Blog do dia

Homem-Aranha: O Herói de Todos os Públicos

1 de nov. de 2021

O jogo dos mundos - parte 4 - aquela escuridão te mata

 Coisas estranhas e inexplicáveis costumam acontecer com os seres humanos, tanto que os mesmos começaram a chamar aquilo de "não-natural" ou "sobrenatural", e essas forças, diferentes das criaturas físicas comuns, como lobisomens, vampiros, cavaleiros loucos, elfos, ou os raríssimos dragões, são imateriais, inevitáveis e invencíveis, sendo a única coisa que essas criaturas temem, pelo que os humanos saibam, é a luz, com isso, as cidades estão sempre iluminadas com velas, tochas e postes, e para evitar incêndios, a construção dessas casas com pedras ou no mínimo tijolos de barro começaram a ser obrigatórias por onde essas coisas passam.
 Por sorte, a presença dessas coisas é rara, e em contraparte, o problema é que tem pouquíssimos registros dessas anomalias, geralmente registrados por outras pessoas que encontram essas coisas, além das vítimas que são pegas, sendo a forma mais vista, a de uma coisa escura, sem forma, sem cores, mas cheias de olhos brancos que se destacam naquela pretura esquisita, e tentáculos, uma forma física de como essa coisa ataca as pessoas. Ainda não se sabe por que essa coisa está interessada só em humanos, foi estudado se havia casos com animais, e nenhum caso encontrado, e não será possível conferir se isso acontece com outras coisas conscientes.
 Falando nessas tais raças semi-humanas, muitas delas surgiram de humanos amaldiçoados, com uma forma corrompida da magia, desconhecida, de estudo proibido para os humanos, que em vez de pedir poder para a natureza, eles pedem poder para planos ainda além, como o submundo(reino dos mortos), o inferno(reino dos deuses corruptos) e o abismo(o vazio além da escuridão), assim, contaminando cada vez mais das almas daqueles que domam essa magia demoníaca. Essas criaturas são:
  • Vampiros: Humanoides de cabelos vermelhos-vinho, pele bege pálida, alta sensibilidade ao sol e uma dieta antropofágica. Só os alfa(vindos de magia negra) são férteis e conseguem gerar mais vampiros.
  • Lobisomens: Tribos de humanos de diferentes cores, que podem se transformar em enormes seres, meio-lobos e meio-homens, estes são incapazes de falar a língua humana e construir coisas além da tecnologia neolítica. Estes possuem, em suas presas, um veneno capaz de derreter a carne vampírica, usada por caçadores experientes, embora com alta dificuldade de fabricá-la, precisando de muitos lobisomens em laboratório.
  • Cavaleiros Loucos: Estes se parecem com cavaleiros humanos com armaduras de boa qualidade, porém, aquela armadura não é só uma armadura, já se tornou a real pele deles, e eles sempre gritam em alto sofrimento, seus passos contaminam a grama que os toca, e ao tocarem em um animal, eles perdem a sanidade, e irão destruir tudo ao seu redor, inclusive eles mesmos. Se a carne abaixo da armadura se expor ao sol, eles morrerão, mas serão purificados e irão para um lugar melhor após a morte.
 Magos "bons" são aqueles que usam a magia original, que usa poder da natureza a seu favor, uma característica muito rara, que ocorre em um a cada um milhão de pessoas, com isso, magos são escolhidos como conselheiros dos reis ou também como generais de seus exércitos. Um destaque entre os feiticeiros deste mundo médio, há um tal de Handrum-Dor, um mago que viveu 300 anos e serviu a vários reis ao longo de sua vida, porém, ele tem um presságio de sua morte, e para poder manter sua alma ainda na Terra, ele trouxe uma ave amarela e vermelha para as montanhas onde nasceu, e com incensos de canela, morangos e ervas de chá, ele cantou, e rezou, e assim, ele reencarnou naquela ave, agora chamada de Fênix, a ave da vida, e então, ele voou pelo mundo, à busca de protegê-lo em todos os cantos.
 Sobre os elfos, estes são um grupo dos melhores descendentes humanos, criados pelos deuses do céu a fim de ajudar na guerra contra os deuses do inferno, que por sua vez criaram demônios, vindos dos humanos mais violentos e tiranos possíveis, assim não tendo piedade alguma com os humanos, além de terem uma espécie de magia natural, que não podia corromper mais do que eles já estavam contaminados.
 Os elfos são ditos como guardiões da vida, e para terem acesso a todo o mundo já tocado por eles, eles construíram seu reinado em uma ilha flutuante chamada Lacutia, movida por mecanismos e uma tecnologia chamada Chama Solar, uma chama auto-gerável que alimenta as máquinas a vapor, que são fortes o suficiente para segurarem uma ilha inteira. Além disso, eles possuem transportes menores, que são barcos voadores similares a dirigíveis, com hélices imensas e armamentos mecânicos e autossuficientes, sem necessidade de um combustível, suas principais armas para a guerra, que contraria a magia desses tais demônios, são canhões herméticos, que conseguem unir forças dos 4 elementos da natureza convencional, capaz de ultrapassar o poder da escuridão que essas feras têm.
 Para os elfos, o líder é um leão de cabelos avermelhados, garras similares a lâminas de diamante e que, embora não possa sair da ilha dos elfos, ainda tem total poder sobre a mesma, um guardião, general e estrategista para tal raça sagrada. Enquanto isso, para os demônios, o líder é um deus do inferno que não tem medo de interferir no mundo dos homens, inclusive sendo uma alta força mágica para essas bestas.
 Já houveram mais de 10.000 guerras entre essas duas raças, todas empatadas, mas teve uma que tudo daria certo para os deuses corruptos se não fosse um mero descuido, em que este deus, saqueando uma cidade humana, acabou saindo altamente ferido devido á inocência das pessoas, o que só provou para os elfos que eles estavam tão consumidos pela vontade de se manterem grandes, que o mero contato com mentes benignas era capaz de adoecer tais bestas, e assim, os demônios fugiram para o inferno, e os elfos, com o trabalho concluído, se mantiveram em sua ilha mecânica por um longo tempo.

Continua...