Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

4 de fev. de 2021

Untitled 2014, episódio 3

[clique aqui para ver os episódios anteriores, pois será importante]
> 24/02/2014; Outra dimensão.
 Enquanto Tales e Ioann exploram distantes regiões desse universo desconhecido, Bruno e Sutefani estão sendo hospitalizados e tratados na última cidade que o grupo alcançou, e Bruno e Sutefani conversam um pouco sobre eles estarem um tanto sozinhos e, ao mesmo tempo, com companhia, e também que os médicos irão demorar um tanto para recuperar todas as feridas deles, inclusive, Zeredus faz uma chamada telepática para os dois e diz que pode, não só curá-los, mas também dar poderes a eles, o que pode os ajudar na viagem.
 E então, Zeredus viaja o mais rápido possível para essa ilha flutuante com ajuda de suas assistentes e uma carroça solar, carregando seus equipamentos principais de alquimia e, por fim, ajuda eles com seus equipamentos, criando olhos novos para Sutefani e aprimorando o corpo de Bruno, além de lhe criar uma prótese que pode mudar de forma e ser usada como arma, e Bruno dá a ideia de completar essa prótese com uma munição, e agora sim ficará mais eficiente o uso dela.
 Mas antes deles seguirem o resto do grupo, eles vão treinar seus novos poderes. Enquanto isso, em uma ilha distante a segundos-luz de distância, Ioann se separou de Tales durante uma luta contra um dos servos do vilão que ainda é um mistério, e agora ele está perdido nessa ilha tentando entender mais sobre aquele lápis que ele recebeu e, no meio de uma luta contra um bando de ladrões, ele foge para se esconder e, escondido, ele entende que esse lápis pode dar vida ao que o mesmo desenha, então Ioann volta a encarar esses ladrões porém os leva a uma armadilha, com vários fios que desencadeiam escopetas a matá-los explodindo várias partes de seu corpo.
 Após isso, Ioann se limpa da sujeira e, interagindo com o pessoal da cidade, ele descobre mais coisas sobre caminhadas e se dá bem com um humano chamado Daniel, um navegador que ajuda ele a resgatar o resto de seu grupo, e eles se dão muito bem não só por se entenderem mas por se ajudarem, usando as naves de Daniel e as criações de Ioann para então ajudar Tales que estava antes preso por esse mesmo servo que naufragou Ioann, Tales e os outros, sendo esse ser chamado Uracargo, um monstro meio humano e meio caracol, e Ioann, com nojo desse monstro, simplesmente desenha e lança várias bombas para matar ele, e esse ataque exagerado acaba despedaçando o prédio inteiro onde eles estavam, e antes que eles caíssem do alto, Ioann desenha aves e balões gigantes para segurar seus colegas porém não dá tempo para ele se salvar, e ele acaba caindo em um rio, supostamente morrendo.
 Eles se preocupam muito, mas preferem não olharem para trás e seguir em frente. E então eles se encontram com Bruno, Sutefani e Zeredus, porém estes recebem a má notícia de que eles perderam o Ioann e, consequentemente, aquele lápis mágico que Zeredus deu, e o mago fica muito furioso, "miserável, eu acabei perdendo o meu lápis mágico que tinha confiado tanto nele...", diz ele, mas os outros ficam bravos com ele se preocupar mais com um bem material que com uma pessoa que tinha o salvado, mas Zeredus os explica o porquê da preocupação, que é que esse lápis foi feito a partir de materiais mágicos, mesmo que similares aos de um lápis comum.
 Eles inicialmente não ligam, mas Zeredus fica furioso e diz que eles têm de deixar essa rebelião porque eles perderam o equipamento mais importante do plano, e que é completamente insubstituível, pois esses materiais são caros demais para fazer o lápis perfeito e com todos os elementos, e por isso que os lápis comuns são sempre feitos de apenas um elemento da natureza. Então eles se desesperam e vão atrás, não só de Ioann, mas também do lápis mágico.
 Enquanto isso, Ioann vaga naquele rio até parar em uma outra cidade na ilha e ele, sem saber onde estão seus amigos, viaja sozinho por aquele arquipélago cósmico, inclusive conhecendo mais magos que o treinam melhor suas técnicas mágicas. Porém, uma dessas colegas que ele conhece, chamada Izi, é na verdade uma espiã do vilão que está tentando roubar o lápis de Ioann e, incrivelmente, ela não consegue e cai no charme de Ioann e se torna amiga dele, porém ela começa a se irritar por causa das atitudes que ele estava tomando por descuido ou só por não dar o lápis a ela de jeito nenhum.
 E claro, por ela ter um mínimo de conexão com esse vilão, ela tenta trazer Ioann até esse ser logo de cara e o resto do grupo se depara com uma estrela de pura escuridão, que leva para uma outra dimensão que é o reino de escuridão onde o vilão mora.

> Reino de escuridão.
 Ioann e seu novo grupo são os primeiros a chegarem no reino das trevas onde o vilão mora, e ao entrarem no castelo eles se deparam com o líder de Izi, que é um humano de pele parda, cabelos negros e lisos e trajes verdes, e seu nome é Jaknik. E ele tenta roubar o lápis mágico de Ioann e até consegue... muito fácil, porém aquele lápis era muito estranho, era como se fosse um modelo 3D com gráficos 2D.
 "Maldito!", e ele, furioso, dispara uma rajada de antimatéria contra ele, que desvia com muita dificuldade e até perde uma de suas pernas com o golpe, ele tenta andar ainda assim, então Izi se sacrifica para ajudar ele sendo aniquilada no meio do caminho e então eles saem do reino.

> Outra dimensão.
 E então Ioann se revela para o resto de seu grupo original e eles começam a conversar sobre suas aventuras, e ele diz que é melhor eles irem embora, e Zeredus consegue equipamentos para trazer eles de volta para a Terra.

Continua>>