Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

4 de jun. de 2023

Saudades?

Eu voltei ao blog dos Dragões Gordos porque eu estive vendo alguns vídeos do Tropia até que eu tive uma ideia: Irei falar um pouco sobre as coisas que eu desenho.

Falando pra valer, eu estive muito focado em Projeto Dream, um blog que eu criei porque, lá para 2017, eu estava cheio de ideias e, durante esse tempo, era tudo em papel, eu tinha um sonho daquela história ser uma HQ bem popular, algo que não foi o caso e, desde ano passado, está fora de questão.

O Projeto Dream em blog é de 1 de Setembro de 2019, inclusive, considero isso um aniversário pra esse site, enquanto isso, o The Fat Dragons é de Dezembro de 2019 e... olha como era a arte daqui nessa época...

É tanta coisa estranha que nem sei por onde começar... será que refaço esse desenho? Esse cenário está muito vazio, os personagens são magros demais, não tem um dinamismo de uma luta digna ou épica, e as roupas dos poucos personagens humanos por aí estão estranhas, além do plágio sem graça de Skyrim (tem um Forsworn e um Hagraven aí)

Mas é claro, no Projeto Dream em 2019 eu não desenhava muito, eu focava muito no texto, inclusive aproveitei do blog para justamente isso: Postar as histórias em texto porque era mais rápido e as ideias que eu tinha ainda saíam frescas, mas depois, por volta de 2022, eu me acostumei a postar fotos diretamente do Google Fotos do meu Google, ao invés de pegar as fotos e publicar como um Upload do Computador, e isso agilizou muita coisa e ainda me encorajou a desenhar mais, e como eu estava desenhando mais, aumentei minha prática, e com mais prática, eu aprendi a desenhar melhor naturalmente...
Ainda tenho um traço leve, suave e estilizado, com os olhos de riscos (Olhos em "IvI" entre os com olhos grandes, muito abertos ou "genéricos" entre os seres comuns, ou "-v-" para aqueles com olhos puxados, finos ou muito fechados), e uma combinação entre o traço estilizado (tipo de desenhos dos anos 2000 a 2010 ou jogos de Newgrounds) mas com uma anatomia realista (nada muito elástico ou desproporcional).

Também fiz alguns vent arts, mas o mais recente é esse aqui: Esse desenho eu chamo de "Dor Reprimida", com a figura de um dragão (que eu uso para fazer vents sobre a minha raiva, que como eu não estive tão irritado eu não desenhei tantos dragões com esse estilo), com escamas vermelhas (já que vermelho é uma cor beeem intensa), mas sem asas (não porque me acostumei a desenhar dragões sem asas, mas isso foi para ajudar no simbolismo de que esse dragão estava preso, reprimido) e cuspindo fogo, mas a chama não sai como deveria.

Também fiz outros experimentos, como esse aqui:
Primeiro eu fiz uma paleta de cores com cores negativadas (preto virou branco, vermelho virou azul turquesa e bege virou azul anil), isso porque eu estava me preparando para ilustrar uma cena do Projeto Dream, da Baronesa Elshin Sadi (personagem nova) eliminando um inimigo, e eu desenhei a cena que ela para o tempo da mesma forma que tem em JJBA, em que quando os Dios ou o Jotaro parava o tempo tinha essas cores alteradas. A espada da Elshin normalmente é de aço, com cabo prateado e lâmina branca, mas fica dourada quando muito Chi é concentrado.

Antes eu falei do "Dor Reprimida" e sobre meu conceito sobre dragões, e... por mim, dragões não têm nenhum segredo em seu conceito: São répteis com alto poder elemental, e isso pode resultar em diferentes tipos de seres, como wyrms (cobras-dragões), serpes e amphipteres (cobras-dragões com asas), salamandras e drakes (lagarts-dragões, sem asas, mas com 4 patas) e o seu quimerismo majoritariamente envolvendo serpentes e crocodilos, embora poderiam usar nos designs asas de pterodáctilos e não de morcegos.
Esse é um desenho meu envolvendo um dragão-real (azul, um dragão aquático do planeta Terra), um dragão-hocertiano (vermelho e mais crocodiliano, um dragão grande, forte, mas que não voa, do planeta Hocerti) e um fogo-do-céu (com chifres e asas, voando, é um dragão pré-histórico também da Terra, de uma espécie extinta, mas que é mencionada de vez em quando na história).

Falando em criaturas, eu também busco investir na criatividade e versatilidade quanto a criar personagens e poderes, e por isso crio vários personagens com roupas curtas ou apertadas, porque combina um estilo design ágil e moderno, o que combinará com o contexto de Projeto Dream, e com o minimalismo no futuro, enquanto também crio seres bizarros tipo isso:
Não decidi o nome, mas me inspirei muito em Black Kamen Rider, que tinha um bicho nesse naipe logo no primeiro episódio. O monstro aí desse desenho acima eu fiz pra minha história, como um tipo de monstro para os protagonistas enfrentarem, e... apesar da inspiração no Black Kamen Rider ser um monstro meio aranha, eu pus detalhes de abelha/vespa, por causa das cores daquela inspiração.
O que eu planejei é que fosse um monstro relacionado aos Mantis de Bl'shgar (não aproveitei muito ultimamente, mas são uns vilões também de P.D., com o tema de insetos), e o que eu pensei para a descrição desse monstro é: Meracnes, uma espécie/um clã de monstros meio aranhas (1/4), meio vespas (1/4) e meio humanos (1/2), com força para lançar um Tesla e 100 metros e podem abrir asas para voar a 200 km/h, sua origem é interdimensional, com projetos misteriosos em Bl'shgar. Essas feras também podem disparar teia da sua boca como um ataque à distância.

Bom, acho que por enquanto tá o bastante de informações por hoje.
Até outro dia