o bom é que teve um monte de gente refutando o cara, falando que não era assim que funciona, e o velho parou de comentar.
Uma outra foto que achei... tem essa foto que tirei em Botucatu e não faço a menor ideia do contexto ou do que eu tava fazendo nesse dia (provavelmente eu tava indo a algum médico porque lá em Botucatu tem uma clínica que meus pais me levam pra receitar remédios)Foi meio pra quebrar o gelo e, assim como falei do primeiro dia de sono da lista, eu realmente planejo começar escrevendo aquelas duas histórias, que só não fiz porque cansei de escrever, e realmente fica estranho pra quem não faz arte nenhuma achar que cansar de escrever ou desenhar é tipo isso:Até mais!
Uma outra foto que achei... tem essa foto que tirei em Botucatu e não faço a menor ideia do contexto ou do que eu tava fazendo nesse dia (provavelmente eu tava indo a algum médico porque lá em Botucatu tem uma clínica que meus pais me levam pra receitar remédios)Foi meio pra quebrar o gelo e, assim como falei do primeiro dia de sono da lista, eu realmente planejo começar escrevendo aquelas duas histórias, que só não fiz porque cansei de escrever, e realmente fica estranho pra quem não faz arte nenhuma achar que cansar de escrever ou desenhar é tipo isso:Até mais!















