Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

19 de nov. de 2023

Como uma treta salvou o meu engajamento do Face

 Estou sem inspiração pro episódio novo de Projeto Dream, e... vou desabafar sobre o que aconteceu ontem e anteontem, em que teve algo muito inesperado. Antes de começar a explicação, vou contextualizar que o episódio que eu estava escrevendo antes desse desabafo não ia ser só a continuação do arco do torneio de Evonotio que Projeto Dream, já que tinha mais coisa acontecendo e eu não quero abandonar os outros arcos pro tal arco do torneio. Enfim...

 Algo que eu não tava esperando é que algum desocupado que criou todo um perfil que espalha homofobia, transfobia e misoginia tentasse me mandar solicitação, sendo que, como eu disse em outros blogs, eu sou amigo de diferentes minorias, e seria uma hipocrisia muito grande eu adicionar um cara desses, além disso, certeza que o cara me mandou solicitação cegamente, e diferente dele, eu não ia adicionar cegamente.

 Só pela capa, perfil, nome, dá pra ver que o cara era um perdedor que, se eu atendesse, iria ficar mais forte, e se eu recusasse, o cara só ia seguir uma vida de idiota, e bem, eu não só bloqueei o cara mas também xinguei ele, mas não sabia que o cara tinha fãs, e aí aconteceu que um cara começou a invadir minhas postagens só pra me xingar de graça.
 Uau, que força tarefa, hein meus amigos, o cara chegando em quem xingou seu namora- quero dizer, amigo, pra tentar xingar, seria um elas por elas se... o tal "Agiota Chad" postava coisas como isso:
 Como se não bastasse a imaturidade no perfil, o cara realmente postava crimes no Facebook, mas não acontece nada, agora experimenta *falar* a palavra com V só por citação pra você ver. Fora isso, o tal Atumalaka Junior tentou me atacar do nada outras vezes, e foi tudo seguido.
 Aí cancelei o cara usando esses prints e o desse perfil, e... diferente de outras pessoas, eu não tô censurando esses dois porque quero que eles se fodam e também porque é um tipo de gente tão abaixo do underground, literalmente desconhecidos, que nem faz diferença ir ou não atrás, e aí tinha um doido tentando me "cancelar", e pra falar a verdade eles acabaram tecnicamente SE cancelando porque eu já causei um dano suficiente a eles e também eles já perderam o alcance totalmente de mim.
 Tavam só pensando mesmo, porque a prática foi pro Inferno praticamente porque os caras foram bloqueados e eu até mesmo acabei cancelando, e... uau, muito hipócrita xingar um cara extremamente preconceituoso e depois acabar com a credibilidade de um amiguinho dele, e não o seu amigo ser o babaca, ter sido xingado com razão, você "xingar de volta" e depois reclamar que tá sendo colocado no meio da discussão. É o que uma frase pronta que eu conheço diz.
 Ultimamente eu aprendi essa frase depois de ser cancelado por uma panelinha de ex-webamigos, e pra falar a verdade, isso de eu cancelar duas pessoas foi basicamente nada perto de quando EU que fui cancelado, e também já vi idiota tentando dar razão pra eles, e antes de contra argumentar (embora o tal cara nunca mais me veja ele e ele nunca escute o que eu queira dizer, então ficará só pra quem esteja lendo esse blog), já vou dizendo que o cara que tá com o Griffith no perfil nem interagia comigo desde quando a gente tinha se adicionado, e quando eu voltei a engajar o cara aparece pra dar razão pra quem não fazia dar essa razão.
 Eu tava discordando do que o que tem o Gengar no perfil porque eu realmente tava indignado com só gente estranha ter vindo logo no tempo que eu tava me dando mal em questão de alcance e visualizações no meu Facebook, o que realmente é uma porcaria quando não é uma conta privada ou quando se tem mais de 500 contatos numa conta. Fora isso... Nem faz sentido o cara falar que eu "não busco melhorar", sendo que esse é o meu traço atual, e enquanto o tal traço atual é fofo e bonito (segundo o que avaliam) por causa da simplicidade e praticidade pra desenhar rápido... o meu traço antigo não tinha isso, era basicamente assim:
 O pescoço tá desnecessariamente longo, eu só sabia desenhar esse nariz pontudo, a boca é muito mal colocada e perto do queixo (mas graças a Deus que eram bocas simples desde essa época), o personagem não era pra ser tão magro e esticado, mas aqui tá, e dá pra ver que eu tentei fazer algo mais 3D e humano mas não adiantou, ficando tudo deformado, além de eu ter forçado a fazer cabelo todo detalhado mas só ficou tudo bagunçado, além dos olhos do personagem humano não emitirem personalidade o suficiente, diferente dos olhos de risco que eu faço baseado em desenhos animados infantis, e eu sempre desenhava os personagens putos por um motivo que eu não sei, acho que é porque, pra mim na época, "sério = foda" (sim, eu já tive uma fase edgy e me sinto bem de ter superado), além disso, o personagem "stand" (acho que era um stand, eu era muito jojofag nessa época, ultimamente não tô mais "preso" a só um anime por vez) não tá demonstrando personalidade o suficiente, e se você sabe de Vale da Estranheza você sabe que são logo os personagens menos humanos em aparência os que têm personalidades mais notáveis, as expressões são melhores e são até mais aceitáveis de se ver, algo que eu falhei miseravelmente em representar porque o imbecil aqui achou que realmente era muito importante manter todos os detalhes humanos, o que piora com um traço podre desse antigo, e perdeu-se todo o carisma, além do terno nele tar ainda pior. Enfim, tentei responder o cara do Griffith no perfil, mas não adiantou.
 Eu falei de "largar frases prontas" justamente por causa do cara achar que "traço simples = arte ruim", ignorando o fato de que a qualidade nunca esteve ligada sobre o quão próxima é a arte da realidade, mas sim o quão bem ela pode transmitir imagens, mensagens ou sensações, assim como existem tipos de arte diferentes, como desenhos animados bobinhos desde os anos 1920 até hoje, ou Dadaísmo, Impressionismo, Pós-Impressionismo, Cubismo, Futurismo e Arte Abstrata, por isso que hoje em dia eu amo desenhos doidos e surreais como Ena e Amazing Digital Circus, e também eu gostar muito das artes do pintor espanhol Pablo Picasso.
 Eu também gosto do Van Gogh, Salvador Dalí (que eu não coloquei aqui pra economizar espaço) e Artes Pop por causa dessa influência na quebra de padrões, mas o Picasso é o que mais me inspira em duas coisas: Quebra de estigmas e Surrealismo visual. O Picasso começou esse traço doido justamente quando as câmeras começaram a ficar comuns e populares, ou melhor, as câmeras começaram a ficar portáteis, e por isso, os artistas que faziam pinturas realistas se sentiam sem propósito porque, embora ainda fossem fotos em preto e branco, demorando só um pouco mais pra começar a ter as fotos coloridas, nenhuma pintura iria se assemelhar a uma foto.
 Por isso eu abracei muito o estilismo gráfico, porque foda-se o realismo! O que eu quero é desenhar o que eu quero, de forma que ainda fique bom. E quando o cara do Griffith no perfil me respondeu me zoando, eu já respondi falando sobre ele mesmo.
 Tanto que, realmente, o que ele desenha não é nem um pouco original, são sempre demônios com body horror genérico ou algo nada original. É um equivalente a um fumante obeso dando dica de saúde e xingando alguém que malha 3 dias por semana. Porque, realmente, o cara não falou nada de construtivo, só me ofendeu e ofendeu o que eu construí aproveitando que tava no hype...
 Foi literalmente "Não faça o que eu faço, faça o que eu digo e nada mais", o que eu não quero, eu não quero receber ordens, não quero me modelar só pelo que os outros tão fazendo, eu não sou todo mundo, se eu tô evoluindo, não é porque as pessoas tão me mandando evoluir, é porque EU quero evoluir.
 Outra coisa também é que o meu traço assim, de desenhos pequenos, estilizados e expressivos a partir da simplificidade, já fazia um tempo que eu tinha arriscado começar, lá no Fundamental 2, porém, era algo muito reprimido, porque eu só fazia esses desenhos em um sketch book minúsculo e... muito caro (40 reais num caderno de cada grossa do tamanho de uma CLT é um golpe do caralho)
 Inclusive, pretendo refazer os desenhos desse caderno e levar tudo pro Instagram, clicam nesse link no texto colorido pra não perderem a chance em tempo real. Enfim, depois dessa treta toda, o engajamento do meu perfil voltou ao normal, com os desenhos tendo auges de reações, e os outros posts tendo quantidades aceitáveis de avaliações.
Até mais!