Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

27 de mar. de 2022

Projeto Dream - reboot e novas ideias

 Eu planejo refazer o Projeto Dream ao invés de continuá-lo, e será no mesmo blog de antes, inclusive irei deixar postagens e páginas com informações atualizadas dos detalhes do novo universo/multiverso de PD, agora que eu tô mais experiente com narrativas e esses tipos de histórias sobrenaturais que era pra ser o Projeto Dream, assim como eu vou aproveitar muito melhor a ideia futurista da obra, já que na prática o blog parecia mesmo se passar no presente e com poucas tecnologias de ponta, e que na minha cabeça era só porque aquele mundo tava mais para uma ficção solarpunk, mas dessa vez, além de deixar mais claro essa tecnologia solarpunk, vou unir com traços cyberpunk.

Personagens
 Sobre eles, a maioria ainda vai se manter, com exceção dos super-heróis, que por mim não têm a ver com a ideia da história e fiz por causa de uma das equipes da história original, cujo conceito eu expandi de mais, e no lugar de heróis, terá mais foco na polícia e em detetives, o que se conectará com a Tifanny ainda ser uma policial. Enquanto isso, o Naej não terá uma mãe deusa e um pai superherói como antes.

 Além disso, os deuses em Projeto Dream serão diferentes, mas tendo entidades como os deuses mitológicos normais e o Amon (que não será do bem, ele ainda será um vilão mas darei mais importância), e falando no Amon, irei criar mais arcos sobre o histórico do personagem na humanidade.


 Já os monstros, terá menos raças, porque muitas delas eram desperdiçadas na obra antiga e dava-se mais espaço a algumas principais, enquanto vários personagens eram híbridos de várias espécies, mas ainda teria os Seres Únicos, que nesse caso só o Muramasa se rebelaria no começo e alguns iriam se juntar. Das raças que vão se manter, teremos os Dermurers, os Redlar(sem as variações deles), os monstros-animais(animais humanoides com poderes especiais) e cromodemônios. E os dragões, diferente de antes (em que eles eram criaturas interdimensionais), serão animais poderosos na natureza da própria Terra.

Magia e tecnologia
 O sistema de magia será mais consistente, em comparação a antes que eu tava testando vários sistemas de magia e acabou formando um soft magic muito escroto, e bem, não terá aquela frescura de energia divina e demoníaca, e as magias serão separadas em níveis (de 1 a 10) ao invés de categorias, e civilizações de outros mundos terão magias próprias.
 A tecnologia, como eu disse, será solarpunk e cyberpunk, ainda começando no ano de 2252, em que as residências são carregadas puramente por energia fotovoltaica, mas teria equipamentos mais poderosos que usam energia elétrica nuclear e também tem muita internet. Inclusive, terá muita tecnologia de modificação genética.
 Falando em tecnologia avançada, futuramente na história terá também viagem no tempo e linhas do tempo paralelas. E sobre magia, tem também umas maçãs de Avalon (estilo as frutas de One Piece), que dão poderes às pessoas, mas elas são iguais e dão poderes diferentes pras pessoas, e algo que eu vou adicionar é que quem come essas frutas terá, além dos poderes, também uma maldição de serem perseguidos por um demônio, que será visto somente pelo comedor da fruta.

Biologia dos monstros
 Talvez isso seja mais complicado, já que ainda terão as criaturas ferais mitológicas junto com os monstros sapientes, e eles estarão incluídos na biologia dos humanos. Enquanto os monstros ferais são vistos do mesmo nível que os animais comuns pelos humanos, os monstros sapientes são vistos como o real sobrenatural, já que eles, por serem poderosos e sapientes, são completos rivais dos humanos, inclusive, os humanos desenvolveram tecnologia para compensar o seu baixo poder mágico em comparação a esses monstros, o que durou muito até que até os humanos conseguiram desenvolver suas próprias magias.

O que mais? O resto eu mostrarei na hora de produzir a história ;)