Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

10 de jan. de 2026

Ideias Que Quase Perdi

Eu tinha mostrado antes uma personagem do Projeto Dream em HQ, e que tinha cabelo maria-chiquinha e simplesmente achei um desenho antigo dela como se fosse nada, o nome dela era Júlia, e provavelmente fiz essa versão com roupa mais comportada porque na época eu tinha um webamigo muito chato que enchia o saco por eu desenhar personagem sexualizada.
Também achei cenas antigas das HQ's pilotos e... mano, muito feio o traço dessa época, e desde essa época eu não gostava de desenhar os personagens magros demais:
  • O Chogan (esse das mãos de gancho) eu tava pensando tipo "mano, esse personagem com mão de gancho vai ser irado aaaaaaa", mas lembro que alguém perguntou tipo "como ele limpa a bunda?" e isso, tipo, desmoronou toda a vibe que eu sentia com o personagem, e o arco dele tinha uns outros desafios pro Naej, envolvendo uma górgona vendada (seria tipo o Ciclope, que tira a venda e solta os poderes), um casal de gêmeos corporimos (na época existia essa raça, mas o Alyx só surgiu no blog em 2022), e um tipo de cuicorno (da raça dos humanoides com chifres, que aliás o nome da raça vem de coius cornua, que seria dono dos chifres em latim) focado em força.
  • Nesse danmaku, não sei o alvo, mas quem soltou o ataque era o Naej.
  • E desse personagem preto soltando um ataque tipo a Gura Gura no Mi era pra ser um tipo de vilão misterioso e que taria em um tipo de "guerra final" dos terrestres contra o exército de Amon (eu tava um ano inteiro construindo os personagens, mas olha que a tal guerra final foi rushada e ainda assim não consegui terminar a HQ porque eu tava perdendo a vontade).
Beyblade, Pigson e Ninja Girl: Personagens que eu fiz quando tava no Fundamental 1, e que eu redesenhei em 2019, um webamigo quis esses personagens e eu doei, mas como esse webamigo sumiu, tô reconsiderando que vou ter que ficar com eles de volta.
Um desenho de OCs meus da época com base em Jojo:
  • Isabella, que não tem inspiração mas tá com Jojoreferência ao Kakyoin;
  • Bruno (uma versão antiga do David Alejandro) sendo baseado no Muhammad Avdol;
  • Oliver Jack, que fiz baseado no Polnareff, e uma gata chamada Amy que seria tipo o Iggy.
O Oliver e a Amy eu acho que nunca passei pras HQ's e, diferente do Bruno, nem pro blog 2019 eu repassei.
Também achei mais desenhos que quase viraram Lost Media total, como:
  • Kromche (de cabelo azul e braço robótico) e Gronolee (com língua grande, e que era pra ter forma tipo cachecol, porque era baseado no Greninja), que tinham uma magia tipo a Diamante Azul, de emitir uma aura que causa tristeza.
  • No meio, um desenho do Naej (sim, do Naej), na época ninguém acreditou que era o Naej, mesmo na época a versão do Naej padrão sendo um humano alto (acho que falei antes, que eu era preguiçoso de fazer o Naej anão e fiz ele ficar alto com um cogumelo mágico), e uma das magias do Naej envolviam acelerar seu sangue pra ficar mais forte, mas ele fica super aquecido e suado (tipo um Gear Second só que simples).
Também achei desenhos como um desenho antigo da Ecídera (que era pra ter MUITO mais importância, mas ela foi ofuscada junto com outros monstros porque realmente o Projeto Dream mudou muito) e um desenho digital do Gronolee (que ficou feio esse desenho e fica estranho esse desenho do lado da Ecídera), nessa época eu tava transitando do Paint pro Medibang.
Entre eles, temos:
  • O Naej soltando um Kasai Dama (que é tipo uma Genki Dama só que de magia de fogo, a cara brava é porque antes existia o elemento das emoções, que bem, resumindo: Ela combinada com a água dá magia de tristeza, e ela combinada com fogo dá magia de raiva, que era usada como um ataque de fogo avançado).
  • Um bicho meio lagarto, kaiju gigante, com armadura, que eu nunca decidi um nome na época, mas um webamigo da época apelidou de "Cucatron" (era engraçado esse nome)
  • Oguyu Kobain (apelido: Gordo do Mar), seria um humano gordo e gigante, bem forte e com magia de água, teria um tipo de amigo que não lembro muito a lore mas visualmente era parecido com o Franky.
No meio de mais desenhos que eu fiz da época, achei uma digitalização da Isabella, Bruno, Oliver e Amy, uma digitalização do Literally Me e do Big Chungus (dois memes de Looney Tunes da época) e um personagem chamado Spocky Docky, que não lembro o que o personagem fazia, mas provavelmente era tipo o White Snake, de manipular memórias e mentes com discos.
Tem essa foto que... digamos que separa muito do que eu postaria no Projeto Dream porque, além de aqui eu não ter intenção de falar do Projeto Dream atual e sim de digamos que umas mídias perdidas que eu não acho que combinaria com o ritmo do blog de lá, e também eu ter mostrado coisas além do Projeto Dream em si (como eu explicar minha época com o Paint e Medibang), mas antes de eu levar o Projeto Dream pro blog, eu fiz um tipo de série chamada Ladrões do Mar, que resumindo... era baseada na saga da Enies Lobby de One Piece, especificamente um what if em que a CP9 vence e mata os Chapéu de Palha, então... eu fiz esses personagens, que iriam aparecer beeem depois de uns capítulos, mas eu lembro que eu cansei da ideia antes de chegar na saga clímax que teria isso.
A história mal teve 4 episódios, e eu lembro que eu já tava fazendo um tipo de limpa, deletando umas fanfics "e se" de Dragon Ball (baseadas em "teorias" que canais de Dragon Ball faziam que se tornavam fanfics cheias de powerscaling, que eu fiz baseado no Tio Teorias e num finado canal chamado Infinity). No meio dos desenhos antigos achei esse desenho de um Sonic bolsonarista (na época que o Bolsonaro era considerado interessante e ninguém imaginava que ele ia fazer um monte de atrocidade).
Também esse personagem, o Ás de Fogo, que... ele é baseado no Ace, em dragões e nas Magatamas japonesas, mas é inesquecível pra mim e pra quem leu sobre ele que ele bebe praticamente uns 5 a 8 litros de álcool por dia (tem gente que bebe nem isso de água), o cara era o homem Opala KKKKKKKKKKKKKK Se eu mudar de ideia e personagens que mostrei retornarem, faço questão desse Ás de Fogo ser o primeiro, sério!
Um momento pra explicar sobre três histórias que eu fiz hoje:
  • Gary Stuart eu baseei o nome naquele tipo de self-insert malfeito e perfeitinho demais pra ser um personagem interessante, com nuances de referência a Dragon Ball e Superman, mas realmente simples e também baseado em memes que vi do Garou tendo um emprego depois de ser derrotado pelo Saitama, em paralelo com o Goku tendo emprego depois da saga Majin Buu (aí a aliteração, Goku, Garou, Gary).
  • Mary Susan eu baseei também na versão feminina de Gary Stuart (inclusive esses nomes surgiram em fanfics de Star Trek que tinha esses OCs perfeitinhos), com a nuance do Moha sendo referência à imigração de árabes e muçulmanos na França (mas não necessariamente uma crítica social porque esse não era o assunto), assim como eu usei o Mundo Fantásico (que era pra ser do Untitled 2014 mas eu não tive tempo de introduzir lá) pra referências às Mil e Uma Noites (como o conto de Simbad o Marujo, que é uma versão persa/árabe da Odisseia, Ali Babá e os 40 Ladrões, e o Gênio da Lâmpada), com a Mary Sue sendo uma híbrida de anjo e vampiro (que por si só é papo de Mary Sue também kkkkkk híbrido de uma espécie sagrada com uma profana que sofre com coisa sagrada bem mais fraquinha).
  • Já a Guerra das Florestas eu baseei em O Último Portador do Anel, que tem uma explicação minha e meu argumento contra ela que me levou a fazer uma "versão melhor", já que eu evito o mesmo cinismo que o Kirill Yeskov cometeu e até explico melhor o plot twist em que os orcs da Guerra das Florestas não são do mal, assim como eu realmente mostro os Orcs (ou Modolitas) como um povo industrial.
Há um livro de Kirill Yeskov de 1999 chamado "Último Portador do Anel", uma versão alternativa não oficial de Senhor dos Anéis em que os elfos e magos são uma sociedade aristocrata que é contra a tecnologia pois as tradições e a magia eram importantes para manter eles no poder, enquanto "Orc" seria um insulto racista ao povo de Mordor, e os Nazgul são um tipo de magnatas...
E essa versão é estúpida, surgiu de uma ideia de que "história é escrita por ven
cedores", sabendo que a mera existência desse livro refuta essa ideia, ainda mais considerando a violência severa dos soviéticos a inocentes mesmo dos Romanov, e a civis que sofreram sérios extermínios e crimes de guerra, como Gulag e Holodomor, assim como o ateísmo "racionalista" na realidade só deixou o povo mais censurado e fragilizado, numa sociedade praticamente sem alma, mas que o povo soviético tava se dizendo como heróis do povo, e não faz sentido dizer que Tolkien apoiava povos autoritários sendo que ele nitidamente estava criticando como a industrialização ameaçava a natureza e o Sauron é uma mistura de Satanás com Adolf Hitler, é quase como se o Kirill se tornasse, sem perceber, uma Vivziepop russa (também romantizando o lado explicitamente maligno a níveis exagerados e arquetípicos e vilanizar os seres canonicamente bons a fim de lacrar contra a obra original).

Foi bom ter aproveitado o assunto de fotos que resgatei de Projeto Dream pra também explicar ainda mais curiosidades desse blog em particular.
Até mais!