Blog do dia

Filhos do Sol em outras realidades

7 de set. de 2020

Luz e Sombras - capítulo 1

 Há 8000 anos atrás, quando a civilização ainda estava começando, demônios assolavam o planeta Terra, até que deuses antigos os derrotaram e, com ajuda de 7 magos, eles os selaram em um mundo sombrio onde eles pudessem viver separados da humanidade sem terem de exterminar todos eles, afinal não eram todos que eram malignos, e se os demônios e os humanos se unissem o universo estaria inteiro instabilizado.
 Nos dias atuais, num mundo similar a uma civilização medieval porém com muitas tecnologias avançadas e seres e conhecimentos mágicos, resite um protagonista, sem nenhum poder mágico porém muito habilidoso com armas e bem inteligente, além de um ótimo mercenário e já conseguiu mais de 300 joias(a moeda desse mundo).
 Este é Prota, um mercenário da vila Portugalia, uma pequena cidade, porém ótima em comércio e navegações, e Prota, em uma de suas viagens, está à procura, junto com alguns piratas, de um enorme tesouro no mar, e durante a viagem Prota conversa um pouco com seus companheiros piratas e cozinhava algo para eles.
 Prota encontra uma ilha onde estaria supostamente o tesouro, e ao descerem para irem lá dentro da caverna da ilha eles encontram várias cobras gigantes, mas eles conseguem enfrentar várias delas numa boa, apesar delas serem bem fortes e até terem veneno.
 Prota entra na caverna com uma lanterna, e vê ela bem vazia, mas aparece um grupo gigantesco de goblins, em seguida ele, com sua espada de madeira, mata vários deles sem a menor piedade e segue em frente. Ele corta várias vinhas que barravam o caminho até se deparar com um baú fechado e lacrado, e pelo que Prota analisava de longe, parecia cheio.
 Há várias cordas e botões no chão, e por isso que Prota, sabendo do que está fazendo, corta as cordas e aperta os botões com pedras, acionando várias armadilhas de flechas e explosões, mas Prota, com sua agilidade, foge das armadilhas. Então, com ajuda dos piratas, foi retirar as pedras que caíram na entrada da sala do baú. Eles foram se ajudar para poderem levar o tesouro embora, mas um urso enorme aparece e tenta atrapalhar Prota e atacá-lo, mas ele desvia de todos os seus golpes com muita velocidade.
 Mas ao invés de lutar contra o urso, o Prota tenta acalmá-lo e conversar com ele, mas como não tinha como, ele derruba o urso no chão e começa a intimida-lo, com um olhar ameaçador e um rugido furioso. E o urso, com medo, para e se submete ao nosso herói, que foi logo pegar o que tinha no baú, e vê que tinha várias moedas, papéis e até armas, tudo de ouro. Então ele chama os piratas para carregarem com ele o baú cheio de tesouros.
 Eles deixam o urso sozinho naquela ilha e vão embora com todo aquele tesouro para Portugalia, e assim eles ficam com apenas 10% das riquezas, que são umas 100 moedas de ouro puro(equivalente a mais de 300 joias) e uma das espadas do baú. E Prota começa a usar duas espadas ao mesmo tempo. No dia seguinte, ele vai à procura de sua namorada, Nylane, mas não a encontra em nenhuma parte da cidade, como se ela tivesse desaparecido.
 Então ele fica um pouco deprimido pelo fato de ter perdido sua garota do nada, então ele ignora isso e sobe em seu cavalo, e foi ver a lista de procurados para ver se podia caçar algum criminoso pelo resto do dia. Então ele vai pra sua casa, pega suas armas, seu bumerangue e sua mochila e, ainda montado em seu cavalo, sai da cidade e viaja por florestas e entre montanhas.
 E ele encontra uma cidade chamada Tukania, onde ele repousa seu cavalo e vai logo comer e beber um pouco. Bem alimentado, ele sobe de novo em seu cavalo e segue a aventura, mas se depara com um grupo de ladrões que estava assaltando uma carroça, então ele mata todos os ladrões com seu revólver sem exceção. Após isso, ele recebe um par de luvas mágicas, de um tecido finíssimo, mas dá uma força de 300 elefantes.
 Após isso, ele vai à procura ainda dos reais bandidos que ele precisa encontrar pela recompensa, mas depois de muito tempo ele vê que não tinha ninguém no país onde ele vive, então, em compensação, ele vai à de volta para sua cidade, mas aparece um dragão enorme no meio de seu caminho.
 Prota tenta encarar o dragão com calma, e acalma seu cavalo também, pois aquela espécie de dragão só ataca os outros por defesa ou por estar com fome, então ele vê se tinha alguma coisa para aquela criatura gigantesca, e lhe joga uma coxa cozida que ele tinha comprado, e o dragão, sem pensar duas vezes, pega a coxa e a devora, enquanto Prota saía cavalgando até ficar muito longe do dragão.
 À noite, após voltar para Portugalia, Prota se depara com sua namorada beijando seu maior rival, Taka, um caçador de recompensas tão famoso e profissional quanto o Prota, porém é burro como uma porta, mas parecia que Nylane gostava mais de homens mais burros e ignorantes, por considerá-los mais "másculos". Prota se irrita, mas ignora a traição e finge que aquilo não estava acontecendo, ele passa pelo lado dos dois que ainda estavam se beijando, e enquanto Taka estava se achando por beijar uma moça comprometida, a Nylane estava preocupada ao saber que abandonou alguém que ela amava por seus fetiches, e ela dá um soco bem forte no Taka, que tenta contra atacar ela com várias facadas, mas ela desvia de todos os golpes.
 Nylane parecia ser uma moça inocente em aparência, mas ela é na verdade um pouco selvagem, e já treinou artes marciais para se defender de qualquer estranho, e a moça percebia que Prota não iria correr até ela pra ajudar, então ela procura ela mesmo se defender das investidas de Taka, e com seu salto alto ela chuta as genitálias dele de uma forma que a ponta do salto o atingisse, causando muita dor.
 Nylane chama um dos policiais e diz que aquele homem que ela estava ficando tentou abusá-la e golpeá-la com uma faca, então o policial vai logo prender Taka, mas ele foge e vai para o mar que estava próximo da onde eles estavam. Nylane tenta se desculpar com Prota mas percebe que ele já tinha ido embora com seu barco para outra expedição, então ela chora, e muito.
 Enquanto isso, o protagonista está deitado em seu barco e olhando para o céu, mas alguém em específico que está no barco vai até Prota e lhe convida para um treinamento especial, Prota aceita e eles vão treinar durante a viagem, e não era só um treinamento físico e sim mental e místico, para dominar uma energia chamada Caos, a fonte de poder dos deuses e demônios desse universo e que podem ser acessados por humanos.
 Com essa energia, eles podem parar o tempo, transmutar matéria, voar e manipular energia e a gravidade. Como a viagem ia durar algumas semanas o treinamento dura vários longos dias ininterruptos, inclusive passou um dia inteiro sem comer e beber, e virou noites para dominar o Caos para poder lutar melhor do que qualquer guerreiro. E então, cansado, ele tira um dia inteiro só para comer e dormir.
 Aquele treinamento tinha valido a pena, tanto que quando chegaram na ilha onde tinham que ir o Prota pôde liderar melhor seus companheiros e vai à procura do que poderia ter naquela ilha, mas há umas crianças correndo por ali na ilha e uma árvore gigante. Os piratas não entendem a situação daquelas crianças sozinhas ali, mas elas já estavam aparentemente desaparecendo com a presença de Prota. Não se sabia o que estava acontecendo, mas talvez eles sejam apenas ilusões.
 Prota parece também estar sentindo uma energia estranha vinda daquela árvore, então ele se aproxima dela até que ele começa a escutar vozes estranhas, "Prota...", diz a árvore, "O universo está em risco... E precisamos de você... Pegue de minha madeira, e faça dela sua maior arma", Prota não entende isso desde o princípio e só diz para seus homens extraírem aquela árvore.
 Prota não entende o porquê daquela árvore ter pedido para quebrarem ela ou coisa similar, mas eles apenas vão embora com a madeira que precisavam, e eles aproveitam para ir a algumas ilhas ali próximas para conseguir carne e frutas para a volta da viagem.
 Enquanto isso, Nylane estava muito deprimida ao se sentir tola ao trair seu namorado com o pior inimigo dele, tanto que agora o Taka não é mais visto durante essas semanas, talvez tenha se tornado um fora da lei, então ela procura deixar seu trabalho de dona de casa e começa a trabalhar como mercadora, e assim ela começa a ajudar os mercadores da cidade a venderem tecidos, peixes e outras especiarias.
 Passa-se mais umas semanas e Prota finalmente volta com seu exército de piratas.

Continua>>