Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

29 de mar. de 2022

Dotspaces: Protocolo dos melhores detetives

[Esse blog está relacionado a Dotspaces, e para ver mais publicações sobre esse tema, clique nesses links: 001 010 011]

 Assim como a humanidade de Dotspaces está acostumada com os monstros e a magia ao nível de ter crimes que se aplicam à relação com essas coisas, também há policiais especializados para deter criminosos que usam poderes mágicos ou sobrenaturais, afinal, armas nunca são o suficiente.
 Tudo começou com a A.S.U. e a A.C.C.S., pesquisadores que caçavam e prendiam criaturas perigosas demais mesmo em comparação a outros seres sobrenaturais, porém, aquilo ainda não é o suficiente, porque os policiais que investigavam crimes de monstros, yokais, magos e demônios ainda só usavam armas mágicas, porém, a partir de 1989, um homem de sobretudo e chapéu azuis com o pseudônimo de "Agente Angelo" se voluntariou a ajudar a FBI em suas investigações.
 Eles acharam que ele seria só mais um detetive no meio dos agentes, mas na verdade ele tinha um bom histórico na polícia americana, impedindo ladrões, assassinos, estupradores, terroristas e até um agente da KGB, e na FBI ele conseguiu prender mais de 20 predadores sexuais e também deteve 3 presidentes corruptos da Alemanha.
 Com seu suporte, não só na FBI, mas também em outros grupos policiais, ele conseguiu reduzir a criminalidade no primeiro mundo e afirmou a aprovação das leis a favor dos monstros, construídas por Tandrago Sanbrabo, mas que foram recusadas na Europa ocidental, estão em discussão no subcontinente indiano e em grande parte da América Latina (menos no Brasil, México, Uruguai e Argentina) e que são unanimemente aceitas na África toda, na maior parte da Oceania e em Israel.
 Após esse sucesso, cerca de 1994, ele iniciou um orfanato em Sydney, Austrália, chamado Angel Town, em que ele adotava crianças pelo mundo todo e as treinava para que elas se tornassem muito benéficas para a humanidade, e o seu "filho" favorito era justamente o seu sucessor, não porque era o que ele mais gostava ou que mais obedecia a ele, e sim porque ele era muito inteligente e desde cedo só tirava notas altas e resolvia quebra-cabeças muito rápido, esse garoto é Arthur Angelson (sobrenome esse presente em todas as crianças abrigadas desde bebês).
 Arthur, em 2025, se tornou o novo híper detetive da FBI no lugar de seu pai adotivo, mas também escreveu seus próprios conceitos de um "híper detetive", que seria esses detetives, além de muito bons, também com um arsenal além do comum, feito para deter superseres.
  • O detetive teria de ter cerca de 35 anos de idade média e 6 a 10 desses anos de experiência com crimes comuns, mas ainda graves;
  • Ele tem de ter presenciado monstros, magia e aparelhos especiais antes mesmo de ter sido detetive (segundo Arthur, quanto mais cedo, melhor ele saberá como funciona);
  • As melhores armas mágicas a carregar são: frascos de água benta (que funcionam contra qualquer força profana), uma cruz cristã, uma lua islâmica, um manji budista e um hexagrama(que além de valer como símbolo judaico, vale como um símbolo sutariano) em diferentes materiais, e um livro de magia ou até mesmo um caderno normal com magias anotadas e que podem ser invocadas só de falar;
  • Esse detetive deve se manter o mais anônimo possível, se revelando somente para parentes e colegas da polícia, jamais para outros profissionais e nem amigos;
 Enquanto aposentado como detetive, Angelo começou a cuidar do seu orfanato, mas como ele manteve o seu alterego, muitas pessoas achavam que seu nome era mesmo Angelo, ou que aquilo fosse no mínimo sobrenome dele, mas ele sempre diz "Meu nome não é Angelo, mas podem me chamar disso, eu posso ter qualquer nome", inclusive, só o banco nova-iorquino diz saber o nome real dele, mas nunca revelou por questões de segurança. E considerando a tradução desse nome, descobriram que aquele nome só servia para implicar que ele era um "anjo na Terra".
 Mesmo que alguns acusem o Arthur (conhecido apenas como Agente Giant) e o Angelo de nepotismo, porque o Arthur herdou o cargo de híper detetive tão cedo e estava recusando muitos voluntários ao novo cargo e acabou passando para um de seus irmãos, o máximo que o FBI cogitou fazer foi pesquisar mais sobre a Angel Town em 2030 para ver se o Angelo e seus filhos são confiáveis, e devido à violação de privacidade, junto com uma suspeita de estarem conspirando contra eles, Arthur demitiu e ainda processou metade dos agentes do FBI, saiu de lá e trocou pela Interpol.
 Por influência do Angelo e do "Giant", também surgiram vários detetives mágicos feitos para pesquisar esses superseres, que embora que grande parte dos europeus (incluindo ingleses e russos) acham que é para caçar só monstros, grande parte do mundo apoia a causa dessa classificação para proteger o mundo de monstros e magos mal-intencionados.

27 de mar. de 2022

Projeto Dream - reboot e novas ideias

 Eu planejo refazer o Projeto Dream ao invés de continuá-lo, e será no mesmo blog de antes, inclusive irei deixar postagens e páginas com informações atualizadas dos detalhes do novo universo/multiverso de PD, agora que eu tô mais experiente com narrativas e esses tipos de histórias sobrenaturais que era pra ser o Projeto Dream, assim como eu vou aproveitar muito melhor a ideia futurista da obra, já que na prática o blog parecia mesmo se passar no presente e com poucas tecnologias de ponta, e que na minha cabeça era só porque aquele mundo tava mais para uma ficção solarpunk, mas dessa vez, além de deixar mais claro essa tecnologia solarpunk, vou unir com traços cyberpunk.

Personagens
 Sobre eles, a maioria ainda vai se manter, com exceção dos super-heróis, que por mim não têm a ver com a ideia da história e fiz por causa de uma das equipes da história original, cujo conceito eu expandi de mais, e no lugar de heróis, terá mais foco na polícia e em detetives, o que se conectará com a Tifanny ainda ser uma policial. Enquanto isso, o Naej não terá uma mãe deusa e um pai superherói como antes.

 Além disso, os deuses em Projeto Dream serão diferentes, mas tendo entidades como os deuses mitológicos normais e o Amon (que não será do bem, ele ainda será um vilão mas darei mais importância), e falando no Amon, irei criar mais arcos sobre o histórico do personagem na humanidade.


 Já os monstros, terá menos raças, porque muitas delas eram desperdiçadas na obra antiga e dava-se mais espaço a algumas principais, enquanto vários personagens eram híbridos de várias espécies, mas ainda teria os Seres Únicos, que nesse caso só o Muramasa se rebelaria no começo e alguns iriam se juntar. Das raças que vão se manter, teremos os Dermurers, os Redlar(sem as variações deles), os monstros-animais(animais humanoides com poderes especiais) e cromodemônios. E os dragões, diferente de antes (em que eles eram criaturas interdimensionais), serão animais poderosos na natureza da própria Terra.

Magia e tecnologia
 O sistema de magia será mais consistente, em comparação a antes que eu tava testando vários sistemas de magia e acabou formando um soft magic muito escroto, e bem, não terá aquela frescura de energia divina e demoníaca, e as magias serão separadas em níveis (de 1 a 10) ao invés de categorias, e civilizações de outros mundos terão magias próprias.
 A tecnologia, como eu disse, será solarpunk e cyberpunk, ainda começando no ano de 2252, em que as residências são carregadas puramente por energia fotovoltaica, mas teria equipamentos mais poderosos que usam energia elétrica nuclear e também tem muita internet. Inclusive, terá muita tecnologia de modificação genética.
 Falando em tecnologia avançada, futuramente na história terá também viagem no tempo e linhas do tempo paralelas. E sobre magia, tem também umas maçãs de Avalon (estilo as frutas de One Piece), que dão poderes às pessoas, mas elas são iguais e dão poderes diferentes pras pessoas, e algo que eu vou adicionar é que quem come essas frutas terá, além dos poderes, também uma maldição de serem perseguidos por um demônio, que será visto somente pelo comedor da fruta.

Biologia dos monstros
 Talvez isso seja mais complicado, já que ainda terão as criaturas ferais mitológicas junto com os monstros sapientes, e eles estarão incluídos na biologia dos humanos. Enquanto os monstros ferais são vistos do mesmo nível que os animais comuns pelos humanos, os monstros sapientes são vistos como o real sobrenatural, já que eles, por serem poderosos e sapientes, são completos rivais dos humanos, inclusive, os humanos desenvolveram tecnologia para compensar o seu baixo poder mágico em comparação a esses monstros, o que durou muito até que até os humanos conseguiram desenvolver suas próprias magias.

O que mais? O resto eu mostrarei na hora de produzir a história ;)

9 de mar. de 2022

Dotspaces: As farsas no mundo mágico

[Esse blog está conectado a outras histórias desse blog sobre Dotspaces, que vocês podem conferir clicando na tag "Sobre Dotspaces" ou nesses outros links: 001; 010; 011; 100]

 No mundo de Dotspaces, assim como diferentes obras na ficção, possui magia, incluindo seres mágicos de diferentes origens, mas é claro que, em contraparte que há seres que questionam a magia nesse mundo, que tentam justificá-la como uma ciência alternativa, ou também aqueles que levam a magia a sério e a praticam corretamente, tem aqueles que só acreditam que a magia existe, mas não fazem a menor ideia de como ela funciona, e só mancham a imagem dela.
 Explicando especificamente sobre esses jovens místicos, que no mundo de Dotspaces são chamados de "falsos magos", "falsos astrônomos", "astrólogos" ou "idiotas", eles são em maioria humanos com pouca noção do chamado mundo monstro (uma contraparte do mundo humano, tecnicamente metade da sociedade terrestre), e que mistificam muitos conceitos mágicos, bestialógicos ou alquímicos, mesmo todos esses conhecimentos sendo reconhecidos pelos monstros ou também aprovados pela ciência.
 Jovens místicos mais novatos são aqueles que nunca conheceram monstros pessoalmente e são bem sensíveis à sobrenaturalidade, e por sua inocência, qualquer informação sobre os monstros vale, e assim, sem saberem separar o que é real e o que é puramente inventado, elas ainda não perdem essa visão sobrenatural dos monstros, e por isso muitos deles acham até que os humanos que veem os monstros como seres normais são seres especiais, mas na verdade eles são os verdadeiros humanos que sabem dos monstros.
 Mas, por outro lado, os jovens místicos mais experientes lideram os mais ignorantes, unindo esses conhecimentos falsos sobre monstros, agora mais coordenados, com astrologia (aquelas histórias de signos e planetas que não funcionam), mas por incrível que pareça, eles não têm más intenções, e mesmo aqueles mais ignorantes, são peões de uma grande ingenuidade, diferente, por exemplo, de coachs quânticos, cujas ações são puramente mal-intencionadas.
 Entre as crenças dos jovens místicos nesse mundo, há ainda as crianças índigo (que por descobertas sobre civilizações alienígenas, foram alterados para uma hibridização hipotética entre humanos e aliens poderosos), os signos (que apesar de ter todo um sistema mais complexo nesse mundo sutariano com calendário de 13 meses, esse conceito ainda é fantasia, porque seus significados não são comprováveis), os deuses astronautas (antes uma teoria para justificar a inspiração dos deuses nas mitologias antigas, mas depois se tornou desculpinha pra não admitir que egípcios e maias tinham tecnologia própria, ou dizer que humanos evoluíram de alienígenas até mais complexos que os que formaram os monstros), e pela atitude deles de espalhar como uma verdade, isso irrita muitas pessoas.
 Altos magos de internet parecem até brincar de magos, enquanto eles não soltam nem faíscas de suas mãos, enquanto que, para ser um mago, é necessário que você no mínimo solte alguma energia especial de seu corpo, algo quimicamente impossível, mas outra coisa que eles fazem, que magos não, mas que eles acham que é uma atitude de um mago, é a imposição da "alta magia" (um tipo de magia negra) como se fosse uma magia comum, sendo que essas magias são mais próximas da bruxaria do que de magias normais, precisando até mesmo de escolas separadas para evitar problemas, ou a mistificação de símbolos muito pequenos como se qualquer coisa fosse algo realmente grande, o que os abraâmicos veem como uma idolatria muito pesada, e como Zolan Nowak, um professor de filosofia e teologia polonês, disse, "Eles são uma vergonha maior do que os cristãos viam os pagões, eles idolatram pregos como se fossem deuses".
 Entre as magias dos altos magos da internet, temos a oração de paixão absoluta (um suposto ritual para apaixonar uma pessoa, e além desses tipos de magia de manipulação de mentes serem considerados um crime, esse ritual não funciona, porque é magicamente impossível fazer um ritual para manipular uma mente viva, é necessária uma magia de ka), algumas descrições sobre maçãs (que apesar de parecer um absurdo e exagerar simbolismos dessa fruta, ainda tem descrições reais, como magos ingleses que usam maçãs como combustível, ou símbolos celtas e gregos envolvendo maçãs) e as 4 palavras herméticas (Calar, Querer, Saber e Ousar, que os altos magos da internet aplicam como uma lei absoluta para invocar qualquer magia e usam essas palavras em suas parábolas míticas).
 "Olha só que OUSADIA, os empresários da Spidelia conseguiram arquitetar uma dimensão de informações infinitas, mas o povo da ciência mundana não QUER admitir, eles querem nos CALAR, impor que é só tecnologia, mas mal SABEM eles que isso é impossível, e todos nós sabemos que a Spidelia já está envolvida com dimensões alternativas e a quarta dimensão, e eles irão usar suas magias e diplomacias para dominar a vontade dos homens e chamar os tão temidos reptilianos" - Publicação de 09/03/2030, com uma imagem genérica com fundo preto e números verdes como ilustração, autor anônimo, no grupo do MakeFace "União Diplomática dos Altos Magos"
 Essa publicação foi deletada no mesmo dia, isso porque, mesmo os jovens místicos e altos magos tendo medo dos monstros e sabendo sobre suas lendas urbanas, eles se recusavam a contar esses misticismos negativos porque as redes sociais e os próprios humanos não admitiam aquilo de jeito nenhum, além de espalhar uma grande falsa informação, ao ponto da própria empresa Speedlya Corps (que o desgraçado ainda inventa de escrever errado) precisar desmentir, inclusive, um jovem funcionário da empresa se infiltrou nesse grupo para publicar um texto com as informações corretas.
 "Por favor, desculpem o jovem mago daquele dia, é difícil achar informações sobre o mundo mágico nessas cidades onde os humanos jovens místicos mais se alojam, e na verdade, mesmo tendo tecnologias alquímicas especiais e algo muito além da compreensão de humanos sensíveis, nós não usamos essa 'magia pura', na verdade, são tecnologias tão especiais que vocês viram como magia. E nós conhecemos os reptilianos, e mesmo com seu histórico suspeito, esse mal não é absoluto, inclusive, tem lugares turísticos no Caribe cheios de reptilianos da tribo testudinata, recomendamos! E mais uma coisa: Não é Spidelia, é SPEEDLYA, seus unilíngues" - Publicação do jovem funcionário, 11/03/2030, no mesmo grupo, com fotos comprovadas de Speedragon (CEO da empresa), Lilya (segunda CEO) e seus funcionários do projeto, entre eles um tal de Sikshun Sharite (um arquiteto "tailendês" com roupas exóticas).
 Essa postagem, em contrapartida, chamou atenção de muitos altos magos e não teve nenhuma repressão, afinal, aquilo chamou muita atenção daqueles jovens, que mesmo mistificando muita coisa por estupidez, ainda tinham interesse em monstros e magia, e isso motivou eles mais a pesquisar sobre os monstros, e então até esses jovens místicos, antes ignorantes do mundo mágico, se tornaram imunes à sobrenaturalidade.
 Fora isso, quando não há falsos magos, também há magos mal-intencionados, como é o caso daqueles que Padre Quevedo investigou dos anos 80 aos anos 2000, enfrentando ilusionistas, falsos salvadores e até demônios, derrotando o filho de Belial e exorcizando uma casa.