Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

5 de fev. de 2023

Projeto Dream desandou e foi melhor do que o esperado

Esse post é feito para falar o que eu tô achando da minha obra mais pretenciosa que é o Projeto Dream, e por isso, terá links associados a esse blog espalhados pelo texto.

Oi, pessoal, eu estive escrevendo Projeto Dream de novo por um ano, e isso já foi mais do que suficiente para dar muita cara nova para essa história que estava parecendo aqueles shounens chatos de sempre, com um trilhão de poderes, personagens fortes, "foda-se a história", gostosas aleatórias e feitos hipermassivos de poder que não fazem a menor diferença além de deixar a fanbase mais insuportável.

Enfim, atualmente eu me importei mais com a história no sentido de dar mais camadas pros protagonistas, além de importância para aqueles que eram protagonistas desde antes de eu começar o blog (como Tifanny, Naej, Charles), além de personagens que puderam ser usados para aproveitar novos conceitos antes nunca nem pensados antes (como a Otasha, o Theon, o Dragom, o John Parker e o Slaepnir).
Eu não me preocupei mais em desenhar personagens sexualizadas, mas eu não fico mais especificando as pseudorroupas das moças na hora de apresentá-las, além de desconfortável é tbm muito chato.

Fora isso, a ideia de um mundo cyberpunk pós-apocalíptico cansou, além da ideia do Amon, facilmente resolvível, eu só puxei até acabar na segunda temporada, tornando tudo de dimensões internas algo secundário pra caralho, e bem, a história se tornou uma ficção científica normal e com isso eu exploitei ao máximo a minha criatividade, e assim histórias novas puderam ser produzidas justamente porque eu não tava mais fechando o Projeto Dream a apenas duas coisas (apocalipse e Amon).