28 de dez. de 2021

Segundo bestiário de Dotspaces

[Esse é uma atualização desse bestiário de Dotspaces (link no nome colorido), agora com detalhes a mais com conjuntos de raças pouco detalhadas]

Humanos Mágicos: São humanos, porém mutantes, encantados, abençoados ou amaldiçoados.
- Ruivos: Originados principalmente entre os anglos, saxões, nórdicos e bretões, os ruivos em Dotspaces possuem, não só uma beleza e chamatividade aprimorada, como também uma grande capacidade de convencer e apaixonar pessoas de diferentes grupos, por isso, esses formavam os melhores berserkers entre os vikings, perucas ruivas eram vendidas na Idade Média como uma espécie de moda, e também houve vários reis, nobres e burgueses de cabelos e barbas ruivas. É muito raro monstros humanoides ruivos, com exceção dos anões, cuja cor é a média.
- Amazonas e Citas: Duas tribos brasileiras de tradições sexuais bem firmes, mas ambas com mulheres (amazonas) e homens (citas) muito guerreiros, com poder físico muito alto, armamentos à vontade e muitas técnicas de sobreviver, ambos os grupos muito reunidos, entre seus membros ou de tribo pra tribo. Ambas as tribos abrigam pessoas de qualquer etnia ou identidade sexual, só dependendo do gênero da pessoa e contando que sejam humanos.
- Azulados: Uma etnia própria desse mundo, presente entre os europeus de pele mais clara, com um sangue azul mais viscoso, mais nutrido e mais saudável, e sua pele também é mais pálida, por causa dos sais de prata encontrados nesse sangue azulado. Essas pessoas eram geralmente encontradas entre a nobreza da Europa Medieval, e por isso o sangue deles era um forte símbolo de poder, além deles representarem o quadro azul da bandeira dos Estados Unidos, enquanto os ruivos representam as listras vermelhas.
- Regenerativos/Imortais: Humanos espalhados pelo mundo que possuem uma regeneração sobrenatural, isso devido à presença de células-tronco ainda em sua vida adulta, que os leva a produzir células cada vez mais novas sem nenhum risco de câncer, e os regenerativos podem sobreviver até mesmo a queimaduras de 3º grau e perda de metade de seu corpo, mas ainda precisando de órgãos principais como coração e cérebro, além de sua pele ser muito firme e resistente e sua longevidade durar até mais que a dos Starmessengers. Eles são caracterizados com partes corporais mais musculosas ou até em cores únicas.
- Tribo dos Bunaburjos: Uma etnia não muito rara na África Saariana, de humanos de pele levemente escura, olhos grandes, cabelos que variam de castanho ao completo ruivo, olhos de diferentes cores, e tendo um talento natural com arquitetura e escultura, e por isso muitos são contratados no mundo todo para criarem as melhores construções, seja casas confortáveis e customizadas, trilhos muito longos, incluindo uma ferrovia marinha que conecta o Reino Unido ao restante da Europa, cidades inteiras, ou também cidades megalomaníacas, como Dubai. Apesar da classificação "tribo", eles são mais considerados uma etnia inteira.
- Olhos transmutados: Nome popular para as tribos dos homens de olhos coloridos, muito comuns entre os cientistas gregos da Antiguidade, também conhecidos pelos judeus e cristãos como noelitas, algo como aqueles que tiveram a bênção de Noé, já que além da saúde aprimorada, que fazia as pessoas com esses olhos viverem décadas a mais que as pessoas comuns, havia também os progenitores, ou originais, os progenitores de várias dessas tribos, que possuem olhos em todas as cores do arco-íris, semelhante às pedras filosofais, que quando lapidadas apresentava várias cores ao mesmo tempo, elas brutas se pareciam com esmeraldas brancas e sem vida, mas quando bem lapidadas pareciam diamantes ou safiras em cores de arco-íris. Na Inglaterra, essa pedra é também chamada de Newton Prism, ou Prisma de Newton, por causa das cores branco, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, anil e violeta. Além da nação dos Vermíclopes, de Creta, que são descendentes dessas tribos de maioria de olhos vermelhos muito vibrantes, tem também raros casos dos de olhos brancos, que são uma raridade absurda para essa etnia humana porque só era possível nascer 1 a cada 1 milhão de outros noelitas, e os de olhos castanhos, que eram comuns, mas eram todos amaldiçoados, por isso, acabavam sempre morrendo até 1 ano após seu nascimento.
- Metamorfos: Um tipo de humanos com um poder mutante da licantropia, dessa vez podendo se transformar em outros humanos, contando que consiga assimilar bem os detalhes do humano desejado, por isso, esse poder acaba se tornando mais preciso ao ver ou até devorar outros humanos (sendo esse caso antropofágico a transformação permanente), mas é claro que os casos de transformação temporária cansa o usuário, o forçando a voltar à sua forma original depois de uma hora. Esses metamorfos podem ser identificados a partir de câmeras, olfato aprimorado(ao reconhecer o cheiro e os hormônios daquela pessoa), reconhecimento facial e auditivo (ao detectar falhas na transformação, incluindo voz diferente) e com mentiras (o metamorfo não vai saber as mesmas informações que a sua vítima ou o seu disfarce).
- Magos e bruxos: Em sua maioria, os magos são humanos com conhecimento mágico, que inclui técnicas de uso de magia, estudos de demonologia, religião e diferentes áreas da ciência e da filosofia que possam ser aplicadas em seu poder de manipular a realidade, eles podem manipular diferentes elementos da natureza, átomos da matéria, invocar entidades imateriais, inclusive visitar as Backrooms(a moradia dos escrivães), ressuscitar os mortos, materializar grandes construções(embora essas magias costumam ser as magias criativas mais custosas), afetar o livre-arbítrio das mentes humanas, monstruosas e animais, conjurar forças da natureza, ou se transformar em seres sobrenaturais caso cumprirem seus rituais. As magias estão rankeadas em 8 níveis em uma proporção padrão de dificuldade, poder mágico e habilidade necessária para uso, sendo uma das magias mais alvejadas, porém mais difíceis de estudar, a Astrologia, que é o poder de manipular as estrelas do céu, dando o poder de prever o futuro, descobrir tesouros ou selar entidades cósmicas. Outro poder muito elevado que os magos podem invocar é o de selarem o seu destino a uma oportunidade linear, que em compensação se tornará uma missão de vida em morte - ou a pessoa cumpre a missão completamente ou ela será aniquilada fisicamente.

Intermediários: Estão entre as duas categorias mais próximas aqui na lista.
- Starmessengers: Esses estão entre os Homo Exotis(humanoides mágicos) e os Humanos Mágicos, sendo eles uma tribo sutariana de humanos que, depois de gerações e mais gerações seguindo Sutare, não só como uma filósofa, mas como uma salvadora, se tornaram seres mágicos, possuindo o que eles mesmos chamam de "magia natural", em que eles podem desenvolver naturalmente poderes de manipular aspectos da natureza.
- Licantropos: Divididos entre várias variantes, há licantropos em muitos lugares no mundo todo, bastando que, para induzir licantropia em alguém, deve-se ser sacrificado um animal que irá se tornar a "segunda alma" do feiticeiro, e para herdar naturalmente, a pessoa terá até 1/4 de chance de herdar a transformação lunar dele, que os genes, considerados recessivos, têm uma reação muito mais fácil com aqueles que trazem problemas de estresse, esquizofrenia, hipertricose e gigantismo. As variações são de lobos(global, geralmente envolvendo lobos cinzentos, guará e do ártico), ursos(global, tendo geralmente ursos pardos, negros, polares e pandas), raposas(comuns no Japão), leões(comuns na África como caçadores e policiais e tbm tendo uma tribo de "leosomens" na Índia), tigres(em boa parte do Oriente), alces(comuns no Canadá), cabras(entre feiticeiros satânicos e helênicos, que por tamanhas polêmicas, os satanistas e os helenistas entram em brigas muito sérias devido ao preconceito gerado principalmente aos helenes), macacos(principalmente da família dos macacos americanos, comuns no Brasil) e onças/leopardos(no Brasil e em regiões da África). Apesar de que a maioria deles sejam humanos, eles são homo exotis porque a licantropia foi provada comum entre monstros.
- Vampiros: Um tipo de pessoas adoecidas por uma praga mágica, criada por Conde Drácula da Romênia, que são transformadas em seres albinos, fotossensíveis e muito fortes, amaldiçoados a fugirem do Sol e viverem à base de sangue. Há uma mutação desse vírus que formou vampiros "veganos", que não precisam de quilos e quilos de proteína pura e ferro por dia, e podem viver com apenas sucos de fruta e água fresca, esses não possuem albinismo e sim leucismo, em que eles não possuem os cabelos e algumas regiões do rosto afetados.
- Mutantes: Humanos, monstros ou qualquer raça modificada, geralmente com poderes aplicados artificialmente, mas ainda são seres orgânicos, e esses poderes podem ser desde uma biologia aprimorada a poderes sobrenaturais. A variação mais comum são os Hydianos, ou Hulklings, que são seres modificados para terem força e durabilidade anormal.
- Zumbis: Mortos ressuscitados, seja por necromancia, abjuração, milagres, alquimia, criogenia ou restauração médica do corpo ou até manipulação da realidade, porém, com a alma afetada pelo mundo pós-vida, boa parte da essência original da mesma foi apagada, inclusive fazendo o ressuscitado se tornando invisível a espelhos e câmeras. Isso pode incluir também esqueletos vivos, liches e múmias.
- Doppelgängers: Pessoas que replicam perfeitamente o corpo de alguma outra pessoa já existente, e separados em dois subtipos.
* Tipo I: Metamorfos transformados em outras pessoas, principalmente vítimas deles.
* Tipo II: Pessoas que vieram de realidades paralelas.
- Poseidonianos: Apesar deles serem classificados como alienígenas, algo que eu não ia incluir nessa lista, eles são muito presentes na Terra, seja nascendo nesse planeta ou migrando para ele. Eles possuem tecnologia suficiente para poderem viajar entre planetas, e eles possuem a aparência idêntica à de humanos terrestres, com exceção de que seus cabelos são todos coloridos, em que não há pessoas de cabelos negros ou castanhos, ruivos têm cabelos ainda mais vermelhos, e pessoas velhas têm cabelos prateados em vez de só cinzentos.
- Yetis/Pés-grandes: Enormes gorilas similares aos gorilas, porém de pele azul coberta por pelos brancos, cinzentos ou azul-bebê, e com um poder elemental de trazer nevascas perto deles, e por isso, eles preferem viver no extremo norte das américas, porque esse poder pode ser usado como camuflagem, e eles têm sinais de inteligência suficientes para terem marcas registradas de territórios antes dominados por eles, usando estruturas de madeira que tinham suporte para guiar um rio para toda a tribo direcionada, e símbolos que arqueólogos chutam que sejam letras deles, algo similar a runas nórdicas e hieróglifos egípcios ao mesmo tempo. A origem deles ainda está sob estudo.
- Biorrobôs: Robôs vindos de origem orgânica, seja com uma aplicação de tecnologia eletrônica em criaturas artificiais ou se, de alguma forma misteriosa, um robô assumir vida suficiente para ter funções orgânicas, podendo engravitar uma unidade orgânica ou o contrário (ser engravitado por um orgânico).

Homo exotis/Prodígios terrestres: Se parecem com humanos e surgiram na Terra, mas além de não serem vindos dos Homo Sapiens comuns, eles também vêm de outras linhagens evolutivas.
- Naomis: Criaturas mágicas nascidas de árvores abençoadas por Sutare, que nascem de duas árvores mágicas - uma no Japão e outra em Iturup -, e essas árvores geralmente geram garotas, mas tem chance deles se identificarem como garotos, e também trocarem de sexo. Essas Naomis podem apresentar poder elemental maior até que os elementais mais poderosos, e força para segurar golpes físicos de gigantes.
* Yasus: Uma subespécie de Naomis construída pela apóstola de Sutare, Naomi, que se classifica agora como uma demiurga, e esses Yasus são muito mais comuns, inclusive havendo vários de mesmo elemento, e diferente das Naomis, é equilibrado entre macho e fêmea e não precisam mais de uma árvore para isso, com a árvore que originou as primeiras unidades atualmente sendo estéril.
- Fosfantes: Uma raça sobrenatural de humanos com pernas de águia ou de galinha, com partes corporais vermelhas (em sua maioria só as pernas e o cabelo), e também com um poder de soltar fogo de suas partes vermelhas, como belas aves graciosas cobertas de luz. Essa raça dominava a Península Ibérica até o Século III, viveu nas áreas mediterrâneas até o Século XII e migraram todos aos Estados Unidos durante o Século XIX. As famílias desse povo totaliza 501 pessoas.
- Elfos: Híbridos de humanos do Norte da Europa com alienígenas da Estrela do Norte, que assim trazia pessoas de cabelos loiros, olhos coloridos, orelhas pontudas e longas e aparentemente um poder natural de emitir luz. As diferentes espécies de elfos podem manipular luzes explosivas (elfos das montanhas), flamejantes (elfos da floresta), que ionizam o ar (elfos das cavernas) ou que causam alucinações tão fortes quanto as do LSD (gnomos e duendes). Essa é a família evolutiva de homo exotis que mais interage com os anões, principalmente para comprar seus equipamentos.
- Anões: Uma linhagem de criaturas sapientes muito distante de diferentes outras civilizações, mas de certa forma ainda próximos evolutivamente dos elfos, principalmente os das montanhas e das cavernas, os de raízes mais antigas e ancestrais das outras tribos de elfos. Os anões mitológicos possuem tamanho um tanto a mais que crianças e anões humanos, e eles possuem cerca de no mínimo 124,3 cm de tórax, e eles mesmos são fortes o suficiente para cavar em pedra sólida com as próprias mãos, e inteligentes o suficiente para construir equipamentos que a humanidade enrolaria milênios para sequer ter ideia. Eles têm poucas amarras religiosas, mas seus cultos geralmente estão conectados ao paganismo nórdico.
- Atlantes e Tritões: Embora que os atlantes sejam uma raça própria, que originou a Atlântida, ainda há também a nacionalidade atlante, atualmente chamada de atlânticos, agora separados dos leviatãs (uma raça parente dos atlantes, similares a baleias de mãos e rostos humanos) e sereias/tritões (entidades meio-humanas com detalhes de sereia, principalmente caudas do peixe de suas famílias, técnicas de ecolocalização e sonar, pulmões que absorvem oxigênio da água, e também poder de fundir suas pernas temporariamente com a sua cauda, podendo se mover completamente em água). 
- Semi-Humanos: São humanoides e bem similares aos humanos, algo como parentes evolutivos muito distantes, tanto que, se os neandertais e denisonavos ainda existissem, eles seriam homo exotis dessa classificação. Entre os semi-humanos, tem todas as espécies extintas de humanos, monópodes(existentes em oasis do Saara), curupiras(presentes nas Américas, muito difíceis de notar mesmo destacados por seus pés no avesso) e blêmios(humanoides cuja cabeça fica no peito e o cérebro fica junto com o coração, muito mais alimentado do que de costume).
* Ciclopes: Esses possuem um único olho no centro de seu rosto, acima de seu nariz e boca, e eles normalmente têm cabelo castanho, um porte físico bem atlético e fraco perto de outras criaturas, mas eles já domesticaram ovelhas e vacas, e assim nunca precisaram lutar para sobreviver. Eles possuem também uma medicina muito eficiente e um conjunto de 1.800 ervas já domesticadas para remédios, chás e temperos.
* Gigantes: De tamanhos muitos variados, eles são os parentes mais próximos dos neandertais, com força suficiente para domesticarem elefantes, tecnologia para improvisarem seus próprios moinhos, que podem produzir toneladas de açúcar de uma só vez, e as tribos mais baixas têm 3,09m de altura média e porte físico humano, mas ainda tendo uma longa cauda de lagarto, e os maiores têm até 15 metros, conseguindo pescar baleias para se alimentarem, e também um corpo mais elefantino, embora ainda não sejam quadrúpedes.
- Homossauros: Uma espécie de dinossauros escamosos que, junto com outras espécies que viraram os atuais pássaros e também os répteis crocodilianos, sobreviveram até o novo mundo, se tornando dinossauros bípedes, peludos, com polegares opositores entre suas mãos de 3 dedos, e suas civilizações competem furiosamente com os indígenas do vale do sul.
- Ogros: Uma estranha deficiência presente entre os monstros é o ocrismo, em que os monstros, especificamente os prodígios, apareciam deformados, esverdeados e até mesmo nascendo com dentes desenvolvidos, esses são muito raros porque muitos ogros foram descartados por eugenia, enquanto muitas famílias acabavam sem descendentes, assim não tendo ogros bizarros andando pelo mundo. Enquanto isso, entre os elfos, uma variação dos ogros que se deram muito bem são os orcs, que são elfos ogros, que ao invés de mortos, foram apenas excluídos, e com o passar do tempo começaram a montar sua própria civilização élfica, mas esses não têm a tal luz élfica.
- Espinoides: Uma civilização atualmente extinta de criaturas pequenas e senscientes, com espinhos manipuláveis e ágeis, capazes de quebrar várias árvores com poucos golpes. Eles foram acolhidos pelos humanos faz muito pouco tempo, agora que estão em extinção.
- Sectalfos: Embora descendentes de monstros de inseto vindo da classificação exterior, esses foram desenvolvidos na África Saariana, com descendentes desenvolvidos a partir do que esses insetos progenitores, desde sempre imortais, se alimentam, podendo formar quimeras, monstros de inseto completamente únicos ou até bestas feitas de comida, e por incrível que pareça, eles podem se alimentar de minerais e aplicar esses minerais em seus filhotes. Eles domesticam uma espécie única de abelhas, que por produzir muita geleia real, elas produzem também muitas abelhas rainhas, e assim eles conseguem fazendas gigantes de mel, e pela alimentação rica em néctar, eles desenvolveram uma forte metabolização da frutose. O mais poderoso dessa tribo de monstros não é nenhum dos ancestrais, e sim Gizá, um monstro de corpo humano, com uma forte e dura carapaça em sua cabeça, que também abre espaço para um imenso cérebro de 280 de QI, protegido por uma camada fina de ouro e pintada com tinta de lápis lazuli.

Artificiais: Seres que não são frutos de hibridismo, evolução ou reprodução convencionais.
- Robôs: Máquinas, androides e ciborgues ainda são seres vivos em Dotspaces, e eles podem possuir infinitas variedades de tecnologia, como mecânica, a vapor, elétrica, mágica/alquímica, nanotecnologia ou até com demônios ou malwares domesticados aplicados como uma espécie de programa no hardware.
* Robôs comuns: Seja máquinas, drones, sondas ou andróides, aqueles que usam computação clássica e uma memória baseada em uma memória pré-programada e sistema de adaptação e aprendizado completamente variáveis são os robôs comuns, esses podem aprender por aplicações pré-baixadas, por informações coletadas na internet (inclusive robôs sapientes podem interagir com redes de wi-fi) ou também com informações que eles mesmos baixam.
* Robôs-esmeralda: Robôs com computação quântica, uma invenção completamente recente, que melhoraram sua inteligência avançada, agora com a capacidade de se adaptarem ainda mais agilmente e também tendo capacidade de aprender por si próprios. Esse nome é porque os aparelhos quânticos possuem traços esverdeados e com um brilho em tons de lima.
** Robôs-diamante: Robôs que usam computação quântica e magia, têm lentes azuis com brilho branco ou turquesa dependendo da quantidade de energia ou do material nas peças.
* Autômatos: Robôs com tecnologia do século XIX, movidos a vapor ou por magia, e com mecanismos limitados, com base em engrenagens e cartões de papel. Eles ainda conseguem ter inteligência para resolverem enigmas por si próprios.
* Gárgulas: Algo mencionado como os "ancestrais" dos robôs, sendo eles construções de pedra, barro, gelo ou até minérios, que podem assumir atributos, magia e vida. Aqueles em forma perfeitamente humana se chamam *Golens*, e os em formas de animais são as *Esfinges*.
* Titãs: Gigantes robóticos abandonados, aparentemente usados em uma guerra antiga entre os monstros e alguma raça alienígena desconhecida, a história deles é um mistério. Suas veias são cabos de aço, e seu sangue são ricas correntes elétricas, capazes de alimentar uma cidade por 40.000 anos, e seu coração é um núcleo de energia nuclear, nem os anões sabem como essa máquina foi construída. Há somente 3 no mundo todo.

- Clones: Pessoas duplicadas por tecnologia, sendo um tanto diferente física e mentalmente, para evitar a criação de doppelgängers e para diferenciar o clone de seu original. Segundo as leis da ressurreição, é recomendado que, ao invés de reviver um clone, seja criado um novo clone para substituí-lo.
- Homúnculos: Diferente dos clones, os homúnculos foram criados do zero, ou no caso, como se fossem filhos de humanos com plantas, combinando e semeando material humano junto com o vegetal.
- Homúnculos-porcos: Criaturas meio porco e meio humanas, com um porte físico imenso, capazes de quebrar paredes de madeira e carregar até carros populares só com a força de seu corpo. Eles são uma combinação de material genético de porcos com emoções humanas e uma mistura de água e sal.
- Porcos-humanos: Diferente dos homúnculos-porcos e dos monstros de porcos, os porcos humanos são uma espécie nova de porcos artificiais, usados para produzir órgãos novos para doar a pessoas doentes ou deficientes, e com o passar do tempo, eles foram se reproduzindo tanto que nem precisava mais criar com fetos suínos com células humanas.
- Aranhas-seringas: Uma espécie de aranha mutante, modificada geneticamente como uma forma de usar a engenharia genética como um ramo, não só da ciência, mas da arte, e elas foram compradas por algumas empresas de cosméticos, remédios e de biologia, para que pudessem injetar diferentes substâncias úteis a partir dessas aranhas.

Monstros/prodígios exteriores: Vieram de fora da Terra, porém de outra dimensão ou outro universo.
- Monstros comuns: A maioria dos monstros, principalmente humanoides e que moram diretamente com os humanos, são descendentes dos famosos Deuses Sem Nome, tendo como base em sua aparência o porte físico humano, com características de animais, plantas e certos tipos de fungos e feras(os animais mágicos, considerados monstros ferais).
* Carnívoros: Monstros em forma de animais carnívoros(seja animais com essa dieta ou só da família de animais mesmo) humanoides, eles são mais fortes e têm mais armamento natural para o combate, mas eles são mais mentalmente instáveis, por isso estando em forte estado de vigia para evitar preocupações.
 * Lararaques: Monstros em forma de leões e tigres humanoides, que são os mais fortes da classificação e também os com maiores habilidades assassinas e furtivas, por isso, mais motivados ao mundo do crime. Eles também têm maiores chances de mutarem como monstros e assumirem poderes naturais, algo similar aos Starmessengers.
 * Cinocéfalos: Monstros do tipo de cachorros/lobos humanoides. Eles são os monstros da classificação dos carnívoros, mas parecem ser os mais estáveis mentalmente, consequentemente mais aceitos entre os humanos, não só porque são associados ao melhor amigo do homem.
* Minotauros: Monstros do tipo de bovinos humanoides. Esses são os monstros da classificação dos herbívoros mais fortes.
* Centauros: Monstros em forma de cavalos humanoides, ou humanoides com partes de cavalo. Eles são ágeis e inteligentes, além de terem menos alergia ao consumo de carne.
 * Hipocampos: Híbridos raros de sereias ou algum outro monstro/yokai marinho com os centauros, formando centauros em forma de cavalos marinhos.
* Sátiros/Faunos: Bodes/Cabras/Cabritos humanoides, muito comuns em pequenas tribos europeias que se sustentam até hoje, e com culturas baseadas em músicas, teatros e orgias com várias pessoas muito unidas. Eles são caracterizados por suas genitálias avantajadas, ao ponto dos homens precisarem de saias para esconderem.
* Aviários: Monstros com base em aves, que podem voar, usar suas penas como armas e têm uma visão poderosa que pode enxercar de tudo. Sua aparência é marcada por penas no lugar de pelos/cabelos, dedos curvados o suficiente para se agarrarem em árvores e, ao mesmo tempo, manusear objetos, e suas bocas são unidas ao nariz, como um bico.
* Reptilianos: Monstros especiais e de forma baseada em lagartos, cobras, crocodilos e também tendo uma tribo marinha de tartarugas humanoides, e tendo como poder especial o de mudar de forma, incluindo se camuflar ou ficarem invisíveis, e combinando isso com sua inteligência, eles são responsáveis por muitos impactos no livre mercado mundial.
* Dríades: Com nome baseado nas ninfas das árvores, as dríades da "vida real" não são apenas mulheres, mas inclui homens de suas mesmas espécies e etnias. Por falar nisso, essas raças são incluídas como apenas uma espécie dividida entre várias etnias baseadas em uma infinidade de espécies vegetais, mas sobre plantas mágicas, só foi registrada uma raça dríade de Herougas, que possuem um poder de cura elevado, mas visto quase como uma magia deles.
* Dragonóides: Monstros do tipo de dragões humanoides, que não têm o mesmo poder de ataque que os dragões normais, mas ainda possuem diferentes poderes elementais.
* Unis: Monstros em forma de unicórnios humanoides, possuindo características similares às de centauros do tipo de cavalos antropomórficos, com adição de cores similares às dos gatos-alados, rabo de leão, olhos coloridos, e seu chifre, em vez de ser super duro ou endurecer conforme à idade do uni, pode conduzir magia. 
- Caramelltails: Embora a forma atual deles seja criada na Terra, principalmente tendo seleções artificiais que criou doces e bebidas similares aos alimentos atuais, eles também surgiram dos Deuses Sem Nome, dessa vez sendo algo como alimentos vivos.
* O Lodo: Uma forma estranha de vida cujos fósseis foram encontrados em todo o globo, aparentemente tendo traços da espécie acima e de outras criaturas do tipo de "comidas vivas", e essa coisa pode ser o pai dessas coisas.
- Rochoides: Monstros com o corpo de rochas em forma de pessoas, algo como os monstros comuns(remetentes a outros seres vivos) e caramelltails(que são literais doces que andam e falam).
- Crias Estelares: Filhos de Cthulhu com uma Grande Antiga chamada Idh-Yaa, sendo esses seres de formas variáveis, mas sempre com base em polvos de grande porte e com poderes mentais. Por serem netos dos Deuses Sem Nome, eles tinham um grau de sobrenaturalidade menor, e por isso atlantes e magos já podem ver eles normalmente. Por arrependimento de causarem danos à Terra, eles prometeram deixar Cthulhu adormecido, para que ele não acorde e destrua a superfície terrestre mais uma vez.
- Sosenitas: Uma civilização de seres similares aos humanos, mais especificamente de etnias orientais mistas, tanto arábicas quanto asiáticas, e possuindo magias similares às do Renascimento Medieval e tecnologias dignas de Dubai, além de riquezas IMENSAS.
- Kinbaxes: Fortes e espertos caçadores, com corpo felino similar a monstros de gato, porém coloridos e mais altos, e com um dimorfismo sexual baseado em suas caudas. Se a cauda for fina e com pelos de cores diferentes, com uma ponta com mais desses pelos de outra cor, como aqueles desenhos medievais de leões, é um macho. E se a cauda for grande, tendo a segunda cor somente na ponta, como uma raposa, é uma fêmea, e por isso, muitos kinbaxes trans escolhem remover sua cauda para poderem disfarçar seu gênero, embora que isso acabe trazendo dificuldades de equilíbrio até a cirurgia cicatrizar. Há também duas cores para o corpo deles: uma é comum nos pelos gerais da pele; enquanto a outra aparece em manjas, nas palmas das mãos e solas do pé, e também no que, nos humanos, é o cabelo.
- Guérreos: Humanoides de 4 braços, pele e cabelos de cores vibrantes, olhos de serpente, escamas duras e firmes como metais, e também magias naturalmente mais poderosas que mesmo aprendizes de baixo ensino já conseguem conjurar uma tempestade inteira, não só uma chuva ou um raio. Atualmente os de sangue-puros estão extintos, mas há híbridos deles com outros monstros e também humanos que, por terem ancestrais muito distantes como guérreos, ainda possuem uma imensa força natural.
* Tribo Shitsu Note: Entre as linhagens dos guérreos que mais se mantiveram firme até a atualidade, há humanos com músculos muito mais fortes até mesmo que os dos neandertais, um porte físico ainda igual ao de humanos comuns, e quatro braços até que longos, e pelas proporções anatômicas, eles ainda são maiores que humanos comuns, alcançando uma média de 2m de altura, além de terem espaço para 7L de sangue em suas veias, com metabolismo apoiado por um coração de 500 gramas, com mais camadas protetoras de músculo cardíaco. Esses estão localizados no Japão, com uma população de 10.300 unidades de sangue-puro, e eles têm nomes e cultura japoneses também.
- Gênios: Vindos de diferentes aspectos elementais, em sua maioria caídos ao plano material como forma de dívida, os gênios são entidades azuladas com traços arábicos e o poder de realizar desejos, geralmente 3 desejos por pessoa, e tendo leis como não poderem reviver pessoas, nem matá-las, nem manipulá-las.
- Espers: Humanoides de pele cinza, com corpo magro e pequeno, mas capazes de manipular matéria, mentes e, de certa forma, almas, mas eles podem teleportar grandes massas de matéria.

Elementais: Uma categoria à parte dos monstros exteriores, dessa vez do plano elemental.
- Compostos: Entidades elementais feitas puramente de elementos, como fogo, água, terra/plantas, ar, luz, trevas, energia, guerra(que possuem o corpo composto de armas) e eletricidade.
- Ents: Uma civilização gigantesca de árvores humanoides entre a Floresta Iluminada, sendo eles árvores ambulantes, logo, ainda classificados como plantas.
- Fadas: A maioria pode ser encontrada em florestas e campos terrestres, mas todas também são ainda mais presentes no mundo elemental e suas principais divisões, havendo fadas de fogo(com cabelos vermelhos-vinho, asas de mariposa vermelhas e brilhando em amarelo), água(com cabelos azuis, asas em forma de nadadeiras de peixe-voador e brilhado em azul claro), vento(com cabelos prateados, asas de libélula e que não brilham, tendo seu corpo mais visível), terra(com cabelos de folhas, antenas e asas de abelha, e brilhando em verde-limão, e que se dão muito bem com gnomos), luz(chamadas também de "pixies", que são aquelas fadas em forma de bolinhas de luz com asas de borboleta, mosca ou libélula), guerra(com asas de besouro, corpos até que fortes perto das outras fadas pequenas, e chifres similares a uma boca de besouro), espaço(de cabelos azuis com aspecto de galáxia, corpo violão[msm entre machos] e asas de gafanhoto/locusta), conjuração(com asas de borboleta com diferentes colorações e listas, que servem como identificação, cabelos dourados e que podem realizar desejos) e gigantes(com asas de borboleta, embora com textura de asas de mosca, e com porte físico similar ao de crianças e anões humanos).
- Babélios: Monstrinhos amorfos que podem se adaptar a diferentes situações, ambientes e hábitos, inclusive sendo um pet perfeito para magos ou simplesmente pessoas interessadas em criaturas mágicas. Eles podem assumir cores bege(sem elemento, a forma inicial padrão), vermelha(fogo, acostumados com lugares quentes), azul(água, que tomam muito banho), verde(terra, geralmente alimentados dominantemente de vegetais), cinzento(vento, criados em lugares frios), branco(luz, em ambientes muito pacíficos), preto(escuridão, geralmente vindos de ambientes agressivos, como a selva ou casas de pessoas de relacionamento péssimo ou abusivo), e essas cores podem ser assumidas ao nascer(que pode ser aleatório ou combinado das cores dos pais), e também pode vir as cores sépia(tempo), dourado(transmutação), amarelo comum(eletricidade), prateado(metal), roxo(chuva) e marrom(carbono).
- Animais elementarizados: Variações de animais não-humanos que possuem aspectos elementais ou no mínimo nasceram no plano elemental, e assim como os animais terrestres, tem variações domesticadas, como vacas, coelhos, equinos, ovelhas, porcos, galinhas e animais domésticos.
- Morquicitas: Todo o conjunto da civilização do Oceano Vívido, com pessoas de aparência completamente humana, porém com cabelos e olhos azuis, pele de diferentes cores e roupas geralmente associadas ao mar(como roupas jeans e vestes de marinheiro) ou a indústrias(como roupas da Era Vitoriana), e eles possuem a melhor tecnologia eletrônica do universo. No Oceano Vívido também há incontáveis espécies de animais e plantas marinhas, mesmo alienígenas.
- Espocos: A maioria das tribos da Floresta Iluminada se classificam como parte dessa sociedade, e possuindo características humanas mais próximas de pessoas da África, Oriente Médio e Leste da Ásia, e em sua maioria usando roupas amarelas, e mesmo tendo muitos animais nesse subplano, eles raramente comem carne, preferindo comer frutas e beber leite, abrindo oportunidade muito mais para feras selvagens, mas alguns nem precisam comer, tendo cabelos ou pele verdes que produzem fotossíntese.
- Zikos: Uma segunda parte da civilização da Floresta Iluminada, violentos demais para serem considerados sequer parte da civilização desse subplano, eles caçam por esporte e acham que todos os não-zikos na Floresta Iluminada devem morrer. A principal forma de eliminá-los é com a luz mais pura do plano elemental, algo que só o Perseu(líder dos Espocos) e o deus Nodens são capazes de fazer.
- Jônicos: Habitantes do plano elemental do fogo, que são as Montanhas Draconianas, e eles possuem corpos de humano com chifres de bode, e eles são fortes o suficiente para abrir montanhas como se fosse um humano abrindo duas portas de uma só vez, e eles vestem roupas vermelhas, roxas e douradas entre os civis, e armaduras corintianas e até próteses robóticas entre os guerreiros. Até as fêmeas são másculas para não terem vergonha de mostrarem seu poderoso apetite, capazes de comer um javali inteiro, desde a carne de seu couro até os ossos.
- Astronautas: Elementais do céu, principais habitantes do Céu Estrelado, e eles podem assumir a forma de humanos em traje de astronauta, ou também possuem a forma de humanos aparentemente normais, incluindo cabelos negros e pele variada, mas com asas de águia gigantescos.
- Clã do Tempo: Um clã muito poderoso da Floresta Iluminada, que tinha todo o poder do tempo como um elemento da natureza em suas mãos, e tendo o presságio de sua extinção, eles realmente aproveitaram toda a sua vida como se aquela fosse a última deles, viajando pelo tempo e anotando tudo o que conheciam, ensinando as leis do tempo e até produzindo e entregando relíquias temporais às outras civilizações naquele plano, que depois esses ensinaram outras civilizações como usar essas anomalias temporais, e então, mesmo aceitando sua morte, eles ainda eliminaram vários zicos (a espécie que estava em guerra com eles). O último membro desse clã é Vladmir Van Clock, um viajante temporal que se perdeu em suas viagens e está atrás de um possível presente nessa linha do tempo.
- Lobos de Gelo: Criaturas em forma de lobos gigantes de armadura, com alto poder sobre o gelo, podendo formar o estágio de Zero Absoluto ou formarem nevascas mortais, seus principais inimigos são os dragões. Esses lobos podem ensinar seus poderes a guerreiros, que são chamados de Berserkers, que podem manipular gelo, são indestrutíveis e podem se transformar em animais.
- Raposas de fogo: Descendentes de kitsunes com animais elementais do fogo, essas raposas podem manipular fogo, matéria, eletricidade e até mesmo podem se tornar em uma forte explosão nuclear como último ataque. São parceiras de luta dos jônicos e podem gerar 100 filhotes por reprodução.

Feras e magitais: Unidades não humanas, mas ainda mágicas.
- Dragões: Há diferentes clãs de dragões, sendo todos similares a grandes crocodilos com asas de pássaro, eles possuem um alto poder de fogo e podem ensinar magia a seus seguidores humanos, que se tornam os cavaleiros-dragões, com poderes como voar, manipular fogo, chamar dragões e até voltar no tempo de certa forma. Dragões, quando não estão adotando humanos para serem seus soldados, eles adotam para os tomarem como filhos também, formando a figura do dragão que vigia a princesa, que no caso são filhas de reis ou rainhas que os dragões levavam para ensinar seu conhecimento draconiano, assim formando as princesas, que possuíam poderes similares aos dos cavaleiros, porém não sendo poderosas fisicamente. Quando um dragão domina magia, ele normalmente ruge pensando nas palavras mágicas ou no efeito mágico, assim, emitindo tais magias em forma de um bafo elemental.
* Dragão-vermelho-comum: Uma espécie comum em 17 regiões do mundo todo, que possui penas e escamas vermelhas, asas penosas, manchas e listras variáveis (que servem como identificação), e além de seus poderes de fogo, eles têm um veneno capaz de matar um elefante, além de um terceiro pulmão que carrega uma carga elemental de fogo, e os machos podem gerar hormônios que, para outros machos, fede como um chiqueiro, mas para fêmeas, até mesmo de outras espécies, cheira como carne frita.
** Rubrimoides: Dragões completamente vermelhos, que têm como diferencial, além de uma atratividade maior que a média, também uma chama azul com tom petrificante.
** Azuloides: Dragões com penas azuladas, capazes de produzir chamas mais fortes e carregando mais força. Há muitos dragões com manchas, pintas e listras azuis, mas só de século em século se terá uma chance de surgir um dragão completamente azul.
* Dragão-cinzento-das-cavernas: Dragões cinzentos de pele muito seca, corpo fino, e também têm um bafo de fumaça gélida e fatal, que é como se fosse um extintor de incêndio gigante, o que além de gelado demais é muito tóxico, esse dragão também marca território com sua urina, que pela pouca água em seu corpo, acaba assumindo características pastosas, ficando marcada nas cavernas como uma tinta.
* Dragão-castanho-oriental: Dragões muito presentes do Oriente Médio até uma boa parte da Europa, que popularizou o conceito dos dragões de 4 patas, e como eles têm mãos a mais, eles podem segurar objetos com maior facilidade que outras espécies de dragões, assim como também têm magia e tecnologia muito mais avançadas e mescladas. Como a maioria desses dragões são magos, eles possuem normalmente mais de um bafo elemental. Essa raça, assim como os dragões vermelhos e derivados, possui um sangue curativo e ossos mágicos, porém, a fim de proteger esses seres, o governo acoberta isso, porque assim, só trouxas chineses iriam caçar criaturas lendárias e usar seu sangue pra curar ressaca.
* Dragão-sutariano: Uma espécie de dragão criada por Sutare quando os monstros se alojaram no subsolo, esses dragões têm poderes dos outros dragões, porém melhorados, e assim como os Naomis, esses dragões têm poderes elementais por natureza e junto carregam técnicas sagradas.
- Serpes: Similares a dragões, mas sem serem dragões, e no caso desses seres, eles são selvagens, sem inteligência e sem poder de fogo, além de serem serpentinos e com asas membranosas, mas eles possuem o veneno mais eficiente do mundo, capazes de matar filhotes de dragão em instantes. Variações domesticadas têm pouco desse veneno, além de escamas coloridas, vindas da desnecessidade de se camuflarem.
- Longs: Evoluídos da metamorfose mística de carpas no Rio Shenlong, em que eles se transformam em serpentes grandes e saudáveis, de cores diversas, pelos felpudos e galhadas na cabeça. Caso for amigo de um humano, esse Long pode até realizar desejos para o mesmo, possuindo como limite uma espécie de tempo de recarga, em que eles podem realizar desde um desejo por dia até um desejo por ano, isso dependendo do valor do desejo.
- Knuckers: Dragões selvagens e de forma serpentina e crocodiliana ao mesmo tempo, com muito poder de fogo mesmo sendo criaturas exclusivas do mar, e esses seres, por viverem no mar e tendo um metabolismo endotérmico, essas criaturas ainda conseguem viver perto de países gelados como a Dinamarca, que inspirou o Knucker da lenda de Beowulf.
- Basiliscos: Há uma subespécie de galinha meio-dragão em Dotspaces que não se extinguiu completamente, mas se dividiu, e enquanto as criaturas domesticadas se tornaram as dragolinhas, os basiliscos eram aquelas que continuaram nas selvas africanas. Seu principal ataque é um bater de asas tão rápido que chega a aquecer o ar, o suficiente para matar uma pessoa. Seus ovos e carne são venenosos, um detalhe compartilhado com as dragolinhas, o que torna essa criatura com muito poucos predadores naturais, mas essa criatura ainda é caçada por texugos e gambás.
- Dragolinhas: Parentes evolutivos dos basiliscos, mas domesticadas, presentes desde 1.000 a.C, com um fóssil de um faraó que foi enterrado com uma galinha um tanto avantajada em comparação às galinhas normais. E essa ave não voa e é bem pesadinha, mas ela pode se mover bem na água ou, se o chão for bem escorregadio, elas podem simplesmente deslizar neles. As dragolinhas possuem o corpo mais quente que a média, inclusive eles usam esse calor como forma de afeto, já que para os humanos e outras dragolinhas é como um cobertorzinho, e esses animais são inteligentes o suficiente para entender humanos ou até mesmo terem um conceito de amor, sendo também monogâmicos. E mesmo tendo dragolinhas de diferentes cores, elas não têm nenhuma exigência estética, diferente, por exemplo, de serpes domésticas, que elas gostam dos machos de pele mais colorida ou das fêmeas de pele mais escura.
- Unicórnios: Cavalos semi-mágicos com um chifre de corte sobrenatural, capazes de cortar diferentes tipos de metais, e alguns acreditam que eles possam cortar diamante, esses animais surgiram como frutos de experimentos com Pedras Filosofais (misturando cavalos de sangue puro com chifres de bode), mas algo saiu do controle e eles pararam na natureza, se tornando mais uma espécie no mundo. Seus chifres vão ficando cada vez mais afiados conforme eles envelhecem, mas a velhice é revelada quando seu chifre está tão duro que pode quebrar sozinho. Pessoas virgens e símbolos romanos e cristãos são capazes de acalmá-los e chamar sua atenção.
- Pégasos: Cavalos voadores, originados de outros experimentos alquímicos, mas dessa vez tendo o corpo de cavalos com partes de grifos e águias, e com isso, formaram-se cavalos extremamente fortes, capazes de voar até a exosfera sozinhos, assim, originando o mito do Pégaso, que em Dotspaces é o deus desses cavalos voadores. Estábulos na Grécia conseguiram capturar e educar alguns pégasos, e com isso eles podem usá-los como um ótimo transporte.
- Corvos azuis: Corvos ingleses de tom azulado muito forte e presente em todo o seu corpo, não só em suas penas, e eles protegem as pessoas da tristeza, inclusive, as presas favoritas desses seres são Deprimidos (fantasmas que se alimentam de felicidade e que condenam almas felizes ao inferno).
- Tejujaguás: Uma espécie de cães-crocodilos gigantes, nesse caso, com o formato de crocodilos grandes e robustos, porém com patas e rostos mais parecidos com os de cachorros, e eles são grandes como hipopótamos, têm uma dieta onívora (comendo desde carne e frutas a também néctar de flores) e aparentemente têm um poder de trazer sorte e saúde a seres próximos.
- Papiros Bhalapha: Usados para um papel mágico chamado "Balapha", e essas plantas são iguais aos papíros, porém amarelas-azedo e muito mais duras, e que seus papéis possuem selos mágicos e capazes de trazer sorte aos mortais.
- Macacos-mão-do-povo: Uma espécie de macacos parecidos com babuínos amarelos, porém de pelos menores, pele mais escura, dentes menores e mãos mais adaptadas para agarrar objetos. Eles ainda estão na Idade da Pedra com relação a tecnologia própria, mas podem manusear equipamentos modernos, incluindo telefones celulares e rifles de sniper.
- Gigapteras: Uma espécie de mariposas brancas gigantes, com a capacidade de produzir quantidades anormais de seda e ejetá-las como um ataque, animais desse tipo acabariam devastando grande parte da biosfera ainda mais por serem carnívoras, mas devido à presença de animais gigantes ainda mais ferozes e que até devoram algumas delas de vez em quando, elas acabam em um estado de controle.
- Fênix: Aves de fogo encontradas na França, no Egito, na China e na Rússia, com o poder de projetar fortes pingos de fogo, voar pelo mundo todo, podem curar todo tipo de dor e dano, incluindo doenças, emoções negativas e até mortes de curto prazo, e elas podem proferir profecias muito complexas a seus mestres, que pode ser uma ótima fortuna ou simplesmente uma morte extremamente violenta, e esses pássaros sagrados possuem diferentes plumagens, seja de sua pele, de sua crista ou de suas caudas.
- Vacas marinhas: Feras similares a enormes peixes-bois com chifres, esses animais podem lutar contra baleias e tubarões mesmo sendo menor que algumas das maiores espécies, e sua dieta se baseia em algas, corais e peixes, e esses animais não possuem chifres para caçar ou lutar por uma fêmea, e sim para se defenderem de predadores, espetando suas bocas por dentro, e seus dentes são usados muito mais para lutar do que para caça. Seus abdômens com 6 tetas podem produzir leite com substâncias o suficiente para fazer maionese e queijo, porém, só é permitido entre os atlantes.
- Tuscomaíras: Monstros anormalmente estranhos, de pele vibrantemente rosa-choque, rica em escamas, com um corpo de lagarto, cara de peixe com dentes grandes e marfins e cara de bravo, um exoesqueleto azul muito parecido com o casco de um tatu-bola, rabo de girino, patas com nadadeiras (parecido com as de patos e ornitorrincos), e capazes de cuspir jatos de água com força suficiente para empurrar um elefante para 1 metro de distância. Esse animal é um símbolo na Austrália, concorrente dos cangurus, e possui uma classe de vertebrados completamente próprio.
- Baleia-branca-do-inferno: Uma raça muito antiga de baleias, que evoluiu tanto para viver no mar que agora podem respirar no mar e estão dependentes da esmagadora pressão da zona abissal. Seu sonar é tão poderoso que pode fazer barulhos na superfície do mar como se fosse de perto.
- Daeletes: Uma raça estranha de peixes cartilaginosos (um grupo de peixes como tubarões e arraias, porém essa espécie não pertence a nenhum desses subgrupos, embora seja parente distante deles), um fóssil vivo de peixes brancos que soltam uma espécie de "tinta negra viscosa" que, quando os predadores se aproximam, acabam perdendo a memória, e mudam de alvo. Essa tinta está sendo usada para remédios e armas de apagamento de memória.
- Orangotangos-negros-chineses/Kongs: Uma espécie de orangotangos imensos, com cerca de 2 a 3 metros de altura, de pele e pelos cinzentos e bem escuros, e biólogos indicam que ele estão entre os orangotangos e os gorilas e chimpanzés, mas sem nenhum hibridismo, e por isso sua aparência misturada. Cineastas usaram eles como referência para o grande gorila King Kong, inclusive, em homenagem ao personagem, as pessoas começaram a chamar esses macacos de "kongs".
- Auroques: Os touros gigantes cuja grande pode alimentar uma família inteira de uma só vez, que já teve até registros bíblicos, ainda existe, mas, diferente dos bois domesticados, a sua carne só é servida por caçadores, algo que ocorre também com renas e veados. A carne desses se compara à de bisões.
- Algas-anãs-de-prata: Algas brancas muito pequenas, mas que pela cor branca elas conseguem fazer fotossíntese com todas as outras cores próximas, e elas são um ótimo filtro de oxigênio.
- Esponjas-favela: Uma espécie de esponja marinha popular no litoral do Brasil, caracterizadas como um conjunto de esponjas vermelhas e com colônias de várias delas sempre unidas, e que se reproduzem por regeneração. Elas já foram vistas juntas com as algas-anãs-de-prata.
- Ervas-sol: Plantas com base em folhas, que se multiplicam como ervas daninhas e geram a sua própria luz, que por si só é branca mas é vista de longe como um céu dourado, formando um dia para o subterrâneo mas também tendo momentos que elas "desligam", simulando a noite. Essa espécie de erva é fruto de um milagre de Sutare.
- Blatandes: Uma espécie de fruta azul muito presente nas Américas, similar em formato ao morango, porém muito mais próximo evolutivamente dos mirtilos azuis, seja por cor, fisiologia ou principalmente o sabor. Como ele é comum em regiões equatoriais e tropicais das Américas, é comum fazerem tortas, milk-shakes, balas, chicletes e bolachas dessa fruta.
- Country Mama e Brazilian Highlander: Duas linhagens de vacas produzidas nas Américas, sendo bem grandes e tendo carne mais macia e suculenta e um leite que gera muita manteiga e queijo, além do couro da Highlander Brazileira(vaca que possui esse nome por ser uma variação da Highland Cattle) ter muito pelo, servindo para um couro único.
- King Dave: Uma espécie de cachorro criada especificamente para que os humanos possam se defender de forças draconianas, sem muito armamento ou ajuda de outros tipos de monstros (ex: lobos de gelo), e esses cachorros possuem uma aparência similar a Pit Bulls e Rottweilers, mas ainda assim com uma pele mais volumosa e, mesmo com muitos músculos, ainda enrugada, e eles possuem o tamanho próximo de um mastim tibetano. Seu nome é uma homenagem ao cantor de rap americano King Dave, que adotou 10 desses cachorros por pura ostentação e representação de poder.
- Cachorros de algodão-doce: Enquanto um grupo de monstros de açúcar evoluíram para os caramelltails(doces humanoides), há outro que se tornaram os cachorros de algodão-doce, que são cachorros doces e fofinhos, com pelos de forma e cor de algodão doce em diferentes sabores.
- Lobos-Bolo: Uma espécie parente dos cães de algodão-doce. Eles são apetitosos mas ainda assim são ótimos em lutar para sobreviver, tendo alcateias formidáveis e já tendo sido pets de indígenas americanos, que simplesmente não entendiam a natureza alimentícia desses seres. Esses lobos têm pele branca macia, olhos vermelhos e garras com textura de vidro de açúcar.
- Porcos-trufa: Diferentes grupos de porcos com uma carne exótica e que pode ser usada como um tempero em vez de mistura, sendo um substituto mais barato dos típicos fungos italianos que as pessoas mais chiques amam.
- Gatos voadores: Gatos domesticados e encantados com o poder da deusa Bast, assim formando gatos alados, com asas de passarinhos que funcionam, e com uma cauda dividida, como a dos nekomatas, e eles podem assumir as cores branco, prateado, dourado, azul e rosa, em diferentes tonalidades. Os híbridos com gatos normais podem possuir só as asas, só a cauda dividida, raros casos têm ambos, e também cores mais comuns, como marrom, caramelo com listras castanhas, cinzento, branco mas sem uma cor sólida, pretos, ou com só alguns detalhes nas cores dos gatos voadores.
- Kirins: Cavalos com características de dragões, usados por exércitos da China, e eles possuem poder de manipular e conjurar os ventos, e os mais inteligentes podem falar língua humana.
- Mantícoras: Leões do tamanho de tigres, com cara de gente e dentes de tubarão ou de piranha, porém alinhados como se fosse uma boca humana, assim podendo fechar seus lábios, além de um rabo de dragão ou crocodilo, muito pesado, que consegue derrubar árvores ou elefantes, e esses seres podem falar palavras humanas, mas diferente dos papagaios, eles não têm nem uma chance rara de aprender a coordenar ou contextualizar o que falam, só falando o que lembram. Essas criaturas também uivam, mas é como se fossem pessoas imitando um lobo.
- Erva-flor-celeste: Depois de séculos de seleção artificial, os ciclopes montaram uma espécie nova de erva azul e branca acompanhada de flores de mesmas cores, porém brilhante, e ao espremer as folhas dessa erva-flor, é liberada uma seiva azulada, capaz de purificar qualquer fonte espiritual.
- Coelhos-caramelo: Uma espécie de coelho brasileiro extremamente ágil, dito como uma criatura mágica e sobrenatural, e além de se parecer com um coelho normal, tirando a cor amarela de diferentes variações, e a sua velocidade que chega a 90 km/h, eles podem até falar língua humana, algo similar a papagaios, considerando que esses coelhos podem também ter linguagens próprias, mas diferente dos papagaios, eles podem assumir vozes mais variadas, algo como os humanos conseguem.
- Ursos-tigre: Uma espécie rara de "urso", que é dito como não sendo, nem urso, nem tigre, possuindo o corpo de um urso de porte médio, mas com as cores de um tigre-de-bengala, e eles são encontrados em selvas da Índia.
- Árvores mágicas: Além das árvores de ambrosia, também há árvores bem únicas na natureza da Terra, como a Árvore da Fortuna(uma árvore cinzenta de folhas douradas que traz sorte e riquezas a quem as respeitar ou cuidar), Árvores de Fogo(que possuem um caule negro com partes alaranjadas, que serviu como uma boa alternativa para o pau-brasil enquanto o mesmo estava em falta para a Europa), Mangueiras de Sutare(mangueiras cujas mangas dão poderes) e Árvores de Naomi(árvores que trazem deusas fofinhas inicialmente em forma de frutos).
* Árvore-algodão: Uma árvore exótica encontrada no Oriente Médio, sem folhas, respirando somente pelo seu caule, e seus frutos são bolinhas macias e de sementes quase líquidas, mas quando essa fruta apodrece, ela evapora, parando entre as núvens.
* Árvore-dragão: Uma árvore semelhante à macieira, porém com "maçãs" similares a pitaias, com detalhes semelhantes a escamas/penas de dragão, e essa fruta dá o poder a animais de controlar fogo, o que trouxe casos estranhos na África de animais que podiam cuspir ou peidar fogo, ou de humanos que pegaram o Vírus de Fogo por comerem essas frutas em excesso.
- Planta do Tártaro: Uma espécie de planta extremamente assustadora que "se parece com um demônio prestes a te atacar e te devorar", como disseram os clérigos a fim de descrever o quão medonha e perigosa é essa planta. Ela possui um formado de diferentes animais levemente amorfos, mas com raízes posicionadas como as "patas" e galhos similares a chifres, e uma "cauda" que termina em uma flor. Seu cheiro é tão ruim cuja mera farejada faz humanos sentirem alucinações, e por isso, toda região que tenha essas plantas bugadas deve ser a mais evitada possível.
- Cobras meméticas: Uma espécie de cobra sobrenatural nas selvas africanas, com um veneno que afeta a mente do alvo, o tornando violento ao nível de caçar todos aqueles próximos deles, e se sobrar só a vítima primária e a cobra, essa vítima irá caçar a cobra até que ela passe o antídoto de sua agulha pélvica, que limpa a mente da pessoa em instantes.
- Inateia: Uma planta muito parecida com a comigo-ninguém-pode, porém de folhas brancas de borda em um tom roxo muito destacável, e viradas todas para cima, eretas. Essas plantas não podem ser consumidas sozinhas, já que seu gosto é muito amargo, mas muito repugnante para o paladar humano, por isso sendo usado disfarçadamente entre saladas mistas ou trituradas para suplementos e remédios. Com o uso da radiação para o bem, e testes de radiação em plantas, descobriram que essas ervas roxas podiam produzir proteínas novas, que só dragões conseguiram produzir e ainda às custas de mais proteínas.
- Herouga: Uma espécie de ervas vermelhas que, vistas de longe, se parecem muito com um arroz vermelho-escarlate, mas vistos de perto, suas folhas pareciam mais com as de samambaias, e essas ervas podem curar qualquer doença encontrada na humanidade, incluindo AIDS, câncer, a maioria das doenças genéticas (embora que as que ela não cura sozinha, ela cura em conjunto de outras substâncias, como a maconha), distimia e a Doença de Crohn. Louis Dynamite (1902 - 1955) chegou a ganhar um prêmio Nobel da medicina graças ao aperfeiçoamento de tal erva vermelha.
- Rosas-anjo: Um conjunto de rosas vindas do próprio Sol, com perfume e néctar que podem dar imortalidade, porém, que muitos humanos, estúpidos pelo seu vício em riquezas, criaram joias similares a opalas usando o suco dessas flores no lugar. Essas joias podem iluminar os lugares mais escuros e são as joias mais valiosas do universo.
- Mandrágoras: Plantas mágicas similares às reais, mas possuindo um efeito mágico e afrodisíaco, e comendo 3 dessas mandrágoras por dia pode restaurar a fertilidade de uma mulher ou fazer um homem voltar a ficar ereto, e há uma variação "troll" que, quando você desenterra, ela grita em sua direção, ao ponto de causar fortes dores de cabeça.
- Ambrosia: Uma versão mais fraca das frutas e da árvore da vida, a Ambrosia é um tipo de maçã dourada encontrada na Cólquida, com uma tribo de humanos imortais e com o que parece ser uma réplica do dragão Ladão, guardião dessas maçãs.

Entidades: Algo além de só seres físicos, porém mágicos ou sobrenaturais. Como se eles fossem mesmo feitos de magia.
- Anjos: Entidades que nasceram, habitam e personificam o paraíso e suas virtudes, como temperança, paciência, caridade, castidade, humildade, diligência, compaixão, honra, hospitalidade, coragem, justiça e educação, e os 10 mandamentos de Moisés.
* Anjos etéreos: Anjos feitos diretamente da vontade divina, possuindo os poderes mais avançados da existência, e também possuem uma aparência mais lovecraftiana, para intimidar os inimigos e representar poder aos mortais.
 **Arcanjos: Generais do Céu, capazes de comandar vários anjos e fazerem as ações mais difíceis. Esses podem ainda ter raciocínio o suficiente para fazerem comandos por si próprios, mas pela bondade absoluta, não têm livre-arbítrio.
 **Domínios: Anjos em forma de luz e som, que podem se manifestar para salvar pessoas de grande fé e esperança. Os anjos da guarda nesse mundo são desse cargo.
 **Principados, Potências e Virtudes: Grandes cavaleiros e guardiões da cosmologia, eles podem representar planetas, estrelas, constelações e planos de existência. As potências se manifestam como mamíferos, as virtudes como aves, e os principados como seres meio plantas e meio animais.
 **Querubins: Soldados comuns mais poderosos, dotados de múltiplos rostos e asas, e armados com espadas de fogo, chamadas de Relâmpago do Cabala, e eles têm acesso às Logos dos Escrivães e podem viajar para todos os cantos dos cosmos sem o comando de seus deuses.
 **Tronos: Anjos que não possuem uma forma orgânica, sendo seres metálicos e brilhantes ainda dominados por asas e olhos, pessoas não preparadas nem conseguem ver tais anjos, já que eles foram feitos para serem manifestados como rodas ou mecanismos. Esses têm como missão guardar as barreiras dimensionais, que os mortais só conseguem acessar com magias e tecnologias muito além do normal.
 **Serafins: Os generais dos generais, que cada ciclo do céu, assim como o Purgatório e a Cidade dos Mortos, é guardado por um serafim, que possui a forma de luzes com uma média de 6 asas, além disso eles são os únicos anjos com livre-arbítrio completo, tanto que Lúcifer chegou ao nível de se rebelar aos céus.
* Santos: Anjos feitos de mortos bons, que eles são os melhores mediadores para os mortais no mundo físico, além de já terem normalmente uma aparência humana, além disso, eles têm milagres similares aos de Jesus e sabem falar na língua dos anjos.
- Escrivães: Conceitos vivos, com poderes adaptados a seus conceitos originais, e como eles são feitos de conceitos, eles são vistos e entendidos da forma que os mortais o conhecem, e são muito mais fortes nas Backrooms(o nome do cenário onde eles habitam, uma sala virtualmente infinita no Plano Ideal), onde eles assumem uma técnica chamada de Liberdade Criativa(em que eles têm o poder de manipular esse subplano de existência assim como magos e hackers podem manipular a realidade). Suas principais armas são as Logos: armas conceituais em forma de palavras, com o poder inclusive de trazê-los à "realidade objetiva"(o mundo real)
* Administradores: Entidades de diferentes formas, geralmente parecendo com pessoas com cabeça de ícones da cultura pop, máscaras, planetas, sol, lua e rostos de animais. Eles vigiam todos os outros planos presentes e os anotam.
* Demônios: Alguns escrivães acabaram caindo junto com os anjos, sendo os anjos caídos os mais poderosos, os escrivães caídos os medianos, e os mortos maus os mais fracos e alguns até escravos dos anteriores.
 **Chamas negras: Elementais que morreram e foram punidos ao Inferno, esses podem projetar versões corrompidas de seu elemento, principalmente uma chama dourada contaminada por enxofre.
 **Demônios-de-plasma: Espíritos de origem variada que podem acessar objetos inanimados, no máximo corpos mecânicos, para fazerem ações físicas. Muitos deles aparecem na Terra, e usaram corpos de robôs antes desses seres mecânicos começarem a ter inteligência por si só.
 **Demônios-espectro: Formados do calor da Heresia, esses agora dependem de lugares, objetos e corpos quentes, inclusive eles podem possuir corpos de seres vivos endotérmicos. Eles se manifestam como serpentes com asas e muitos olhos (que quanto mais forte, mais olhos tem) ou como humanoides translúcidos cujos olhos ficam em seu rosto e as asas se tornam suas orelhas, e os maiores olhos ficam na posição dos olhos normais num rosto humano. Eles são incapazes de usar magia ou desenvolverem poderes pessoais além da absorção e possessão térmica, e se eles não conseguirem calor suficiente para seus corpos, eles morrem e somem para sempre. Eles têm hierarquia e castas baseadas em quantidades de olhos (quanto mais, melhor), e que os espectros têm de respeitar.
 **Capatazes: Pecadores e anjos caídos selecionados para castigar outros pecadores, sua variedade de formas é infinita.
 **Demônios absolvidos: Demônios que, por terem sua pena cumprida, têm os mesmos direitos dos demônios que são contratados para castigar. Esses possuem uma aparência ainda mais humana que a dos capatazes.
 **Promotores do azar: Demônios do pecado da fraude, que possuem maestria com roubos e jogos de azar, e a cada aposta ganha, mais almas eles ganham para se alimentar.
 **Vendedores de almas: Demônios que podem pagar serviços em troca de almas, seja almas alheias ou o uso do corpo do bruxo para fazer as ações. Se a pessoa não cumprir suas ações dentro de 24 horas, ela perderá sua alma para sempre, e seu corpo viverá como um zumbi.
 **Dragões de Sodoma: Os mortos de Sodoma e Gomorra que nunca se arrependeram de seus pecados, e como luxuriosos, maníacos e psicopatas que eles eram, eles se tornaram criaturas extremamente vorazes, sem um menor pingo de humanidade.
* Yokais: Aqueles que não se tornaram profanos ao nível de se tornarem demônios, se tornaram mundanos o suficiente para se tornarem novas raças no mundo humano. Suas mordidas, caso marcarem bem a carne de um mortal, pode dar a visão yokai, um poder yokai de prever o futuro, e enquanto a marca da mordida se mantiver, a pessoa continuará com essa visão, que pode também mutar e dar acesso a visão de múltiplas probabilidades, visões mais duradouras, de futuros mais distantes ou até do passado. Yokais mais experientes podem manipular o tempo.
 **Asuras: Yokais de elite com o poder sobre o fogo e capazes de proteger e selar templos inteiros, eles são médicos perfeitos e só podem morrer com sérias feridas.
 **Górgonas: Yokais da Grécia, que podem petrificar pessoas com seu veneno, que elas podem conjurar principalmente com magia. As "normais" são belas e têm poderes mais estáveis, mas as "alteradas" são assustadoras, têm mais cobras em seu cabelo e têm poderes quase instantâneos e automáticos.
 **Rokurokubis: As yokais mais comuns do Japão, embora tendo uma família em Maré Azul, elas possuem veneno em seus dentes (que quem sobreviver ao mesmo, recebe Visão Yokai), podem alongar seus pescoços e ficam mais fortes bebendo sangue, mas perdem seus poderes sob a Lua Cheia.
 **Kitsunes: Humanoides que se transformam em raposas, e a cada 50 anos elas ganham uma cauda nova que lhes dá mais poder, porém, ao alcançar 10 caudas, elas se tornam oniscientes, podendo saber de tudo ao seu redor. Seu poder principal é o de mudar de forma, mas o nível dessa transformação varia entre as kitsunes.
 **Sacis, Curupiras, Cucas e Pretos Véios: Yokais brasileiros baseados em culturas locais, sendo Sacis humanoides negros de aparência estranha e que podem virar tornados ou em matintas-pereiras, Curupiras humanoides de cabelo flamejante que ficam invisíveis em florestas, Cucas jacarés humanoides que invocam magia naturalmente, e Pretos Véios sendo humanos de etnia negra pura, de bom coração e que têm total conhecimento do passado, que os praticantes da Umbanda e do Jongo têm acesso.
* Musas: Conceitos nobres da cultura dos mortais, representando a arte, o conhecimento, obras inteiras já feitas e até o conceito de beleza em forma de pessoas, tendo como matriarca a Mnemosine(a deusa das memórias).
* Lendas: Esses são as personificações de histórias importantes para a cultura humana, principalmente deuses, que embora não cultuados, ainda não são esquecidos, personagens fantasioso/fictícios, e até grandes heróis e vilões do mundo humano, 
- Malwares: Erros na realidade, selados por deuses ou magos para evitar que façam mais problemas, mas esses tais erros na realidade podem possuir ou manipular coisas do mundo material (incluindo seres vivos) ou serem capturados por pessoas de alto poder e conhecimento mágico, e estudados e controlados até se tornarem "domesticados".
* Hackers: Manipuladores da realidade que possuem o poder desses malwares.
- Fantasmas: Mortos que não se tornaram, nem anjos, nem demônios, podendo ser almas penadas na Terra, poltergheists, assombrações ou só mortos que ficam na Cidade dos Mortos (uma cidade no purgatório onde as pessoas não fedem, nem cheiram).
* Fúrias: Fantasmas vindos de vítimas de assassinato, que possuem os poderes da pessoa falecida porém aprimorados, e eles só se acalmam se assassinarem ou verem seu assassino morrer da forma mais cruel possível.
* Deprimidos: Fantasmas que, consumidos pelo ódio e inveja, irão se alimentar de todo tipo de alma que verem, principalmente de almas de pessoas felizes.
* Pacifistas: Pessoas alegres que morreram em paz no purgatório e, perdoados de seus pecados, têm direito de transitar entre o Paraíso e o Purgatório, inclusive eles têm certos poderes como forma de protegê-los.
* Ceifadores: São pessoas mortas selecionadas para levarem almas para a própria Morte e o mundo pós-vida, e que cada um tem seu próprio setor. Eles são parecidos com eles antes de morrerem, porém perfeitamente rejuvenescidos e com panos pretos e brancos sobre eles, os disfarçando, foices de prata gigantes, e asas de corvo.
- Deuses: As entidades supremas que personificam o universo.
* Deuses Fundamentais: Os deuses mais importantes, tais como Pyron, Njord, Gaia, Nodens, Toki, Ross, Yin e Bast. Esses deuses são independentes do conceito de fé, assim sempre existindo só pelo mero conceito que compõe cada um deles.
* Deuses sem nome: Monstros primordiais que foram selados pelos deuses assim como os malwares, e esses deuses de natureza duvidosa foram construindo novos tipos de seres vivos e assim estudando a partir deles a natureza humana, e adicionando também a típica sobrenaturalidade, um poder sobrenatural que reage melhor com pessoas que têm um conceito de normalidade muito limitado.
* Lendas: Alguns escrivães já foram deuses.
- Devoradores dimensionais: Seres vindos de dimensões mais baixas da existência, e que perseguem e devoram a mente e alma daqueles que estão adormecidos, e que só podem ser vistos a partir de sonhos com contato com esses seres (que terão formas aleatórias e variáveis de pessoa para pessoa), ou com o acesso ao microverso (algo impossível para a tecnologia normal como a da Terra).
- Grandes antigos: Seres desconhecidos e vindos de outro mundo, possuindo vários espalhados por cada universo, e tendo poderes sobre o espaço, tempo e matemática, podendo criar um mundo estável mesmo com uma geometria não-euclidiana. A maioria deles têm forma de criaturas aquáticas.
- Diplomatas e Cães temporais: Entidades em formas de humanos bem-vestidos (diplomatas) e criaturas quadrúpedes (cães), com o poder de viajar no tempo. Os diplomatas temporais são ancestrais do Clã do Tempo.

Monstros lendários: Só há registro de um do que deveria ser uma espécie.
- Kirin-Rabo-de-Pato: Não se sabe se é um híbrido desconhecido, mas ele se apresenta como um humanoide gordo, com orelhas e olhos peludos, terceiro e quarto olhos na barriga, quase formando um rosto completado por seu umbigo, e com rostos de animais nos joelhos e cotovelos, além de pés de pato e uma bunda gorda com uma cauda bem longa.
- Aracne: Uma aranha gigante e impiedosa, nas montanhas mais sombrias e abandonadas da Ucrânia, capaz de devorar qualquer ser humano em segundos, e ela possui uma quantidade anormal de teia e veneno. Ela pode dar, sim, poderes a humanos, como é o caso de Harry Wentworth, um homem afro-mexicano que foi aplicado em um experimento norte-americano para ver se essa aranha era tão perigosa, e a aranha, ao invés de devorá-lo, o enfeitiçou, o transformando em um humano com poderes de aranha, e que trabalha junto com Noelle nos Estados Unidos e com algumas pontas em outros países.
- Greias: Um grupo raro de Yokais ou Escrivãs encontradas na Grécia, de preferência na cidade Cetus, território das górgonas, e elas preveem o futuro e contam notícias importantes para a cidade, que não possui acesso a internet ou rádio.
- Nornius: Um Yokai lendário encontrado na Noruega, que possui o poder de manipular a linha do tempo do presente em diante. Bestiálogos acreditam que, como ele é um Yokai (classificação de monstros formados de lendas humanas), ele talvez tenha sido uma versão decaída de deusas do destino, especificamente as Moiras e Nornas, o que se confirma considerando o local onde foi encontrado.
- Bicho Babão: Um devorador de crianças, de corpo realmente mais humano, e muito musculoso, porém, todo cinzento, sem genitais, com patas de cachorro no lugar das mãos e pés, mas de alguma forma conseguindo escalar paredes, deixando apenas alguns rastros de arranhado nas paredes que passa, e seus dentes são parecidos com os de carnívoros, com presas de javali como adição. E uma canção de ninar popular conhecida nos Estados Unidos, no Brasil e em Iturup possui, em sua letra, a seguinte sentença "Se o bicho-babão ousar chegar em nossa casa, pra te pegar, eu chegarei com um calibre 12 para atirar nele, explodindo sua cabeça". Esse também é o único monstro que fica insano com a sobrenaturalidade de outros monstros.
- Eufrates: Uma tartaruga elemental da água do tamanho de uma baleia, que purifica todo o rio por onde passa, e por isso o Oceano Vívido consegue usar muita energia elétrica sem soltar resíduos, não só porque eles usam energia puramente hidrelétrica.
- Faunasauro: Um imenso dragão verde coberto de flores e folhas, capaz de fertilizar todo solo que ele pisa, além dele ser capaz de realizar desejos, manipular ervas, magia, vento e luz e também pode libertar pessoas de manipulações mentais, venenos e corrupções.
- As Bestas do Vaticano: Todas as bestas mais poderosas já criadas pelos deuses fundamentais em sua guerra contra os deuses sem nome, e que possuem forma de animais e elementos da natureza, sendo eles Beemote, Leviatã, Bahamute, Héspero, Fenrir e Leão de Judá.
- Filhos das bestas: Também há bestas poderosas, filhas dessas originais, como Anatta(filha de Beemote, com corpo de uma humana sem rosto), os leões do paraíso(filhos do Leão de Judá), o Cortador(filho de Bahamute, com o corpo de um louva-a-deus branco com listras verdes e com a cabeça de um samurai de capacete) e o Rei (filho do Metatron, capaz de pacificar toda uma nação só de passar perto).
- Serpentes vermelha e branca: Sendo elas os primeiros dragões do Éden, a serpente vermelha é a do gênero masculino e que tentou levar Adão e Eva ao pecado, mas como castigo, foi banida ao inferno, e a serpente branca a do gênero feminino, e que avisa às pessoas sobre os perigos que as perseguem.
- Morte: Um anjo etéreo que decidiu ficar entre o céu e o inferno, assim construindo a Cidade dos Mortos para as pessoas que ainda querem de redimir de seus pecados ou também aqueles que não têm uma fé em céu/inferno mas que seria injusto colocá-los no Inferno. A Morte tem como dever levar todas as almas falecidas em todos os outros planos de existência e, se o alvo for imortal, ela é capaz de simplesmente destruir o corpo do mesmo e levar sua alma desencarnada.

Doenças: Confira aqui, todas essas doenças, maldições e corrupções de malwares são muito conhecidas também em bestiários.

Conceito de humanidade: Para um ser vivo ser considerado parte de uma civilização, com cidadania ao nível humano, embora monstros não gostem de terem que usar humanos como referência devido às suas rivalidades, possui diferentes fatores que os monstros sapientes, humanos e também yokais compartilham, um conjunto de leis aprovado pela Escola Draconiana Cronos Hermetos, da Grécia, em 1850, com documentos de papel escritos com tinta de lula fresca e carimbado com a digital do autor e diretor da escola (Tandrago Sanbrabo), com o dedo médio direito marcado usando o sangue do mesmo, cuja marca alcança uma página inteira desses documentos.
 Isso traz direitos humanos iguais aos que os humanos têm, além de outros como o consumo da carne desses seres ser canibalismo, relações amorosas com eles não ser considerado zoofilia ou alguma parafilia, o preconceito contra esses seres será considerado homorracismo (preconceito de um humano contra monstros), e também que a morte de um deles conta como a morte de um humano (assim incluindo leis sobre homicídio e suicídio).
- Ter inteligência suficiente para ter conceitos de prazer (sexo sem intenção reprodutiva, comilança por gula ou hobbies em geral), dinheiro (ou no mínimo alguma rede de vendas próprio) e entendimento de linguagens (inclusive aprender essas linguagens ou criar uma própria)
- Bipedalismo: Isso foi motivo de debate sobre se os dragões são mesmo considerados civilizações à parte devido à sua fisiologia semi-quadrúpede, usando suas asas como patas dianteiras, mas na verdade, foi descoberto em 1933 que os dragões na verdade andam sobre suas duas patas e, ao invés das asas, eles se apoiam sobre também sua cauda, algo mais próximo dos cangurus.
- Se esses animais podem segurar objetos com algum membro que não seja seus pés, como é o caso da maioria dos animais bípedes, e no caso dos dragões, além deles usarem a boca, eles também usam seus chifres e sua cauda para segurar objetos pesados, junto com arames feitos de tendões de boi, que são tão firmes quanto as cordas de algodão e linho dos humanos.
- Senso de livre-arbítrio: Quando o ser vivo tem noção suficiente sobre sua liberdade de escolha ao ponto de refletir sobre suas próprias opções, ou também conseguir fazer comandos mesmo sem nenhuma manipulação mental.

Lugares com mais monstros: Equador da África, Austrália, América Central, México, Norte da Europa, Groelândia, Extremo Leste da Ásia e Atlântida(maior país do mar). Subsolo(temporariamente, será melhor explicado futuramente).

Outros lugares importantes: Starlit, Templo do Tempo(um templo sutariano na Itália, muito firme e com muitos livros históricos guardados), Biblioteca ancestral de Regebe(uma escola de magia fundada pelo mago e alquimista Regebe Palette, um dos maiores magos da humanidade) e Torre de Babel(que no mundo de Dotspaces não foi destruída e ainda é por onde está a maior entrada para o Subsolo).

Dimensões para os monstros exteriores e relacionados: Floresta Iluminada, Oceano Vívido, Montanhas Draconianas, Céu Estrelado, Dark Lands/Terras Sombrias(reino dos primeiros monstros, um mundo onde a escuridão é tão sombria que só os monstros exteriores, que têm uma matéria especial em seu corpo, conseguem sobreviver), Etheria(reino dos Sosenitas), os reinos das Bestas Secretas e Reino de Quebra(um reino colonizado tanto por monstros primordiais quanto por sosenitas, que juntos a tornaram em um verdadeiro império sobrenatural e uma das maiores fontes de magia).

26 de dez. de 2021

Dotspaces: A.S.U. e A.C.C.S.

[Como estarei falando de Dotspaces e coisas do governo, clique nesses links aí, e irá acessar mais backstories dessa saga que minha prima está produzindo com minha ajuda: 001, 010, 011 e 100]

 Em uma postagem minha sobre alienígenas de Dotspaces, eu falei algo sobre A.S.U.(Agency of the Serpents United) e S.T.R.A.(Supernatural Things Researching Agency), duas agências de pesquisa e de polícia que envolvem investigar, conter, pesquisar e eliminar entidades, fenômenos, objetos e até realidades sobrenaturais, isso não só incluindo monstros ou yokais, mas também seres vivos já presentes na Terra, mas nunca antes catalogados, civilizações extraterrestres, anomalias físicas que devem ser pesquisadas se são um fenômeno mágico ou uma nova descoberta científica, criptídeos pouco conhecidos, e de existência ainda questionável, planos de existência que podem ser acessados com magias, que pode ir além do plano material ou elemental, e também a caça a reais ameaças à Terra, à humanidade, à natureza e à própria civilização global, em alguns casos, universal também.
Entre os casos resolvidos, temos...
  • A0101 - Garota da Floresta: Uma mulher de cabelos loiros, pernas de bode, pele humana branca e frágil, unhas longas e pontudas, e uma forte aura anti-tecnológica e anti-humana. Status: Eliminada em 01/01/2003.
  • F0073 - Skinwalkers: Alienígenas antes não compreendidos, que se perderam na Terra e foram conhecidos pelos indígenas como criaturas malignas. Status: Transportada a seu planeta natal em 20/11/1992.
  • A2011 - Realidade vermelha: Uma dimensão elemental feita de pura energia do caos, uma mistura imperfeita do fogo como elemento da natureza com átomos de ástato, o átomo mais instável do mundo material, e cujo mero contato pode incinerar qualquer matéria orgânica. Qualquer um que conseguir sobreviver, irá se deformar até se tornar em um monstro, como foi o caso do Dr. Orwell. Status: Selada, com acessos acidentais completamente impossibilitados, a partir de ??/??/2000 (dados incompletos)
  • B0032 - Salas vazias Espaços liminares: Espaços quase completamente vazios e espaçosos, com espaço somente para pessoas aleatórias e similares aos da ficção humana, seres feitos de papel, pessoas com cabeças em forma de diferentes objetos (como aviões de papel, corpos celestes, letras, clipes de papel e animais) e símbolos humanos com vida própria, tendo o nome renovado por causa da creepypasta das backrooms/espaços liminares. Status: Selado, com acesso a essa dimensão permitida com autorização de pesquisadores de rank 1.
  • F0444 - Vila Inunaki: Uma vila completamente tribal envolvida com diferentes rituais de manipulação dimensional e engenharia genética, mesmo sem nenhuma tecnologia avançada ou magias acadêmicas, e é mostrado que até as crianças tinham poderes sobrenaturais. Status: Extinta, destruída em 19/001/1993 para evitar fortes ameaças.
 A ASU foi fundada pelos Estados Unidos Americanos porque uma cooperação de agentes secretos com armas de elite ainda parecia insuficiente para enfrentar a União Soviética, além deles precisarem ir atrás de armas sobrenaturais, considerando ainda mais que a União Soviética, por ter uma metade da Europa e boa parte da Ásia em mãos, eles teriam muito conhecimento mágico, ainda mais considerando que esses são os continentes com mais criaturas mágicas no mundo... ou era isso que os soviéticos continuaram pensando.
 Com pesquisas dessa tal A.S.U., eles descobriram fendas no chão que só seriam possíveis com terremotos ou explosões de quilos de TNT, mas vendo mais fundo (literalmente), descobriram que esses buracos ultrapassavam as placas tectônicas, algo que no mínimo era para estar cheio de lava, mas misteriosamente... não. Pelo contrário, haviam fortes paredes de obsidiana seca, rochas de silício e muito, mas MUITO diamante, além de alguns fósseis um tanto destruídos no meio do caminho, onde também se concentrava muito petróleo.
 Os Estados Unidos, vendo esses petróleo, usou o mesmo como desculpa para acobertar o que eles realmente estavam indo atrás, que era para ver o que tinha debaixo daquele solo rachado, e peculiarmente eles descobrem que havia uma cacetada de civilizações de monstros, muito maiores que as maiores concentrações de monstros interdimensionais na superfície, além, é claro, de descobrirem uma nova subdivisão do sutarismo, algo que só foi decifrado tão rápido porque Iturup está do lado dos Estados Unidos, assim traduzindo muitas escritas em japonês, chinês, grego e iturupino, e como os monstros mal estavam sabendo da guerra, os Estados Unidos contaram principalmente o ponto de vista deles, levando vários monstros a se aliarem aos Estados Unidos e lutarem contra o segundo mundo.
 Porém, diferente do resto da América, os monstros subterrâneos não sofreram nenhuma ditadura, nem observação, já que aquela manipulação já era o suficiente para livrá-los do socialismo, mas em compensação, como a civilização dos monstros se conectava a todos os cantos da superfície, eles podiam montar vários ataques surpresa que acabaram incapacitando muito a União Soviética, que mesmo que não a destruiu tão cedo, a destruiu aos poucos e indiretamente, ao forçá-la a investir somente em armamento.

 Muitos equipamentos dos monstros eram similares aos que muitos humanos já tinham em seu arsenal sobrenatural, como as ferramentas de Pinzón, as atomarmas e os vegetais mágicos, porém, eles tinham muito mais armas, como as máquinas de manipulação da realidade, que usa malwares controlados, objetos que corrompem frações da realidade, assim moldando ela como a magia faz.
 Mas sobre a A.C.C.S./S.T.R.A., ela surgiu muito depois, e serviu inicialmente como um intenso lixão da A.S.U. de 1966(fundação) até 1989(ano de descarte, ao verem como desnecessário), mas enquanto muitos trabalhadores(em sua maioria lixeiros, caçadores e carrascos) desses armazéns viram isso como um abandono, não só da agência, mas também dos trabalhadores, muitos outros agentes de lá(dessa vez uns chefes que inspecionavam esses armazéns) viram esse descarte como uma independência, e deixaram de ser só uma "CIA 3" para agora terem um domínio próprio, se instalando agora na Inglaterra, na França, na Flórida, em São Paulo, Buenos Aires, Quioto, Tokyo e Starlit.
 Lixo radioativo foi restaurado com as tecnologias de transmutação e fusão nuclear e voltaram a funcionar como combustíveis, lixo hospitalar foi purificado, tirando todas as toxinas, microrganismos e infecções, e o vidro, plástico e metal foram reciclados, enquanto soldados mutantes também descartados foram curados de suas deformidades, se tornando pessoas completamente saudáveis, apenas com poderes, enquanto aberrações da natureza que eram largadas para morrer nesses lixões da ACCS, foram domesticados e passaram a trabalhar nessa agência agora renovada. E também que essa organização não mais secreta é a maior responsável por salvar comunidades inteiras de monstros e levá-las ao maior continente do mundo: a América, isso não incluindo os Estados Unidos, e sim Canadá, México e boa parte da América do Sul.

A A.C.C.S. acabou capturando e estudando muito mais entidades sobrenaturais, tais como:
  • B0505 - Gárgulas quânticas: Uma espécie de estátuas em formado de demônios, com pernas de 4 dedos de pássaro, mãos de 4 dedos, com dedos similares aos de leões com as garras expostas, rabos de macaco com ponta de flecha, similar a demônios cartunescos e medievais, e corpos musculosos, e só se movem quando não observados de forma visual. Status: 102 intactos, ainda sob estudos.
  • A0021 - Máquinas de manipulação da realidade: Tecnologia herdada dos monstros do subsolo, com malwares selados nelas, o que traz certo poder de "reprogramar a realidade", porém, com limitações baseadas em computadores muito similares aos da Segunda Guerra Mundial, algo que foi superado com atualizações desses equipamentos, atualmente usados com muita moderação. Status: 32 atualizados, 1 ainda em seu estado original, sendo esse ainda analisado.
  • C2424 - Mindwork: Um servidor de microcomputadores(aqueles que a gente usa normalmente) com monitores de tubo ainda limpos e brancos, e o corpo do computador ainda branco, com aparência de computador de Windows 98, mas possuem memória média de 800 GB, e eles possuem acesso a toda a internet ocidental, aparentemente um projeto da Google abandonado porque todo mundo tinha medo deles atacarem as pessoas. Status: Só 1 ainda funcionando, chamado H4ck3r_40.
  • C8904 - Cozinheira alienígena: Encontrada em uma confeitaria na França, essa é uma das melhores cozinheiras do mundo, porém, suas comidas se mostraram como, não só sendo comidas gostosas, mas também mágicas, inclusive algumas tendo efeitos similares ao Efeito Naomi. Status: Viva, protegida pela agência.
  • D0001 - Destruição ambulante: Uma mistura de dragão com demônio nascida na Terra há no mínimo 3.000 anos atrás, inspirando lendas como Tifão, Surtur, o Dragão Vermelho do Apocalipse (embora que tenha sim o dragão de 7 cabeças, embora que sendo outra entidade) e até o monstro fictício SCP-682, e vendo que essa criatura é uma ameaça à humanidade ela foi levada para a base principal no Oceano Atlântico, onde ele está sendo submetido a vários testes de armas capazes de destruir almas, degenerar matéria orgânica ao nível molecular ou até drenar energia vital, todas para matar esse monstro. Status: Vivo, sob torturas e mutilações, aparentemente vai morrer por volta de 2031.
 Além das anomalias, a A.C.C.S.(Agência de Contenção de Coisas Sobrenaturais, versão em português de S.T.R.A.), também tem muitos trabalhadores, tendo 120.000+ trabalhadores humanos, 92.300 trabalhadores monstros, 450.000+ máquinas conscientes operando, inclusive tendo trabalhadores famosos.
  • Rogesé Jacques Way: Pesquisador dos setores A, que alcançam os Estados Unidos, o Oceano Atlântico e o litoral da África ocidental, com principal função de monitorar armas e computadores.
  • Aurora e Infelicitas: Uma mulher caçadora, trabalhadora dos setores D e F, presentes principalmente nos países mediterrâneos, e que por sua classificação como caçadora, ela costuma matar todos da forma mais rápida possível, de preferência com armas degenerativas, aquelas que mais costumam matar seres imortais.
  • Cyber-force: Não é bem um funcionário, e sim uma equipe composta por ex-membros da ASU, agora cibernetizados e modificados para continuarem trabalhando e terem máxima eficiência, sendo esses a principal força-tarefa deles.
  • Manhattan James: Um robô construído por volta de 1966 pelos cientistas de Manhattan, porém miseravelmente excluído devido ao seu imenso risco e inutilidade, porém, que foi recuperado após a ascensão da A.C.C.S., e ele é também uma poderosa arma de energia nuclear da agência.
  • Holanda Lane Cifra: Uma pesquisadora do setor B, que costuma ter uma maior ligação com o espaço-tempo, geralmente operando na Ásia e no Oceano Pacífico, ela opera principalmente com armas temporais, como as espadas draconianas, a maioria esmagadora das relíquias do clã do tempo (do plano elemental, principalmente a Floresta Iluminada), máquinas do tempo de diferentes modelos, máquinas de portais dimensionais e também malwares "domesticados", algo parecido com as máquinas de manipulação da realidade, porém com algo mais a ver com a linha do tempo em vez do presente da realidade material.
 Fora isso, também há documentos sobre o envolvimento da A.S.U. em combate a diferentes crimes ainda depois do fim da Guerra Fria ou da ascensão da A.C.C.S, em que a ASU ajuda muito em investigações do FBI, da CIA e Interpol, assim prendendo muitos mafiosos, traficantes, pedófilos e até criminosos virtuais, incluindo criadores de vírus de computador.

25 de dez. de 2021

Evolução: A história de mil povos

[Acabei por minha vez me interessando muito em livros de evolução especulativa e viagem espacial, então resolvi fazer uma história com base nessas histórias, mas com muita coisa própria]

 2050, a humanidade finalmente pôde alcançar o planeta Marte com sua tecnologia, porém, é claro que as condições frágeis do planeta vermelho eram inadequadas para a visita direta dos humanos, e por isso, muitos robôs foram enviados e inspecionados para Marte, que depois foram cultivando e adubando os vegetais, que com o tempo formaram uma rede de oxigênio bastante útil, mas que só seria aproveitada ao máximo se tiverem estufas.
 Cerca de 2075, os humanos se arriscaram a visitar o planeta, agora fértil e muito mais vivo, e então, com um prazo de 3 séculos, os humanos foram ficando mais longos e fracos devido à gravidade, porém ainda eram inteligentes ao ponto de montarem tecnologias que os sustentassem bastante, além disso, com o aperfeiçoamento da engenharia genética e as seleções artificiais das plantas agora marcianas, surgiram novas espécies, que se espalharam pela natureza, formando assim uma forte vegetação rica, alaranjada em Marte.


 Em 2401, os marcianos começaram a se ver como uma civilização independente, agora separada da Terra e aproveitando os recursos do próprio planeta, o que irritou os terráqueos, que viram um planeta agora tão civilizado e evoluído quanto a Terra agora não querendo mais ser uma colônia como uma ameaça, e então, ocorreu uma guerra interplanetária, com naves armadas e automatizadas, com armamentos tão fortes que podem esvaziar metade de cada território desses planetas, ao mesmo tempo que anular todo ataque possível, o que, por Terra e Marte estarem num mesmo nível, boa parte desses ataques se anularam, embora que as regiões mais danificadas foram os satélites. Fobos e Deimos foram quebrados, formando meteoros que tanto orbitaram o planeta como caíram nele, destruindo vários prédios no caminho, e a Lua ficou inabitada de novo, enquanto os satélites artificiais explodiram e viraram pó e sucata no meio do espaço.
 A guerra durou até 2410, ano em que Marte adquiriu sua independência, mas ao mesmo tempo manteve uma aliança com seu planeta vizinho, e com isso, eles decidiram reutilizar a engenharia genética, dessa vez para formar um híbrido perfeito, uma raça que irá agora domesticar o sistema solar com muito mais facilidade, o que foi inicialmente fortemente recusado, mas depois de várias campanhas pró e contra, ideias de estrutura anatômica para essa espécie nova, comitês de ética sobre o que vai acontecer com os terrestres e marcianos, até mesmo uma guerra civil que afundou Manhattan por causa dos movimentos contra a evolução, chegaram a uma decisão unânime por volta de 2601, em que eles finalmente construíram essa tal nova raça.
 Os "prodígios"(nome esse decidido para oficializar de que ele não era só de um lugar específico no sistema solar) possuem uma altura um pouco menor que a dos marcianos, mas ainda maior e mais firme que a dos terráqueos, possuindo agora uma capacidade cerebral de 110 bilhões de neurônios por cabeça, além de um trabalho cerebral que atinge 120 de QI entre os mais estúpidos, além deles conseguirem força muscular para suportar 140 quilos casualmente, e os mais treinados ultrapassam 500 quilos de peso entre seus braços, e devido a eles serem educados pelos governos liderados pela ONU para serem uma esperança para a humanidade, eles tendem a serem os mais educados possível, para que essa terceira raça não se sobreponha contra seus parentes evolutivos.


 Com tudo isso em mãos, eles construíram naves que, mesmo que alcancem menos da metade da velocidade da luz, já era mais que suficiente para poderem colonizar de vez o planeta Vênus, Plutão e as luas de Júpiter e Saturno, que como novas colônias, com agora zonas habitáveis artificiais e tudo, podiam juntar mais alimentos para sustentar a civilização solar por mais de 50 milênios, e recursos que aumentem os investimentos para um futuro melhor, como satélites que compartilhem informações entre os astros, naves que pudessem viajar mais rápido, criogenia para poder conservar humanos, e assim, protegê-los de futuras catástrofes ou levá-los em segurança para estrelas vizinhas, como o seu maior alvo, Proxima Centauri, e que só em 2800 em ponto puderam levar as primeiras inteligências artificiais para o planeta mais saudável daquela estrela, formando assim a primeira colônia terrestre fora do sistema solar, e em 2803 eles trouxeram matéria orgânica, uma base genética para que possam construir seres vivos do zero, ao invés de gastarem tempo e recurso com viagens arriscadas envolvendo pessoas congeladas.
 Com isso, eles formaram humanoides próprios da Proxima B, menores e mais fracos, similares a pessoas com nanismo, inicialmente cuidados pelos robôs como meros filhotes, mas poucos anos terrestres depois, devido ao "fuso-horário cósmico", eles cresceram, tiveram seus próprios filhos e, com sua inteligência humana ainda intacta, esses anões cósmicos começaram a administrar a tecnologia de lá, o que, a longo prazo, formará uma nova sociedade, separada, a partir de 2826, em homenagem à cultura terrestre, Proxima B agora é chamada de Nidavellir, a cidade dos anões.


 Estranhamente, eles possuíam códigos de barras, que eram únicos entre cada unidade viva, antes feita para rotularem e identificarem para as burras máquinas solares, mas a partir de 2812 foram usados pela civilização como um substituto das digitais, algo como uma identificação rápida, e embora eles sejam mais agressivos devido a problemas genéticos que aumentaram suas taxas e crises de estresse, eles ainda tinham estabilidade o suficiente para conter essa raiva, que se eles ainda fossem animais, com certeza eles iam socar várias caras e jogar esterco em seus inimigos, mas no caso deles, eles só lutam usando palavras, atacando com xingamentos como se fosse o ato mais violento disponível, mas na verdade, devido à sua fisiologia limitada, seria a coisa mais vergonhosa do mundo lutar fisicamente, afinal, eles tinham a estrutura de uma criança presa em um corpo adulto atrofiado, e as máquinas são fortes demais para que eles possam se defender e continuarem alguma briga.
 Por outro lado, eles não praticavam racismo, mesmo tendo indivíduos de tantas cores e formas entre sua raça, e as fêmeas geralmente lideram os machos, não só por maior resistência a estresse, mas também por serem mais fortes, tendo como exemplo a Leopoltina Eskol, uma anã de mais de 1,10m de altura, mas que já chegou a levantar um anão de 1,29m e jogá-lo a outro lado do chão num único ataque, ou até mesmo puxar caixas de 2 metros de altura e conseguir escalar até 25 metros de árvore. Essa sociedade matriarcal conseguiu poucas comunicações com seus vizinhos solares, que por sua vez já estavam programando uma viagem muito mais promissora, de irem até o planeta mais saudável da galáxia depois da Terra, que é Kepler-22b, cuja conquista será um feito realmente imensurável.
 Com uma câmara com, não só uma cápsula de amostra genética, mas sim um corpo de prodígio inteiro para a viagem, junto com máquinas operárias, sementes conservadas para mais que o tempo planejado, e a combinação completa de naves a 0,6c(60% da velocidade da luz) e velas solares, que irão empurrar a nave com o mero contato com a luz, dando um empurrão extra para a viagem, o que levará 733 anos caso nada vier no meio do caminho.
 Enquanto isso, muitos humanos, marcianos e prodígios no sistema solar tinham uma visão similar ao darwinismo social, de que eles não poderiam se misturar sexualmente com o medo de que não houvesse descendentes férteis entre eles, mas em 2809 um casal entre uma prodígio e um marciano se mostrou capaz de gerar um primeiro híbrido entre ambas espécies pós-terrestres mais inovador possível. Ele tinha ossos ocos e leves, pesava menos de 3 quilos e seus órgãos só eram firmes porque ele nasceu em uma boa gravidade, e ele tinha um belo cabeção como seus pais, sendo eles um pai marciano e uma mãe adorável prodigiosa.


 Apesar de ter tantas teorias e memes que ridicularizaram a presença desse milagre da miscigenação, ainda assim o casal Marshall Wayne e Mary Dickson adoraram o nascimento daquela criancinha, e o chamaram de Orion, para dar-lhe uma sensação de que ele era alguém cósmico, divino, que futuramente aumentará a sua autoestima enquanto esse preconceito continuar. Mas enquanto ainda demore para a criança ainda crescer, ele foi criado em Marte, pois aquele era, apesar de ainda mediano entre as sociedades, ainda um planeta bastante saudável para suas condições, seja a sua gravidade ser maior que a de qualquer lua ou o caso de que lá ele era bem parecido com os marcianos ou, como a segunda raça dominante de lá, os prodígios.
 Enquanto isso, na Terra, várias cidades estavam se colapsando devido às crises econômicas, e enquanto muitos iam embora para outros cantos do sistema solar, os mais pobres e mais fracos foram deixados para trás, abandonando as cidades e começando a viver entre florestas, sendo os únicos países ainda estáveis os Estados Unidos, o Japão, o sul da China, a Austrália, a Rússia oriental, Brasil, México, Peru, Caribe e Coreia do Sul, que começaram a ver boa parte daquelas sociedades como selvagens, devido à queda definitiva e irreversível da civilização.
 Por que só a Terra está sofrendo essa treta? Não se sabe, no máximo que esses países de terceiro mundo e muitos dos de primeiro mundo não estavam aguentando a pressão de que a humanidade já estava saindo da Terra, a presença de raças superiores a eles e também o fato de que, enquanto Titã e a lua Europa possuíam a taxa 0% de analfabetismo e uma pobreza mínima, a África estava sendo escrava de exércitos terroristas, o Brasil estava em uma forte guerra entre o Sul e São Paulo DE NOVO e os Estados Unidos pegou a maior crise de bolsa daquele século, formando assim a Grande Decepção. Mas no ano 3.400, o mais novo presidente dos Estados Unidos conseguiu unir os países restantes, e preencher os espaços enormemente vazios no planeta Terra, assim formando os Estados Unidos Globais, uma união entre os 10 países remanescente + 145 países novos, formados desses espaços recém-preenchidos, incluindo como continentes a Nova África, a Eurásia(que em vez de ser 2 continentes unidos é um continente novo) e a Pacífica(um governo que, além da Oceania, incluía parte do Oceano Pacífico como território), e tendo como crimes completamente extintos o roubo, o estupro, o terrorismo, a homofobia e o racismo, tanto entre humanos terrestres quanto com os humanos terrestres.


 Enquanto isso, no espaço, o prodígio enviado (chamado Galileu Albert Jr.) finalmente chegou em Kepler, e junto com suas aliadas robóticas, ele montou sua nova vida com total esforço, sabendo que cada attossegundo era precioso para ele, e para agilizar o processo, ele montou os humanos artificiais para o planeta Kepler-22b para o ajudarem, afinal, nem ele, nem aqueles robôs eram suficientes, e investigando esse planeta com um exército de 120 robôs, 300 humanos artificiais e 30 clones, ele descobre que, não só vida inteligente existia naquele planeta, como também uma civilização por lá, mas por causa desses seres não serem avançados o suficiente para terem conceito de vida alienígena, e assim verem aquilo como uma visita interplanetária, ou até verem eles como deuses, simplesmente por serem diferentes, mas ainda parecidos com eles de certa forma, eles os viram como demônios, e os atacaram violentamente, os robôs sobreviveram, mas metade do exército orgânico, por sorte não incluindo o Galileu original, não. Então, Galileu precisava de outro projeto: usar sua colônia para montar uma defesa.
 Enquanto esses inimigos nativos não têm armas de fogo ou bombas atômicas, nem raios da morte, Galileu aproveitou para montar robôs médicos (da classe SM), soldados (da classe RM), investigadores (da classe IRM) e os mais poderosos: os elétricos (da classe ZM), e com esse exército mecânico, ele pôde proteger sua base por um séculos, até que uma nova raça humana estivesse estabelecida, porém, de novo, mais e mais ataques de tribais loucos seguiram em frente, e isso fez Galileu morrer de estresse e danos cardíacos, e os Curetes(essa nova raça, montada a partir dos genes humanos e bovinos que tinha na nave, e que têm esse nome em referência aos curetes da mitologia grega) se revoltaram, e montaram um ataque direto com aquelas coisas, exterminando 27 mil tribos, e convencer 100 mil a pararem a guerra, em uma única semana, e depois de tanto esforço, eles sentiram que Galileu finalmente podia descansar em paz, e para o homenagear, aquela civilização construiu uma baita estátua de bronze de 800 quilos de peso, para que ele possa ser lembrado sem depender de informações digitais ou papéis.



 Agora de volta à Terra de 3503, os prodígios estavam num nível de civilização tão avançado que eles já estavam montando, não só uma rede tecnológica e de mídia especializado para cada planeta e lua colonizado, como também têm sua própria cultura pop, criando principalmente histórias aproveitando de mitologias e contos de fadas, agora adaptados para a época, e muitas séries sobre universo e multiverso, atuado também por prodígios ou marcianos, além de efeitos práticos muito bonitos, além de HQ's com estéticas completamente únicas, dessa vez aproveitando muito mais o surrealismo que os humanos só tinham raciocínio de fazer em pinturas, e que mal daria para descrever em palavras, e esse gênero de história com base em física não-euclidiana agora é chamado de "espaço anticlídico". Além disso, com a existência de "alienígenas", isso ainda sem identificarem os nativos de Kepler-22b, agora nomeado de planeta Gaiolei (mistura de "Galilei"[de Galileu Galilei] com "Gaia"), houve-se muito mais liberdade criativa com raças novas, aproveitando ainda mais a poderosa inteligência dos prodígios.


 Por volta do ano 4.000, montou-se um novo calendário, que agora é o Calendário Hiperbóreo, em que possui as mesmas datas do calendário juliano terrestre, porém, com os 13 signos adequadamente alinhados, incluindo o signo de Ofiúco, e agora começando no ano 1, que para os terrestres atrasados ainda era o ano 4.001., enquanto isso também, houveram muito poucas religiões politeístas no mundo humano, por causa das quedas dos poucos países que ainda acreditavam nessa cultura, além de que os humanos nessa época viam deuses mais como um símbolo de esperança ou motivo de dúvida sobre mundos imateriais, mas que depois de tanta solidão, com a maioria das civilizações "fodonas" serem de origem humana, eles se sentiram realmente os escolhidos para montarem um novo mundo, colonizando no mínimo a Via Láctea.
 Fora isso, nas florestas densas da Terra, os humanos que se recusaram a voltar nas cidades se sentiam cada vez mais diferentes dos novos humanos, parecendo cada vez mais com seus parentes macacos que qualquer raça humana que já pisou no universo, incluindo neandertais, assim sendo igualmente abandonados pelos Estados Unidos Globais, que já viram que a esperança de uni-los de volta à civilização dos antigos homo sapiens já se foi, e o máximo que eles podiam fazer era conservá-los como se fossem meros animais selvagens, algo muito estranho, porque eles ainda eram inteligentes para terem suas linguagens, que a maioria se aproximava da extinta língua árabe, com uma matemática à base de isopeia como os gregos, e linguagem em sinais de mão como os humanos surdos conseguem usar para se comunicar, como eles deixaram de ser humanos se eles ainda são humanos? Eles ainda são humanos? Definem "humano", e você conseguirá sua própria resposta.


 Sobre religiões humanas, o Cristianismo e suas variações (principalmente o Catolicismo) ainda se mantêm, embora alterados e muito mais de mente livre como costumava ser antigamente, o ateísmo ainda existe, mas isso por culpa da própria ciência, que se tornou tão aceita que se tornou substituta de muitas religiões no mundo todo, ao ponto de que, para preencher muitas lacunas de alguma forma ainda abertas, ou só para acelerar o ensino a crianças, os pesquisadores criaram símbolos, alegorias e entidades, algo que os alquimistas ou os filósofos gregos clássicos faziam para ensinar a seus alunos, o que, ao invés de criar uma pseudociência rasa e burra como os prodígios da lua Tétis, de Saturno, pensavam, na verdade ensinou o que levaria um ensino fundamental inteiro em apenas duas séries de ensino, além de ainda manter intacta a criatividade das crianças de explicar ideias a seus colegas.
 No ano terrestre 4.527, ou apenas ano 527 hiperbóreo, os híbridos de marciano com prodígio, presentes somente em Marte, não substituíram nem os marcianos originais, e nem os prodígios marcianos, mas sim se mudaram para fora do espaço, vendo o espaço do planeta Marte, agora habitado por toda uma natureza própria, como insuficiente para mais de sequer 2 raças próprias, e a fim de migrarem, eles resolveram vagar pelo vácuo do espaço, o que levou os prodígios de Titã (os mais poderosos) a procurar planetas cheios de vida, para que eles possam levá-los à vontade sem que eles se sentissem desafiados, e com isso, esses semideuses viajaram para Gliese 1061, que agora por decisão de colonização dessa terceira raça de Marte, será chamada de Alfheim, a 12 anos-luz daqui, e então, em 543, os marciano-prodígios montaram seu próprio planeta, e por causa de seus corpos pressurizados pela criogenia, eles não sofreram nenhum dano do planeta D de Gliese, e montaram sua própria moradia, com galinhas, porcos e outras criaturas que eles poderiam tanto achar no planeta como criar do zero com suas máquinas.
 Com ajuda das máquinas também transportadas, sua colonização foi muito mais agilizada, conseguindo montar principalmente fazendas, com cidades similares a reinos gregos, junto com mecanismos dignos de um cyberpunk japonês, porém, enquanto eles iam avançando tecnologicamente, sua fisiologia passava agora a parecer, nem marciana, nem prodigiana, e sim se tornando uma espécie própria completamente próxima de humanos de origem nórdica, principalmente com homens e mulheres fortes e ruivos, algo como figuras antigas do deus Thor. Com uma sociedade semi-patriarcal de homens liderando várias mulheres em seus haréns, eles se aproximavam muito mais de Aesir e alguns Vanir do que dos elfos, porém, pelo clima frio do planeta, e a reação estranha dos corpos das pessoas com esse clima, acabava nascendo um homem a cada 10 mulheres, o que motivou mais ainda os homens a adotarem a poligamia para sobreviverem, mas o bom é que, pelos corpos fortes deles, eles duravam mais em seus "entretenimentos físicos", e com isso, um clima que costuma matar incontáveis seres vivos, acabou prosperando uma espécie bem forte de humanos, que entediados com a vida puramente científica, construíram suas próprias culturas, que ia desde fantasias que eles só gostavam de imaginar e compartilhar, até uma religião própria, similar ao gnosticismo cristão, e cujo "deus supremo/entidade chave" dessa cultura é uma deusa, similar à deusa grega Tétis, porém de corpo feito de bronze, em brilhos dourados e com "anjos" em forma de leões - clássico símbolo de coragem -, ela é dita como aquela que criou os seres vivos e os abençoou com fertilidade.

 Séculos após muitos avanços, eles se tornaram comparáveis aos prodígios, porém, sem toda aquela megacefalia e sem muitas mudanças físicas ou tecnológicas, só sociais, com novas etnias e clãs surgindo, incluindo elfos(os agora nativos de Alfheim) de cabelos azuis, algo impossível para a biologia terrestre, onde a cor azul em mamíferos só seria visível com feridas ou substâncias artificiais, e então, com saudades do Sistema Solar, eles enviaram uma frota de elfos tanto para a Terra como para Proxima Centauri, sendo a tropa de Centauri a que chegou primeiro a uma estrela vizinha, e diferente do que Tolkien havia escrito milênios atrás, os anões e elfos se deram muito bem, inclusive, trouxe uma esperança de que Nidavellir fosse visitada alguma vez, enquanto os preguiçosos dos solarianos só levavam passageiros para colonizar planetas e não para conferir como eles estavam, gerando assim muita isolação.
 Então, com a aliança entre elfos e anões, chamada de Marcha dos Alienígenas Nórdicos, eles foram colonizando mais planetas e assim construindo novas sociedades, além de criar novas formas de comunicação com energia táquion, uma rede de energia muito mais rápida que a luz, que alcançava o que a luz precisava de anos para sequer ficar pertinho em poucos segundos, e assim, eles podiam conversar com o Sistema Solar só de camarote, impressionando e muito os prodígios, que achavam que eram os únicos avançados o suficiente para inovar a interligação espacial.
 Testando esses táquions para poder, não só conversar com estrangeiros espaciais, mas também levar viagens espaciais, eles descobriram naves que finalmente ultrapassavam, mesmo que muito pouco, a velocidade da luz, e assim, novas naves foram decoladas pela galáxia até que, em 3.902 do calendário hiperbóreo, no século LXXX(80) da Terra, eles já dominaram metade da galáxia, num período de tempo que mal deu oportunidade para as raças humanas se dividirem em novas subespécies, mas enquanto isso, os humanos tiveram uma ideia: Se os híbridos de marciano com prodígio puderam formar uma nova raça, por que não uma entre terrestres e prodígios? E com essa ideia em mente, muitas pesquisas de engenharia genética transformaram humanos originais em prodígios similares aos primeiros a existir, e com esses prodígios, ainda próximos dos terráqueos, conceberam filhos com humanas, que depois de poucos anos eram modificados novamente para a melhoria, algo que, por ser abominavelmente antiético, e muito arriscado mesmo ainda comprovado como funcional, foi ocultado e omitido para muitas famílias desses prodígios, o que irritou principalmente as mães, que se armaram até os dentes à procura de seus filhos, mas quando elas menos esperavam, elas de fato encontram seus descendentes, ainda vivos, porém diferentes.


 Tamanha tristeza levou 120 das mães ao suicídio, e um forte trauma entre 21 delas, mas todas as 300 famílias foram indenizadas depois desse incidente, e curiosamente, houveram 3 tipos de espécimes entre esses 300 modificados, formando assim 120 humanos adaptados para a água, agora chamados de tritões/sereias, 85 humanos adaptados para voar, inclusive com órgãos próprios para trazer oxigênio e estamina mais que suficiente para isso, e esses foram chamados de harpias, e 95 humanos adaptados para lugares altos, seja com pernas ou pescoços muito longos, igualmente ultrapassando 2,45m de altura, e esses foram chamados de filisteus (em homenagem aos filisteus bíblicos, que tinham gigantes em seu exército, como o famoso Golias), que foram treinados principalmente por seus pais para poderem viver melhor e ainda servirem de super armas. Apesar de tantas diferenças, eles ainda são férteis com terráqueos, marcianos, prodígios, curetes e os alienígenas nórdicos, por incrível que pareça.
 Os curetes, apesar de que eles não tinham só DNA humano, eram bem próximos da humanidade, e com a sua essência humana, eles ainda podiam se hibridizar com outros humanos extraterrestres, e falando nisso, sim, muitos prodígios resolveram chegar em Gaiolei para darem um suporte e reconstruírem os curetes e os nativos das guerras nervosas que ambos os lados tiveram, e assim, os galígenas(nativos de Gaiolei) começaram a serem mais aceitos, mesmo que os curetes ainda tenham raiva deles por destruírem seu líder indiretamente, mas enquanto isso, muitos curetes instalaram uma base na lua de Gaiolei, para um projeto promissor de colonizarem ainda mais planetas e para ver também se os galígenas se sentiam mais em paz. Mas, por causa do trauma dos galígenas com relação aos robôs ZM, eles desenvolveram uma forte tecnofobia, e o que pareciam ser imensas cidades modernas, similares aos Estados Unidos do século XXI, com Times Square e tudo mais, agora voltou a uma idade média terrestre, tendo como única diferença prédios de concreto e comunicação digital, que eles evitaram destruir isso, não por economia de esforço, e sim porque, se eles destruíssem até isso, como que eles vão voltar a avançar enquanto ainda estavam acostumados com esse mundo de prédios de concreto e telas de cristal?
 Os curetes ficaram com pena daquelas tecnologias sendo descartadas e sendo enviadas de volta para eles, mas eles entendiam a sua raiva, e eles ficaram isolados em suas cidades, e como os curetes estavam começando a alcançar os céus, a partir de 3.952 do calendário extraterrestre, um culto próprio de galígenas começaram a cultuar os curetes como se eles fossem mesmo deuses, só pelo fato deles estarem no céu e estarem se enchendo cada vez mais de poder, não por esquecerem o rancor entre essas duas raças, mas sim para ver se os agradava, um forte medo de serem atacados novamente, como uma memórias genética.


 Fora isso, até agora eles não encontraram nenhuma raça extremamente avançada, mas que não tivesse origem humana, o que levou ao tão peculiar Paradoxo de Fermi, antes ignorado devido á humanidade conseguir teoricamente refutá-lo, mas... e se nenhuma outra raça no universo tiver superado esse paradoxo? E se muitas espécies acabaram se aniquilando antes de sequer alcançar seu primeiro satélite natural? E se os alienígenas eram tão ocupados em sobreviver que eles mal tiveram tempo de criar uma cultura, e assim ficaram presos no mundo selvagem? E se eles simplesmente nunca tiveram a genialidade que os humanos e prodígios tiveram? Talvez seja tudo isso e ainda mais.
 Enquanto os humanos não se encontravam com os alienígenas, eles mesmos se dividiram em dois grupos: um que começou a montar mensagens de paz e listas de "presentes" que eles mostrarão a seus vizinhos; e aqueles que irão mostrar total defesa contra esses alienígenas, em que, se esses alienígenas os atacarem, os humanos irão atacar milhares de vezes mais, montando armamentos de destruição interplanetária digna de ficção científica dos anos 70 a 2000, capazes de destruir planetas e manipular a matéria, a gravidade e a antimatéria, afinal, os humanos estavam muito acostumados com a guerra, e não seria duvidável uma raça tão guerreira e tão violenta quanto eles, e no ano 4.200, montaram o protótipo final de uma máquina de destruição interplanetária, e ao mesmo tempo ótima nave espacial, chamada de Defstar, em referência à Death Star de Star Wars, e cópias e mais cópias foram criadas, em sua maioria com toneladas de aço e cobre, vindo principalmente de planetas que eles não destruíram e nem colonizaram. Se os humanos do século XXI se deparassem com a humanidade desse momento, eles estariam apavorados, quem estaria disposto a exterminar uma civilização inteira antes de ter a sua própria exterminada, mesmo depois de séculos de traumas com sub-civilizações reduzidas a meras letras e pinturas? O próprio ZM dos curetes, que podia destruir cidades sozinho, parecia um estalinho perto daquela enorme bola de aço com velas de centenas de metros de comprimento, que eram ainda capazes de voar com partículas mais leves que a luz, o que parece até que fisicamente impossível para quem desconhece pelo menos as tais velas solares.


 Enquanto isso, no outro lado da galáxia, uma espécie estava sim montando novas tecnologias, e que já dominaram centenas de línguas diferentes para maximizar uma comunicação saudável com outras espécies, eles visitaram o planeta Gaiolei, que ia parecer grande surpresa se os humanos não fossem tão estressados ou até ansiosos, e descobrindo isso, eles enviaram mensagens em línguas diferentes, pedindo as intenções daquela visita espacial, e os alienígenas apenas respondem que querem trazer conhecimento, algo muito suspeito, mas ainda dando uma chance de trégua eles interagem mais um pouco, e eles foram aproximando ainda mais, mas antes deles chegarem perto demais da exosfera gaioleia, um grupo de curetes sugere que eles pousem na Lua, porque aquilo era realmente mais seguro, não para os visitantes, mas sim para os habitantes do "chão", que têm medo desses seres exteriores.
 Analisando bem, eles eram muito estranhos, horrorosos, muito pior do que quaisquer raças alienígenas mostrados na literatura, e que uma ilustração feita por um ser humano não conseguiria ilustrar bem todo o horror que aqueles seres eram. Mas estranhamente ou não eles não eram maus, pelo contrário, eles mostraram aos curetes, que depois mostraram a outros povos humanos, muitas tecnologia exóticas, como máquinas de manipulação do tempo, geradores de buracos-de-minhoca(que esses alienígenas chamavam apenas de "portais") e esferas de dyson(que os aliens chamavam de "selos estelares/solares").


 A partir daí, o Paradoxo de Fermi se provou refutado por completo, já que eles conseguiram achar uma raça altamente inteligente, altamente tecnológica, de origem puramente alienígena e também bastante pacífica, acessível para a interação humana, e enquanto os curetes ainda se comunicavam com os fermienses(batizados assim graças a Enrico Fermi, autor do "paradoxo de Fermi" ou "grande filtro tecnológico"). De volta à clássica e típica Terra, enquanto muitas raças foram reconstruídas devido ao aperfeiçoamento da manipulação genética, ainda sem a chegada da tecnologia fermiense, eles foram ressuscitando muitas raças antigas, assim renovando a cadeia alimentar, a biosfera e também matando muitas dúvidas de como os animais antigos eram. Já outros, brincando de Deus, começaram a criar vários tipos de monstros, entre eles os dragões, usando o DNA de crocodilos, baleias, dinossauros e depois adicionando estruturas de venenos inflamáveis, que permitiam o bafo de fogo, e eletrólitos de peixes-gato, que dava a eles eletro-recepção e certos poderes elétricos.
 Muitos humanos acharam controverso e errado trazer à natureza uma criatura dessas, pois ela podia destruir tudo de próximo deles, mas então, para testar essas criaturas, eles colocaram no deserto do Saara, e esses monstros conseguiram viver muito bem com pouca comida e em um clima muito quente e seco, além deles conseguirem migrar para o mar mediterrâneo e, ao invés de voarem como os dragões são capazes na mitologia, eles começaram a nadar mesmo.
 Aquilo era impressionante para muitos, era engraçado para outros, mas para a maioria aquilo era uma maravilha do mundo moderno, já que eles finalmente desenvolveram uma nova raça do zero e que parece realmente útil para aquela biosfera. Após algumas gerações de reprodução, que por sorte era MUITO lenta (com um ciclo de acasalamento a cada 2 anos, e com gestação de 14 meses), eles construíram uma espécie de colônia própria, e os humanos já se sentiram em uma melhor oportunidade para poder capturá-los e usá-los como novas armas, algo como bombas vivas, já que eles, mesmo em terra, eram firmes o suficiente para derrubarem prédios e devorarem pessoas com uma única mordida, e seu tamanho é de 12 metros de comprimento entre os machos, bem menor que alguns tipos de baleia.


 No ano de 5.777 do calendário hiperboreano, inicia-se uma guerra interplanetária entre os povos das luas de Júpiter Io, Europa, Ganímedes e Amalteia, por causa da interrupção do casamento entre Niulan Ueishaup, presidente da lua Io, e Elisanteia Xin'hai, uma cantora e pianista alternativa moradora da lua Titã, de Saturno, e que acarretou a morte de Niulan bem no meio desse ataque. Os envolvidos nesse assalto ao Palácio de Andrômeda foram presos e mortos o mais rápido possível, e isso chamou muita atenção de Titã, a lua onde Elisanteia Xin'hai morava, pois um líder do exército dessa própria lua encomendou o assassinato dos dois, e essa guerra entre as luas de Júpiter acabou durando cerca de 2 meses, interrompida com a descoberta da própria Elis, que foi perseguida durante essa guerra por drones de Titã, e aquele ato irritante de perseguir uma mulher que só quis mudar o mundo com a sua arte, e assassinar a sangue frio o presidente mais gentil de Io, foi pesado demais para o povo de Titã, e com uma única nave do modelo Defstar, agora atualizada, eles reduziram Titã e seus habitantes a átomos solitários, um massacre tão brutal e tão rápido que chocou povos até de fora do sistema solar, e a coragem de sustentar essas guerras cessou, e as naves da Defstar foram todos transferidos para longe do sistema, para evitarem maior perigo, afinal, qualquer guerra mal-coordenada, e uma civilização mega importante será dizimada.
 Lá em pontos mais distantes da Via Láctea, os prodígios e os fermienses foram montando de pouco em pouco novas sub-espécies, adaptadas para cada planeta, mas, para poderem se espalhar mais ainda ao lado das raças-chefe, foi construída mais uma espécie, com 90% de DNA de prodígio e 10% de DNA de fermiense, junto de mutações intencionais, eles foram montando uma nova raça alienígena, capaz de sobreviver no espaço sem necessitar de gravidade, e com necessidade de alimentação bem reduzida, podendo viver apenas de bactérias e algumas espécies de fungos, além de poderem se reproduzir ao se regenerarem de uma perda de 40% de seu corpo, algo como as estrelas do mar, porém bem mais restrito, e com naves espaciais próprias, eles conseguiram dominar todo o restante da galáxia em cerca de 50 anos, porém, a fim de terem seu espaço próprio, eles foram montando sua própria sociedade secreta, que tinha como função liderar a galáxia, considerando que eles eram filhos das duas maiores raças daquele mundo até então.
 Não arrogantes, apenas gananciosos, eles foram querendo cada vez mais, e eles foram navegando e se separando de sua galáxia até que eles chegaram no que parece ser o vazio completo, e eles chegaram na galáxia Andrômeda, onde eles tiveram novas amizades interespaciais, dessa vez, com civilizações compostas em maioria por robôs, que são os nativos daquela galáxia que, para se livrarem de suas fraquezas físicas, transferiram suas mentes para computadores e agora podiam viver eternamente enquanto viajavam pelo espaço. O povo do vazio (tal raça híbrida de prodígios com fermienses) comprou para si um planeta já terraformado, e o usou como base de operações.


 Vivendo a partir de então como aranhas espaciais, os vazianos tiveram uma sociedade tão funcional quanto a solariana, vivendo na lua do planeta comprado e adaptado, chamado de Goliah - em referência à aranha cósmica Ungoliant, e a um romance saturniano chamado O reinado de Golias, que se refere a um governo fictício de Golias, uma aranha gigante e devoradora de humanos, como uma crítica a uma ditadura que teve na África enquanto os países terrestres estavam se destruindo pela Grande Decepção, que ocorreu em 2944, e durou até 3400, ambos os anos do antigo calendário terrestre, e esse O reinado de Golias foi lançado em 3424, também do calendário terrestre -, onde, embora eles não podiam pousar nesse planeta, seus soldados robôs podem, e eles foram domesticando de pouco em pouco animais desse planeta, e depois eles foram de pouco em pouco levando as versões domesticadas para a Via Láctea agora por um buraco de minhoca de tecnologia fermiense. E as principais espécies recém-domesticadas e agora comercializadas são essas daqui:


 Passa-se um milhão de anos depois de tantos avanços maravilhosos, muitas civilizações se perderam, muitas se recuperaram, novas sociedades surgiram, mas eles mal conseguiam sair da Via Láctea, onde parecia antes um real desafio de se conquistar, mas que depois virou uma zona de conforto para a humanidade, onde eles, vendo que avançaram o suficiente, não querem mais se superar, e descansando em seus planetas, luas, planetoides, estrelas e até no espaço, muitos morreram pacificamente, enquanto novas gerações vão surgindo e se emergindo enquanto conservam a sua civilização composta.

Fim!!