- Maior pegadinha do capitalismo!
- Faça os pequenos estudarem por mais de 12 anos.
- Chantageie que se elas não fizerem isso elas vão ter emprego ruim ou os pais serão presos.
- Substitua todos por algoritmos prontos movidos a fontes de energia hiperpoluentes.
Mas sobre IA, IA generativa pra pesquisar e pra trocar ideia tudo bem, o Chat GPT é até que bem confiável e você só precisa perguntar certo pra IA e também evitar depender só dela, tá cada vez mais fácil detectar que você usou ela, já IA que desenha, mesmo sendo uma coisa de filho da puta você tem que admitir que, por mais que realmente artistas grandes e estúdios desaprovem, a IA só vai desempregar desenhistas ruins ou genéricos (o mercado de trabalho não quer um cara que cobra 100 reais por um desenho, vai demorar mais de 5 meses pra entregar e vai ter burnout mesmo desenhando nada, você acha que tá onde e quando? Em Portugal em 1500? Os corantes e os pincéis tão na mão por preço baixo, se quiser algo mais básico comece pelo lápis)Não sei o desenhista exato que fez essa arte mas é maravilhoso visualizar o Superman incentivando alguém a desenhar (seja ficcional ou, quebrando a quarta parede, real), e lembro que alguém tentou "responder" com um Capitão Pátria oferecendo um teclado de PC e falando "a criatividade precisa de mais que lápis", mas... além de provar o ponto do desenho do Superman (afinal, já acabou a fase edgy de achar que o Capitão Pátria é foda e o Superman é um bundamole, e até os expectadores direitistas viram que o Capitão Pátria é um cara terrível), também é um bullshit do caralho cismar que criatividade precisa de tanto recurso, afinal:
Antes de eu voltar a continuar o Projeto Dream, tem um capítulo ainda a caminho da história Chronos Inc., que terá um formato diferente do capítulo 1.
Até mais!
- É normal ver gente que junta lápis ou desenhos caros e nem sequer desenham (tipo a galera do Bobbie Goods, que só pintam desenhos prontos), enquanto tem gente que consegue desenhar até mesmo sem lápis ou caneta (desde homens das cavernas, que usavam terra, carvão, sangue, flores amassadas, e além de pintar bem usavam os relevos da caverna pra simular tridimensionalidade, a também gente que faz desenhos fotorrealistas com, por exempo, fósforo queimado, ketchup e pasta de dente).
- Também uma coisa é você usar dispositivos digitais (hardware e software) pra você desenhar ainda com sua técnica, e isso é o oposto de você só escrever uma ideia num site e ele desenhar pra você, você não teve esforço nem pra sua ideia, porque até o robô do site teve que improvisar com informações prontas.
- O ritmo pode ser bom pra ouvir e curtir, mas... Ok, isso vai ser difícil explicar então vamos por partes.
- A arte precisa tanto do esforço e capacidade técnica, quanto também aquele material significar alguma coisa, seja contando uma história, ou registrando algo importante, ou expressar uma sensação ou ensinar uma lição.
- Esses Phonks de IA (seja Montagem Xonada, Montagem Madrugada, Montagem Acelerada) têm um ritmo igual, idêntico, e as letras são genéricas demais pra ser interessante prestar atenção ou então se ela combina com algo a mais (são só músicas tipo "eu tô curtindo a festa, aqui tá muito feliz, eu tô numa festa bem animada").
- É bem diferente de raps, sertanejos universitários e rocks que, além de bom no ritmo e emocionalmente ótimos, também têm letras que contam alguma história ou experiência, ou que expressam algum significado que transcende só "isso é bom" ou "isso é ruim mas tá tudo bem".
- Seja as histórias de amor das músicas do Gusttavo Lima, ou as paranoias emocionais das da Pitty, ou a vida frenética e perigosa nas do Matanza, histórias de gangue e superação e até mesmo rixas expressadas em RAP's de mestres como o Tupac, Notorious BIG, Eminem e Coolio, ou as músicas melodramáticas mas ainda românticas de Amy Lee e Evanescence, ou as músicas do Linkin Park que mesmo sendo ótimas pra porrada em anime ainda expressam coisas como luto, depressão ou crise existencial.
Antes de eu voltar a continuar o Projeto Dream, tem um capítulo ainda a caminho da história Chronos Inc., que terá um formato diferente do capítulo 1.
Até mais!
















