Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

21 de dez. de 2025

Eu sonhei com muita coisa

Vou juntar umas anotações de sonhos que eu tive nesse mês, pra evitar perder essas anotações que eu tive porque eram sonhos realmente interessantes, pelo menos pra mim, e que não quero perder.

Dia 3 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
  • Eu recebendo vaga de atendente de mercado.
  • Eu acordando do sonho mas estando em um em que eu era caminhoneiro.
  • Eu conversando com meu irmão sobre uma história em que o Charles (personagem meu) era descendente do Guts e Casca (do lado na conversa tinha um Guts e uma Casca "brasileiros"), foi ao espaço com foguete improvisado, caiu na floresta do Slenderman.
  • E tinha dois finais: um em que Charles faz amizade com o Slenderman, e outro em que Charles junta armas e mata entidades da floresta incluindo o Slenderman (isso parece bem mais maneiro na real).
  • Também sonhei com o Coelho do Matei Formiga falando sobre animações Lost Media: um sobre um porco ditador que depois o porco era mutilado (não lembro se foi tipo o Mussolini, que antes penduraram o cadáver de ponta-cabeça), um de um gato na Lua e que foi dito como o pior filme do mundo não sei por quê, e outro de um homem que sacrificou seu professor para ter um pokémon novo na Pokédex (parece muito uma copypasta malfeita), e teve que cuidar de uma reencarnação tetraplégica feminina dele mil anos depois.
  • Também sonhei que eu tava conversando com meu irmão sobre tipos de magos (Wizard, Warlock, Witch, Sorcerer) e sobre o poder da "Emaginação", algum tipo de poder específico e esotérico para magos, não sei se era só a fé e sensação da magia ou alguma forma de manusear magia.
Dia 12 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
  • Eu indo de carona com meu pai e eu e minha mãe estranhando uma casa de concreto que aparentava ser importante mas ainda desconhecida, no sonho eu tentei tirar foto.
  • Alguma cena dizendo que superhumanos tinham também um DNA mais poderoso e imunidade melhor, ao ponto que podia curar "um câncer que só 3 pessoas sobreviveram e com milagres" (acho que da parte do milagre é tipo aqueles casos que canonizaram o Carlo Acutis).
  • Também sonhei que eu tava mexendo na geladeira, e tinha backtories como os ovos em formato de suspiro ou de gota eram ovos de alienígena, e fora da caixa tava difícil achar lugar na geladeira pra esses ovos, e há a entender que comida alienígena tinha taxação.
Tão de repente lembrei de sonhos em que eu supostamente gravava vlogs para canais antigos que eram reais pro cada sonho, e na lore do sonho eu meio que gravava algo, mas como a realidade no sonho é inconsistente, o conteúdo era vago e eu não fazia a menor ideia do que eu tava narrando.
  • Em um parece que era tipo vlog "Cocielinho" de cotidiano, mas com câmera amarelada ao estilo Chris Chan do velho testamento.
  • Em outro, parecia que eu tava  indo a um lugar parecido demais com uma região do bairro que eu moro, não lembro se era só uma viagem curta ou tinha um evento, ou se era pra algum desafio.
  • Num outro sonho havia a entender que eu tinha mais de um canal, mas eu não tinha acesso a um ou mais desses canais e eu meio que tinha que analisar cada um o canal anterior pra provar que era da mesma pessoa (eu).
Dia 16 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
  • Eu tentando esconder da minha mãe e fingir que tava dormindo (até eu estranhei quando vi que era parte do sonho, de tanto que isso tava acontecendo).
  • Num momento desse mesmo sonho eu cheguei a fingir ser um boneco pra ela não perceber que já acordei e tava almoçando.
  • Em um vídeo no sonho aquela garota do Walking Dead é abordada por ser negra e não por ter uma mordida de zumbi, e depois mostra uma cena de uma máquina catando o crânio do que parece ser quem tava incomodando essa menina pra misturar os ossos em pipoca.
  • Em um momento apareceu a Jolyne Cujoh no meu quarto, fazendo poses fodas, mas eu tava achando ela mais fofa que sexy ou maneira, e meu irmão disse que também era difícil levar a sério o Yukitaromon (um Digimon de neve bem forte e bem gentil e ajudante) por ele ser... redondão (era lógica do sonho, eu gosto do Yukitaromon).
  • Também sonhei com um jogo que os personagens pareciam ser de algum Persona, a exploração lembra Darkest Dungeon, e num tipo de fase de gelo tinha personagens que pareciam vir de Boku no Hero.
Dia 17 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
  • Um equivalente daqueles sobrinhos do Donald estudando numa faculdade, mas um deles reprova, usa roupas de palhaço por anos, até que, não entendi o porquê, ele se torna um tipo de rei
  • Uma mulher tentando roupar minha moto, mas que eu roubei e um primo e um tio meu ajudaram e conseguimos umas moedas de bronze com diferentes símbolos, lembro que fiquei com uma com símbolo de um castelo
  • Eu indo pra um tipo de mercado, e tinha mais de 100 reais na carteira e comprei dois chocotones caros, e parecia que tavam fazendo os próprios panetones trufados ao vivo e à mão
  • Também sonhei com uma versão estranha de Darkest Dungeon que tinha itens adicionais, como moedas sagradas ao realizar feitos importantes, ou personagens que viram um tipo de deuses e ficam mais fortes, ou um artefato que, quando usa, faz passar de uma missão com danos mínimos e instantaneamente
Dia 18 de Dezembro: Sonhei com algo bizarro chamado "Highjacking", que seria uma HQ da Marvel Ultimate com personagens vilões deformados, body horror, um monstro gordo cheio de espinhos nas costas e água vazando de feridas nas costas, e um sequestrador sendo mutilado como punição num mundo similar a HL2, o personagem tinha os braços e a cabeça decepados com muito sangue.

Ontem uma webamiga minha falou sobre ter tido um pesadelo e mesmo gritando de susto não conseguia lembrar do sonho, aí ela perguntou o porquê que o Cthulhu controla sonhos, e eu resumi que é assim que o Cthulhu se manifesta assim já que o Cthulhu, no sono, está aprosionado em R'lyeh, geralmente dito como um plano existencial paralelo.

Dia 19 de Dezembro: Essa noite eu sonhei com:
  • Eu e o pessoal do parque que eu trabalho indo pro Japão porque contrataram a gente de lá.
  • Os celulares japoneses tendo câmeras com flash muito forte e entidades malignas saindo nas fotos, algumas tinham rosto humano, se escondiam no escuro, faziam caretas medonhas e assombravam.
  • Um tipo de donzela de vestes azuis e rosa sensuais (mas não com peças mínimas, e era bem detalhada) tentando seduzir o protagonista numa realidade paralela fascista, e eu tenho uma vaga memória que ela tinha marias-chiquinhas que nem a Marvelous Sunday de Uma Musume).
  • Uma equipe testando uma substância chamada Quarks, e que poderia manipular uma nova força fundamental, além de desde limpar/purificar água a dar poderes a humanos.
    • Esses Quarks ficavam em potes cilíndricos de vidro, com tampa rosqueável de uma cor que não reconheci (podia ser marrom ou só uma cor de burro quando foge), e os líquidos eram vermelhos, azuis, verdes ou amarelos, sem mistura de cor e a diferença do efeito de cada um era só a cor que aquilo te transformava.
  • Algumas continuações desse sonho anterior, como um pesquisador usando tech de velocidade/dash pra fugir de uma explosão nuclear (e era tipo aquela fase final do Homem-Aranha de fugir do Dr. Octopus com simbionte).
  • Ou eu tendo que tirar selfie com uma equipe nova de Power Rangers, ou umas criaturas meio Axolote do Minecraft, misturados com pinguim, que poderiam ficar mais poderosas com os Quarks.
    • O "axologuim" tinha uma estrutura anatômica estranha, ele tinha que nadar constantemente na água porque, andando, os pés eram virados pro lado mas a cabeça ou pelo menos os olhos eram pro lado oposto.
  • Ataques de seres modificados pelos Quarks, as entidades eram de cor de rosa, seja o corpo rosa-choque ou os raios em rosa-bebê, além de cristais (tipo quartzo) no corpo, e tinha um equivalente a um Godzilla e um Tyranitar de cristal rosa brigando.
No esoterismo grego, cristais tinham a magia de prever o futuro e controlar energia da alma, e que o reflexo de espelho era imagem da alma da pessoa, e como a água também podia refletir imagem, muitos gregos achavam que cristais como quartzo eram um tipo especial de gelo, tanto que kryos (gelo em grego) e krystallos (quartzo em grego e etimologia de cristal) são palavras parecidas e têm a mesma etimologia.
A crença de que espelho quebrado dá azar vem justamente do espelho significar a alma (e muitas videntes acreditavam que podiam prever o futuro em espelhos, seja de prata, quartzo ou água), e o reflexo deformado significava um futuro ruim e destruir o espelho com o reflexo da pessoa significa estilhaçar a própria alma.

Já as poções eram feitas de plantas de diferentes tipos, como:
  • Alegrins sendo flores usadas pra tônicos que melhoram memória e revitalizam o corpo, sendo energético e antibiótico natural.
  • Sálvia sendo usadas pra anti-inflamatórios, regulava suor e corrigia indigestão.
  • Erva Doce (Funcho) era comum na diminuição de gases, melhora digestiva e também ajuda mulheres a darem leite.
  • Tomilho era uma erva usada pra combater doenças, seja gripe ou bactérias.
  • Tília é calmante e trata dores.
  • Hortelã era usada como anticongestionante, melhorando respiração, e sendo refrescante podia ser até anestésica ao calor, além de tirar bafo.
    • Falando em bafo, flores cheirosas eram consideradas sagradas, não só porque coisa cheirosa é boa, mas porque acreditavam que o fedor era suficiente para causar doenças.
  • Também no Egito Antigo, um vizinho mediterrâneo da Grécia Antiga, já existia escova de dentes, com galho de mostarda (hoje em dia tendo até marcas como Miswak, que fiz referência a isso em Queda do Milênio)
    • Pasta de dente também existia, como pós dentais de casca de ovo, carvão e argila em pó (é comum isso absorver sujeira), cartilagem e especiarias como hortelã e pimenta.
    • O problema da Era Vitoriana não era que não existia escova e pasta, existia sim, é que a Inglaterra é a Inglaterra e eles não sabem aproveitar nada do meio mundo que eles colonizaram, por isso tendo tido tanta gente com bafo e dente aos pedaços e culinária horrível.
  • Sem falar da mandrágora, meimendro e belladona, que eram sedativas e podiam ser usadas como anestesia (tipo o que incas faziam com a folha de coca) ou poções do amor (que eram tipo drogas afrodisíacas).
  • E da oliva, ou azeitona, que era tão versátil que a Grécia considerava isso um presente de Atena, afinal o azeite era útil como combustível, ou pra fritar comida, pra temperar salada, e até pra passar na pele e deixar hidratada.
    • Hoje em dia é comum colocar açúcar no azeite, não pra tirar acidez (porque não é assim que acidez funciona), mas pra deixar mais saboroso e até pra caramelizar quando estiver fritando comida.
  • Das especiarias indianas, o gengibre é bom pra tratar gripe e inflamação, canela é antioxidante e anti-inflamatória, pimenta acelera metabolismo e cravo pode matar fungos, vírus e até diminui gases.
Assim foi uma boa ideia que, assim como eu pude compilar mais um diário de sonhos, também pude compilar uns conhecimentos de história, biologia e esoterismo que eu também pesquiso por causa dos meus hiperfocos.

Até mais!