26 de jan. de 2022

Dotspaces: Entidades

[Essa história tem como intenção completar a história da cosmologia de Dotspaces, e para ter uma certeza, confira também esses blogs: 001, 010, 011]

Deuses
 Além dos deuses fundamentais (Pyron, Njord, Gaya, Nodens, Yin, Toki e Ross), dos novos deuses (Sutare, Naomi/Demios, Platão e Jesus) e dos deuses sem nome (os pais de todos os monstros e assistentes de bruxos), também há escrivães que se descrevem como deuses menores, representando conceitos importantes da natureza humana, variando entre elementos da natureza, conceitos filosóficos e teorias/hipóteses científicas.
 Esses deuses podem já terem sido de fato deuses como os fundamentais, mas muitos deles caíram como meros conceitos, metáforas ou entidades próximas dos humanos, embora que Gaya e Nodens sejam alguns desses deuses antigos, mesclados aos conceitos fundamentais, como natureza e guerra. Porém, esses deuses escrivães são guardiões dos conceitos humanos e pais de entidades, como yokais de todas as espécies e os gênios, que mesclam essências elementais com o fato deles não serem exatamente físicos, quase espirituais.
 Também há casos de falsas deidades, como Yonde (deus da Igreja da Salvação Humana) e o Falso Profeta (uma entidade que existia desde tempos bíblicos, e que representa a mentira, esse ser trouxe um incidente de escala global nos anos 1960)

Anjos e demônios
 Os anjos são criaturas de infinita variedade física e estética, com poderes vindos do sagrado, entidades independentes do mundo material e com uma cultura completamente única, e sua sabedoria pode salvar qualquer ser humano ou não de sua morte, além deles protegerem os mundos pós-vida e a Morte até mesmo levar almas mortais para o mundo espiritual.
 Há todos os anjos bíblicos, judaicos e islâmicos nessa cosmologia, com uma adição de muitos anjos que são praticamente seres quaisquer espalhados pelo plano espiritual e divino, mas mesmo todos tendo os mesmos poderes, esses vão aumentando ou tendo mais variedade conforme a hierarquia aumenta. Inclusive, os anjos, por serem independentes de potenciais, acabam nascendo e morrendo em tais cargos, a menos que um Deus Fundamental ou o Primeiro Deus decida, diferente, por exemplo, dos humanos, que por seu livre-arbítrio desenvolvem seu potencial por sua vontade própria completamente variável.
 Há também anjos caídos, que se tornaram metade dos demônios do Inferno, como é o caso de Lúcifer (um anjo que lutou contra os deuses antigos na forma do dragão vermelho Héspero, mas por sua ganância e arrogância, ele foi banido do universo, e por seu ódio, ele garante vingança contra a humanidade), Mefistófeles (um anjo em forma de humanoide sem pele, com cauda de macaco e asas de morcego, que seduziu humanas para se encontrarem com os anjos), Azazel (anjo em forma de bode vermelho de três cabeças, que ensinou os humanos a usarem todo tipo de ferramenta como arma e, junto com seus assistentes, ensinou os humanos a matarem por prazer), mas muitos foram derrotados por Rafael, Uriel, Israfil, Gabriel e Miguel, que para evitar associações, assumiram formas mais humanas, no máximo com detalhes de animais nobres (como dragões, leões, touros, águias, pombos, carpas, bois e cavalos).
 Diferente de outras Bestas Secretas do Vaticano, Héspero é o único monstro que inicialmente era um anjo, nesse caso sendo um dragão de 7 cabeças, maior que o Leviatã e o Beemote juntos, com 4 patas e 2 asas e podendo controlar os 4 elementos ao nível de afetar a realidade elemental com eles, e em sua luta contra Miguel, ele teve sua mão e olho direitos, língua, perna esquerda, coração, fígado e genitais cortados por Miguel, assim, só aqueles que tenham o ritual exato para invocar esse dragão serão capazes de ressuscitá-lo, em troca, é claro, de sua própria vida. Enquanto isso, Metatron, o mais alto serafim, monitora o plano astral (um mundo de energia inteligível que, em contato com a matéria, forma magia) e construiu o Cubo de Metatron, que unindo os elementos espaço e tempo, ele é capaz de sustentar toda a estrutura hiperdimensional à base das 4 dimensões físicas.
 Uriel foi escolhido para proteger o Éden no plano divino, além de ensinar os querubins em sua missão de batalharem e enviar mensagens, enquanto Rafael abençoa os médicos e abjuradores, além de ter seus selos em ensinos de como exorcizar demônios, Israfil segura as dimensões de todas as Bestas Secretas com suas asas, Gabriel conta profecias nos sonhos dos principais profetas, enquanto castiga os falsos profetas e os pune ao inferno da fraude, mas ele foi também enviado para avisar Maria sobre a chegada de Jesus, e Miguel criou todos os símbolos sagrados para a humanidade.
 Fora isso, a outra metade dos demônios no inferno são pecadores escolhidos para castigarem ao invés de serem castigados, ou escrivães criados para o caos e o mal, e uma parcela muito pequena dos anjos bons são virtuosos santificados o suficiente para trabalharem diretamente aos céus.

Os 10 infernos
 Enquanto os Céus foram construídos pelos deuses para marcar as pessoas boas que irão guiar o mundo humano, os Infernos foram um acidente, construídos após a queda dos demônios a um plano espiritual inferior, abaixo espaciograficamente do mundo material, e aprisionando aqueles que praticaram o mal.
 Lucifer não esteve no mesmo subplano que os outros anjos, preso para sempre em um reino de caos, que é sentido por esse ser como uma chama líquida e com efeitos do enxofre quente, mas os outros anjos caíram nos Infernos mais baixos. Mefistófeles foi esmagado e sua boca foi alongada ao nível de se tornar a entrada entre o Inferno da Luxúria e os próximos níveis, enquanto os restos de seu corpo estão espalhados nas montanhas da Luxúria, dominadas por súcubos e íncubos. Asmodeus, após perder a sua graça, teve suas asas quebradas e seu corpo (antes uma forma perfeita entre masculino e feminino) deformado ao se transformar em uma amálgama entre um homem e uma mulher, e ele está no Deserto Abominável, atualmente em guerra eterna com os Dragões de Sodoma. 
 Lilith, a humana que amaldiçoou a humanidade com o pecado, caiu no Inferno da Heresia, como um castigo por assombrar os seres que os deuses mais viam potencial, e ela está rodeada de demônios-espectro, entidades feitas de calor. A Serpente Vermelha perdeu a sua forma de dragão e viveu no Inferno por muito tempo, e depois de se alimentar de demônios menores, ela evoluiu a um demônio draconiano chamado Belial. Os serafins que se interessaram na ideia de Lucifer foram jogados no Inferno com tanta força que chegaram a queimar essas camadas, as tornando secas, inabitáveis, inférteis ou eternamente em chamas. Azazel caiu num espaço-limite do inferno, onde não existia nem espaço, nem tempo, nem vida, nem matéria, nem espírito, mas mesmo assim fugiu de lá, e Nodens, surpreso com tal feito do anjo deformado, o deixou quieto no centro do Inferno da Traição, que o Azazel, frio como era, congelou o inferno, o dominando com gelo e uma névoa tóxica, e seu sofrimento foi reduzido a sofrer naquele gelo ardente e respirando um ar horrível, mas ainda ficando sobre o agora Décimo Inferno, dos piores pecados da humanidade.
 Mammon, diferente dos outros pecados capitais e das violações dos 10 mandamentos, é um escrivão corrompido do conceito de dinheiro, como uma personificação da ganância, da idolatria ao dinheiro, e por isso, ele é um dos demônios capatazes desse mundo, que escraviza os gananciosos para alimentar seu prazer e alimenta os absolvidos de seu pecado. Enquanto isso, Beelzebub é um querubim que perdeu sua forma ao cair do céu, e a partir das almas que ele absorveu, ele assumiu uma forma de mosca, e esse é um dos únicos demônios capitais com o direito de sair do Inferno, chamando moscas para que, de forma indireta, ele se alimente dos corpos mortos, e apesar do seu pecado ser a gula, essa entidade habita o Inferno da Fraude, que está abaixo do da Traição. E Belfegor, personificação da preguiça, é um Tronos (um anjo feito de mecanismos) que se quebrou ao cair no inferno, e os outros demônios o remontaram de uma forma que ele trouxesse mobilidade ao Inferno.
 O inferno da luxúria é uma cadeia de montanhas de tamanho jamais catalogado, onde os capatazes são súcubos e íncubos, que castigam fetichistas, criminosos sexuais e ricos corruptos que abusaram de uma vida porca, e que são liderados por um santo chamado Minos, um monstro meio-boi que consegue sentir o nível de pecado de cada alma, e quanto pior o pecado da pessoa, mais baixo ela cairá no inferno. O inferno da gula e da preguiça é liderado por Cérbero, um presente do Escrivão Hades para aumentarem a eficiência do inferno, castigando aqueles que só viveram consumindo guloseimas, bebidas exageradas, drogas e até riquezas, ou aqueles que se prenderam a uma zona de conforto e, por sua preguiça, só prejudicaram seus próximos. Abaixo, o próximo inferno é para os gananciosos, arrogantes e invejosos, em que Mammon escraviza os gananciosos e lança moscas contra eles como capatazes, enquanto os arrogantes têm sua cara queimada até eles perderem sua beleza, e sua língua queimada para eles perderem o paladar, sendo incapazes de sentir gostos bons, e os invejosos são perseguidos por demônios similares aos da Fraude, que a cada vez que eles os tocam, esses pecadores perdem parte de sua alma, até que essas almas sumam.
 As pessoas que usam sua raiva para o mal ou para justiças questionáveis, ao lado de idólatras que dão sua alma a forças tão questionáveis quanto os demônios, são lançados a um rio infinito com um efeito alucinógeno, que faz as almas brigarem pela eternidade. O inferno da heresia é usado contra aqueles que quebram a fé das pessoas, seja os corrompendo a fés questionáveis ou os convencendo que as atrocidades são naturais, em que os hereges são queimados em chamas, ou perseguidos por cobras e górgonas, ambas contratadas como capatazes dessa camada.
 Na camada da violência, há 3 setores: Em um, os assassinos são lançados a um rio de sangue, e os que conseguem sair desse rio são espancados pro fúrias(um tipo de fantasma nascido do assassinato) e os capatazes(que geralmente são minotauros, centauros e alienígenas dilarianos); Em outro, estão aqueles que induziram pessoas ao suicídio, que absorvem os pecados dos suicidas devido ao seu feito e são reduzidos a árvores, e seus capatazes são demônios de mortos voadores (como starmessengers, monstros de aves, titinakos/macacos-voadores ou também dragões); E no terceiro, estão os poluidores, que violaram a natureza que os deuses criaram e tanto amaram, e que ainda assim não sentem remorço, e eles são jogados a um deserto tão quente que a alma arde mais que qualquer matéria que entre em contato, e os únicos capazes de sobreviver lá são os Dragões de Sodoma, que de tanto rejeitarem sua integridade como pessoas, perderam o direito de serem humanos, e se tornaram bestas tão violentas que podem matar tudo que seja um ser vivo.
 Na fraude, estão os criminosos dos piores tipos, como ladrões, falsificadores, líderes de golpes, políticos corruptos, bajuladores, sedutores, pai que formam casamentos arranjados, criadores de propagandas políticas e/ou religiosas, jogadores de jogos de azar, hipócritas, coachs quânticos, sabotadores de enciclopédias virtuais e principalmente falsos profetas(incluindo demônios que se passam por seres bons, como Baal-Peor), e esses seres podem sofrer castigos diferentes e virarem diferentes espécies de demônios, nesse caso os mais inteligentes.
 Por fim, na Traição, são esses que abandonam seus próximos por fins egoístas, e esse é um dos poucos pecados imperdoáveis, mas que ainda não leva ao vazio, e nesse caso, a pessoa não pode se perdoar para uma autoridade divina, e sim com as próprias pessoas que traiu, senão, ela será congelada num inferno tão frio que faz o zero absoluto parecer quente. E o Vazio, por fim, é quando mais de 10 pecados imperdoáveis são praticados ou quando um ou mais pecados são repetidos, e o pecador será condenado a navegar num vazio eterno.
 Porém, antes de todos esses 9, tem o Limbo, que foi construído após a chegada de Cristo à Terra, para limpar os pecados daqueles que não se sentiam limpos o suficiente para irem ao Céu mesmo com pecados leves o suficiente para serem ignorados ou absolvidos, afinal, isso é realmente muito comum. E então, essas pessoas, após se adequarem às mais de 100 regras daquele mundo, são abrigadas a casas que se parecem com barracos de uma favela, e eles vão convivendo com os outros mortos dali, e diferente dos pecadores das outras camadas, que são pesadamente castigados, os mortos no Limbo são purificados se ajudando e dialogando. Enquanto isso, a Cidade dos Mortos, que fica acima do Limbo, é uma cidade dos mortos neutros, que não fizeram nem males nem bens grandes, sendo pessoas que só pessoas completamente comuns no mundo natural.

As Bestas Secretas
 Os deuses fundamentais criaram como principais armas as Bestas Secretas do Vaticano, que são tão poderosas que serviam também como generais aos anjos, como era o caso de Héspero, Leviatã, Beemote, Ziz, Bahamute, Fenrir e o Leão de Judá. E enquanto Héspero tentou absorver o mundo material por vaidade, e assim foi punido, o Leviatã estava tão entediado com o silêncio após a vitória dos deuses que devorava planetas inteiros para manter a sua sanidade, e assim ele foi enviado para um plano de mar infinito, onde ele podia caçar qualquer criatura que viva lá e atacar estruturas de pedra que se formavam lá, e o Beemote, irritado com o Leviatã, se refugiou para onde foi criado um novo plano, que representa a terra firme e seus animais, e Beemote sempre canta de ano em ano para acalmar seu irmão marinho. Enquanto isso, Ziz se refugiou a um mundo pessoal, acreditando que o universo material era insuficiente para ele, mas com a vinda dos seres vivos, ele se interessou e começou a observar a humanidade, interessado em novidades.
 Fenrir, solitário, também se aliou aos anjos maus e ia se alimentando de humanos que não obedeciam a eles, mas foi descoberto e, diferente dos demônios, foi levado a um mundo de solidão, onde a criatura estivesse constantemente caindo eternamente. Bahamute foi um dos monstros que foram atacados por Lúcifer e seu exército para evitar obstáculos, e em vez de ir ao céu ou a algum vazio único para esses seres, o Bahamute foi levado a uma dimensão composta por um deserto, que esquenta seu corpo com seu calor e ataca com sua areia todos aqueles que entrarem na dimensão para incomodar o dragão cósmico. E o Leão de Judá se uniu com o universo, sendo acessado normalmente por orações de diferentes religiões que conservaram a fé no leão como um símbolo de nobreza, e esse é o animal mais calmo de todos.
 Esses seres também tiveram filhos que ocuparam espaço junto com eles, como a Anatta (filha de Beemote que possui a forma de uma mulher sem rosto), Cortador (um conjunto de escamas do Bahamute que assumiram vida, se parecendo com um louva-a-deus branco com lâminas de espada como braços e uma enorme cabeça com capacete de samurai), Rei (um símbolo de realeza universal, filho do Leão de Judá, esse ser traz fertilidade ao solo, faz plantas crescerem e causa todos os seres conscientes a o respeitarem) e o Reino de Etheria (uma dimensão criada a partir da mente de Leviatã, em um dia em que Leviatã finalmente escutou o sonar de Beemote e se acalmou).
 Falando em Beemote e Leviatã, em Issaias 27:01, Leviatã é mencionado comparado a uma espada, e dito como aquele que se alimenta de pecadores. E sutarianos modernos teorizam de que, enquanto o Leviatã é a espada, o Beemote é o escudo, por sua natureza pacífica e capacidade de anular toda a agressão.

Serpentes cósmicas
 No Jardim do Éden, tinha casais de todas as espécies, mas o casal das serpentes era muito diferente das cobras atuais, mas também não se aplicavam a dragões, assim como os casais primordiais de lá serviram, sim, como molde das várias raças no mundo material. Enquanto a serpente vermelha, aspecto masculino e aquela que tentou Lilith, perdeu sua graça e seus membros draconianos, a serpente branca, do aspecto feminino e que negou os planos da vermelha, foi abençoada com um corpo infinito, feito para segurar e proteger o mundo material. A cobra vermelha caiu no Inferno e, se recuperando e se renovando, se tornou no monstro mais poderoso de lá, o Belial.
 Fora isso, há também na Árvore dos Reinos um imenso dragão feito de energia divina e absolutamente imaterial, visto como uma entidade feita de luz em cores vistas em um caleidoscópio ou em alucinações de LSD, e ele também possui 100 cabeças que falam 80.490 línguas, e unidas formam uma cabeça maior que o seu corpo, que fala uma língua completamente nova, que só ele, os anjos, os deuses, os escrivães e uma tribo da Cólquida conseguem entender. Essa dragão possui uma manifestação mundana e menor, porém muito poderosa, protegendo as árvores de pomos da vida na atual vila da Cólquida.

Dante
 Dante, em Dotspaces, é um ser metade anjo e metade demônio, um híbrido notável de etnia similar à humana caucasiana, cabelos completamente brancos e macios, olhos azuis brilhantes como safiras, e uma asa de morcego e uma de águia, e ele se veste como um bispo, e como um anjo, ele não é afastado por objetos sagrados, mas como um demônio, ele não é aceito ao céu a menos que esteja acompanhado de um anjo puro.
 Esse anjo pode manipular luz divina e escuridão profanadora, além de poder virar um dragão meio-morcego e meio-águia, que pode cuspir fogo, e viajando pelos 9 infernos, ele agora possui posse da Praga da Mentira (um veneno feito de energia negativa que torna seus alvos manipuláveis), e junto com seu amigo Vergil (ou Vergílio, um escrivão que representa as artes do roubo, por isso, se tornando um demônio, mas ainda não sendo mau) e sua namorada Beatriz (uma anja pura de asas rosas e vermelhas, e vestes vermelhas, e sendo ela quem ajudou Dante a visitar o paraíso).
 Dante, Vergílio e Beatriz estudaram os 10 infernos (limbo - quando o pecador desrespeitou sua religião, mas seus pecados não são pesados para outras religiões -, luxúria, gula/preguiça, ganância/inveja/orgulho, ira/idolatria, heresia, violência, fraude, traição e vazio/blasfêmia - inferno dos piores pecados da existência, que são imperdoáveis para todas as religiões), os 9 céus (castidade, temperança, bondade/caridade, paciência/diligência/generosidade, hospitalidade, honra, amor/justiça, verdade/conhecimento e santidade), o purgatório(principalmente a Cidade dos Mortos inteira) e também viu os reinos de Beemote, Leviatã, Héspero e Bahamute e ensinou a anatomia dos anjos.

Semideuses
 Os semideuses são quaisquer entidades de graça divina ainda incompleta, que possuem poder para curar e santificar seres vivos e essência elemental muito grande, mas ainda são mortais (mesmo muito mais duráveis) e têm mentalidade mais humana (que mesmo muito sábios, eles têm muitas dúvidas e ambições).
 Os exemplos desses semideuses são Hércules (filho de Zeus com Alcmena), Teseu(filho de Njord com Etra), Perseu(filho de Pyron com Dânae), Sansão(filho de Manoá com sua esposa, ambos humanos, mas abençoado com uma graça divina), Jesus(filho de Maria com o Primeiro Deus), os Yasus(filhos da demiurga Naomi com a natureza sul-americana) os Naomis(filhos de Sutare com a própria natureza, adotados pelas reencarnações de Hera, como Zipper Lee), que todos possuem marcos em sua história, desde seu nascimento à sua morte, incluindo os milagres dos quais eles eram capazes.
 Os Naomis (que apresentaram mais feitos registráveis) e suas variações (Yasus, que têm a forma de salamandras/axolotes humanoides) possuem elementos físicos para si, que as primeiras gerações possuem elementos originais da natureza (fogo, água, terra, vento, natureza, eletricidade, etc.), a segunda tem como elementos alguns mais raros, elementos mistos ou composições atômicas (energia, carbono, hidrogênio, oxigênio, gelo, luz, escuridão, etc.) e da terceira em diante os elementos passam a serem aleatórios e ainda mais variáveis. Mas como poderes gerais, eles podem trazer milagres com o poder amoroso de seus corações, podem viver por mais tempo que a humanidade inteira, parando de envelhecer aos 25 anos e podem se regenerar (a menos que percam alguma parte de seu corpo durante o nascimento, caso comerem essa Naomi enquanto ela ainda for uma fruta, ou se ela sofrer alguma doença degenerativa ou, em casos mais raros, psicossomática), e podem fazer rituais únicos, podendo criar milagres de maior escala, ensinar magia e religião sutarianas a mortais e também têm uma beleza anormal, com bebês tão fofos que podem purificar sentimentos humanos e adultos que podem apaixonar mortais adultos, e um filho de um Naomi com qualquer outra raça material terá um espírito de Naomi e todos os atributos equivalentes ao da raça de semideuses. Se houver um filho de um Naomi com um Yasu, eles terão o espírito híbrido e traços misturados entre sapos e salamandras, mas podem assumir mais de um elemento de uma só vez. E os Yasus, de tão populosos na América do Sul, têm sua árvore inativa, infértil, como uma ação da própria Demios(nome criado pelos sutarianos modernos para não confundirem a demiurga Naomi com os semideuses Naomis) para evitar que a população deles saísse do controle.
 Há um fenômeno sobrenatural descoberto por Edik Carnation Palomino, chamado Efeito Naomi, um efeito mágico comum entre esses semideuses que fala, além da beleza dos Naomis e Yasus, também de sua maciez, que é tanta que é capaz de fazer até uma pessoa extremamente teimosa dormir, como se ela estivesse sendo abraçada por um monstro feito de algodão e travesseiros. Acreditam que os bebês Naomis têm um Efeito Naomi até mais forte.

Reencarnação
 Aqueles que morrem e, depois de passarem pelo mundo espiritual, não se sentirem confortáveis (com exceção dos mortos no Inferno da luxúria para baixo, que foram para lá para sofrer), ou têm algo importante para fazer no mundo vivo, podem renascer, tendo como maioria dos casos em um novo corpo, em que o máximo de memórias é removido, e os pecados são zerados no Rio Mnemosis, onde tudo é absolvido, e assim, a alma renascerá em uma família aleatória.
 Nem todas as memórias são apagadas, abrindo espaço para essas pessoas, após os 10 anos, começarem a sentirem momentos relacionados à sua vida passada, que ela nunca irá decifrar sozinha, um fenômeno chamado flashing.

Necromancia
 A ressurreição e restauração completa da pessoa também é possível, mas ela é muito rara entre os feitos dos deuses, porque para eles, é necessário que os fenômenos, ao invés de voltarem a se desfazerem, e sim que eles se resolvam enquanto ainda estão fluindo, mas os humanos, que foram feitos para alterar a natureza, chegaram a manipular a vida com a magia e a tecnologia, acabam revivendo pessoas, mas elas nunca saem como a sua forma pré-morte.
 Quando a Morte (precursor das almas mortas) revive alguém, ele acaba por sua vez, em vez de matar pessoas a mais para ocuparem o espaço, condiciona a pessoa (caso ela tiver poder ou direito para isso) a matar alguém que ela mais odeia, para que ela ocupe o seu lugar. E quando uma pessoa é revivida por tecnologia e medicina, toda a matéria e energia usadas já são um custo suficiente, e reviver por magia humana, o próprio abjurador se decai, ou o necromante vai perdendo sua humanidade, ficando cada vez pior a cada ressurreição, e por isso que abjuradores são negados a reviverem pessoas e necromantes só reanimam esqueletos.

Espírito Santo
 O conceito de Espírito Santo em Dotspaces é a fonte de todo o poder divino na existência, representando o Deus-Onipotente (uma das frações do Primeiro Deus), os planos imateriais, a magia e a esperança. Essa fração do Deus Supremo é representada como uma pomba da paz duas vezes maior que um pombo normal, com um brilho dourado e um símbolo de infinito em seu peito. Quando essa ave aparece, significa que alguma tragédia virá à custa de uma grande maravilha, o que é apresentado no Novo Testamento. É acreditado que Zipper Lee (cuidadora das Naomis da árvore de Starlit) tinha visto essa ave no dia que conheceu Michiru (quando a mesma era uma criancinha), e que esse pombo indicou que, em troca de um "anticristo" terá vindo àquela cidade, e virá matar ela e uma parte das Naomis, além de corromper Starlit, esse anticristo irá cair, e sofrerá todo o peso do inferno, enquanto a humanidade prosperará.