Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

22 de dez. de 2025

Banban, o Cookiezinho, episódio 5

 Hoje é aniversário de Banban, filho de Alex Cheng, e seus primos mais velhos e tios alugaram uma chácara próxima para a festa, assim tendo muito espaço e uma piscina grande, onde a Chloé se sentia tão bem nadando, ainda que, mesmo coberta das vinhas, espinhos e folhas contornando seu corpo, ela não estava usando nem a jaqueta de sempre.
 Kuminha e Barroquinha brincavam de pega-pega até que, tropeçando, elas rolavam numa descida curta de poucos metros, até atropelaram e amassaram o Brondes que tava parado sozinho, o Geracial e o Thiago foram socorrer ele. Misa estava andando com o Banban na cozinha da chácara, o Banban pulando todo alegre com os bracinhos pro alro mas também cai.
Banban: Eu caio muinto! :(
Misa: Hihi, Banban caió.
 Misa levanta o Banban e eles continuam correndo até que... Eles se cansam, o Rogério estava carregando um filhinho dele com Sakura, uma senhorita dos ventos (de um tipo de clã de pessoas com magia de vento, no caso de Sakura ela não usando nenhuma roupa além de seus óculos finos de 2° de hipermetropia e faixas vermelhas e rosa espirais cobrindo suas vergonhas, ou contornando seus tríceps e suas coxas) que o Rogério se casou e ensinou parte da vida civilizatória, e esse filho é Nioky, bem pequenininho, só um pouco mais novo que a Misa.
 Sakura, entediada, resolve brincar um pouco, segurando o Nioky e andando rápido pela cozinha, posicionando o filhinho como se ele estivesse voando ou fosse um avião, até que o Vulcas estava andando por aí comendo uma tirinha de contrafilé, a Sakura mira o Nioky em direção do Vulcas.
Sakura: Pah, pah!
Vulcas: Oh naum! Ixpludi.
 Vulcas solta uns foquinhos pra cima, bem pequenas explosões de estalo, e deita no chão, o Banban se preocupa e, mesmo na brincadeira, tenta simular que tá salvando o Vulcas, massageando a barriguinha dele.
Vulcas: *yawn* Tô siguro :)
Rogério: Nhéummm, ratatatata nhéummm.
Banban: Oh naum!
 Rogério estava segurando a Misa também na posição de voo, e "acerta" o Banban, que deita pertinho do Vulcas, mas o Sr. Ferrus, pai do Vulcas, não gosta de ver seu filho deitado e fala bem alto pra ele se levantar, e ele levanta pelo susto, o Banban também se levanta e corre pra outro canto, Sakura para a brincadeira e se senta, pra amamentar o Nioky. Sakura é vegetariana e de corpo leve e magro, assim ela pode se manter ágil, mas depois que teve filhos, ela teve que comer coisas como ovos fritos, queijo e ricota pra se manter mais forte ou estável.
Misa: Quein é esse com a Saku, imão?
Rogério: Você não lembra, fofurinha? Você agora é titia.
Misa: ... Mais eu só tenio três anhos! '^'
 Rogério e Sakura riam muito alto daquilo, mas Rogério tenta explicar sobre tio ser só irmão de um pai, Zephyrson foi brincar pulando na cama elástica com o Brondes, Simon, Lisa e Fernando, enquanto Bludraco cuida da Kiara, Kuminha, Barroquinha e uns dois filhos de Rita Carla (uma mulher de cabelo castanho bem longo, chegando à região da cintura, e com alguma bênção de super força, mesmo ela sendo humana, seus filhos são meio bolinhos de canela por parte de pai), que aliás, a Rita está ajudando o Sr. Ferrus e o Daemuki a assar as carnes na churrascaria e ferver salsichas em milho para o cachorro quente.
Sakura: Ei, Rogerinho, você contratou aquelas mulheres que ajudam em festa?
Rogério: Não se preocupa, elas vão demorar bem pouquinho.
 Rogério levou uma bola de futebol Pingo de Leite pros pequenos também jogarem bola, até as meninas queriam brincar, ainda que a Kiara fosse muito pequena pra ir, a Kuminha e a Barroquinha não quisessem e a Misa tava gostando de tar perto da Sakura e da Júlia, que parecia tar conversando sobre uns planos pra seus filhos. Júlia deixa Misa interagir com as pequenas que tavam perambulando, até que a prima do Rogério, chamada Linda Churri, uma pão-de-caramelo humanoide com cabelo amarelado com cheirinho de banana e vestimenta notável por uma Femmesuit roxa, começa a pôr umas músicas temáticas de pirata, afinal, boa parte dos pequenos estavam vestidos de pirata, e o Geracial (vestido de capitão), única criança masculina que não foi jogar bola, tava dançando junto com aquelas meninas, como a Misa (vestida de sereia), a Kiara e a Barroquinha (vestidas de piratas, a Kiara com tapa-olho e Barroquinha com um sapato simulando perna-de-pau) e a Kuminha (vestida de tubarão) tava cansada e deitou no chão, mas se levantou pra dançar também. 
Geracial: Nois somus pilatas!
 Mas a Linda muda a música pra uma do anime de piratas que o Banban tinha assistido recentemente e gostado, chamado Dragon Cove, um anime sobre piratas com barcos de estrutura temática de dragões e que enfrentam shinigamis nos Sete Mares usando poderes sobrehumanos, incluindo frutas que são encarnações de shinigamis antigos, algumas dão poderes únicos e outros só conduzem energia e, ao juntar sete do segundo tipo, é possível realizar um desejo. As tais mulheres que a Sakura perguntou se o Rogério convidou realmente chegaram.
 Selena é uma mulher indígena alta e esbelta, de cabelo liso longo e tatuagens vergonhas, Isabelle é uma mulher loira sulista, de olhos azuis e com o corpo redondinho e com curvas boas, já a Antônia é de porte atlético e musculoso, pele escura e cabelo crespo redondo, e as três vestiam Femmesuits verdes com luvas, botas e estampas amarelas, e bonés verdes de aba amarela, elas trouxeram pães e um tipo de mesinha específica, com uma panela pra fazer pipoca e uma máquina de algodão doce, e isso chama atenção das crianças, que comeram pipoca, cachorro quente e algodão doce até encher, enquanto os adultos, como os pais dos pequenos, estavam comendo mais o churrasco.
 Bóris Churri assou pães de alho inicialmente pro Rogério e pra Misa comerem, mas o Brondes tava com vontade, e recebeu umas fatias pequenas que ele aguentaria comer, e pertinho um do outro, Brondes e Misa se abraçam, a fofura é tão forte que soltava uma luz mágica que cegava o Bludraco temporariamente. Fora isso, Rogério conversa com as "Panteras" (Selena, Isabelle e Antônia).
Rogério: Então, parece que a hora do bolo tá bem perto, que horas os cosplays vêm?
Isabelle: Oh, na verdaade não vai demoraar de faato, 'ja'?
Selene: Você tinha mostrado uns personagens pra gente trazer, não é? Bom, acho que deu pra completar a lista inteira deles.
Rogério: Será que vão caber todos?
Selene: São uns quinze personagens, aqui tem espaço pra até mais.
Antônio: Caramba, vocês esvaziaram as caixas mesmo.
Kuminha: Duki vucês istaum falando? '^'
Rogério: Ah, uns personagens que o Banban gosta vão aparecer, se você contar você não vai ganhar coxinha.
Kuminha: NAUUUM!! Eu num vo contá, prometo! :'(
 Kuminha olhava com olhos tão tristes e grandes que pareciam joias, o Rogério foi até segurar e abraçar a Kuminha pra confortar, enquanto isso o Nioky tava andando pra lá e pra cá com um copinho de risolis, coxinhas pequenas e bolinhas de queijo embanadas, e bem, a Linda e a Antônia estavam conversando em sinais de mão sobre como tá a festa e se vão precisar dos preparativos, e a Linda envia uma mensagem pro celular do Rogério, "têm refrigerante?", Rogério faz um joinha pra Linda e pra Antônia, e separa os refrigerantes e os picolés pra quem quiser.
 Chegaram cerca de 18 cosplayers, de diferentes personagens de filmes, jogos e animes, alguns eram cosplays que ainda dá pra ver o ator vestido, outros eram cobertos em fantasia de mascote que chegava a ser difícil andar sob o calor de hoje, o Brudraco até usa uma garrafa de refrigerante de laranja como "oferenda" pra uma magia grande que faz o clima ficar nublado e mais frio. As mulheres que estavam na piscina, como a Cassandra, a Júlia, a Sra. Pawclaw e a Sra. Ferrus, não tavam esperando por essa, e elas saíram da piscina e se secavam em um canto isolado pra depois elas e outras pessoas se agruparem pra cantar o Parabéns pro Banban, que aliás, tava chorando, o Bludraco tava com dó achando que era de tristeza, mas Cassandra e Alex viram que ele só tava chorando de alegria. As fotos tavam ótimas, o Rogério tava abraçando alguns cosplayers e mascotes depois do parabéns e do bolo. O Geracial, que comeu pouco porque não sabia o que escolher pra comer, comeu umas três fatias de bolo, enquanto os outros só comiam cada um uma fatia, mesmo a Kuminha e a Barroquinha que comeram uns brigadeirinhos e confetes de chocolate.
 Depois da festa e antes de todo mundo ir embora, Rogério deu tampões de ouvido pras crianças, e enquanto ele usa tampões de ouvido, com uma espada velha que o Bludraco e a Akadraco (irmã do Bludraco, mestra do fogo e da moda) tinham levado pra mostrar na festa, ele estourava os balões velhos.

Continua>>>